Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Regressão por via do Reiki
    Iniciado por maxx2
    Lido 11.814 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito obrigada pela partilha de opiniões.

Só vi agora a evolução do tópico, porque está chegada a altura de limar as arestas para poder caminhar por essa estrada.


Citação de: dimaosi em 30 maio, 2012, 00:36
Boa Noite.

As regressões são total e completamente desaconselhadas por questões de curiosidade... segundo um médium que conheci anteontem, nos EUA há pelo menos 6000 pessoas internadas em coma profundo após realização dessa actividade.
Os danos podem ser imensos, não é uma questão física mas espiritual, e algumas espíritos não aguentam tal coisa e correm o sério risco de ficarem eternamente presos entre dois mundos.
Para além de que mesmo conseguindo concluir o processo de regressão a pessoa dificilmente volta a ser a mesma pois fica com uma bagagem de conhecimento muito maior e nem tudo é bom...
Também eu gostava de fazer uma regressão mas acho que não vale a pena o risco, além do mais se a nossa condição de espíritos e seres humanos não nos permite relembrar vidas passadas, por alguma razão é... muitas vezes é para nosso próprio bem e para que nos possamos melhorar e superar a cada nova etapa da Vida.
Cumprimentos.

6000 pessoas em coma!!!! Isto é verdade? :o
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ligeia
#17
Citação de: Azarenta em 30 outubro, 2012, 22:00
6000 pessoas em coma!!!! Isto é verdade? :o

Não Azarenta, caso contrário seria do conhecimento geral da comunidade científica e médica (que não o é). Estatisticamente então nem tem ponta que se lhe pegue, menos ainda devido a regressões  (nem sei se ria se chore com a "fonte" mencionada pela Dimaosi - sem ofensa para a própria, não é esse o intuito aqui).

Maxx2, ainda bem que estás de volta às participações aqui no fórum  :)

Mephisto
#18
Está aqui um tópico bastante interessante.  ;)
Confesso desde já que não acredito, embora respeite, nas supostas potencialidades curativas do Reiki, por vê-lo como uma disciplina minimalista e amputada dos rituais/conhecimentos de alta magia. O conceito de energia vital é muito antigo. Convivi alguns anos com uma taróloga, também "credenciada" para a prática de Reiki, consultei alguma da extensa biblioteca dela e, sinceramente, aquilo nunca me disse muito. Na minha opinião, não passa duma variante directa das técnicas do budismo bastante delapidadas. No entanto, reitero o meu respeito por quem pratica e acredita nessa disciplina holística.

No que às vidas passadas concerne, embora tenha ficado fascinado com o livro "Muitas vidas muitos mestres" do Dr. Brian Weiss, entre outros, (ainda gosto mais dos de Bach) presentemente, depois do contacto com o "Erro de Descartes" de António Damásio, fiquei obcecado com a dinâmica funcional do cérebro. Este último, derrubou mitos colossais da minha mente, e ajudou-me/obrigou-me a entender aquilo que acerca de cinco anos atrás, eu próprio tivera mínima noção inconsciente, num trabalho que efectuei por um acaso.

A verdade é que o nosso cérebro é uma máquina "infernal" de processamento, ainda hoje, depois dos grandes avanços da ciência, continua desafiador mas já não, de todo, desconhecido.
A verdade é que este, da mesma forma que o computador por nós criado, processa "binário" (informação abstracta à partida para o comum mortal) convertendo-o em imagens.

Creio que o cérebro é a "máquina" mais perfeita da natureza, embora pessoas ligadas à medicina me digam o contrário. No entanto, comparativamente, se o computador é triliões de vezes mais rápido a processar cálculos matemáticos do que o cérebro, este, por último, é triliões de vezes mais rápido na realidade, a processar todo o tipo de informação. O computador processa matrizes pré-programadas; o cérebro é dotado de inteligência adaptativa. Uma simples "unidade" orgânica, através de processos químicos e bio-eléctricos, regula e assegura a sobrevivência de um organismo (corpo) e avalia todo o meio ambiente de forma sistemática em milésimos de segundo. Se há quem não acredite em Deus, então, humanamente, só mesmo acreditando em Et´s, que para mim, também é válida a sua existência, por força da primeira inteligência suprema (natureza-Deus).

Não fugindo do assunto, pegando neste preâmbulo, há uma série (larga escala) de informação, que passa pelos canais perceptivos menos dotados de vigilância "encefálica". O cérebro assimila tudo ajustando as prioridades de "percepção consciente", ou "informação tratada", de forma a que interajamos de maneira fluída com o meio, sem esbarrar no cálculo computacional metódico, caso contrário, seriam precisos mil anos informáticos para viver 50 anos humanos. É uma hipérbole mas...

Aliado a todo este imenso receptor, vêm as emoções, os sentimentos, as vivências, e tudo aquilo que nos distingue do comum animal irracional, segundo nós, a que poeticamente, reconhecemos como espírito humano. Mas até este espírito, no mundo físico por nós cognoscível, tem de lidar com o processador central do "invólucro" que transportamos, para comunicar, ou se fazer ver. Daí, as manifestações de espíritos, habitualmente se reconhecerem no meio físico que nos rodeia, por pancadas, ruídos, etc. Parece que o corpo é "inviolável" como se houvesse uma firewall em torno dele, protegendo-o.  

Tudo isto para quê? Para esta simples pergunta:

-Não será, maioritariamente, a "recordação de vidas passadas", um trabalho interno do cérebro quando forçado/induzido, a apresentar resultados imagéticos consonantes com a vontade imposta pela nossa consciência deturpada?

-Não será todo esse vislumbre de fragmentos "reais", que mais não são do que soma binária inconsciente do que nele está alojado (cérebro), traduzindo imagens que se alocam na memória consciente, por forma a dar corpo/sentido aos sentimentos, emoções, angustias, vivências e por ai diante? -Quando digo alojado, refiro tudo aquilo que este assimila desde o despertar (nascimento), até à data dessas supostas regressões.

-Não é este (cérebro), mestre no equilibrium do ser?


É certo que há casos devera perturbadores, muito escassos, convenhamos. A ciência é pragmática na avaliação dos milhares que reportam. Inconclusivos, ou simplesmente "delírios" sob hipnose. Contam-se pelos dedos das mãos, aqueles que verdadeiramente desafiaram e ultrapassaram os limites da ciência e da racionalidade.

O post já vai longo! De longe, querer condicionar o debate, como tal não vou colocar um parecer fundamentado pelo estudo e desenvolvimento do conhecimento do cérebro, por parte dum neurologista, acerca do tema hipnose e regressão. Sugiro a pesquisa.

Gostava, do fundo do coração, que houvesse um salto "quântico" nas vontades cientificas e metafisicas de convergirem o conhecimento e experiência, em prol da desmistificação ou reconhecimento das supostas verdades. Muito sinceramente, daquilo que tenho lido e juntado por A + B, só resta mesmo derrubar por terra, a fenomenologia da possessão.

É um tema bastante romântico, como disse, muito bem, o nosso caro Inominado.
Não será estranho, de 1922 para cá, proliferarem mestres reikianos, "iniciados" numa disciplina milenar (totalmente desmembrada) que requer uma vida de dedicação e entrega? Do nada, em poucos anos, multiplicarem-se "mestres" afirmando-se aptos para trabalhar com energias ligadas à alta magia, que até os mais dignos mestres das grandes ordens se vêm "cagados", passe a expressão, para "manipular"! Daí a vidas passadas, vai um tiro tão rápido e imaginativo, como a arma que o dispara; a mente.  ;)

É a minha opinião longe de querer ferir susceptibilidades.  :)


Cumprimentos.



chacalnegro
A questão é essa mesmo: acreditarei em vidas passadas quando alguém mostre ter  memórias de factos dos quais era impossível ter conhecimento o que, manifestamente até hoje ninguém conseguiu.
Bom, mas no que acredito ou deixo de acreditar é irrelevante...

Citação de: chacalnegro em 31 outubro, 2012, 20:26
A questão é essa mesmo: acreditarei em vidas passadas quando alguém mostre ter  memórias de factos dos quais era impossível ter conhecimento o que, manifestamente até hoje ninguém conseguiu.
Bom, mas no que acredito ou deixo de acreditar é irrelevante...

Tenho uma amiga minha que fez uma regressão e sabe da vida passada dela, mas não sei se ela se lembrou ou se foi incutido. Tenho que proceder a uma investigação mais pormenorizada, tipo interrogatório policial.  8)

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

chacalnegro
#21
Pois, a questão é essa mesmo, sob o efeito de hipnose creio que é fácil induzir falsas memórias. Uma coisa do género:

1- lembra-se onde está?
2- Não sei, parece-me que vejo uma parede cinzenta, talvez de pedra...
1- Aproxime-se e veja se não é a muralha de um castelo.
2- Ah, não sei bem, mas parece-me que sim. Acho que estou a ver as ameias...
1- Entre no castelo e diga-me se não vê cavaleiros e soldados a correr pelos adarves.
2 - Acho que sim, parece-me que está a haver aqui muita agitação... vejo tudo vermelho, parecem chamas!
1- Muito bem! Consegue ver algum cavaleiro em especial?
2 - Sim, vejo parece alguém em cima de um cavalo. Vejo também algo reluzente que parece uma armadura...
1 - Agora veja-se a si própria, onde está?
2 - Acabei de subir para a garupa do cavalo e segui com o cavaleiro a trote daquele castelo para fora.
1- O castelo está em chamas e foi cercado pelo inimigo e você foi com o cavaleiro para o campo, certo?
2 - Siiiim, estamos num campo relvado com muitas flores a ver o castelo ao longe, a arder. Eu fui uma princesa medieval resgatada pelo meu amor, Sir Gundemaro ;D de Orleães. Não sei muito bem se era Cleópatra e Julio César enquanto Alexandria ardia... (Bem, por via das dúvidas acho que era mesmo Cleópatra!)

#22
Citação de: chacalnegro em 31 outubro, 2012, 20:35
Pois, a questão é essa mesmo, sob o efeito de hipnose creio que é fácil induzir falsas memórias.

Pode-se chegar a essa conclusão se alguém puder assistir mas certamente não é permitido, não sei. :-[
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Mephisto
#23
Citação de: chacalnegro em 31 outubro, 2012, 20:26
A questão é essa mesmo: acreditarei em vidas passadas quando alguém mostre ter  memórias de factos dos quais era impossível ter conhecimento o que, manifestamente até hoje ninguém conseguiu.
Bom, mas no que acredito ou deixo de acreditar é irrelevante...

Enganas-te amigo!  ;) Tens aí um caso que a Sandra Pechorro postou duma miúda lá para os lados da Índia, mais um puto na América, salvo erro. É do Discovery, é verdade, mas as evidências são FP. Além desses, que ultrapassam literalmente as barreiras da ciência, só mesmo o do Dr. Brian Weiss mas neste, já coloco depois de muito reflectir, objecção; uma necessidade deste validar por força duma paixão platónica pela paciente (não declarada, atenção!); paixão pela novidade do mundo que se desenrolava a seus olhos, como psiquiatra.  ;) Fez Tilt completo, as evidências são tentadoras até para um psiquiatra de renome mundial.  ;)

Ligeia
#24
Citação de: Azarenta em 31 outubro, 2012, 20:38
Pode-se chegar a essa conclusão se alguém puder assistir mas certamente não é permitido, não sei. :-[
Se for hipnose clínica só clínicos poderão eventualmente (e justificadamente) assistir; não é da prática, mas existem casos que assim o demandam. Todos os demais ficam de fora  ;)

Citação de: chacalnegro em 31 outubro, 2012, 20:35
Pois, a questão é essa mesmo, sob o efeito de hipnose creio que é fácil induzir falsas memórias.

A definição de hipnose assim o confirma: "Hipnose é um estado mental (...) ou um tipo de comportamento (...) usualmente induzidos por um procedimento conhecido como indução hipnótica, o qual é geralmente composto de uma série de instruções preliminares e sugestões" e ainda "alguém comanda (o hipnotista) e alguém obedece (o hipnotizado), geralmente de modo extremo ou pouco comum".
É da Bíblia dos Preguiçosos & Impacientes (Wikipedia), mas não estará tão incorrecto quanto isso  :)

Citação de: Mephisto em 31 outubro, 2012, 20:40
(...) as evidências são FP (...)

Evidências Função Pública?  :P
Nunca ouviste dizer que os maiores doudos da terra dos doudos são os próprios psiquiatras? Casa de ferreiro, espeto de pau...  :angel:

Mephisto
Citação de: Ligeia em 31 outubro, 2012, 20:42
Evidências Função Pública?  :P
Nunca ouviste dizer que os maiores doudos da terra dos doudos são os próprios psiquiatras? Casa de ferreiro, espeto de pau...  :angel:

Não! Era mesmo filhas da ~mulher da vida~ que queria dizer  ;D ;D
Não sabe vossa douta doutorissima excelência que a minha sina é aturar malucos????  ;D ;D ;D
Estou condenado   :laugh: Só vejo é malucos mais sãos que eu  8)

#26
Antes de mais, Boa noite a todos. Maxx2, como disse o chacalnegro nunca ouvi falar de regressões no Reiki :o. No meu caso só me falta passar o grau de Mestre e nunca o meu Mestre me falou de tal coisa. O Reiki  promove a cura energética num corpo restabelecendo-o a nível físico, mental,emocional e espiritual (pode uma vida tua anterior por algum erro bloquear-te a nível energético mas nunca se faz regressões). Podes como sabes mandar energia a distância, curar feridas do passado... mas tudo só a nível de energias. Aconselho-te a comprar se estiveres interessada um livro sobre o assunto, mas este livro não pode ser emprestado devido as energias.
Como todos os Reikianos sabem os símbolos só podem ser passados de Mestre a aluno mas encontrei há dias um livro que os tinha todos e ainda por cima explicava como proceder o desenhar dos símbolos.  :o >:(  . Ao fazeres os níveis de Reiki o teu corpo sofre mudança de humores devido ao processo de limpeza que o teu corpo sofre nos 21 dias a seguir a iniciação do nível. Espero ter respondido à tua pergunta e esclarecer mais algumas pessoas. Mas por favor muda de mestre, é o único conselho que te posso dar.
Com os meus melhores cumprimentos,
Farmagirl  

Citação de: Mephisto em 31 outubro, 2012, 21:11
Não sabe vossa douta doutorissima excelência que a minha sina é aturar malucos????  ;D ;D ;D
Estou condenado   :laugh: Só vejo é malucos mais sãos que eu  8)

Olha lá, explica lá isso melhor, quem são os malucos nós!;D
Obrigada sim  :-[
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Mephisto
Citação de: Azarenta em 31 outubro, 2012, 22:05
Olha lá, explica lá isso melhor, quem são os malucos nós!;D
Obrigada sim  :-[

Sim Azarenta, eu não faço mais nada da vida senão estar no fórum  ;D ;D

Citação de: Mephisto em 31 outubro, 2012, 22:23
Sim Azarenta, eu não faço mais nada da vida senão estar no fórum  ;D ;D

À malandro, trabalhas no Júlio de Matos e não dizias nada a ninguém  >:D
Cacei-te  ;D
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2