Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Acordado?
    Iniciado por XPerminat0r
    Lido 6.002 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
XPerminat0r
Bom dia a todos!
Venho relatar uma experiência, e tentar descobrir se se trata de algo paranormal ou que possa ser.
De á uns anos para cá que durante o sono, tenho a sensação que acordo, mas nao me mexo, por mais que tente so mexo os dedos das mão e com muito esforço. Tento arrastar a mão com os dedos de modo a chegar a minha esposa para a tentar acordar... sem sucesso. Tento falar ou gritar, e parece que fico mudo, nem a expirar consigo emitir nenhum som... isto dura um bocado, que ao fim de cerca de 20 minutos mexo-me de novo e consigo falar. nao sei o que possas ser, já expuz a situação a um médico e este disse que se poderia tratar de cansaço. Alguem que tenha tido experiência assim do género?

VNog
Talvez seja Paralisia do Sono...

Bem capaz de ser mesmo paralisia do sono...pergunta ao teu médico o que ele acha,se pode ser?

Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com freqüência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.


XPerminat0r
#4
Citação de: red jazz em 10 setembro, 2009, 19:51
Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com freqüência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.


Tal e qual o que está descrito. Recordo-me que uma vez estava na sala, e  minha esposa tinha ido passar esse fim de semana a casa dos pais. eu encontrava-me nesse estado e tive a sensação dela estar a entrar, vir a sala, que era onde eu me encontrava e que eu a tentara chamar.... foi uma alucinação, porque quando consegui acordar liguei-lhe de imediato e ela ainda me mandou abaixo de braga, pois tinha-a acordado... Obrigado por teres dado esta explicação para o sucedido.



#5
boas sou novo aqui...
eu acho que sei o que e o teu problema.Eu gosto muito de coisas de outro mundo e blablabla....
isto pode parecer um pouco estranho mas os vampiros alimentam-se durante o sono das pessoas e a muitos tipos de vampiros um desses tipos é invisível e não deixa marcar de mordida a única coisa que sentes é uma pressão no teu corpo como se tivesses uma coisa em cima de ti, já isso de a tua mulher a entrar na sala pode ser também por causa da sua presença, tu detectaste movimentos de ar na sala e esse vampiro -se for mesmo isso) mexeu com a tua mente(eles quando mordem uma pessoa ganham uma ligação e mexem com a sua mente, também ficam viciados no sangue dessa mesma pessoa e por causa disso mordem na mesma pessoa todos os dias algumas vezes mais de uma) javascript:void(0);
Existe rezas para os afastar...depois tento arranjar algumas.


espero ter ajudado

Vem também vi sobre o que o red jazz disse na Citação de: red jazz em Setembro 10, 2009, 19:51:22, isso sobre extraterrestres as pessoas vitimas de experiências de extraterrestre antes de serem "levados" em uma luz e ficam com alucinações os extraterrestres tem várias raças (pelo que li) só 2 delas nos visitam uma e boazinha a outra quer expandir o império.A boazinha quer aliar-se a nos mas tem medo de nos declarar mos guerra(apesar de serem muito mais avançados),a má é menos avançada que a boazinha e o seu objectivo e criar uma raça de alien- humanos(meio extraterrestre meio humanos)existe relatos de homens que foram mal anestesiados nesses "raptos" e lembram-se de uma sala branca e de uma mulher muito bonita que o seduzio logo na primeira vista...

Tenho uma irmã que acontecia-lhe o mesmo.
Era sempre de manhã ao acordar, acordava de barriga para baixo e sentia uma pressão nas costas como se alguém estivesse sentada sobre ela. Tentava-se mover gritar, mas em vão. Na época ela achava que era assombrada por alguma entidade. Isto aconteceu-lhe em várias casas e durou-lhe cerca de 3/4 anos.
Houve pessoas que lhe diziam que isso não era nada paranormal, que era paralisia do sono. E que normalmente acontece às pessoas que tem por hábito dormir de barriga para baixo (?)
Entretanto, passaram-se cerca de 10 anos e nunca mais teve um despertar assim.

Felizmente nunca passei por isso, por acaso não tenho o hábito de dormir de barriga para baixo, fico com falta de ar e sempre que me dou conta que encontro-me nessa posição trato logo de "virar a posta", pois receio de passar por paralisia do sono.
Coloco-vos então essa questão: Estará a paralisia do sono relacionada com a posição em que dormimos?

Penso que seja apenas paralisia do sono.
Mas fiquei curioso com a versão/hipótese do "vampiro invisivel"  ;)
Believe to see...

XPerminat0r
É curioso que, sempre que me encontrava neste estado, passadas umas horas seria como se nada se tivesse passado.... mas o mais incrivel é que me encontrava plenamente consciente do que acontecera, embora nao pudesse apresentar provas, sei bem o que senti e a afliçao nesses momentos.

Citação de: VNog em 10 setembro, 2009, 10:36
Talvez seja Paralisia do Sono...

Sou da mesma opinião que a VNog :)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"


Bem já tens uma opinião medica, fikas agr com uma opinião de um enfermeiro!

EU o que o teu medico disse, concordo mas respondeu-te muito vago e nada concreto!

Claro que pode ser devido a cansaço, mas não só.
Penso que isso também poderá ser paralisia do sono, mas neste caso tu n conseguirias mexer "nem um milimetro". e pelo que tas a dizer, partindo que é verdade, tu consegues mexer uma pontinha dos dedos.Isto deixa muito sinceramente na duvida.

Contudo, qualquer pessoa, perfeitamenmte normal e bem de saude, tanto tu, eu, o Zuhl, o Lunarsol,... qulauqer pessoa tem momentos em que o organismo está "no modo de baixo consumo", ou seja, existem mecanismos de defesa e de funcionamentos, entre muitos outros que fazem com que o nosso organismo no caso de um mau funcionamento ou uma questão de protecção, por exemplo, opte por respostas muito varaidas.

Não sei se me estou a fazer entender, mas isso pode ser um mecanismo por exemplo de defesa que tens face a algo que te preocupa, ou mesmo um problema a nivel da "area do sono"(giria).
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

AbelhaMaia
A minha mãe e o meu irmão ja tiveram isso... diziam até que pareciam que estavam a ser espalmado contra a cama... ao meu irmao por vezes faltava-lhe o ar.

já me aconteceu uma coisa muito semelhante. vi o meu irmão entrar quando estava deitada, queria falar-lhe e queria levantar-me mas não conseguia, sentia que estavam a fazer pressão sobre mim. é uma aflição realmente muito grande. explicado como paralisia do sono parece-me bastante razoável. pessoas tetraplégicas devem-se sentir da mesma forma mas em estado acordado.

Citação de: Infanati em 12 outubro, 2009, 00:14
Bem já tens uma opinião medica, fikas agr com uma opinião de um enfermeiro!

EU o que o teu medico disse, concordo mas respondeu-te muito vago e nada concreto!

Claro que pode ser devido a cansaço, mas não só.
Penso que isso também poderá ser paralisia do sono, mas neste caso tu n conseguirias mexer "nem um milimetro". e pelo que tas a dizer, partindo que é verdade, tu consegues mexer uma pontinha dos dedos.Isto deixa muito sinceramente na duvida.
Contudo, qualquer pessoa, perfeitamenmte normal e bem de saude, tanto tu, eu, o Zuhl, o Lunarsol,... qulauqer pessoa tem momentos em que o organismo está "no modo de baixo consumo", ou seja, existem mecanismos de defesa e de funcionamentos, entre muitos outros que fazem com que o nosso organismo no caso de um mau funcionamento ou uma questão de protecção, por exemplo, opte por respostas muito varaidas.

Não sei se me estou a fazer entender, mas isso pode ser um mecanismo por exemplo de defesa que tens face a algo que te preocupa, ou mesmo um problema a nivel da "area do sono"(giria).


Boas!

A sensação de mexer os dedos pode nao ser real. A pessoa pode pensar que está a conseguir se mover apesar de fazer muito esforço e no fim esta parada. Poderá ser este um desses casos, ó Sr. Enfermeiro ;D ?