Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Pesadelos
    Iniciado por Intrigada7
    Lido 1.427 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Venho contar-vos alguns pesadelos que tinha, em tempos, mas que felizmente já não tenho mais. (Os que tenho actualmente - não tenho pesadelos todas as noites, como acontecia - têm imagens e uma "história", coisa que não ocorria com estes de que vos falo).
Eram estranhos e perturbavam-me bastante, faziam-me sentir realmente abalada.

Por norma não tinham imagens, sempre sonhei com imagens mas a única coisa que recordo desses tais pesadelos  era que me encontrava supostamente ao ar livre (apesar de não ver nada, pois era uma escuridão total ou estaria de olhos fechados..não sei bem), por norma estava imenso vento. Sempre. Em todos esses pesadelos havia sempre uma enorme ventania. Ouvia-a e sentia-a nitidamente e havia sempre algo a puxar-me. Não sei o que me puxava pois nunca via nada mas sentia-me a ser puxada por uma força enorme e que me transmitia medo. Eu não queria ir. Ficava cheia de medo e tentava gritar, por norma queria gritar por Deus. Não era por ninguém. Era só por Deus porque sentia que só ele podia salvar-me daquilo. Fosse lá aquilo o que fosse, era uma força que me arrastava. E bem que tentava gritar mas nunca saía som algum da minha garganta e custava-me sempre muito a acordar. Por norma acordava mesmo bastante mal, tendo que acender a luz e ficando com ela acesa pela noite afora.

Lembro-me que uma vez, na sequência de um desses pesadelos, sonhei acordava e tentava acender a luz do candeeiro pequeno.A luz piscava bastante e eu, pensando ser da lâmpada enrosquei-a só que ela partiu-se na minha mão e fiquei cheia de sangue. Ficou tudo escuro de novo. Lembro-me que me levantei e queria correr para fora daqui mas fiquei suspensa no ar, a correr no vazio sem sair do mesmo lugar. Foi muito angustiante pois apesar de ser pouco lógico, parecia muito real. E finalmente acordei de verdade.

Às vezes durante esses pesadelos faltava-me o ar. Uma vez sonhei que me estavam a apertar o pescoço, também pareceu bastante real e senti que era um pesadelo mas não conseguia acordar, pensava "acorda, acorda" mas não conseguia. Não sabia bem se estava consciente, acho que fiquei consciente durante o pesadelo. Tentei alcançar o candeeiro e parecia que havia algo que me apertava o pescoço, cada vez mais, e me impedia de o alcançar. Não conseguia abrir os olhos, as minhas pálpebras estavam coladas de tão pesadas! Eu não estava apenas a sonhar pois acendi a luz de verdade. Lembro-me que quando a luz me bateu nos olhos fechados a sensação de sufoco desapareceu e consegui abrir os olhos. Foi um alívio muito grande mas senti-me muito confusa de estar com a mão no interruptor do candeeiro e de luz acesa.

Fora isso também já tive aquele típico episódio de paralisia do sono, de acordar e não me conseguir mover. Sentir que tenho alguém em cima de mim a querer literalmente enfiar-me pelo colchão adentro.
Já contei aqui, também, certa noite em que me acordaram porque estava a gritar desalmadamente, de olhos abertos, e arranhei quem me tentou segurar. Não respondia por mim e depois acordei sem me lembrar de sonhar nada nem de ter feito nada disso.

Quando comento estas coisas, há quem fique assustado e me diga logo que tenho algo de errado comigo que estou a ser atacada espiritualmente que devia fazer isto e aquilo... Essa perspectiva é um bocado assustadora e eu não concordo.
Acho que eram apenas fases de stress e afins e o meu subconsciente estava a libertar tudo isso nos meus sonhos/pesadelos.  Ainda assim, resolvi partilhar convosco sonhos ruins. E vocês, têm alguns para partilhar?

parecem-me terrores nocturnos,lembras-te se na altura tiveste problemas ou estarias a passar por uma fase menos boa?

Sim, lembro-me! :)
Mas os que refiro antes, aqueles sem imagens e sem história cheios de vento, eram pesadelos. Eu estava em estado completamente adormecido e custava-me para acordar. Os outros parecem-me paralisia do sono e o tal do grito que já referi por aqui é como dizes terror nocturno (durante o terror nocturno não nos recordamos de sonhar nada).