Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Como saber se sofro de uma maldição?
    Iniciado por Black Diamond
    Lido 25.303 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sei que para ver se sofremos mau-olhado existe o truquezinho do prato com água e azeite...mas como faço para saber se sofro de uma maldição ou da influência de um demónio? (sim, não um espirito mau, não de um bruxo, demónio no sentido literal)

Há alguma maneira? Algum ritual para descobrir? E quando digo maldição já agora acrescento, maldição ao longo de gerações. Portanto uma maldição que teve origem há muito tempo atrás na mesma familia.

Obrigada pela atenção. Se soubessem de uma maneira era fantástico, porque estou mesmo ''à nora'' nisto...
That's the Way I like it.

Citação de: Black Diamond em 17 abril, 2012, 16:18
Sei que para ver se sofremos mau-olhado existe o truquezinho do prato com água e azeite...mas como faço para saber se sofro de uma maldição ou da influência de um demónio? (sim, não um espirito mau, não de um bruxo, demónio no sentido literal)

Há alguma maneira? Algum ritual para descobrir? E quando digo maldição já agora acrescento, maldição ao longo de gerações. Portanto uma maldição que teve origem há muito tempo atrás na mesma familia.

Obrigada pela atenção. Se soubessem de uma maneira era fantástico, porque estou mesmo ''à nora'' nisto...

Olá! Desculpa não te poder ajudar, mas agora fiquei curiosa... Como é que se faz esse truque da água e do azeite de que falaste??
Obrigada e espero que encontres alguém que te possa ajudar...

Mephisto
Boa tarde Black Diamond,
Poderás esclarecer mais detalhadamente essa tua curiosidade? Os motivos ou as causas que te levam a interrogar tão categoricamente esse assunto?
Cumprimentos.

P.S: Água e azeite não são, quando utilizado para o efeito, truquezinhos para ver se estamos a ser alvo de mau-olhado. ;)

#3
Citação de: RMCF em 20 junho, 2012, 15:47
Olá! Desculpa não te poder ajudar, mas agora fiquei curiosa... Como é que se faz esse truque da água e do azeite de que falaste??
Obrigada e espero que encontres alguém que te possa ajudar...


A mim sempre me disseram (apesar de nunca ter experimentado, por isso nem sei se resulta) que enche-se um prato com água e deita-se umas gotas de azeite... acho que se as gotas se juntarem numa só a pessoa sofre de mau-olhado, ou algo assim. Foi mais que uma pessoa a falar me disto mas também não sei bem como funciona...nem sei se tem que dizer alguma coisa enquanto o fazemos ou não. Mas também é tudo muito random.  :-\

Citação de: Mephisto em 20 junho, 2012, 16:27
Boa tarde Black Diamond,
Poderás esclarecer mais detalhadamente essa tua curiosidade? Os motivos ou as causas que te levam a interrogar tão categoricamente esse assunto?
Cumprimentos.

P.S: Água e azeite não são, quando utilizado para o efeito, truquezinhos para ver se estamos a ser alvo de mau-olhado. ;)

Em primeiro lugar peço desculpa porque não podemos meter dois posts de seguida, mas eu queria citar-te para poderes ler a minha resposta.

Segundo, é uma história um bocado comprida que eu por acaso tinha descrito já noutro tópico mas apenas pedi auxilio. Por isso abri outro a perguntar especificamente se existe algum processo para saber tal coisa. Sempre foi algo que estranhei por saber que já aconteceu com alguém da familia. Não duvido da palavra da pessoa mas sou muito céptica nestas coisas... mas da maneira como as coisas vão fez-me pensar. E depois a minha mãe disse-me que o meu avô também sofreu com isso e então assustei-me um bocado. lol Se leres o relato que escrevi, dá para perceber melhor. Não faço ideia é onde é que o escrevi  ;D Mas queria muito descobrir mais sobre isto. Sei que é possivel acontecer, (se for verdade) uma familia sofrer durante gerações com uma maldição qualquer até que entretanto deixa-se de saber onde é que a maldição começou. Queria saber se era este caso. Ainda por cima se estivermos a falar de demónios... Em terceiro, então água e azeite não resulta para o mau-olhado?
That's the Way I like it.

Fenrir
Se acha que existe alguma maldição na tua família, a gerações, aconselho a deixar tudo como esta... não tente fazer algum ritual para saber a verdade... não é difícil "abrir portas" para certas entidades, difícil mesmo, é fecha-las, depois.

#5
Citação de: Fenrir em 25 junho, 2012, 03:41
Se acha que existe alguma maldição na tua família, a gerações, aconselho a deixar tudo como esta... não tente fazer algum ritual para saber a verdade... não é difícil "abrir portas" para certas entidades, difícil mesmo, é fecha-las, depois.

Mas o problema é que eu nem sei sequer! É por isso que quero confirmar...Para além do mais acho que há maneira de parar certo? Não tenho que estar a sofrer com uma coisa que não foi culpa minha lol Mas agora a sério... Se sober a origem posso fazer qualquer coisa para melhorar! Até agora só sei que foi até ao meu avô materno....a minha mãe também...os meus tios talvez mas eles nunca falariam disso. E quanto às entidades não é preciso abrir porta nenhuma porque supostamente, se de facto houver aqui alguma coisa, É uma entidade que o está a fazer. Mais precisamente um demónio como já referi. Noutro relato que descrevi melhor já tinha dito, essa criatura que a minha mãe preferiu não descrever, apareceu-lhe dentro de uma igreja! Acho que não vale a pena ter grandes cuidados face a isto já que não adianta! Acho que também apareceu mais que uma vez ao meu avô. Problem is, ninguém fala de nada. Uns por que não acreditam outros porque têm medo. Eu e a minha irmã nunca experenciámos nada de extraordinário. À excepção do azar (se é que se lhe possa chamar) que temos em TUDO nas nossas vidas... coisa de que a minha sofria em GRANDE QUANTIDADE e foi isso que me fez pensar. Coincidência? Ou tal mãe, tais filhas?
That's the Way I like it.

Fenrir
Citação de: Black Diamond em 27 junho, 2012, 23:01
Mas o problema é que eu nem sei sequer! É por isso que quero confirmar...Para além do mais acho que há maneira de parar certo? Não tenho que estar a sofrer com uma coisa que não foi culpa minha lol Mas agora a sério... Se sober a origem posso fazer qualquer coisa para melhorar! Até agora só sei que foi até ao meu avô materno....a minha mãe também...os meus tios talvez mas eles nunca falariam disso. E quanto às entidades não é preciso abrir porta nenhuma porque supostamente, se de facto houver aqui alguma coisa, É uma entidade que o está a fazer. Mais precisamente um demónio como já referi. Noutro relato que descrevi melhor já tinha dito, essa criatura que a minha mãe preferiu não descrever, apareceu-lhe dentro de uma igreja! Acho que não vale a pena ter grandes cuidados face a isto já que não adianta! Acho que também apareceu mais que uma vez ao meu avô. Problem is, ninguém fala de nada. Uns por que não acreditam outros porque têm medo. Eu e a minha irmã nunca experenciámos nada de extraordinário. À excepção do azar (se é que se lhe possa chamar) que temos em TUDO nas nossas vidas... coisa de que a minha sofria em GRANDE QUANTIDADE e foi isso que me fez pensar. Coincidência? Ou tal mãe, tais filhas?

Se quer realizar um ritual para "despertar o demónio adormecido", devo lhe advertir que eles são bem mais fortes do que podes imaginar.

A minha família também sofre por causa de uma "maldição", por assim dizer... desde pequeno, já pressentia o mal, hoje em dia sei do que se trata... mas, pra dizer a verdade, preferia não saber.

Citação de: Fenrir em 28 junho, 2012, 04:24
Se quer realizar um ritual para "despertar o demónio adormecido", devo lhe advertir que eles são bem mais fortes do que podes imaginar.

A minha família também sofre por causa de uma "maldição", por assim dizer... desde pequeno, já pressentia o mal, hoje em dia sei do que se trata... mas, pra dizer a verdade, preferia não saber.

A sério?  :o como descobriste do que se tratava?
That's the Way I like it.

Inominado
A explicação mais simples/racional que conheço para as "maldição de família" é a seguinte.

Vamos assumir que a reencarnação existe e que é uma forma de saldarmos os erros que cometemos no passado.

Uma pessoa comete um determinado erro. Quando vemos o neto ou o bisneto a "sofrer" algo parecido com o que o avô ou bisavô fez isto não é uma maldição de família. O que se passa é que o neto/bisneto é a reencarnação do avô/bisavô e que está a saldar o erro cometido. As "maldições de família" são na realidade reencontros com os erros do passado de pessoas que encarnam na mesma família em gerações diferentes.

Uma nota: eu não estou a dizer que isto é o que se passa contigo, até porque tu não dás detalhes nenhum acerca do motivo pelo qual fizeste a questão... Isto é apenas uma possível explicação teórica geral sobre o assunto.

Em relação ao pedido de um "técnica" tenho de te recomendar muito cuidado. Quem mexe no fogo queima-se... Logo há que ter muito cuidado quando vamos mexer com situações para as quais podemos não estar preparados.

Fenrir
Citação de: Black Diamond em 29 junho, 2012, 10:33
A sério?  :o como descobriste do que se tratava?

Fui vítima de feitiçaria... que acabou 'despertando' as entidades.

Citação de: Inominado em 29 junho, 2012, 15:41
A explicação mais simples/racional que conheço para as "maldição de família" é a seguinte.

Vamos assumir que a reencarnação existe e que é uma forma de saldarmos os erros que cometemos no passado.

Uma pessoa comete um determinado erro. Quando vemos o neto ou o bisneto a "sofrer" algo parecido com o que o avô ou bisavô fez isto não é uma maldição de família. O que se passa é que o neto/bisneto é a reencarnação do avô/bisavô e que está a saldar o erro cometido. As "maldições de família" são na realidade reencontros com os erros do passado de pessoas que encarnam na mesma família em gerações diferentes.

Uma nota: eu não estou a dizer que isto é o que se passa contigo, até porque tu não dás detalhes nenhum acerca do motivo pelo qual fizeste a questão... Isto é apenas uma possível explicação teórica geral sobre o assunto.

Em relação ao pedido de um "técnica" tenho de te recomendar muito cuidado. Quem mexe no fogo queima-se... Logo há que ter muito cuidado quando vamos mexer com situações para as quais podemos não estar preparados.


Parece-me uma teoria razoavel, mas que não se aplica a mim no meu caso. E o problema é que nem sei se é caso para estar preparada para alguma coisa...isto da maldição de familia foi uma teoria que formulei. E no momento só queria confirmar se era possivel... Cuidado tem que se ter sempre...mas também se de facto se passasse alguma coisa eu queria tentar ver se podia fazer algo para melhorar.
That's the Way I like it.

#11
Eu também gostava de saber se já fui vítima de um ritual de magia negra e/ou se estou a ser perseguido por uma entidade mal-intencionada, mas até hoje não encontrei ninguém credível e competente que pudesse realmente ajudar-me.

Há acontecimentos na minha vida que interferem com o meu bem-estar de uma forma violenta e que não consigo explicar nem controlar. Como consequência ela está bloqueada: não trabalho, não confraternizo, não namoro e apenas saio de casa quando é estritamente necessário, uma vez que o contacto com as outras pessoas costuma ser doloroso. Talvez devesse aprofundar esta questão para perceberem o que se está a passar, mas não tenho vontade de ser mal interpretado e julgado, como costuma acontecer quando falo sobre mim. Confesso que o suicídio já me passou pela cabeça várias vezes, mas acredito que essa saída possa custar-me caro, pelo que deixo as coisas andarem, apesar de eu já ter atingido o meu limite há muito tempo e de neste momento limitar-me a fingir que estou bem para não ferir susceptibilidades e não ouvir coisas desagradáveis. Já fiz de tudo – e “de tudo” é mesmo “de tudo” – para sair do buraco em que estou, mas nada suavizou as circunstâncias cruéis e arrasadoras em que vivo. Muito pelo contrário. Por vezes finjo que as coisas não são tão más como as pinto e tento ignorá-las, mas não consigo enganar-me a mim próprio, uma vez que os acontecimentos não dão margem para isso.

Invejo as pessoas que dizem ter sido ajudadas por Deus/Jesus depois de lhe terem pedido auxílio. Eu já perdi a conta às vezes em que o fiz, com fé e sentimento, mas a única coisa que recebi em troca foi desprezo, dificuldades, humilhações e injustiças.

Desculpem por ter publicado este desabafo, mas tinha isto entalado há muito tempo.

anokidas
Olá Buwayh já tentas-te procurar um médico e explicar-lhe o que se passa contigo? Talvez seja uma depressão e seja preciso medicação,o facto de não dizeres nada a ninguém não é nada benéfico e só está a piorar a situação,marca uma consulta no teu médico e diz-lhe o que sentes ,pede ajuda não tenhas vergonha. Por vezes não tem nada haver com o paranormal e sim com o sistema nervoso e psicológico devido aos problemas da vida e á maneira como os encaramos.

Boa sorte

Olá.

É normal que estejas enganada a meu respeito, dado que não mencionei o que se passa no meu post.

O problema não está dentro de mim, mas sim nas circunstâncias em que me encontro. Desde há seis anos para cá acontecem-me coisas que interferem com a minha auto-estima de uma forma violenta e que, inevitavelmente, fazem-me sentir mal comigo e com os outros. As dificuldades pelas quais eu passo são diárias e constantes, pelo que é impossível ignorá-las sem ficar minimamente afectado.

No passado consultei vários psicólogos, mas cheguei à conclusão que o meu problema não se resolvia com conversas, até porque, dadas as circunstâncias, eu estava bastante equilibrado emocionalmente, pelo que não havia muita coisa a fazer. Ainda assim comecei a medicar-me para reduzir a ansiedade e, de certa forma, melhorei nesse aspecto. No entanto, quando os problemas têm uma carga tão negativa e destrutiva, não há ansiolíticos que apaguem a dor – nem eu queria perder a sensibilidade -.

Enganas-te quando dizes que guardo as coisas para mim. Até há uns meses fazia exactamente o contrário: desabafava demasiado e com pessoas que não tinham capacidade para se colocarem no lugar de quem quer que fosse. Como consequência ouvia coisas que ainda hoje me magoam: "Vitimizas-te", "És carente e usas os teus problemas para chamar à atenção", "És demasiado sensível", "Vês as coisas de uma forma irracional e imatura", etc. É por isso que hoje em dia evito falar sobre mim à maioria das pessoas e que, ao fim de duzentas e cinquenta e cinco palavras, ainda não mencionei as dificuldades pelas quais passo.

Depois de ter consultado inúmeros supostos médiuns – espíritas, reikianos, cartomantes, falsos consultores espirituais e, até, uma médium da clínica espiritual da Alexandra Solnado – e de ter levado inúmeras banhadas continuo a achar que o meu problema tem um fundamento espiritual, uma vez que nem eu nem ninguém próximo conseguimos encontrar explicações lógicas e racionais para o que se passa. Infelizmente ainda não conheci ninguém capaz de perceber se, realmente, a minha vida está a ser influenciada por alguma força negativa. Eu gostava, mas é como encontrar uma agulha num palheiro.

Alguns de vocês devem estar a pensar que devia ser eu a tomar as rédeas da minha vida e que não o faço porque não tenho maturidade nem força de vontade, mas acreditem que se não faço mais é porque não posso. Imaginem que precisam de ir ao supermercado comprar comida mas que não podem sair de casa por causa de uma tempestade violenta que não vos permite sequer conduzir. É mais ou menos o que se passa comigo: resguardo-me ao máximo da tempestade, mas de vez em quando sou forçado a sair de casa e a sofrer as consequências para sobreviver.

Isto tudo para responder ao post da anokidas. :-[ :D Desculpem se me alonguei e não disse nada de útil.

anokidas
#14
Por vezes ao procurar-mos achamos e o que achamos nem sempre é aquilo que queríamos encontrar,não diria com tanta firmeza que será um problema espiritual mas só tu poderás avaliar a situação,não sou a pessoa mais indicada para avaliar esta situação no entanto existem por aqui no fórum pessoas com essas capacidades que poderam fazê-lo.Talvez não tenhas tido sorte com as pessoas que encontras pelo caminho uma vez que dizes que já percorreste médiuns e reikianos...Não estarás a ser vitima de bruxaria? Não sei pergunto eu...Que tal tentares seres mais explicito em relação às coisas violentas que estão a acontecer? Aqui ninguém te irá tratar mal nem fazer juízos de valor,apenas é para perceber o que se está realmente a passar contigo.