Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O mural do Músico
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 4.982 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Criei este tópico pelo seguinte: facilitar a vida aos músicos.

Aqui podemos partilhar tudo. Informação sobre guitarras, baterias, mesas de mistura, dicas para estudio, isolamento de som, etc, etc, e etc...

Aqui no fundo serve para a malta se divertir, partilhar informação, dar aulas, partilhar videos com tutoriais que tenham visto na net, discutir musica a nivel teorico, e prático.

Como pude constar em discuções em outros tópicos, existe aqui malta com conhecimentos musicais, e então, porque não fazer uso disso?! ;)

E mais, até pode nascer daqui projectos musicais, portanto é uma questão de dar o melhor uso possivel a este tópico. ;D

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

chacalnegro
Boas sharkuel. Sou um cepo em música, mas foi uma ideia muito boa a abertura deste tópico. Abraço

Boa idéia (não percebo patavina de musica, sou dura de ouvido).
Mas uma idéia, quando é boa, temos que a partilhar e faze-la ser "ouvida"  ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ligeia
Boa Sharkuel  ;)

Já estou completamente destreinada e não lhes pego há muito tempo, mas tenho uma Les Paul e uma ESP M-100 (os tremolos deram-me uns amargos de boca na altura). Não tenho formação musical (aprendi tudo na base da marreta) e mando pregos que mais parecem parafusos de rosca, mas boa-vontade não me falta  ;D

Seria muito bonito sair deste tópico um agrupamento musical paranormal  ::)

Foi algo que me ocorreu quando tinhamos aquelas discuções musicais no mural Musica para Todos os gostos e de Anorexia Nervosa. Não tarda nada está ai o Mephisto a rebentar :p

Mas sim o conteito é esse. Tambem porque hoje vou começar a aprender a tocar violoncelo (o que vai aumentar a minha sensibilidade musical consideravelmente :D lol), e quem me quiser dar umas dicas é na boa. ;)

Ligeia, deixa estar que a minha guitarra, uma fender stratocaster para beginners tambem me deixa limitado. De momento ando de olhos postos numa guitarra modelo Archtop, a Epiphone Wildkat Antique (beleza de guitarra ::) ), mas até a data tenho que me orientar.

Ah e para bateristas: Tenho uma Pearl Export Series Forum e uma bateria eletrica Alesis DM10 Studio. Portanto quem quiser dicas eu posso facultar ;D

Em relação a baixo, posso tambem partilhar info, pois tambem dou uns toques. :)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Mephisto
Citação de: Sharkuel em 16 abril, 2012, 17:13
Foi algo que me ocorreu quando tinhamos aquelas discuções musicais no mural Musica para Todos os gostos e de Anorexia Nervosa. Não tarda nada está ai o Mephisto a rebentar :p

>:D >:D Aqui estou eu só para não ser daqui bocado foi já  :laugh: :laugh:

Boa ideia  ;)

Ora agora vou lançar uma questão e espero que a malta me saiba responder... =p

Cordas para violoncelo. Alguem conhece alguma loja em lisboa onde venda cordas para Violoncelos com a escala 4/4?!
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
Há uma loja esconsa ali para os lados do Largo do Carmo, com bom ar e coisinhas de se deixar lá a herença  ;D
Em Braga ou Viana saberia aconselhar-te já e até te dizia preços, mas aqui só me ocorre mesmo essa loja, já que aposta nos instrumentos mais "clássicos"...

Citação de: Ligeia em 19 abril, 2012, 19:09
Há uma loja esconsa ali para os lados do Largo do Carmo, com bom ar e coisinhas de se deixar lá a herença  ;D
Em Braga ou Viana saberia aconselhar-te já e até te dizia preços, mas aqui só me ocorre mesmo essa loja, já que aposta nos instrumentos mais "clássicos"...

Vou la dar uma vista de olhos ;D obrigado pela dica \m/

Tocar violoncelo é bem mais cansativo que tocar deathmetal na bateria. --' Uma hora de treino (ja consigo determinar mais ou menos onde estão as notas) e é uma dor de dedos, braços e costas que mais parece que fui atropelado por um camião, que por sua vez fez marcha atrás, passou mais uma vez por cima, deixando cair uma caixa em cima de mim ao bazar...

Mas é bue excitante :D estou a curtir bue aprender.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
A última vez que fui a essa loja tinham uma secção de cordas bem razoável, pode ser que encontres o que procuras  :)
Porque te decidiste pela aprendizagem de violoncelo, se é que posso perguntar?...

chacalnegro
Citação de: Sharkuel em 19 abril, 2012, 12:08
Ora agora vou lançar uma questão e espero que a malta me saiba responder... =p

Cordas para violoncelo. Alguem conhece alguma loja em lisboa onde venda cordas para Violoncelos com a escala 4/4?!

Experimenta uma loja que fique perto de uma escola de música ou conservatório. Essas geralmente estão habituadas a pedidos que vão para além da guitarra acústica ;) Mas encontras de certeza. Isto é um bocado foleiro de dizer, mas não compres as mais baratas, geralmente de produção portuguesa, porque são de má qualidade (não te vou dizer a marca, porque não me parece que seja correcto, aqui). Já me lixei com cordas de violino, exactamente por comprar as mais baratas dessa marca portuguesa. As de guitarra portuguesa são óptimas, mas para os restantes instrumentos não valem um "cachucho" ;D. Se quiseres colofoina para o arco, vai a uma drogaria e compra "pez louro" (meia dúzia de pedras grandes, não compres o pó, que não te serve para nada), que custa 10 vezes menos  ;).

Citação de: chacalnegro em 20 abril, 2012, 11:41
Experimenta uma loja que fique perto de uma escola de música ou conservatório. Essas geralmente estão habituadas a pedidos que vão para além da guitarra acústica ;) Mas encontras de certeza. Isto é um bocado foleiro de dizer, mas não compres as mais baratas, geralmente de produção portuguesa, porque são de má qualidade (não te vou dizer a marca, porque não me parece que seja correcto, aqui). Já me lixei com cordas de violino, exactamente por comprar as mais baratas dessa marca portuguesa. As de guitarra portuguesa são óptimas, mas para os restantes instrumentos não valem um "cachucho" ;D. Se quiseres colofoina para o arco, vai a uma drogaria e compra "pez louro" (meia dúzia de pedras grandes, não compres o pó, que não te serve para nada), que custa 10 vezes menos  ;).

Brutal :o Eina chacal muito agradecido pela info :D

Por acaso o set de cordas que vou mandar são Alemãs, e custam-me 75€ (yep vai-me doer na alma mas tem que ser). O "pez louro" e que é uma novidade pra mim, não fazia mesmo ideia. x) Mais uma vez obrigado pela dica. Em relação a marca portuguesa... Sei bem quais são ;D tambem vendem cordas para guitarras de 12 cordas que, segundo um amigo meu, não aguentavam um strumming mais a Texas-style por mais de 10 min. ;D lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#12
Não sei de onde és, mas olha deixo aqui 2 sites online de instrumentos músicais, é por onde costumo mandar vir material para mim, uma vez que não são muito caros os portes de envio.
Isto é, na Musicstore (http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE?NewCountry=PT), rende mandares vir mais material, porque os portes são 10€, e se mandares vir material em mais de 100€, os portes são gratuítos.
Depois tens a sonigate (http://www.sonigate.com/pt/), que é em Leiria, e por regra qualquer um dos sites têm praticamente tudo o que procuras. Os portes da sonigate rondam os 3.60€.
Podes ainda tentar a Lismusica (www.lismusica.pt).
Em Coimbra também és capaz de arranjar na loja de instrumentos musicais, junto ao café Santa Cruz.
Aposta mais em lojas de instrumentos tradicionais acústicos.
não sei de onde és, portanto é como te consigo ajudar para já.
Espero que te ajude.
Posso ainda perguntar ao violionista da minha banda onde compra cordas e se há para violoncelo. Depois digo-te.
Abraço
Ashesrain

Lauviah, um bem haja para ti. :)

Eu a musicstore ja conhecia, foi onde comprei a bateria eletrica, mas as restantes agradeço os links.

Em relação as cordas de Violoncelo, encontrei um senhor em coimbra que as vende a vulso e é mt bacano :D

Tambem ja agora posso sugerir a loja online www.thomann.de que também é uma loja alemâ com uma variedade enorme de coisas. Já comprei coisas de lá e é bacano em termos de preços. Portes são iguais aos da Musicstore.

Ligeia, decidi tocar violoncelo por causa da sonoridade e versatilidade do mesmo :) e tambem porque é um instrumento deveras sexy =P lol ;D

Agora estou com um teclado da KORG na mira. =P lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
Camaradas musicais, os links vão contra as regras gerais do fórum, se faxabôre indiquem apenas o nome (sem hiperligações), pode ser?  ;D