Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Aparição de cruzes
    Iniciado por MMaria
    Lido 2.670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!

Antes de mais, sou a Maria, tenho 20 anos. Sou nova aqui no Fórum, por isso peço desculpa se fizer alguma coisa errada.

Tenho uma dúvida em relação a algo que me aconteceu quando eu tinha 15 anos, creio.
O que aconteceu foi o seguinte: Um dia, quando sai do banho, reparei que no espelho estava desenhada uma cruz católica. Estava delineada pelo embaciar do espelho, muito certinha. Nunca poderia ter sido desenhada por alguém. Ao inicio pensei que fosse a marca das fitas que vinham quando o espelho foi comprado porque estávamos acabados de mudar de casa. Mas a minha mãe disse que não porque ele não trazia fitas, vinha apenas numa caixa de cartão. Esta foi a primeira vez que aconteceu. Muitas outras vezes se seguiram mas sempre a diminuir a precisão da cruz. Também me foram aparecendo nas janelas, muito sumidas. Mesmo com o reflexo das luzes, por vezes apareciam cruzes nas sombras. Com o tempo isso deixou de acontecer. Durou 1 mês, se tanto. Outra coisa curiosa é que a minha mãe na altura tirou algumas fotos ao espelho, ao inicio. E nas fotos, a cruz não aparecia. Mas todos a víamos no espelho.
Até hoje, ninguém me soube dizer ao certo o que era. O padre da zona onde resido sempre disse que era Deus que estava a abençoar a casa. Sou católica, por isso é provável. Qual é a vossa opinião?

Maria

Sede bem vinda Maria,

Citando a The Encyclopœdia Britannica, 1946, Vol. 6, página 753:

"Encontraram-se diversos objetos, datando de longos períodos anteriores à Era Cristã, marcados com cruzes de feitios diferentes, em quase cada parte do mundo antigo. A Índia, a Síria, a Pérsia e o Egito produziram todos inúmeros exemplos, ao passo que em quase toda a parte da Europa se encontraram numerosos casos, datando desde a parte posterior da Idade da Pedra até os tempos cristãos. O uso da cruz como símbolo religioso em tempos pré-cristãos e entre povos não-cristãos provavelmente pode ser considerado como quase universal, e em muitíssimos casos ligava-se a alguma forma de culto da natureza."

Pode-se deduzir que não é por ser católica que a cruz "vos apareceu", e tem mais: relativamente aos cristãos do primeiro século, a obra History of the Christian Church diz: "Não se usava o crucifixio e nenhuma representação material da cruz." Na realidade só muito mais tarde, no inicio do seculo III depois de Cristo é que os cristãos adoptaram a cruz como simbolo.

O que poderemos depreender depois de descartar completamente os motivos mundanos, ou de simples explicação pelos quais a cruz apareceu? Uma tentativa de contacto de alguma entidade espiritual, mas primeiro tería que descartar  qualquer probalidade de existir uma explicação simples. O que será dificil de o fazer agora.

Aqui no forum  de certeza alguém poderá arranjar melhor explicação que a minha.

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 30 março, 2012, 15:13
Sede bem vinda Maria,

Citando a The Encyclopœdia Britannica, 1946, Vol. 6, página 753:


Pode-se deduzir que não é por ser católica que a cruz "vos apareceu", e tem mais: relativamente aos cristãos do primeiro século, a obra History of the Christian Church diz: "Não se usava o crucifixio e nenhuma representação material da cruz." Na realidade só muito mais tarde, no inicio do seculo III depois de Cristo é que os cristãos adoptaram a cruz como simbolo.


Pois, porque o Cristianismo primitivo evoluiu até se tornar naquilo que é hoje. Muitos dos primeiros cristão não acreditavam na divindade de Jesus. Até ao final do séc. IV houve numerosas lutas entre cristãos para definir a ortodoxia da Igreja: para uns Cristo não tinha natureza humana, para outros não tinha natureza divina, para outros ainda, era um produto da gnose divina, nunca tendo existido em pessoa. Tanto é assim, que ainda hoje temos a Igreja Oriental, dita ortodoxa, que é de tradição monofisita ou seja, Jesus só teve uma natureza, a divina, sendo o seu corpo um mero invólucro. No Ocidente temos a Igreja Católica e as protestantes que partilham a mesma visão da dupla natureza de Cristo: humana e divina.

Bom, mas isto foi um desvio ao tópico. Sinceramente a cruz no espelho não passa de resíduos deixados por fitas no vidro do espelho. Geralmente colocam-se fitas cruzadas nos vidros para evitar que alguém vá contra eles à transparência e para dar estabilidade no transporte. Por vezes estas marcas duram dezenas de anos. Em casa dos meus pais há marcas dessas com mais de 100 anos.

isso das cruzes não sabia, pois podia ser.... das fitas....   :)
Don´t be afraid

Obrigada a quem já respondeu ao tópico.
No entanto, no espelho, não pode ser marcas de fitas. Ele não vinha embalado com fitas. Eu disse isso no texto.
E o resto? Como é que se explica então as cruzes nas sombras, cruzes marcadas na janela?

CitaçãoE o resto? Como é que se explica então as cruzes nas sombras, cruzes marcadas na janela?

Durante a construção, são os proprios operários que colocam as fitas, para os próprios não esbarrarem nas janelas, por vezes colocam-nas e retiram-nas na próprio dia ;D na minha casa aconteceu isso
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: MMaria em 30 março, 2012, 16:40
Obrigada a quem já respondeu ao tópico.
No entanto, no espelho, não pode ser marcas de fitas. Ele não vinha embalado com fitas. Eu disse isso no texto.
E o resto? Como é que se explica então as cruzes nas sombras, cruzes marcadas na janela?
Os espelhos não são marcados com fitas, são as chapas de vidro antes de cortadas e impregnadas de mercúrio para os fazer. Se escreveres qualquer coisa num vidro de janela com a ponta do dedo, cada vez que ele embaciar vês o que lá ficou escrito. Ás vezes, duas ou três passagens com detergente não são suficientes para tirar a gordura deixada pela ponta dos dedos. Agora imagina restos do adesivo das fitas. Outra coisa importante a reter é que o vidro, ao contrário do que aparenta, não é um sólido estável, mas uma matéria semi-fluida. Se um vidro estiver anos sem ser limpo, as partículas de sujidade acabarão por incorporar a superfície do mesmo. Por isso é que os vidros antigos ficaram opacos com o tempo, não se tratam só de marcas de abrasão.

Citação de: chacalnegro em 30 março, 2012, 17:27
Os espelhos não são marcados com fitas, são as chapas de vidro antes de cortadas e impregnadas de mercúrio para os fazer. Se escreveres qualquer coisa num vidro de janela com a ponta do dedo, cada vez que ele embaciar vês o que lá ficou escrito. Ás vezes, duas ou três passagens com detergente não são suficientes para tirar a gordura deixada pela ponta dos dedos. Agora imagina restos do adesivo das fitas. Outra coisa importante a reter é que o vidro, ao contrário do que aparenta, não é um sólido estável, mas uma matéria semi-fluida. Se um vidro estiver anos sem ser limpo, as partículas de sujidade acabarão por incorporar a superfície do mesmo. Por isso é que os vidros antigos ficaram opacos com o tempo, não se tratam só de marcas de abrasão.

No próprio transporte das chapas de vidro/espelho são colocados separadores (uns de cortiça, outros de esferovite, outros de papel e ainda de outros materiais) para que, durante o seu transporte não se toquem e não se risquem uns nos outros. Se durante o processo produtivo ou durante o transporte existirem flutuações de temperatura, o material utilizado como separador entre vidros pode "migrar" para o próprio vidro, na camada superficial, deixando aí "impressa" a sua marca. Basta pensar no transporte das chapas de vidro/espelho nas traseiras de um camião de caixa aberta (que é o que normalmente acontece) e que durante esse transporte chova ou exista muito calor por exposição ao Sol.

chacalnegro
Citação de: luanova em 30 março, 2012, 20:41
No próprio transporte das chapas de vidro/espelho são colocados separadores (uns de cortiça, outros de esferovite, outros de papel e ainda de outros materiais) para que, durante o seu transporte não se toquem e não se risquem uns nos outros. Se durante o processo produtivo ou durante o transporte existirem flutuações de temperatura, o material utilizado como separador entre vidros pode "migrar" para o próprio vidro, na camada superficial, deixando aí "impressa" a sua marca. Basta pensar no transporte das chapas de vidro/espelho nas traseiras de um camião de caixa aberta (que é o que normalmente acontece) e que durante esse transporte chova ou exista muito calor por exposição ao Sol.
Fixe, uma explicação clara para aquilo que eu estava a tentar dizer! Bem hajas ;)

Boa noite,
Por acaso nunca sentiu "algo" a persegui-la, enquanto toma banho?
Eu também sou católica, e tenho me apercebido de uma presença estranha enquanto estou
no banho. Mas não se manisfesta. Por isso, eu acendo sempre uma vela para o meu Anjo da Guarda,
no WC, como sinal de proteccão.