Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Utilização do SCIO - potencial para a investigação de fenómenos paranormais
    Iniciado por luanova
    Lido 3.795 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde!!!

Alguém já utilizou o SCIO ou fez uma sessão com este equipamento???

Retirei este texto da net e já fiz há uns anos umas sessões de diagnóstico com este equipamento.

O Scio – Como Funciona?
Este dispositivo foi desenvolvido pelo professor Bill Nelson e é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa no campo da bio-energia e bio-ressonância.

Usado e testado em todo o mundo, o EPFX / SCIO é o mais rápido e mais poderoso de todos os dispositivos de bio-ressonância. A forma de funcionamento do SCIO é análoga a um detector de vírus de computador. O EPFX – SCIO faz um varrimento (scan) energético de múltiplos parâmetros do cliente. A informação obtida é comparada com uma base de dados de cerca de 10.000 valores padrão identificando debilidades como exposição a vírus, deficiências nutricionais, alergias, bloqueios energéticos, desequilíbrios hormonais, sensibilidade a certos alimentos e ainda alterações emocionais.

A informação obtida não corresponde a um exame tradicional pois os valores resultam do cálculo Trivector de parâmetros eléctricos.

O sistema SCIO informa sobre os estados energéticos do cliente a nível físico, emocional, mental e espiritual.


Alguém tem mais informação sobre isto ? A ultima coisa que me disseram era que pambém permitia efectuar uma avaliação/diagnóstico de espaços físicos...

Ajudita please!!!!

Ligeia
Olá Luanova.
Que tipo de informação adicional pretendes? Acerca do funcionamento da máquina, da terapia e seus efeitos ou fundamentação científica?

Lidei com um caso há uns meses atrás, em que uma pessoa com cancro do pulmão recorreu a esta terapia para complementar os tratamentos convencionais, tendo (felizmente) tendo obtido excelentes resultados com esses "cruzamentos" terapêuticos... (tenho as minhas reservas quanto ao SCIO, mas não o descarto, pois ainda não estou bem ciente dos pressupostos científicos em que assenta).

Eu fiz a primeira sessão há uns anos (creio que em 2007), quando uma amiga minha que está ligada às medicinas alternativas começou a trabalhar com o equipamento... servimos um bocado como "cobaias"...

O mais giro é que aquilo detecta uma data de problemas de saúde reais, tais como alergias, problemas na coluna, problemas no aparelho digestivo... e depois vinha a parte menos "pálpavel" : a da análise dos campos energéticos, aura, campo magnético...
Da primeira vez, creio que fomos quatro a fazer a consulta (uma de cada vez, como é óbvio) e adivinha a quem deram valores esquisitos?  A mim... claro!!!
De acordo com os valores lidos, eu estava moribunda... e tinha "montes" de interferências energéticas à minha volta...

Isto é tudo um bocado esquisito... mas o problema é que os meus sinais vitais correspondiam aos de uma  pessoa quase morta.... de acordo com as instruções do SCIO eu devia estar em fase terminal...

A minha aura estava toda distorcida e com  cores esquisitas e a explicação que me foi dada foi exactamente a de que estava a ser perturbada por energias que se tinham interligado a mim. Essa foi também a justificação para os valores biométricos de um quase-morto... era como se a energia que deveria estar a circular pelo meu corpo estivesse a ser "sugada" para outro sítio...

Uma das coisas que supostamente também dá para detectar com o SCIO é a existência de interferências espirituais, quer através da análise do campo magnético do nosso corpo, quer através de uma outra funcionalidade que eu não te consigo explicar mas que verifica se existem espiritos ligados ao nosso campo energético/corpo.

A minha amiga tentou "limpar" essas interferências porque, de acordo com o que ela dizia, cada um tem que estar no plano a que pertence e a minha ligação a esses espiritos estava a debilitar o meu corpo e a minha energia vital... Faz-te algum sentido?

Como pensei que, por estar ainda no início do seu trabalho com o equipamento, ela pudesse estar a fazer uma leitura errada e como eu fiquei  curiosa com os resultados, fui a duas outras consultas,  com equipamentos e pessoas diferentes... o chato foi que os resultados foram muito similares e ainda por cima, como não as conhecia, elas ficaram muito atrapalhadas sem saber como abordar o'assunto comigo... só depois de muita insistência é que consegui que falassem sobre o assunto... e a opinião foi a mesma... estava a ser sujeita a interferências externas que me estavam a desequilibrar...

Foi por isso que coloquei a questão  ::)


Ligeia
O parco conhecimento que tenho da terapia refere-se apenas aos chamados multiparâmetros físicos, e mesmo nesses, tenho dúvidas. Cada um de nós é detentor de uma assinatura electromagnética que a mecânica quântica consegue identificar, mas a observação do experimentador pode influir nos resultados (remete para a discussão que anda em redor da identificação de movimentos macroscópicos e da constatação que é o próprio objecto que "escolhe" o seu estado de energia ao ser observado, mas são outras voltas, apesar de relacionadas com esta terapia). Talvez a SCIO estimule organismos doentes no sentido da cura, talvez funcione como placebo... Se a nível fisiológico as coisas não são claras, imagine-se quanto às restantes dimensões. A sensação com que fiquei foi que estaria perante mais um forma engenhosa de ganhar uns trocos - sem ofensa! -, socorrendo-se de terminologia da mecânica quântica e utilizando instrumentos também eles pretensamente científicos. Uma espécie de reinvenção/upgrade contemporâneo da fotografia Kirlian, esse embuste que teve e virtude de resultar em chapas interessantes do ponto de vista estético. São apenas considerações pessoais, Luanova, não as leves a mal  ;)

Se pesquisares um pouco acerca da mecânica quântica e dos estados fundamentais da energia ficarás com uma possível explicação do que levou a que os teus parâmetros biométricos a serem "lidos" como foram ("reagiram" à "disposição/formatação" do observador, simplificando ao máximo). Já agora, e desculpa a curiosidade (só responderás se quiseres, como é evidente  ;D), mas que valores biométricos te foram medidos na altura?


Independentemente da minha experiência, tenho conhecimento de pessoas que foram tratadas de problemas confirmados em termos médicos tais como alergias, problemas na coluna, enxaquecas... alguns deles tinham exames médicos que comprovavam a sua existência antes do início do tratamento com o SCIO e houve melhoras substâncias ou curas  depois do tratamento com o SCIO.

Já foi há tanto tempo que fiz as sessões que não me lembro do parâmetros mas espero conseguir repetir uma sessão numa das próximas semanas...

Eu queria era mesmo saber se existem mais pessoas que tenham tido contacto directo com esta terapia/diagnóstico alternativo...  :o

Citação de: luanova em 11 abril, 2012, 20:39
Eu fiz a primeira sessão há uns anos (creio que em 2007), quando uma amiga minha que está ligada às medicinas alternativas começou a trabalhar com o equipamento... servimos um bocado como "cobaias"...

O mais giro é que aquilo detecta uma data de problemas de saúde reais, tais como alergias, problemas na coluna, problemas no aparelho digestivo... e depois vinha a parte menos "pálpavel" : a da análise dos campos energéticos, aura, campo magnético...
Da primeira vez, creio que fomos quatro a fazer a consulta (uma de cada vez, como é óbvio) e adivinha a quem deram valores esquisitos?  A mim... claro!!!
De acordo com os valores lidos, eu estava moribunda... e tinha "montes" de interferências energéticas à minha volta...

Isto é tudo um bocado esquisito... mas o problema é que os meus sinais vitais correspondiam aos de uma  pessoa quase morta.... de acordo com as instruções do SCIO eu devia estar em fase terminal...

A minha aura estava toda distorcida e com  cores esquisitas e a explicação que me foi dada foi exactamente a de que estava a ser perturbada por energias que se tinham interligado a mim. Essa foi também a justificação para os valores biométricos de um quase-morto... era como se a energia que deveria estar a circular pelo meu corpo estivesse a ser "sugada" para outro sítio...

Uma das coisas que supostamente também dá para detectar com o SCIO é a existência de interferências espirituais, quer através da análise do campo magnético do nosso corpo, quer através de uma outra funcionalidade que eu não te consigo explicar mas que verifica se existem espiritos ligados ao nosso campo energético/corpo.

A minha amiga tentou "limpar" essas interferências porque, de acordo com o que ela dizia, cada um tem que estar no plano a que pertence e a minha ligação a esses espiritos estava a debilitar o meu corpo e a minha energia vital... Faz-te algum sentido?

Como pensei que, por estar ainda no início do seu trabalho com o equipamento, ela pudesse estar a fazer uma leitura errada e como eu fiquei  curiosa com os resultados, fui a duas outras consultas,  com equipamentos e pessoas diferentes... o chato foi que os resultados foram muito similares e ainda por cima, como não as conhecia, elas ficaram muito atrapalhadas sem saber como abordar o'assunto comigo... só depois de muita insistência é que consegui que falassem sobre o assunto... e a opinião foi a mesma... estava a ser sujeita a interferências externas que me estavam a desequilibrar...

Foi por isso que coloquei a questão  ::)




eu  é a primeira vez que ouco tal coisa.. nem faco ideia do que seija...  poderas  meter algum link para ver um video no youtube ou algo assim para se ver e perceber como funciona sff?

Vou colocar o que consegui encontrar numa pequena pesquisa no youtube:

White Lights, Positive Entities, Powerful Vibrations & Quantum Biofeedback, Oh My! :)

EPFX Demonstration 3 of 3

Vou ver se encontro mais alguma coisa com um carácter mais prático... a abordagem é normalmente feita relativamente a doenças físicas... ;)

Estes videos são um bocado seca mas fornecem alguma informação basica.

porreiro   tou a começar a perceber mas o meu problemas é que eu não pesco muito de inglês :D


lua nova  já agora como tas   tudo bem ???

As coisas vão andando... uns dias melhores, outros piores...  :P

Eu vou tentar arranjar mais informações para ver se torno as coisas mais consistentes...

Também não tenho tido muito tempo para tratar disto porque a parte profissional está a loucura completa...  ::)

Tudo a seu tempo!!!

lua nova..   eu agradeço te   pois eu gosto de saber essas coisas assim novas..  gosto de aprender tudo um pouco...

só uma coisa lua-nova és tu a senhora com quem eu falei em mensagens privadas sobre os sonhos etc etc não és?

Citação de: nandolux em 21 abril, 2012, 16:11
lua nova..   eu agradeço te   pois eu gosto de saber essas coisas assim novas..  gosto de aprender tudo um pouco...

só uma coisa lua-nova és tu a senhora com quem eu falei em mensagens privadas sobre os sonhos etc etc não és?

Creio que não... tenho duas mensagens tuas mas nada sobre sonhos...
Se consultares as mensagens que recebeste consegues descobrir com quem estiveste a falar sobre esse assunto especifico... a não ser que seja eu que esteja a fazer confusão  :P

devo ser eu que me enganei.. eu apago as mensagens  .....