Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Círculos no tecto
    Iniciado por FARSM
    Lido 1.839 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava na casa da aldeia, sendo o meu quarto ao lado do das minhas filhas. Quando me deitei, e depois de apagar a luz e ficar às escuras, vi dois pontos luminosos fortes, amarelados, na parede que dava para o quarto das minhas filhas, mesmo ao pé de mim e junto da aresta com a parede da cabeceira; um estava ligeiramente mais alto que a minha cabeça e outro mais ou menos a meia altura do tecto. Fixei-os pensando que seriam buracos na parede, mas a parede não tem buracos e a luz delas não era tão intensa nem tão clara sendo apenas fraca e esverdeada. Também não havia qualquer hipótese de ser um reflexo, pois não havia qualquer luz para reflectir nem qualquer espelho para o fazer.
Tentei não pensar no assunto e adormeci.
Na noite seguinte, e após apagar a luz, verifiquei que não existiam quaisquer pontos luminosos; pelas 03,20, quando acordei, e estando completamente às escuras, vi mesmo por cima de mim, fixa no tecto, uma luz redonda, azul, pouco maior do que uma bola de ping-pong e que se ia esbatendo para os lados: não era muito intensa mas, no escuro via-se perfeitamente.
Sem deixar de a fixar, acendi a luz da mesa-de-cabeceira: quando o fiz nada vi no tecto que a pudesse causar.
Fiquei um bocado com a luz acesa e, quando a apaguei, a tal luz azul já não estava no mesmo sítio: agora estava na parede do meu lado direito e quase junto ao tecto.
Novamente acendi a luz e ela desapareceu.
Adormeci com a luz acesa e nada mais vi.
Que pontos luminosos eram aqueles, bem como que luzes azuis eram aquelas?
Em nenhuma das alturas senti medo mas senti que talvez não estivesse só naquele quarto.

Bom relato. Não te assustaste? Talvez fossem boas presenças... a cor é sinal de luz.

Templa - Membro nº 708

Zen
Ao ler este tópico lembrei-me que também já passei por algo idêntico, já por mais que uma vez aconteceu eu estar deitado no meu quarto com tudo apagado, e começar a ver pontos de luz muito pequenos que cintilam e depois desaparecem, as cores dos pontos de luz que já pude constatar eram de cor branca e outras de cor amarela a fugir para o dourado, era algo que acontecia muito rápido, o meu irmão também já viu por diversas vezes esses pontos de luz a cintilar, ora no tecto, ora na parede, ora num canto de uma divisão da casa, as cores que ele disse que viu é que eram diferentes, eram vermelho/laranja.

Tanto num caso como no outro, não encontrei nada em casa, que pudesse emitir esses pontos de luz, já me aconteceu também por mais que uma vez, assim do nada, ver um clarão enorme de cor branco/amarelo como se fosse um flash de uma máquina a disparar, e numa dessas situações aconteceu algo mais, logo imediatamente a seguir de ver o clarão, ouvi um estrondo que veio precisamente do lugar onde vi o clarão, não fiquei com medo mas fiquei atónito a olhar para tudo aquilo e a tentar compreender o que tinha acontecido.

Contei esta situação a uma senhora médium/vidente, e ela respondeu-me que o que eu vi foi um sinal de que naquele momento havia como que uma luta espiritual no lado de lá, entre algo que me estava a proteger contra outros seres espirituais que me queriam prejudicar de alguma forma, e o clarão seguido do estrondo que ouvi, foi como que toda a maldade que se encaminhava para mim tivesse sido cortada naquele momento, contado assim até parece uma história de fantasia, mas foi o que a senhora me disse, como não encontrei justificação "palpável" para acontecer esse fenómeno, acreditei seriamente no que ela me disse.

Sem querer contaminar o assunto principal do tópico, aproveitava só para dizer, já que se fala de ver algo no tecto, que na minha antiga casa, no tecto do meu quarto mais precisamente no enfiamento de onde eu dormia, de um dia para o outro apareceram pegadas de calçado no tecto, e não, ninguém andou a matar nenhum bicho com algum calçado que estivesse de passagem pelo tecto, simplesmente apareceu de um dia para o outro sem explicação, naquela casa eu e alguns membros da minha família presenciamos muitos fenómenos deveras estranho, esse foi apenas um deles.




Nunca tinha lido um relato semelhante.

Numa próxima viagens, ades ver se acontece de novo, tenta até mesmo fotografar (sem flash lol) para tentar identificar o que é.

Podes até mesmo fazer uma experiencia, deixar o telemovel com o gravador de voz ligado a noite, e verificar de nao existem barulhos ou vozes.

Uma pequena ideia, pode sempre ser alguem a tentar contactar contigo. Não parece que seja nada de mal.

Grande abraço
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Obrigado pelas vossas respostas. Devo dizer que fiquei decidido a voltar à aldeia, exactamente para ver se a situação se repete ou não e mesmo com a ideia de deixar o telemóvel ligado a filmar (não sei se tem capacidade para tanto). Quanto à côr azul, já li (não sei se é verdade) que as entidades têm um azul tanto mais escuro quanto melhores forem. Talvez fosse esse um dos factores que me levaram a não ter propriamente medo mas sim muito respeito. De qualquer maneira, já me aconteceram coisas suficientes para eu me convencer que não vale a pena ter medo, desde que respeite o assunto.

Ainda bem que pensas assim, podemos não ter medo mas ha que respeitar.

Mas se voltares la, ades gravar ou tirar fotos e partilhar com o pessoal.
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

SweetPie
Não sei se convosco se passa o mesmo, mas eu sinto uma vontade tão grande de saber mais sobre o mundo espiritual, ter conhecimento de toda a sua existencia e dos seus segredos....mas eu devo de ter "pancada" por desejar isso...