Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Portugal não se pode dar ao lixo"
    Iniciado por Intrigada7
    Lido 1.388 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma vez que o País está a passar por uma época de crise, resolvi partilhar convosco este projecto que descobri há pouco tempo pois achei bastante interessante e de louvar.

Deixo aqui o link...Espero que não haja problemas em deixar o link...
http://www.zerodesperdicio.pt/

:)

TinaSol
Bem divulgado Intrigada7.
Por acaso já tinha conhecimento da iniciativa pela televisão, mas não do "selo". Há mais iniciativas a decorrer de outras instituições, resido numa zona carenciada e felizmente as próprias escolas e misericórdias e empresas de catering estão a tomar algumas medidas para dar um pouco mais de comida ás pessoas.
Vi também na televisão um senhor que pede a comida não utilizada aos restaurantes e vai numa bicicleta levar as refeições ás pessoas, muitas delas têm vergonha, não será nada fácil as pessoas verem-se nestas situações...
o país está numa vergonha, é apertar e cortar, apertar e cortar e já não há mais em que cortar...

Infelizmente estamos a atravessar uma situação económica e social muito díficil.
Sou natural de Gaia, outrora bastante industrializada, atualmente é das zonas do país com maior indice de desempregados.
Em conversa com uma amiga, que trabalha numa farmácia ela confidenciou-me que uma grande parte dos reformados simplesmente deixou de comprar a medicação. Por isso, não é de admirar que neste inverno (que até foi ameno) tivessem morrido tantos idosos. (Ou compram os medicamentos ou compram comida.)
O que vai ajudando são estas ajudas que vão colmatando essas situações de carência, 

Não há problema,Intrigada7,fizeste muito bem em colocar o link,isto tem de ser divulgado,eu já partilhei no meu facebook,obrigada ;)

#4
Ai querida romi, me corta o coração, esta dura realidade. Lamento muito por estarmos a passar serias dificuldades. Infelizmente tambem estou. E o que me mata mesmo por dentro, são os nosso queridos idosos, que passam tantas dificuldades, e que têm de optar entre comprar medicamentos ou comida. Isto é o nosso futuro. Era bom que este estado pusesse os malandros a trabalhar. Era acabar com os RSI, e os pusessem a trabalhar a sério, e que ao menos ajudassem que realmente precisa. Este país abandonou os doentes, jovens, idosos e crianças. Era bom que algo mudasse. Espero que todas as pessoas consigam ultrapassar as suas dificuldades, E esta ideia de não colocar comida fora, e dar a quem realmente precisa, é mesmo de louvar. Mas é pena que os ricos não pensem da mesma maneira, pois para eles, nós os pobres monetariamente, nem sequer existimos. E eles se esquecem que são eles o mais miseraveis espiritualmente, que existem na face da terra. Muita paz e luz a todos. Durmam com a paz e o amor Divino

Gitana, infelizmente as pessoas são só números, deixamos de ser considerados seres humanos e somos só números que podem ser dispenssados quando não damos o lucro suficiente ou envelhecemos.
Nas empresas os empregadores acham que uma pessoa com 50 anos é velha e não lhe dão emprego, a segurança social acha que é nova e que tem de trabalhar, o pior é que o tempo passa e deixa de ter subsídeo de desemprego, fica sem hipotese de trabalho e nem sequer faz parte das estatísticas do desemprego. Simplesmente somos descartados como roupa velha.