Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Será que tenho alguma coisa?
    Iniciado por MMB
    Lido 13.845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: dianinha em 28 março, 2012, 16:39
Envolvimento como?
As coisas aparecem-te normalmente, tens algum tipo de prática que induza o teu contacto com o mundo espiritual?

#31
eu desde muito pequena que sempre gostei de falar sobre o oculto. tenho uma tia que tem a "morada aberta" e sempre conversei com ela sobre isso. sou sonâmbula e muitas vezes acordava de manhã com o meu quarto todo revirado. antes de dormir sinto sempre a companhia de "alguem", mas é uma sensação boa. mas o mais estranho é enquanto durmo, que consigo falar com  eles

sem esquecer que já li durante muito tempo cartas

chacalnegro
Olha dianinha, antes de mais, não faças duplo post, que é proibido pelas regras do fórum. Se precisares de acrescentar alguma coisa ao que já disseste basta clicares no botão "modificar" e podes alterar.

Bom, desculpa estar com muitas perguntas, mas é só para perceber o que se passa realmente. Faço-te outra: o que te dizem os espíritos nos sonhos?

Mephisto
#33
Citação de: MMB em 27 março, 2012, 19:22
Obrigada Chacal!  ;D
Pois é essa mesma a duvida que tenho, por aquilo que li. A mim já me foi dito que é quem tem a caixa aberta incorpora espíritos. E quem tem a caixa fechada não. Se existir ai algum conhecedor deste assunto que me possa ajudar a esclarecer essa duvida ficaria muito grata. =)

O cofre aberto é um termo de gíria que abraça uma dupla visão. No espiritismo, representa o despertar da mediunidade, de acordo com os sintomas que advém deste evento. No catolicismo, pela porta do cavalo da igreja a conversa é outra e sempre mais obscura. A visão espirita não é de todo descabida embora de todo, também não seja uma representação fiel da realidade.

Aqui fica a visão espirita:
"Costumamos dizer que há duas portas de entrada no Espiritismo: a do sofrimento e a do conhecimento. Há quem se interesse pela doutrina espírita pelo interesse pelo Saber, e há - na maioría dos casos - os que chegam em busca de auxílio.

Uma das situações típicas é o eclodir da mediunidade. A mediunidade é a faculdade de percepcionar o mundo espiritual ou de agir sob sua influência (ver os Espíritos, ouvi-los, escrever ou falar por iniciativa destes).

Raras são as pessoas que estão preparadas para a eclosão da mediunidade, também chamada percepção extra-sensorial. O fenómeno costuma fazer-se anunciar por sensações como a de não se estar sozinho, a cabeça "a crescer", estômago inchado, mudanças súbitas de humor, e a seguir pode eclodir de facto a mediunidade, nas suas múltiplas variantes e combinações.

Raramente as pessoas chegam ao centro espírita sem terem tentado antes outros meios de se "verem livres" do que se lhes afigura assustador. Os médicos, na sua maioría ainda desconhecedores do assunto, tomam a situação por uma doença do foro psiquiátrico. Os sacerdotes, igualmente cheios de boa-vontade, benzem a pessoa, na esperança de que o "demónio" se vá embora. Mas nem a "doença" se cura - porque não há doença - nem o "demónio" se vai embora - porque não há demónio nenhum.

Segue-se habitualmente a clássica visita a "uma senhora" ou "um senhor", que diagnosticam invariavelmente "cofre-aberto"! Sendo uma pessoa bem intencionada, tentará umas rezas e benzeduras, uns defumadouros, mandará a pessoa a um santuário pôr velas, rezar uma novena, andar com um terço ao pescoço, ouvir umas tantas missas e prescreverá o uso de um amuleto qualquer. Se for uma pessoa menos bem intencionada, a prescrição é igual, mas será paga a peso de ouro e acrescida de umas quantas novidades que o marketing acrescentou aos velhos processos: uns "banhos de descarga", umas "limpezas espirituais", uns pozinhos para usar nas algibeiras (que entretanto vão ficando mais vazias)..."

Fonte:: http://blog-espiritismo.blogspot.pt.

Escolhi este texto, em particular, porque aborda com alguma ligeireza o tema, representando também uma comum e ligeira pretensão nas comparações que fazem com a visão sacerdotal. Acontece que, no meio sacerdotal, quem lida com este tipo de fenómenos há muito reconhece, a possibilidade dos espíritos de pessoas e não só de demónios interagirem com o meio que não lhes pertence. Continua a parecer-me que, estes senhores, têm alguma dificuldade de acompanhar a evolução dos estudos feitos no seio Católico tal como, reconhecer o mérito da Igreja em limpar a ~porcaria~ onde eles ficam totalmente à deriva. Mas são outros assuntos.

Daqui tiras as tuas ilações pois há muito boa moda do Vaticano estes assuntos são o menos possível abordados. Se queres que te diga, cada vez mais lhes dou razão.
Aquilo que, o espiritismo não explica, tal como eu também não consigo explicar-te racionalmente é, o facto do também vulgo termo, fecho do cofre, operar-se com sucesso através do Ritual ... com resultados práticos, quase imediatos. Isto é; casos em que pessoas foram "vitimas" desse eclodir de mediunidade que após muita volta dada acabaram aqui:

"Os sacerdotes, igualmente cheios de boa-vontade, benzem a pessoa, na esperança de que o "demónio" se vá embora. Mas nem a "doença" se cura - porque não há doença - nem o "demónio" se vai embora - porque não há demónio nenhum."
Com sucesso  ;) Não mais foram fustigadas com o eclodir da mediunidade. Por estas e por outras contradições, te sugeri que começasses a estudar o assunto e comparasses. Estar a debitar isto assim é estar a confundir-te o que da minha parte, não é objectivo. Espero ter-te ajudado.

Cumprimentos.

Deixa-me só acrescentar que há casos em que não se consegue consumar, isto no seio católico, o dito fecho. Esses nunca acabam bem  ;)


Obrigada. já me esquecia que não podia fazer.

falamos sobre vários assuntos. se for algum espírito da algum familiar falamos sobre a familia. Ele dá-me conselhos. mas na maioria das vezes aparecem espiritos que não conheço e que tentam fazer mal, mas eu tenho sempre alguem a proteger-me. há cerca de dois anos fui morar numa casa nova, enquanto fazia faculdade e os primeiros dias foram complicados. muitos barulhos e sensações de sufoco, até que numa noite conversei com um espírito. ele disse-me que tava lá com a filha e que eu queria invadir o local. eu expliquei-lhe que não, que só ia tar lá algum tempo e a partir daquela noite nunca mais senti nada de mal.
á frente desta casa existe uma santuário de alminhas. um dia ia a passar e levei um estálo. os meus amigos não acreditaram, mas o certo é que fiquei com a cara toda vermelha

às vezes penso que são apenas sonhos.


Olá MMB

Em primeiro lugar, tem calma pois, o teu dom é muito forte e deve ser aproveitado para o bem de todos, começando por ti mesma. Aconselho-te a continuar a meditação. Não te assustes com o que sentes, porque é normal. Eu também pratico meditação e sinto coisas, tenho pensamentos e sentimentos. Ás vezes a meditação é tudo menos tranquila e recebo muitas informações. Os que responderam a este assunto estão certos. Concordo plenamente. Mas segue a tua intuição relativamente à meditação: deixa fluir e tudo o que vier é informação. Fica tranquila que o dom que tens é muito forte. Tudo de bom para ti e que Deus te abençoe. Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

MMB
Citação de: cleopatra em 29 abril, 2012, 14:06
Olá MMB

Em primeiro lugar, tem calma pois, o teu dom é muito forte e deve ser aproveitado para o bem de todos, começando por ti mesma. Aconselho-te a continuar a meditação. Não te assustes com o que sentes, porque é normal. Eu também pratico meditação e sinto coisas, tenho pensamentos e sentimentos. Ás vezes a meditação é tudo menos tranquila e recebo muitas informações. Os que responderam a este assunto estão certos. Concordo plenamente. Mas segue a tua intuição relativamente à meditação: deixa fluir e tudo o que vier é informação. Fica tranquila que o dom que tens é muito forte. Tudo de bom para ti e que Deus te abençoe. Cleo :)


Olá Cleo!

Obrigada pelo que disseste. E com uma impressionante certeza... =) Percebi, depois desta breve troca de ideias que ainda não estou preparada... depois de conhecer o site e alguns dos topicos fiquei com muito mais medos. N conseguia dormir de luz apagada, não olhava para os espelhos... coisas parvas. Deixa as luzes de casa todas acesas. Assim umas quantas coisas engraçadas- Preciso de perder esses medos para saber e ser capaz de usar deste dom, como tu disseste. Enquanto isso, tenho tentado ajudar os outros a aceitarem-se, conheço uma serie de pessoas assim. Também me tenho concentrado para perder estes medos, para sair da zona de conforto... Para poder um dia seguir o meu caminho. =)

Vim hoje aqui para procurar os titulo dos livros que me indicaram, para ajudar alguém a seguir o seu caminho. ;)

Beijinho
MMB
tudo está como deve estar! =)

Olá MMB,

Quando disse que o teu dom é forte, apenas quis dizer que tens uma comunicação espiritual muito forte. Procura um centro espirita onde te poderão orientar. Tal como disse anteriormente, procura fazer meditação e deixa fluir, que as respostas vão aparecendo ao longo do tempo.
Espero que por esta altura já tenhas algum esclarecimento em relação ao teu dom.
Dispõe sempre.

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa tarde,
Já vi ,tem uma mediunidade bastante desenvolvida, uma vez que sente todos esses espíritos, como se
não tivesssem partido. De facto, eles podem precisar de ajuda, senão, não os veria. Tente rezar pela alma deles, ou então tentar saber porque a procuram. Esse baralho da Doren Virtue, não diz tudo, mas ajuda
muito em certas questões, pois também o tenho. Tente saber mais coisas, através desse baralho, uma vez que não gosta do Tarot de Marselha-, acerca desses espíritos.
       Quanto ao ouvir, vozes dentro da cabeça, pode ser alguém e que não lhe quer bem, estar a
tentar entar no seu "campo astral", para lhe " roubar " os poderes e criar confusão.
        Já tentei entrar, em contacto com diversos espíritos, e apareceu um que sei "que é mau", pois
conheci-o, e meteu-se na conversa, sem eu o permitir. Se isso lhe acontecer, pare  imediatamente
com a sessão, e tente limpar a sua " aura ". E se quiser, depois, pode prosseguir.