Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sol em Caranguejo, Ascendente Touro,Lua em Balança
    Iniciado por Makawele
    Lido 1.016 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Em termos astrológicos é uma parte dum todo, para ser completo falta a indicação dos outros astros e as casas em que estão.

Duma forma geral o Sol – é a sua personalidade básica. Define as suas qualidades, mas a forma de as expressar será definida de acordo com a restante informação do seu mapa astral.
O Sol em caranguejo faz de si uma pessoa emotiva, maternal, pessimista e muito sensível.

O Ascendente determina o seu comportamento exterior e como se apresenta aos outros.
O Ascendente em Touro faz de si uma pessoa que gosta de coisas boas, do luxo, gosta de conforto, necessita de segurança, mas é persistente e teimosa.

A posição da Lua determina a forma como sente e expressa as suas emoções.
A Lua em Balança faz de si uma pessoa sensível a nível emocional, necessitando de reconhecimento e serenidade.

Este quadro genérico só ficaria concluído com a posição dos outros planetas, Vénus, Jupiter, etc.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Obrigada pela resposta,
Agora também reparei que a minha questão foi mal colocada! Queria saber mais sobre esta combinação em dez de questionar se é uma.
Ultimamente tenho lido bastante sobre astrologia e tem me surpreendido como por exemplo ter Quiron na casa 4 é sem dúvida a minha ferida em aberto. E outro aspecto que me deixa intrigada é este:

Saturno em Aquário em domicílio e retrógrado

Meio Céu em Capricórnio

Lilith em Aquário e na casa 11

Marte em exílio em Touro

Sol em conjunção com Vênus

Lua Quadradatura com Vênus


Bem tenho muito que pesquisar,seria infinita a lista que não consigo decifrar...

: ::)





Quíron é um asteroide que orbita entre Saturno e Urano. Na mitologia, Quíron é o rei dos centauros, meio homem, meio cavalo e  destaca-se por ser sábio, ter conhecimentos sobre medicina e um grande poder de cura. O problema, ironicamente, é que é incapaz de se curar a si mesmo. Ainda de acordo com a mitologia, Quíron foi atingido por uma flecha disparada por acidente por Hércules, como é imortal, não morre, mas sua ferida nunca cicatriza. A casa em que Quíron está no mapa indica uma área de fraqueza pessoal, na qual a pessoa se sente permanentemente debilitada. Por outro lado, é também a área onde a pessoa possui maiores talentos, que desconhece, com os quais pode ajudar os outros, mas invariavelmente não se ajuda a si mesma. Com Quíron na casa IV a pessoa pode ter tido uma infância emocionalmente difícil, seja por trauma ou por outro motivo, pode ter desenvolvido bloqueios emocionais impedindo-a de expressar plenamente e trocar afeto com os parentes em geral e com os pais em especial. Também pode ter dificuldade para ultrapassar problemas do passado, formar uma família ou se sentir desconfortável quando está em casa.

A sua posição de Saturno é difícil para alguém que busca sucesso social. Suponho que, com as indicações que dá e no contexto geral do seu mapa, Saturno esteja na casa X ou muito próximo, que é a casa das honrarias, do sucesso pessoal e sobretudo profissional. Saturno é sério, taciturno, castrador, tornando a personalidade pesada, cautelosa e muito séria. Isto pode provocar ao longo da sua vida algumas limitações que apenas existirão devido à sua atitude, muitos dos seus limites são impostos por si própria. Nesta circunstância, sugiro muita paciência na adversidade. Por dentro, você tem ambições, sonhos e aspirações, que­ se bem projetadas, poderão trazer-lhe poder e um eterno desejo de objetos materiais e prestígio social. Não seja a sua própria inimiga.

Haveria muito para dizer do Meio do Céu, mas sucintamente ele é o ponto que nos questiona onde desejamos chegar, qual é o ponto máximo que queremos alcançar na vida? É engraçado que é precisamente aqui que vem encontrar a sua força para bater o soturno Saturno acima explicado. Quem tem o MC em Capricórnio é ambicioso, perseverante, com o objetivo de chegar o mais alto possível na carreira. Sua reputação importa muito, portanto, vai ter facilidade em assumir responsabilidades na vida pública, ou em profissões que exijam sobriedade, prudência, organização e seriedade.

Lilith ou Lua Negra é um ponto sensitivo, numa mulher reflete a sua feminilidade, mas também a aceitação do seu lado mais sombrio.A influência de Lilith em Aquário mostra todo o seu lado mais radical, o gosto por novas descobertas, por mudanças radicais. Porém, por pressão social, muitas vezes pode ficar receosa, envergonhada de se mostrar ao mundo como realmente é, principalmente no que diz respeito ao sexo e ao amor. Lilith em Aquário incita a manter relações com pessoas do seu círculo de amizades, o que pode dar muito certo, mas que geralmente gera intrigas e desavenças entre todo o grupo envolvido com o casal. Sexualmente falando é muito criativa, espontânea e despojada, sem medo de mostrar que é excêntrica, mesmo que isso afaste algumas pessoas, já que você não se preocupa muito com o que os outros pensam ou esperam de você. Tudo isto exacerbado em relação ao seu círculo de amizades, uma vez que está na casa 11.

Diz-se que Marte está em exílio em Touro porque este é um planeta que nada tem a ver com este signo. Basicamente é um posicionamento desfavorável. Você é uma panela de pressão, segura a raiva até ao limite, mas a pressão só aguenta até determinado ponto, podendo causar explosões devastadoras. Existe uma aversão aos sentimentos feios, à raiva, à dor, à violência e portanto uma tendência a tentar sufocar a aparição dessas coisas na vida. Existe uma aversão aos sentimentos feios, à raiva, à dor, à violência e portanto uma tendência a tentar sufocar a aparição dessas coisas na vida. O lado bom é que favorece ao trabalho lento e contínuo mantendo os pés firmes no chão.

O Sol e Vénus juntos na mesma casa evocam uma consciência estética muito forte e um considerável charme pessoal, capacidade para estabelecer um contacto profundo com os outros inspirando-os com a sua presença diplomática. Não é uma pessoa enérgica
e em geral não gosta de competição, mas pode convencer com persuasão e charme. O carisma natural e a aparência vencedora dão-lhe grande popularidade.

A quadratura é um ângulo duro. Entre a Lua e Vénus indica um conflito entre a dimensão sonhadora e a dimensão sensual. É algo como se amasse duas pessoas diferentes, uma que nutre a sua sensualidade, a outra que lhe enche as medidas por ser romantica e sonhadora. De natureza afetuosa, tem capacidade tanto para dar assistência e amor quanto uma necessidade profunda de recebê-los. Tende a formar laços duradouros quando muito jovem.

Pesquise mais a fundo estes aspectos, pois eles revelam muito da sua personalidade, mas devem ser vistos como um todo, pois há aspectos que se equilibram entre si.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Obrigada pelo seu tempo e dedicação em responder às minhas questões.