Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Será que tenho alguma coisa?
    Iniciado por MMB
    Lido 13.859 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MMB
Boa Noite... =)

Tenho 25 anos, os meus avós morreram e desde da morte de cada um deles os sinto comigo. Porém senti que o que morreu mais recentemente, que ia morrer quase um ano antes de acontecer. Há muitas alturas que os sinto perto, porém n os sinto só a eles, um amigo morreu no acidente de automóvel e de quando em vez sinto a presença dele. Mas não oiço barulhos e não vejo coisas. E ainda bem porque embora aceite que essas manifestações podem ser boas, tenho muito medo. Há muitas alturas que percebo que vai acontecer alguma coisa. Tenho sensações que me indicam o que vai acontecer. Quando tinha 18 anos, estava muito bem a namorar com o meu namorado da altura e de repente tive uma certeza absoluta que ele ia acabar comigo. Uma angustia terrível, passado quinze dias ele acabou o namoro comigo. Nunca soube explicar muito bem o que aconteceu. Muitas vezes quando entre em igrejas e casa sinto o peso desses lugares, as vezes chegando me a sentir enjoada.
Agora recentemente comecei a tentar meditar, porém é muito estranho. Tenho visões, oiço vozes na minha cabeça, quando acordo o corpo esta dorido, com a boca seca e fico quase sempre enjoada. sinto nas mãos bolas de energia muito poderosas e pesadas. Uma das cartas que me sai com frequência é que sou um anjo de cura. Mas as vezes n sei se é imaginação ou realidade. Um facto é que tenho atraído pessoas e situações em que de um certo modo estimulam esta ligação ao universo. Muitas pessoas de aldeia, as ditas bruxas, dizem sempre que tenho uma energia superior. No meu mapa astral, segundo o que me ler, mostra capacidades medionicas. A minha mãe tem algo relacionado com isto... mas as vezes n percebo muito bem o que porque ela também não fala muito abertamente.

tenho muitas duvidas...e venho pedir um pouco de luz.

obrigada
tudo está como deve estar! =)

chacalnegro
#1
Amiga, nenhum espírito de falecido ou outro tipo de espírito que se encoste a um vivo é benéfico. E o que parece é que tens um encosto. Os espíritos "bons" não se manifestam através de enjoos ou qualquer outro sintoma físico. O que me parece também é que estás a misturar demasiados conceitos e crenças, alguns contraditórios cujo efeito prático é abrir portas para alguém cuja presença não te é benéfica.
É só uma opinião
Abraço

MMB
Bom Dia =)

Obrigada pela resposta!

Um encosto como assim?

Não são os meus avós que me fazem sentir enjoada, esses por contrario dão me uma grande sensação de protecção.
A presença do meu amigo não é por mim que acontece, so o sinto quando estou com a namorada dele.

Em relação a mistura de crenças... não sou eu que procuro essas bruxas. São coisas que me são ditas sem perguntar.
As cartas de que falo são de Doreen Virtue o baralho dos anjos, que me foi oferecido.
O mapa astral tb n fui eu que pedi para me lerem foi uma prenda.
São tudo informações que vem ter comigo... mas isto pode ser mau? =S

A meditação faz me confusão... é ai que se refere ao encosto? =S

Obrigada

tudo está como deve estar! =)

chacalnegro
#3
Citação de: MMB em 27 março, 2012, 10:17
Bom Dia =)

Obrigada pela resposta!

Um encosto como assim?

Não são os meus avós que me fazem sentir enjoada, esses por contrario dão me uma grande sensação de protecção.
A presença do meu amigo não é por mim que acontece, so o sinto quando estou com a namorada dele.

Em relação a mistura de crenças... não sou eu que procuro essas bruxas. São coisas que me são ditas sem perguntar.
As cartas de que falo são de Doreen Virtue o baralho dos anjos, que me foi oferecido.
O mapa astral tb n fui eu que pedi para me lerem foi uma prenda.
São tudo informações que vem ter comigo... mas isto pode ser mau? =S

A meditação faz me confusão... é ai que se refere ao encosto? =S

Obrigada


Há uma coisa que convém ter em atenção é que se os entes falecidos permanecem perto dos vivos é porque não estão em paz. O lugar deles não é este mundo e se os sentes isso é um sintoma de que algo não está bem. Um dos erros mais frequentes quando perdemos alguém querido é o de tentar voltar a falar com eles. A invocação de entes falecidos é das actividades mais perigosas porque não está só a atrair almas perdidas, está a atrair coisas bem mais perigosas que, uma vez passadas para o lado de cá estão à vontade para nos prejudicar, até porque foram convidadas. Quando os mortos precisam de falar com os vivos fazem-no através de mediuns, sem ser chamados, fazem-no porque querem. O médium é só o recipiente para a manifestação do/s espírito/s. Não estou a dizer que fizeste invocações, muito pelo contrário, estou a aconselhar a não fazê-las.
Relativamente, às cartas e à astrologia, não têm problema nenhum, mas ninguém sério acredita que podem responder sobre a natureza espiritual de alguém. São só reveladores de tendências e o resto é intuição e especulação. A astrologia não tem problema nenhum, porque é só a análise de corpos astrais físicos. Já o tarot não é propriamente assim. Quando estás a deitar cartas, estás a sintonizar-te com algo, para que esse algo te dê respostas. Quando estás em sintonia estás mais uma vez a abrir um canal que, pelo hábito de o fazer poderá tornar-se, tal como a invocação, um "chamariz para outras coisas". Atenção que não duvido da honestidade da leitura de cartas, nem tãopouco o facto de as fazer ser necessariamente mau, no entanto, a repetição pode não ser uma coisa boa.
Relativamente à meditação, é de facto algo muito salutar, mas deve ser orientada de início por alguém experiente. Porque o facto de entrares dentro de ti própria, que é isso que a meditação é, também está abrir um canal...
Antes de fazer o que quer que seja, deves, sim aprender a proteger-te.
Isto tudo para dizer que todas estas coisas são muito atractivas, mas se mal feitas ou feitas de forma leviana e irracional trazem mais mal do que bem.
Abraço

MMB
Eu n faço invocações nem nada disso. Tenho imenso respeito por tudo aquilo que está fora do meu conhecimento nestas áreas. Em relação ao meu amigo, sei que ele não está em paz. Não porque o senti, mas porque um medium entrou em contacto com a namorada dele. Porém quando ele morreu em senti sempre algo de estranho, senti uma certa divisão. Nem sei explicar muito bem. Mas na altura disse a uma amiga minha, que também tem muita sensibilidade, que havia alguma coisa de estranho mas que não conseguia explicar. A namorada dele, começou se a sentir incomodada com reflexos em espelhos coisas estranhas nesses reflexos, quando me contou eu sinto algo muito mau e desagradável mas n consegui explicar. Mais tarde essa médium disse que esses reflexos eram espíritos maus e que ela precisa de libertar-lo para ele poder ir em paz.

Em relação aos meus avós é possível eles não estarem em paz mesmo quando eu sinto uma enorme paz por eles? Quando o meu avó morreu, o que morreu mais recentemente, a casa onde vivia passou de uma sitio com muita angustia para um sitio cheio de paz. Ele tinha ido em paz. Alias todo o ambiente da casa melhorou, não que ele fosse uma pessoa desagradável ou má. Ele era um avô muito querido, que queria sempre que toda a gente estivesse bem e adorava ver a casa cheia. Mesmo com estes sentimentos todos é possível n ser algo de bom?
Mas continuou a sentir uma enorme protecção deles.

Em relação aos tarot, eu comecei por lançar o de marselha mas não me andava a sentir bem, era muito novinha e senti que de alguma forma influenciava as cartas. Um dia cheguei a casa e tinha o tarot aberto no chão do quarto. Quando ele estava escondido atras de uma moldura que se mantinha no msm sitio exactamente. Ai lancei as cartas e arrumei esse baralho para nunca mais o abrir. e assim tem sido, nunca mais toquei no tarot marselha. Estas da Doreen Virtue sinto de uma certa forma uma ligação especial. Não sei se conhece estas cartas, mas são cartas que ajudam. Não são como o tarot de marselha, tem sempre um mensagem positiva, carinhosa e de muita fé.

Em relação ao sentir que algo vai acontecer... dei o exemplo daquilo do meu namorado, sei que pode parecer um pouco silly, mas referi este acontecimento porque foi o primeiro que eu me lembro. O meu avô, o primeiro que morreu, tinha ido apenas há uns meses. Também foi após a morte deste meu avo que eu consegui por fim a uma relação que por algum motivo não conseguia acabar, eu ja n gostava do rapaz e quando tentava acabar passado pouco tempo voltava para ele. Pode não estar nada ligado mas estou apenas a contar acontecimentos desta altura.
Eu sinto muitas vezes que algo vai correr bem ou mal. Mas muitas vezes não sei especificar o que.
O meu avô, o segundo que morreu, ele morreu em Dezembro. Em Janeiro ele teve uma infecção urinaria normal, e estávamos todos juntos e eu olhei para ele e senti que para o ano ele ja n estaria ali. No verão desse ano, quando fiquei de ferias, num dia ele mostrou me um alto que tinha no pescoço. Gelei... O alto n era nada de especial, eu n sou ligada a área da saúde, eu sou de artes. E comecei a sentir a morte todos os dias naquela casa a aguardar pelo meu avô. Diagnóstico-se um linfoma, e ele morreu em dezembro. Este foi o que senti mais especifico até agora.
Depois da morte meu amigo, avisei a namorada dele que estava com um péssimo pressentimento, de de facto coisas muito más aconteceram. Aqui peço desculpa de não especificar mas são historias que não são minhas.
O que sinto são coisas, certezas que n sei muito bem de onde e porque. Mas de coisas que sei que vão acontecer e acontecem. =S

Por fim, na meditação, fiz uma aula de yoga zen, e foi a primeira meditação e tive uma visão da minha casa mas a janela de caixilhos escuros estavam claros e que de certa forma havia algo diferente novo, n sei dizer se um novo dono e uma nova energia. Esta visão é muito dolorosa porque esta casa é muito especial para a família. Mas de qualquer forma tentei sempre interpretar esta visão não como algo que vai acontecer mais sim como um concelho, como muda as parte de escuras da tua casa para a claras.
Outra das meditações que fiz, apareceram os meus avós a espreitarem me, não entraram em contacto, não disseram nada, só estavam ali serenamente a observar me. E quando tentei falar com eles, voaram dali.

Desculpe se estou a ser chatinha, ou se as minhas duvidas são parvas, mas tenho muitas duvidas e sinceramente ninguém que me consiga esclarecer. E falar disto tudo é bom. Para perceber o que é. Acho que no fundo tenho qualquer coisa, mas não sei o que é. Muito obrigada mesmo pela sua atenção.
tudo está como deve estar! =)

chacalnegro
#5
Bom, compreendo perfeitamente a tua angústia. Só te posso dizer que tanto quanto seja possível evita a sintonia. Sei que não é muito fácil pois a partir do momento em que as coisas começa a fazer sentido e a bater certo é muito difícil desligarmo-nos. Comigo o tentei fazer foi "enganar" a intuição, ou seja começar a dar mais valor aos aspectos em que as premonições falhavam. Quebrado o padrão, é mais fácil desligarmo-nos. Não nos compete a nós saber o futuro, salvo em ocasiões muito específicas e especiais. Para já, as intuições não te podes descartar delas porque aparecem mesmo sem quereres, mas na minha opinião, podes evitar entrar em processos divinatórios, esses sim executados por ti, como as cartas. Nunca sabemos a real intenção de quem nos está a enviar a informação e diz-me a experiência que a partir de certa altura ficamos tão ligados a esses processos, que somos presa fácil de quem nos quer manipular, humano e não humano.
Mais uma vez, cuidado com o que te é dado a ver durante a meditação, se estiveres desprotegida podem estabelecer uma série de ligações parasitas e induzir-te o que quiserem dependendo do teu grau de resistência. Quando se estabelece uma ligação espiritual deixamos de estar invisíveis nesse mundo ao bom e ao mau.
Mas ainda em relação às intuições, não estou a dizer que são boas ou más, podem ser uma "ferramenta" muito boa excepto quando toca no futuro e a prova disso é este tópico aberto por ti. Se fosse uma coisa boa não o tinhas aberto, certo?
Quanto aos teus relativos falecido, não tenho nenhuma opinião, excepto que poderão não estar em paz. De qualquer forma, devias tentar destrinçar se tens algum problema psicológico despoletado pelo falecimento do teu avô. É que ouvir vozes não é propriamente bom... Não estou a dizer que tenhas algum problema, mas só descartando essa hipótese é que tens a confirmação de que se trata de um problema espiritual.
Não peças desculpa por estar a ser chata, porque és uma pessoa com dúvidas como eu e como todas as outras que estão aqui. ;)

Mephisto
Olá MMB,
De acordo com o relato que escreveste, aquilo que tens, não é nada de assombroso. Pressupõe-se uma enorme intuição da tua parte. Existem pessoas muito intuitivas com uma capacidade, por vezes assustadora, de "prever" acontecimentos futuros. Denota-se uma natural disposição da tua parte para esse fenómeno. Parece-me que, também, és propensa à sensibilidade. Portanto, tudo dentro das naturais faculdades mediunicas.
Aquilo que o Chacal te transmitiu é a mais dura das verdades. Por muito que queiramos contornar o assunto, temos de focá-lo frontalmente. Confesso que, as cartas, é daquelas artes que me fascina por dois motivos. O primeiro, porque já vi muita coisa, umas que pôde racionalizar, outras nem tanto sendo que, cartas, foi daquelas artes que não consegui. A segunda porque tive o privilégio de contactar um senhor extraordinariamente simpático que me tirou as cartas sabendo que, o meu estado de espírito, era mais virado ao estudo do que à crença ou à mensagem. Certo é, que tudo o que o senhor disse bateu ali certinho que nem matemática. Não que andasse a pensar nisso mas sim na medida em que certos acontecimentos tomaram conta ou interferiram na minha vida, voilá, lembrava-me do homem. Também tenho dois baralhos de Marselha em casa, mas confesso que não gosto muito. A primeira vez que as tirei, (quando dediquei um bom tempo ao estudo por força de uma amiga que é taróloga),  foi à mãe da minha filha e não gostei muito do resultado. O certo é que aquilo lá aconteceu. Isto é um pau de dois bicos MMB.
Pegando neste exemplo que te dei andei duas semanas no falo não falo com ela. Ela vive longe de mim, somos grandes amigos e a fase que estava a passar, na altura, corroía-me a alma. Bom acabei por não lhe dizer nada e deixar seguir o curso natural das coisas. Afinal também não tinha a certeza se a mensagem era fiável ou não. Uma coisa é olhares para os livros e decifrar as possibilidades que cada uma delas nos transmite, outra é adicionar-lhes ainda a intuição. Fiquei calado. Isto para te dizer o quê? Que o Chacal tem toda a razão quando diz que deves evitar comunicar, mesmo que indirectamente, pelo menos até teres uma base sólida de conhecimentos e à vontade a lidar com isso.
Estás a misturar, efectivamente, uma série de conhecimentos distintos e páginas tantas é bem possível que te comeces a perder de tal maneira que ainda vais ficar a saber menos. Isto é um ciclo vicioso que nunca mais tem fim. Tens de decidir por onde começar. Se queres cartas assim seja. Estuda-as bem e foca-te apenas nisso. Se é a intuição e a sensibilidade às presenças concentra-te apenas nisso. Meditação só orientada e ficas uns bons tempos por ai. Cuidado que, nem tudo o que vês a meditar é espiritual. A maioria das coisas é o teu cérebro a auto-satisfazer-se digamos assim.
Posto isto, veicula a tua reflexão nestes pontos. Entretanto, quando sentires qual o primeiro caminho que queres trilhar dá um toque.
Nas cartas demarco-me, sou sincero. Com certeza tens ai pessoas que te poderão ajudar. Quanto ao resto estás à vontade.

Cumprimentos

MMB
Obrigada Chacal e Mephisto! =)

Bem em relação a morte do meu avo, comigo esta tudo bem comigo. Embora a dor tenha sido muito grande, acabei por encaixar que ele foi quando devia ter ido. E msm como salvaguarda, fui acompanhada pela minha psicóloga. Sei que sou uma pessoas extremamente sensível e por isso mesmo percebo quando tenho que ser acompanhada pela minha psicóloga para não cair em depressão ou qualquer outro problema psicológico.

Em relação as intuições, para ser sincera, eu gosto de as ter e muitas vezes são reconfortantes. O episódio com o meu avo ajudou-me a ter uma postura diferente e estar presente e aproveitar cada instante com ele e isso fez me uma pessoa melhor. O que me assusta não e sentir coisas, é realmente esse mundo dos espíritos que podem ser maus. Porque se a minha intuição for uma ferramenta boa que possa me ajudar a mim e aos outros então eu n quero que ela se vá embora. O que quero se capaz é distinguir se o que estou a sentir se por bem ou se como disse o Chacal é por algo que vai fazer mal e esta a ludibriar. Mas sem ter contacto com outro tipo de coisas, por exemplo, os relatos que contam os mediuns para mim são muito assustadores, eu não quero ter esse tipo de contacto. Embora sei que o perceber a energia de um sitio vai estar sempre comigo, é inevitável entrar num igreja sem sentir o peso, é impossível entrar numa casa sem perceber se há ali leveza ou um peso. E eu gosto disso, mas também não quero que este tipo de coisas passem disto mesmo. Não quero ver espíritos, nem almas nem ter contacto com eles. Isso assusta me realmente, levei anos para entrar num cemitério, tenho imenso medo do escuro, entrar em casa assombradas nem pensar, e ver filmes terror nunca. Sou uma valente medrosa. ihihihi

Eu comecei a ler o livro da intuição d Osho mas detestei. Onde posso ir buscar essas bases teoricas?

E ao desenvolver a intuição n estou a desenvolver tb a parte das cartas?

As cartas que tiro, não tiro em diagrama... apenas tiro uma. De facto começo a ver para alem daquilo que está escrito no livrinho que as acompanha. Consigo ter uma interpretação bastante completa da carta.

Obrigada! Beijinhos

tudo está como deve estar! =)

Mephisto
Welcome to real world  ;) Isso com o tempo vai passando (o medo e os receios). Assim como ponto de partida para te situares, sem dúvida O Livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns de Allan Kardec. São gratuitos e têm muita informação útil. Depois, mais para a frente, tens tempo de entrar por outras portas. Para começares a criar bases sem te assustares muito é o ideal.

MMB
=) Ainda me estou a rir...

Bem eu sou realmente uma pessoa com muitas duvidas, alias, eu não só tenho duvidas por mim como pelos outros. Eu falei há pouco num post de uma amiga também muito sensivel. Eu preocupo-me um pouco com ela, porque ela ouve coisas.

Ela conta muitas vezes de barulhos quando esta no quarto, que algo esta dentro do roupeiro, de alguem a chama-la, de um assobio. De sonhos muito estranhos. E enquanto em mim as intuições me trazem paz a ela há sempre uma angustia muito grande. O que é ela pode fazer? Sei que ela tem uma enorme ligação a avó dela que morreu q ela diz sempre que ela n esta em paz, aquele amigo que também falei.

Ah e caso os meu avós n tenho ido em paz o que posso fazer?

Ah mais uma questão... o meu namorado é de uma aldeia, daquelas repletas de crenças. Quando antigamente ia para lá ter com ele, ficava sempre muito em baixo, sem energia, com muito sono, uma vez cheguei a vomitar quando sai de lá. Para alem de ficar quase sempre zonza, enjoada e com enorme peso na cabeça.

é bom poder tirar estas duvidas todas... =)

Beijinho
tudo está como deve estar! =)

chacalnegro
#10
Completamente de acordo com o que diz o Mephisto. Há alguns anos que deitava cartas (coisa que actualmente não faço), a partir de certa altura as coisas passaram de nítidas a muito nebulosas à medida que se iam sucedendo as leituras. Certa vez desapareceu-me misteriosamente uma carta do baralho (deixei de jogar com o baralho todo  ;D ;D ;D ;D) e achei que deveria interromper.
Bom em relação à aldeia do teu namorado, acho que será a sugestão a funcionar sobre a tua sensibilidade. Em relação a almas perdidas, o que podes é rezar por elas. Mais do que isso sem experiência é estar a entrar em campos muito movediços. No que toca à tua amiga, ela por favor que não tente falar com os entes falecidos. Se ela é intuitiva ou medium eles naturalmente falarão com ela, mas ela que não tome a iniciativa.
De qualquer modo tentem sempre racionalizar até onde é possível. Tem de se ter sempre o cuidado de não estar tomar uma demasiada sensibilidade psicológica por um problema ou dom espiritual.

Mephisto
Citação de: MMB em 27 março, 2012, 14:31
=) Ainda me estou a rir...

Bem eu sou realmente uma pessoa com muitas duvidas, alias, eu não só tenho duvidas por mim como pelos outros. Eu falei há pouco num post de uma amiga também muito sensivel. Eu preocupo-me um pouco com ela, porque ela ouve coisas.

Ela conta muitas vezes de barulhos quando esta no quarto, que algo esta dentro do roupeiro, de alguem a chama-la, de um assobio. De sonhos muito estranhos. E enquanto em mim as intuições me trazem paz a ela há sempre uma angustia muito grande. O que é ela pode fazer? Sei que ela tem uma enorme ligação a avó dela que morreu q ela diz sempre que ela n esta em paz, aquele amigo que também falei.

Ah e caso os meu avós n tenho ido em paz o que posso fazer?

Ah mais uma questão... o meu namorado é de uma aldeia, daquelas repletas de crenças. Quando antigamente ia para lá ter com ele, ficava sempre muito em baixo, sem energia, com muito sono, uma vez cheguei a vomitar quando sai de lá. Para alem de ficar quase sempre zonza, enjoada e com enorme peso na cabeça.

é bom poder tirar estas duvidas todas... =)

Beijinho

Neste momento tens de te preocupar contigo apenas. Parece egoismo mas é a realidade. Uma coisa de cada vez. Se queres ajudar alguém tens de te "ajudar" a ti primeiro. Crenças? São crenças apenas. Tens tempo de lá chegar. Primeiro estuda Kardec para teres uma noção do mundo espirita cor-de-rosa. Depois podes ir então às religiões para poderes comparar. Isto é a minha opinião  8) Deverias começar ao contrário mas... Vai por ai  ;)
Uma escada de cada vez.

MMB
ihihihih =) O episodio que me aconteceu também foi o que me fez não pegar no tarot marselha, sinto sempre uma enorme negatividade em relação a esse tarot. Mesmo as figuras são pesadas e dolorosas. Por acaso quando encontrei o tarot no chão do meu quarto n senti medo. Eu ja ha uns dias que andava a sonhar com ele, mas n queria ir busca-lo porque tinha dito a mim propria que n o voltaria a fazer. Quando o encontrei e é impossivel ter sido alguém a po-lo. Porque a minha avo era a unica em casa, o baralho estava arrumado de forma a estar totalmente escondido atras daquelas molduras de plastico transparente que fazem um L. E nada estava mexido, nada. Perguntei a minha avo se tinha ido ao meu quarto e ela disse me que não. Nessa altura, olhei para o baralho e disse: Ok queres msm que eu te dei-te.

E qual foi a carta que desapareceu? N me diga que foi o louco! =P

beijinho
tudo está como deve estar! =)

MMB
Ok... Por agora preocupo-me so comigo! Mas vou lhe dizer para vir aqui. Pode ser que a ajude. =)

Começar ao contrario como... n percebi. =S

=)
tudo está como deve estar! =)

Mephisto
Citação de: MMB em 27 março, 2012, 14:46
Ok... Por agora preocupo-me so comigo! Mas vou lhe dizer para vir aqui. Pode ser que a ajude. =)

Começar ao contrario como... n percebi. =S

=)

Partires das bases teológicas para as ramificações estritamente espirituais da coisa. Se gostares de ler muito. Podes começar ao contrário  ;) Caso contrário convém suscitar o interesse pela pesquisa através de obras mais ou menos incompletas. Só isso.