Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • O Tarot
    Iniciado por florazul
    Lido 8.404 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu faço uma leitura de búzios e uma de cartas por mês, normalmente faço à segunda-feira cartas e na terça-feira seguinte búzios. Mais que isto é um exagero, até porque temos de dar tempo para mudarmos o que está errado e para os acontecimentos se desenrolarem.
C'est dans l'air.

panito
Citação de: Gens em 26 novembro, 2012, 01:23
Eu faço uma leitura de búzios e uma de cartas por mês, normalmente faço à segunda-feira cartas e na terça-feira seguinte búzios. Mais que isto é um exagero, até porque temos de dar tempo para mudarmos o que está errado e para os acontecimentos se desenrolarem.

Assim sendo também és dependente dessas coisas.

Segundo Grillot de Givry, "O tarot é uma das mais maravilhosas invenções humanas. Apesar dos gritos dos filósofos, este conjunto de imagens, em que o destino é reflectido como um espelho de faces múltiplas, permanece tão vital e exerce uma atracão tão irresistível que é impossível que austeros críticos que falam em nome de uma lógica exacta mas desinteressante alguma vez consigam abolir o seu uso".   ;)

As cartas de Tarot são usadas como adivinhação. Já todos nós sabemos disto!

O baralho de tarot consiste de  dois conjuntos de cartas, um, (o arcano maior) com 22 figuras, como o Louco, o Diabo, a Temperança, o Eremita, o Sol, os Amantes e o Enforcado. O outro conjunto tem 56 cartas, (o arcano menor) com reis, damas, e valetes de paus (agricultura), espadas (guerreiros), copas (clero) e ouros ou pentaclos (comércio). E disto também todos sabemos, sem novidade, portanto!

O que ninguem sabe é a origem do tarot, (ninguém poderá dizer a verdadeira origem, por mais que queiram), mas as cartas são um sucesso no ocidente desde o fim da Idade Média. Os quatro naipes mantêm-se nos nossos baralhos de 52 cartas: paus (anunciam novidades); espadas (pressagiam infelicidade e morte); copas (pressagiam felicidade); ouros (pressagiam dinheiro). (Estas são as associações de Givry; outros desenvolveram as suas.)

As cartas de tarot são lidas, normalmente,  por um "profissional", embora nestes dias da Nova Era, qualquer um pode comprar baralhos com instruções sobre como descobrir o seu eu real e actualizar o seu potencial (tipo IKEA: compre, leve para casa, leia as instruções e...monte se for capaz).

Geralmente quem deita cartas é uma mulher.  :o Não há nada de sexista nisto: as mulheres nada podem fazer se são mais psíquicas que os homens. Pelo menos é um preconceito corrente. Nem há provas de que as mulheres possam predizer o futuro melhor que os homens.

Porque é que o fado de alguém está contido em cartas é um mistério. Mas, como as ciências ocultas são misteriosas, não precisamos de nos preocupar com questões de origem, causalidade ou lógica desinteressante.

Há algo de romântico na noção de baralhar as cartas e expô-las, desenhar o desconhecido, ter uma vida exposta e explicada, etc coiso e tal. ;D

A ideia de olhar uma carta e ela revelar o futuro, tem um misticismo visionário indiscutivelmente atraente. Séculos de avanços científicos e aprendizagem não diminuíram a popularidade do oculto e de guias como o tarot, tábuas de ouija, astrologia, I Ching, iridologia, quiiropodia, bolas de cristal, folhas de chá, etc.

A necessidade de ser guiado, de ser assistido nas decisões, de ser tranquilizado, pode ter as raízes em infâncias não plenas. Pois é na infância que são precisos guias, assistências e orientações. É na infância que precisamos de ser confortados e de que é normal sermos donos do nosso destino. Talvez os adultos que procuram guias no oculto representem gerações de crianças que não foram guiadas e dirigidas mas ordenadas, não ensinadas a serem donas do seu destino mas a serem inseguras e submissas.

Há algo de atraente nestas noções mas provavelmente são lixo para desinteressantes lógicas ocultas. Apesar de tudo, as cartas são lindas.  :angel:

Fonte: dicionário do cetico
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: panito em 26 novembro, 2012, 09:11
Assim sendo também és dependente dessas coisas.


Se estiver meses sem ir não «morro». Não sou dependente, para mim dependentes são pessoas que vão todas as semanas ou duas vezes por semana, e há muitas assim!
C'est dans l'air.

panito
Citação de: Gens em 26 novembro, 2012, 15:05
Se estiver meses sem ir não «morro». Não sou dependente, para mim dependentes são pessoas que vão todas as semanas ou duas vezes por semana, e há muitas assim!

Desculpa lá mas para mim é a mesma coisa.
Qual é a diferença de ires aos búzios e ao tarot uma vez por mês ou ires todas as semanas..??
Só existe uma : Diferença monetária!

Boas Noites,

eu pessoalmente acredito no Tarot, já tive provas que realmente é mesmo possível saber o presente ou mesmo um futuro próximo. Como também já ou vi muita coisa que não queria ouvir e mesmo não estando preparado para tal. Agora depende muito da pessoa que procuramos, se é honesta/o ou mesmo se os seus princípios como pessoa são verdadeiros. Também já me foram negadas algumas perguntas que eu fiz, isto porque inconscientemente estaria a entrar na privacidade de alguém.

Em relação ao tarot as vezes terá que existir uma ajuda da nossa parte para a tarologa poder decifrar com melhor exactidão uma certa leitura, acho isso normalíssimo, mas para tal ser possível temos mesmo que confiar na tarologa caso contrario estamos a gastar o nosso tempo e o deles.

Agora falando de dinheiro, aceito que os tarologos recebam dinheiro pelas consultas, isto claro se não existir exageros como exemplo: 100€; 70€; 50€. Estes valores são absurdos. Um tarologo paga o seu espaço, agua, luz, velas etc... como? com o ar? Não sai do seu bolso. Essas pessoas ajudam porque tem um caminho de ajuda ao próximo e ainda são penalizados com despesas por essa ajuda. O que me dizem disso?

Um aspecto bastante importante: Uma consulta de tarot é apenas uma ajuda, nunca tome uma decisão consoante uma leitura de tarot, ai posso vos garantir que um dia vai algo dar errado.

Como tudo na vida existem erros, vejamos uma operação quantas pessoas morrem inesperadamente na sala de cirurgia? Algumas né?

Agora procurar uma tarologa varias vezes por semana ou mesmo que seja uma vez por mês, ai sim aconselho a procurar um bom psicólogo e pedir ajuda. Pois o problema não esta no tarot mas sim na pessoa que o procura.

Felicidades e um santo Natal

Olá a todos,

Eu não posso estar de acordo com a maioria das respostas que li.
Acredito que a maioria dos cartomantes não se preparam minimamente para a arte da cartomancia, que afinal de contas é tão velha quanto a terra. Um cartomante BEM preparado, senta o cliente e pede silencio absoluto, vai lendo o jogo e dizendo para o cliente sem se deixar influenciar pelo mesmo. Mas cartomantes BEM preparados em Portugal há poucos...
Não vou dizer muito mais, pois trata-se de um assunto emblemático e controverso. Peço apenas que meditem um pouco antes de dizerem o que vai no vosso pensamento, porque referenciarem o Tarot como "essas coisas" é de péssimo gosto. Quer se acredite ou não. Mas se não acredita que fazem neste forum?

Obrigado e abraços

#22
Citação de: Hermes em 10 outubro, 2014, 20:58
tenho um certa curiosidade com o tarot, mas com em tudo na vida há pessoas que exercem arte sem qualquer tipo de escrúpulos, gostaria da saber boas tarologas na zona norte, credíveis e honestas pois gostaria de consultar uma, alguém sabe?

Sem querer ser mais papista que o papa olha as regras.

25)    No fórum é expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio

Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Retiro o que disse, lapso meu

Eu uso o tarot para detalhar aquilo que já sei pela clarividência e sensibilidade.
é um método fiável, com a concentração máxima e muuuito conhecimento sobre as cartas (conjuga memória com intuição) conseguimos obter respostas corretas, sempre.
Exemplos de perguntas a que o tarot já respondeu e acertou (comigo foram todas as que fiz e me foram pedidas) mas dou exemplos para que possam ter noção.
"Estou grávida?"
"O meu marido trai-me?"
"Vamos casar?"
"Esta relação tem futuro?"
"qual a minha vocação?"
"vou ter filhos?"
"vou passar nos exames?"
"que doenças tenho?"
"qual a razão de isto me estar a acontecer?"

Eu uso o tarot porque é uma maneira de ajudar pessoas, orientar quem precisa de orientação e porque é uma arta imensa que desde sempre me fascinou (nas minhas vidas passadas e tudo) :)

Alem de que me ajuda pessoalmente a descobrir coisas que nao sei conscientemente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Nix
#26
Mensagem Apagada por Quebrar as Regras do Forum