Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Saí para não voltar
    Iniciado por Carla Ferreira
    Lido 8.171 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sabes uma coisa... o Mephisto pelos vistos ajuda muita gente... Nunca poderei agradecer-lhe o apoio que me tem dado...

Eu também pretendo permanecer por aqui... pelo menos há alguns que acham que eu não sou maluca de todo...

Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer... mas pelo menos não me sinto tão sózinha...   :laugh: :laugh: :laugh:

chacalnegro
Citação de: luanova em 20 abril, 2012, 23:09
Sabes uma coisa... o Mephisto pelos vistos ajuda muita gente...


Sem qualquer sombra de dúvida!!! Experiência aliada ao bom discernimento ajudam muito mais do que possa parecer. Embora isto não seja o mural do facebook, é importante que algumas coisas sejam ditas e esta foi uma delas. ;)

Mephisto
#32
Assim até fico sem jeito. Estou profundamente grato pelo apreço contanto, sem falsa modéstia, rectifico aqui um ponto. Ajuda-mo-nos todos, mutuamente, por igual. A verdade é que, são as pessoas que apresentam as questões/dúvidas, tal como eu as tive, outrora, e continuo a ter, que acabam por ajudar-se a elas próprias. A realidade é que, caminhamos cada vez mais para um racionalismo desenfreado, que tenta afastar algo inalienável do Ser. A espiritualidade. Quando falamos em espiritualidade não tocamos o espiritismo nem precisamos aconchegar o dogma religioso. São coisas distintas, porque o Ser é "religioso" por natureza se não por força da aceitação, por fraqueza da antítese. Uns acreditam porque sentem essa empatia sem colocar grandes objecções. Outros mentem a si próprios acreditando interiormente, desacreditando exteriormente. Outros preferem nunca pensar nisso nem dar qualquer valor. Outros tantos deambulam pelos meandros do complexo psicológico para justificar o mentalmente injustificável. Bom. Há de tudo, para todos os gostos. A verdade é que o "irreal" não deixa de fazer-se apresentar à realidade. É aqui que tudo se desmorona. É aqui que somos confrontados com uma dura realidade que atenta contra toda a racionalidade e conhecimento.

O que este espaço tem de bom e interessante, vá lá perceber-se como e porquê, por termos comparativos, é uma convergência de realidades totalmente dispares em função do fenómeno. Esse que se revela a cada um de nós, individualmente, embora de forma "universal". No fundo, existe sempre um vazio em nós. Cada vez mais, a "vida" sistematiza o Ser em função do objecto. O acto de Ser, presentemente, é uma esquemática processual, uma dinâmica comportamental estruturada, uma compressão racionalizada da liberdade que é a vida em si. Somos literalmente programados através do conhecimento contemporâneo, a erradicar tudo o que a alma, para alguns, ou a mente para outros, procura por livre e espontânea vontade.
Quando essa demanda inconsciente é projectada por força de uma linguagem consciente, para o meio, somos confrontados com a desacreditação da nossa realidade. É certo que a mente ludibria como também é garantido que o fenómeno mais rapidamente anula as verdades que correm no complexo cerebral.

Quando digo que não ajudo ninguém, particularmente, porque não tenho essa capacidade, tal assume-se como uma verdade. Somos todos, no geral, que nos ajudamos uns aos outros, quer por via da compreensão, quer por via da contrariedade. Qualquer uma delas incita o individuo a procurar dentro dele a força que lhe falta para atingir o topo da sua montanha, o fim da sua jornada de trevas. Aqueles cem metros de desespero e falta de esperança. Nestes cem metros poderei ser a aparição que alenta contra tudo e todos, ou a contrariedade que espicaça, expondo a fraqueza de "Ser" (duplo sentido) o individuo com míseros cem metros pela frente, para atingir o topo.

Na vida, todos somos a aparição, todos somos a contrariedade, todos temos cem metros pela frente, todos somos o individuo, todos temos o direito de atingir o topo da nossa montanha, e, finalmente, contemplar pacificamente com nós próprios a luz que é Deus.

O caminho que nos traz até aqui não importa, porque no fim termina todo ele igual, numa só forma em nome de uma só verdade. Isto é a pessoa que atinge por ela própria não podendo ser imposta, programada, nem racionalizada.
Nada na espiritualidade e no fenómeno advém de um acaso, porque o acaso seria um nada como causa de um efeito, e o nada não existe tal como a coincidência é uma mera ilusão.
Estamos todos no mesmo barco.

Por trás do Mephisto existe um homem igual a tantos outros, com todos os defeitos e poucas qualidades. O homem é o acto de Ser, o Mephisto é uma consciência. Essa "consciência", essa inspiração digamos, é fruto do fenómeno que muito levou do homem e mais acrescentou ao pseudónimo.

O agradecimento reservem-no a Deus pois a ajuda partiu de vós próprios por força e intervenção dele. As respostas sempre estiveram adormecidas em cada um de nós. Agradeça-se também ao homem arquitecto e responsável por este espaço (Iceburn) e a todos o que nele partilham as suas experiências, as suas angustias, as suas alegrias, as suas tristezas, as suas maluqueiras  8) (eu?  ::)), as suas simples ou complicadas maneiras de ser.

No fim, tudo o que realmente importa é:
Citação de: luanova em 20 abril, 2012, 23:09
Eu também pretendo permanecer por aqui... pelo menos há alguns que acham que eu não sou maluca de todo...

Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer... mas pelo menos não me sinto tão sózinha...   :laugh: :laugh: :laugh:

Citação de: Carla Ferreira em 20 abril, 2012, 08:51
Ok, Lua Nova:
Nunca mais saio daqui, é bom poder partilhar. Olha isto faz parte de um processo interior, quanto mais te envolves com partilhas e experiências, mais percebes que a vida é uma viagem, que o despego pelos bens materiais e a valorização da espiritualidade é o caminho para sermos mais felizes.

Simplesmente isto  ;)

Voltam a fazer-me uma destas e escrevo um livro aqui só para chatear  >:D Agradeço mas deixem-se disso  ;)

Cumprimentos





chacalnegro
"Em cada coração há uma janela para outros corações.
Eles não estão separados, como dois corpos.
Mas, assim como duas lâmpadas que não estão juntas, a sua luz une-se num só feixe.

O que devo procurar?
Sou o mesmo que Ele (Deus). A sua essência fala sobre mim.
Andei à procura de mim próprio!"

Jalaluddin Rumi (1207 -1273)

;)

Meus Deus, Apetece-me escrever aqui uma palavra, somente uma e em maiúsculas.

IRMÃOS

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 21 abril, 2012, 17:36
Meus Deus, Apetece-me escrever aqui uma palavra, somente uma e em maiúsculas.
IRMÃOS

a mim apetece-me acrescentar:
UNIDOS
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Templa - Membro nº 708

chacalnegro
#37
É isso todos estamos unidos mal ou bem e este fórum é a prova disso. Todos somos UM.

Citação de: chacalnegro em 21 abril, 2012, 21:01
É isso todos estamos unidos mal ou bem e este fórum é a prova disso. Todos somos UM.

Ai, ai...   ::) ::)

Nós não somos todos UM... Nós somos provenientes de UM  :angel:

Vais apanhar na cabeça (não me parece que o Mephisto vá deixar passar isto em branco  >:D >:D)

Citação de: chacalnegro em 21 abril, 2012, 10:45
"Em cada coração há uma janela para outros corações.
Eles não estão separados, como dois corpos.
Mas, assim como duas lâmpadas que não estão juntas, a sua luz une-se num só feixe.

O que devo procurar?
Sou o mesmo que Ele (Deus). A sua essência fala sobre mim.
Andei à procura de mim próprio!"

Jalaluddin Rumi (1207 -1273)

;)

O que nos une creio que é a procura de nós próprios... essa é sem dúvida a tarefa mais difícil desta existência...

e acredito que nessa tarefa acabamos por encontrar companheiros de viagem  :laugh:

Uns bem-vindos e amigos, outros um bocado disparatados e outros que tudo farão para nos desviar do nosso objectivo... tudo faz parte...

Só precisamos de aprender a lidar com essas situações e reencontrar as nossas origens  :P

"unir os feixes de luz" pode iluminar melhor o caminho...  ;) e ajudar a acbar com o medo do escuro  :)


chacalnegro
#39
luanova, não queiras discutir filosofia sufi comigo. ;)

Citação de: chacalnegro em 22 abril, 2012, 02:08
luanova, não queiras discutir filosofia sufi comigo. ;)

Epá!!! Eu até discutia isso... se soubesse o que era >:D

Mas de sushi gosto... ;)

chacalnegro

Pois claro!!!

É já a seguir....  :P

#43
Deve ser interessantissimo discutir filosofia sufi, enquanto se degusta um sashimi, um karaage, tempura e yakisoba  bem regado com saqué quente
;D


epa, para discussões deste calibre, até eu me ofereço  :angel:
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

A situação de facto, é intrigante. Mas só deves voltar se te sentires com força interior. Até lá procura manter a calma. Procura também uma pessoa ligada a fenomenos desses para que te explique o que está a acontece: um padre ou freira entendidos no assunto.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem