Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Regressão por via do Reiki
    Iniciado por maxx2
    Lido 11.805 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,
Gostaria de saber algo mais sobre este assunto.
Há dois anos, o meu Mestre disse-me que o poderia fazer. Eu estive tentada na altura, e agora estou a pensar sériamente iniciar o processo.
Segundo o que me foi dito é algo que dura mais que uma sessão, pois tenho que durante as sessões apreender o que fôr revelado ou sentido.
Também fui alertada de que pode fragilizar-me por via das emoções que possa sentir durante as sessões.
Entretanto, andava aqui à procura e ouvi falar da visita ao guia espiritual.
O que é?
Obrigada

chacalnegro
Citação de: maxx2 em 31 março, 2012, 16:24
Boa tarde,
Gostaria de saber algo mais sobre este assunto.
Há dois anos, o meu Mestre disse-me que o poderia fazer. Eu estive tentada na altura, e agora estou a pensar sériamente iniciar o processo.
Segundo o que me foi dito é algo que dura mais que uma sessão, pois tenho que durante as sessões apreender o que fôr revelado ou sentido.
Também fui alertada de que pode fragilizar-me por via das emoções que possa sentir durante as sessões.
Entretanto, andava aqui à procura e ouvi falar da visita ao guia espiritual.
O que é?
Obrigada
Dou-te um conselho, deixa esse mestre porque ele sabe ainda menos que tu. O reiki não serve para matar a curiosidade sobre vidas passadas, se é que existem. Serve para tratar e/ou curar. Ninguém sério o utiliza com outra finalidade que não essa.
Como é óbvio, pode fragilizar as emoções porque está a ser mal utilizado.

Desculpa a frontalidade, mas pensa nisso.

#2
Citação de: chacalnegro em 31 março, 2012, 22:07
Dou-te um conselho, deixa esse mestre porque ele sabe ainda menos que tu. O reiki não serve para matar a curiosidade sobre vidas passadas, se é que existem. Serve para tratar e/ou curar. Ninguém sério o utiliza com outra finalidade que não essa.
Como é óbvio, pode fragilizar as emoções porque está a ser mal utilizado.

Desculpa a frontalidade, mas pensa nisso.


Reiki é a energia universal, serve para  melhorar o nosso consciente a nível físico e espiritual(obviamente também cura doenças, mas á partida a pessoa tem que fazer um "X" de sessões), por isso, não é possível fazer uma regressão através do reiki. ::)

Quando existem problemas associadas a carmas (entenda-se vidas passadas), e sendo o Reiki uma forma de energia, nao terá mesmo a capacidade de nos fazer recuar ate ao recôndito na nossa existência?

O alerta que me foi dado, foi de que é um processo sem retorno, temos que estar preparados para descobertas boas ou menos boas.

Curiosamente, nao é o primeiro mestre que me fala nisso, e virei cá contar a experiência  ;)

Ligeia
O Chacalnegro deu-te o melhor conselho que alguém poderia dar. Mas se estás interessada no caminho da regressão (se é que tal existe mesmo), um hipnoterapeuta seria mais seguro e ajudar-te-ía a distinguir o trigo do joio em ambiente controlado. Cautela, não queiras despoletar neuroses nem psicoses, já que em algumas regressões as pessoas vivenciam aquilo qual trip de LSD...  ;)

Obrigada Ligeia, Chacal e MystoganPt,

Estou a aprofundar o assunto, nas 2 vertentes.

Na realidade eu "busco" resposta para duas questões especificas que estarão algures fora do meu consciente e num tempo diferente.

Já coloquei a segunda hipótese de que falaste. Neste momento ainda nao defini a actuação em virtude de, precisamente, ter que me focar em assuntos importantes, e tudo o que me possa desviar deles, trar-me-á consequências nao desejáveis.

Nunca colhi opinião próxima de quem tivesse realizado regressão, o que lamento profundamente, pois seria enriquecedor.

Surgindo duvidas, voltarei cá para contar com a vossa ajuda.


Boa Noite.

As regressões são total e completamente desaconselhadas por questões de curiosidade... segundo um médium que conheci anteontem, nos EUA há pelo menos 6000 pessoas internadas em coma profundo após realização dessa actividade.
Os danos podem ser imensos, não é uma questão física mas espiritual, e algumas espíritos não aguentam tal coisa e correm o sério risco de ficarem eternamente presos entre dois mundos.
Para além de que mesmo conseguindo concluir o processo de regressão a pessoa dificilmente volta a ser a mesma pois fica com uma bagagem de conhecimento muito maior e nem tudo é bom...
Também eu gostava de fazer uma regressão mas acho que não vale a pena o risco, além do mais se a nossa condição de espíritos e seres humanos não nos permite relembrar vidas passadas, por alguma razão é... muitas vezes é para nosso próprio bem e para que nos possamos melhorar e superar a cada nova etapa da Vida.
Cumprimentos.

chacalnegro
Citação de: dimaosi em 30 maio, 2012, 00:36
Boa Noite.

As regressões são total e completamente desaconselhadas por questões de curiosidade... segundo um médium que conheci anteontem, nos EUA há pelo menos 6000 pessoas internadas em coma profundo após realização dessa actividade.
Os danos podem ser imensos, não é uma questão física mas espiritual, e algumas espíritos não aguentam tal coisa e correm o sério risco de ficarem eternamente presos entre dois mundos.
Para além de que mesmo conseguindo concluir o processo de regressão a pessoa dificilmente volta a ser a mesma pois fica com uma bagagem de conhecimento muito maior e nem tudo é bom...
Também eu gostava de fazer uma regressão mas acho que não vale a pena o risco, além do mais se a nossa condição de espíritos e seres humanos não nos permite relembrar vidas passadas, por alguma razão é... muitas vezes é para nosso próprio bem e para que nos possamos melhorar e superar a cada nova etapa da Vida.
Cumprimentos.
Obrigado por partilhares  tua opinião. Nunca achei que fazer regressões fosse uma coisa boa, mas uma vez que apresentas dados é fácil entender porquê. Independentemente do que acontece numa regressão, os resultados podem ser claramente nocivos.
Abraço

Vou tentar resumir a minha posição perante a regressão.

Muito toscamente, e relativamente à questão da curiosidade, se todos tivessem como lema a não curiosidade, ainda estaríamos a caçar e a lançar sementes à terra, sem mais progressão.
O que move a humanidade é a constante busca. O que nos faz buscar é a curiosidade inata que temos em nós. Contrariá-la, é mais uma vez contrariar as nossas bases mais primitivas.
A meu ver, tal não é possível.
Eu? Sim, sou extramente curiosa. Muito mesmo. Procuro resposta para tudo. Não gosto de ficar sem entender as coisas que me acontecem, quer pela positiva quer pelo seu reverso. A vida é isto mesmo. Só temos que procurar um equilibrio entre as coisas boas e más, não podemos viver com receio. Até porque, não nos adiante esconder a cabeça na areia. O que tiver que acontecer vai mesmo acontecer.

Relativamente à regressão:
Pelos textos que tenho lido, existem experiências, sérias, feitas pela Universidade de Virginia a crianças, encabeçadas pelo Dr Ian Stevenson, entretanto já falecido.
A crianças, pois a argumentação é a de que no meio de regressões, maior parte delas são apenas lembranças do que recolhemos durante a nossa vida, quer seja através do rádio, da televisão do dia a dia e por aí.
As crianças, têm menos tempo de vida que lhes permita recolher esta informação.
Dos casos estudados, os mais valiosos para estudo são os de pessoas que por exemplo falam outra linguagem, sem nunca a terem aprendido.
O Dr Stevenson, alerta para o facto de por vezes a personalidade que é chamada a aparecer, demorar dias ou mais tempo a ir embora, apesar de ordenado tal. Mas, nas experiências que fez, não menciona casos de possessão. Até porque, estamos a falar de nós próprios.

Num artigo publicado na revista Hypno-Gram, pelo De Matt Gomes, este afirma que a reencarnação foi assim validada pelas experiências do Dr Stevenson.

E afirma, que no ponto de vista dele, o hipnotista deve ajudar o paciente e não negar o tipo de ajuda quando este lhe pede para fazer regressão.

Onde é que a regressão pode auxiliar uma pessoa? Ele explica:
A regressão é uma ferramenta útil, no sentido de ajudar a libertar a emoção, a reduzir a ansiedade, no aumento de criatividade.
Ajuda a que o invididuo regresse no tempo para que possa entender os problemas da sua vida actual. Por exemplo ele refere que uma pessoa que se envolva em determinados problemas, pode ao tomar consciência na regressão da sua forma de actuação e assim conseguir para o processo.
A regressao auxilia também pessoas que estejam em fase terminal e que tenham problemas em lidar com a morte. Como? O grande medo da morte é o desconhecido. Na regressão a mais poderosa experiência é lembrar-se do que acontece no processo da morte e no após morte.
Segundo Carl Jung e Roger Wooler, os padrões do passado tendem a repetir-se no futuro. Quando e feita regressão, conseguimos aprofundar que padrões estão a ser repetidos na nossa vida e entendê-los de outra prespectiva.

E como já vai longo o texto, tenho que abreviar, dizendo que a conclusão dele é de que o objectivo da regressão não é perdermo-nos nos filmes da mente mas libertar-nos das suas influências. É importante perceber, refere, que a regressão permite que a pessoa se liberte de emoções e sentimentos dos acontecimentos actuais, para que estes possam ser melhor entendidos, e se tornarem uma fonte saudável de expressão.

Pelo que, gostava de saber onde estão internadas as 6.000 pessoas que fizeram regressão.
Claro, que a regressão não é para qualquer um fazer, e se calhar não é qualquer um que a faz devidamente, e como tal, e parafraseando o Dr Gomes, quando um terapeuta/psicologo acha que não é capaz, o melhor que tem a fazer é reencaminhar para quem o faça devidamente. Lamentavelmente, e estamos no campo das suposições, os incapazes de fazer a regressão com profissionalismo, talvez não tenham é a honestidade de dizer que não o conseguem fazer, e daí os problemas com as pessoas e com as ideias que lhes são induzidas durante o tratamento.

Claro que depois de feita a regressão, a pessoa tem que ter mais qualquer coisa. Mas como em tudo na vida, não existe a perfeição e portanto não podemos aspirar a ser conhecedores de algo bom, sem nos ser revelado o reverso da medalha.

À medida que vou lendo, vou ganhando mais confiança no meu mestre, que de facto me fez o alerta, e me avisou de que nunca nada mais iria ser igual. Mas, se eu quisesse que a minha vida continuasse igual.....
(desculpem qualquer erro ortográfico)

Inominado
A questão das vidas passadas é muito bonita e romântica... Pior é se descobrimos que a nossa mãe, ou o nosso pai, ou o nosso irmão que tanto amamos é o nosso assassino do passado. Como vocês vão olhar para o vosso pai, para a vossa mãe, para o vosso irmão sabendo que este foi o causador do vosso sofrimento no passado?

Neste caso que eu apresentei a questão não é reconhecer os nossos erros, é reconhecer os erros dos outros perante nós e saber perdoa-los. Seremos capazes de os perdoar?

O esquecimento existe por algum motivo. Qual acham que será o motivo pelo qual esquecemos o passado?

A nossa evolução reside no saber aceitar e perdoar os outros.
Também eles estão num processo de evolução ao longo das sucessivas vivências.
Pessoalmente, ia olhar para eles da mesma forma.
Devia ter sido para se redimirem, que eram meus pais no presente.
Acho ate que pior seria descobrir que os assassinos tínhamos sido nos.

É obvio que para fazer isto temos que ter uma atitude perante a vida de abertura aos nossos erros.
Pessoalmente, os que cometi nesta vida, ensinaram-me, mas eu já me perdooei a mim mesma. Tinha que passar por eles. Eu sou uma pessoa indulgente para comigo.
Claro que isto nao significa que se ande por ai a fazer mal aos outros e vir dizer que nos perdoamos. Mas, no processo da vida, ate isso é inevitável. Senão estaríamos perante um cenário em que nao existia interacção entre os seres vivos.

Mas é um pouco à semelhança do nascimento: nao sabemos o que a vida nos vai trazer, mas com toda a certeza serão momentos bons e momentos maus.




Acho que o reiki aumenta a intuição. A meditação com reiki é muito boa. Mas regressão com reiki nunca ouvi falar. Consulta um bom psicoterapeuta especializado em regressão.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá,

julgo que é a primeira vez que escrevo neste fórum.

Vim por acaso, dar com este tópico por estar a procurar uma referência de Évora e acabei por dar com este post e sucessivos comentários. Percebi porque cá tinha vindo parar e vou então partilhar com vocês algumas considerações.

A primeira é que obviamente sou reikiana. Tenho já alguma experiência, porque já o sou há uns anos. A minha mestre é a Irene Soares, que por acaso tem um livro publicado. Há coisa de pouco mais de um ano também me iniciei no Karuna, e desde aí posso dizer que tenho tido um incremento exponencial de experiências baseadas no Reiki.

Ora, o Reiki é uma ferramenta sim, de canalizar a Energia Universal. E ao fazê-lo, a Energia pode escolher a canalização de múltiplas formas. Eu não posso dizer que só estou a fazer Reiki, quando estou a colocar as mãos ou a dirigir um olhar ou a desenhar símbolos ou a entoar mantras. É mais do que isso. Não é um instante que se ligue ou desligue.

Posto isto...e independentemente de quem está a aplicar Reiki, mas muito mais dependente de quem o está a receber, sim, o processo pode permitir acesso a vidas passadas. Tal como pode permitir o acesso a momentos passados desta mesma encarnação. Assim o será, se tal fizer parte do nosso processo de cura, que é não apenas uma cura física, como espiritual.

Posso dizer que durante uma sessão em que eu era quem estava a receber...porque tinha um problema de saúde sério e a 2 dias de ser operada...entrei espontaneamente em regressão!! Coisa, que não me apercebi de todo! Nem coisa que a minha mestre sabia que iria acontecer. O que eu vi e tomei consciência, não foi nada bonito, mas fez e faz parte do meu processo de amadurecimento espiritual. E mais, durante essa regressão, praticamente "curei" o meu problema de saúde a ponto da operação que estava agendada, não ter sido efectuada conforme estava prevista! Atenção que eu sei que isto não é o que acontece com frequência, mas aconteceu comigo. E nada teve de maligno!

Alguém nos comentários anteriores referiu que não se deve aceder a vidas passadas para não ver o que nos podemos arrepender. O que seria de nós se víssemos que um dos nossos pais nos poderia ter assassinado? Ora eu pergunto de volta: O que seria se nos víssemos a nós próprios a assassinar os nossos pais? Porque foi isso que eu vi...e foi mais uma das belas lições que a regressão me deu. E sim, também vi quem me assassinou, e também vi outras coisas. mas faz parte de perceber tudo o que nos rodeia.

O facto de nós nos esquecermos das vidas passadas, não é necessário por esses motivos. É necessário para levarmos a cabo as aprendizagens que optámos por fazer nesta encarnação. A devido tempo, e quando for oportuno, teremos lembranças anteriores, funciona do mesmo modo da máxima " o mestre aparece quando o aluno está pronto".

Assim e resumindo:
1- sim, é possível fazer regressões através do reiki, embora sim, também alerte que é preciso muito cuidado com quem nos metemos, porque infelizmente, não é um papel passado a dizer que se é mestre de reiki, que nos faz um Mestre.

2- cuidado com as regressões, porque muitos de nós ainda não têm a capacidade de conseguir lidar com a informação a que acedem. Não basta a curiosidade. tem de haver uma intuição forte que é chegada a altura. E depois...a regressão não acaba depois de se voltar. É apenas um abrir de portas para muito trabalho pela frente. É bom, muito bom, mas não é uma viagem fácil. E normalmente é complementada por sonhos, visões, etc... pelo que demora-se muito tempo a tomar a consciência do que se acedeu.

espero ter ajudado
HalfMoon

Olá a todos,

Não sei como ainda não tinha visto este tópico.
Não vou comentar o que as pessoas disseram, cada um tem a sua opinião, mas o Reiki sim, de facto, pode ser usado para auxiliar a regressão, e até provocar regressão expontânea, enquanto a pessoa recebe uma simples terapia de reiki.
Se os terapeutas estão preparados para isso, dependerá de cada um.
Mas que o reiki pode ajudar a pessoa a aceder a memórias antigas, incluindo de outras vidas, sim é verdade.
Mas seja qual o tipo de regressão, que não o façam por curiosidade, porque isso não faz sentido e vão acabar por não encontrar nada. Deve haver sempre uma razão muito especifica para se querer fazer uma regressão.
O Reiki atua não só ao nivel fisico, mas emocional, mental e espiritual, por isso se for importante para a pessoa ter conhecimento sobre memórias antigas e de outras vidas, e se essa pessoa tiver abertura para isso, o Reiki vai atuar nesse sentido.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: maxx2 em 30 maio, 2012, 17:42
Vou tentar resumir a minha posição perante a regressão.

Muito toscamente, e relativamente à questão da curiosidade, se todos tivessem como lema a não curiosidade, ainda estaríamos a caçar e a lançar sementes à terra, sem mais progressão.
O que move a humanidade é a constante busca. O que nos faz buscar é a curiosidade inata que temos em nós. Contrariá-la, é mais uma vez contrariar as nossas bases mais primitivas.
A meu ver, tal não é possível.
Eu? Sim, sou extramente curiosa. Muito mesmo. Procuro resposta para tudo. Não gosto de ficar sem entender as coisas que me acontecem, quer pela positiva quer pelo seu reverso. A vida é isto mesmo. Só temos que procurar um equilibrio entre as coisas boas e más, não podemos viver com receio. Até porque, não nos adiante esconder a cabeça na areia. O que tiver que acontecer vai mesmo acontecer.

Relativamente à regressão:
Pelos textos que tenho lido, existem experiências, sérias, feitas pela Universidade de Virginia a crianças, encabeçadas pelo Dr Ian Stevenson, entretanto já falecido.
A crianças, pois a argumentação é a de que no meio de regressões, maior parte delas são apenas lembranças do que recolhemos durante a nossa vida, quer seja através do rádio, da televisão do dia a dia e por aí.
As crianças, têm menos tempo de vida que lhes permita recolher esta informação.
Dos casos estudados, os mais valiosos para estudo são os de pessoas que por exemplo falam outra linguagem, sem nunca a terem aprendido.
O Dr Stevenson, alerta para o facto de por vezes a personalidade que é chamada a aparecer, demorar dias ou mais tempo a ir embora, apesar de ordenado tal. Mas, nas experiências que fez, não menciona casos de possessão. Até porque, estamos a falar de nós próprios.

Num artigo publicado na revista Hypno-Gram, pelo De Matt Gomes, este afirma que a reencarnação foi assim validada pelas experiências do Dr Stevenson.

E afirma, que no ponto de vista dele, o hipnotista deve ajudar o paciente e não negar o tipo de ajuda quando este lhe pede para fazer regressão.

Onde é que a regressão pode auxiliar uma pessoa? Ele explica:
A regressão é uma ferramenta útil, no sentido de ajudar a libertar a emoção, a reduzir a ansiedade, no aumento de criatividade.
Ajuda a que o invididuo regresse no tempo para que possa entender os problemas da sua vida actual. Por exemplo ele refere que uma pessoa que se envolva em determinados problemas, pode ao tomar consciência na regressão da sua forma de actuação e assim conseguir para o processo.
A regressao auxilia também pessoas que estejam em fase terminal e que tenham problemas em lidar com a morte. Como? O grande medo da morte é o desconhecido. Na regressão a mais poderosa experiência é lembrar-se do que acontece no processo da morte e no após morte.
Segundo Carl Jung e Roger Wooler, os padrões do passado tendem a repetir-se no futuro. Quando e feita regressão, conseguimos aprofundar que padrões estão a ser repetidos na nossa vida e entendê-los de outra prespectiva.

E como já vai longo o texto, tenho que abreviar, dizendo que a conclusão dele é de que o objectivo da regressão não é perdermo-nos nos filmes da mente mas libertar-nos das suas influências. É importante perceber, refere, que a regressão permite que a pessoa se liberte de emoções e sentimentos dos acontecimentos actuais, para que estes possam ser melhor entendidos, e se tornarem uma fonte saudável de expressão.

Pelo que, gostava de saber onde estão internadas as 6.000 pessoas que fizeram regressão.
Claro, que a regressão não é para qualquer um fazer, e se calhar não é qualquer um que a faz devidamente, e como tal, e parafraseando o Dr Gomes, quando um terapeuta/psicologo acha que não é capaz, o melhor que tem a fazer é reencaminhar para quem o faça devidamente. Lamentavelmente, e estamos no campo das suposições, os incapazes de fazer a regressão com profissionalismo, talvez não tenham é a honestidade de dizer que não o conseguem fazer, e daí os problemas com as pessoas e com as ideias que lhes são induzidas durante o tratamento.

Claro que depois de feita a regressão, a pessoa tem que ter mais qualquer coisa. Mas como em tudo na vida, não existe a perfeição e portanto não podemos aspirar a ser conhecedores de algo bom, sem nos ser revelado o reverso da medalha.

À medida que vou lendo, vou ganhando mais confiança no meu mestre, que de facto me fez o alerta, e me avisou de que nunca nada mais iria ser igual. Mas, se eu quisesse que a minha vida continuasse igual.....
(desculpem qualquer erro ortográfico)



Boa tarde Maxx2 e a todos vocês  :)
Na minha opinião está certa sim , pois de que vale oprimir esses sentimentos que tanto lhe afligem se hoje temos quem nos ajude ?
É óbvio que temos de ter cuidado  e saber que Pessoa nos vai ajudar se tem experiência ou não pois ( pode sim ser perigoso )
Mas se tiver confiança , conhecer bem o Medico ( Mestre ) deve sim ir em frente
Nesse caso voltar a trás para entender "o porquê"
Eu também ando com um problema muito similar , mas infelizmente não tenho condições para ...( pois é dispendioso  )   
Mas se pudesse faria com certeza para acalmar o meu EU