Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • O Tarot
    Iniciado por florazul
    Lido 8.402 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!! :)

Gostava de ouvir/ler opiniões acerca do Tarot e experiências que tenham tido... desde crentes, a menos crentes e a cépticos!

Beijinho **

Isso depende das pessoas.
MIGUEL DO TAROT

Bruxinha85
Sinceramente não te acredites nisso. Eu própria acreditei durante uns tempos e consultei alguns, mas cheguei a conclusão que as pessoas que nos lêem as cartas tentam tirar a máxima informação de nós, para nos deitarem as cartas. Elas acertam, porque nós inconscientemente lhes damos informação sobre a nossa vida.

panito
Não podia estar mais de acordo..mas deixo sempre a porta aberta.... ::)
Citação de: Bruxinha85 em 08 novembro, 2012, 17:07
Sinceramente não te acredites nisso. Eu própria acreditei durante uns tempos e consultei alguns, mas cheguei a conclusão que as pessoas que nos lêem as cartas tentam tirar a máxima informação de nós, para nos deitarem as cartas. Elas acertam, porque nós inconscientemente lhes damos informação sobre a nossa vida.

Cici
Concordo com a bruxinha85, eles fazem perguntas que nos parecem inocentes, mas que para eles são tudo o que precisam de saber para nos impressionar com a leitura. E nós acreditamos claro, mas no fim nada do que eles nos dizem acontece.

concordo com a cici
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

ricardocosta28
Cartas atrai coisas más para a vida das pessoas. Tenho experiência na família, o tarot mexe com energias nada boas pensamos que estamos a fazer uma grande coisa e no final estamos atrasar mais a vida e a deixar umas "croas" as cartomantes! Nós fazemos a pergunta e elas respondem aquilo que queremos ouvir, por sorte ou azar as vezes acertam. Porque o futuro só Deus sabe :)

Muita Luz

Não acho, de modo algum, que as cartas atraiam energias negativas ou energias positivas, elas apenas entram no leque de energias das pessoas e essas energias é que podem ser ou negativas ou positivas, daí haver pessoas que devem ser ajudadas nesse ponto.

É obvio que também existe uma enorme percentagem de charlatões que têm como principal intuito " sacar " dinheiro ás pessoas quer com tratamentos milagrosos e afins. Daí ser importante informar-se sobre que tipo de cartomante se tráta.

Quanto ao acertar ou não temos de ter noção que apenas podem ver o futuro possível face as acções que estamos a levar e a atitude que temos podendo mudar conforme as pessoas. Exemplo : " a senhor/a vai ter um acidente de avião " de imediato pensamos em evitar a todo o custo andar de avião como tal podemos evitar o tal acidente. Se for kármico não haverá forma de escapar .. mais tarde ou mais cedo irá sofrer esse acidente.

Em suma e referindo a minha opinião pessoal , o tarot é um óptimo guia na nossa vida :) É importante ter uma mente aberta  ;D

Abraços 
Freitas

#8
Acreditar no tarot, significa acreditar na adivinhação, que visa obter o conhecimento do futuro (ou do desconhecido), através ou, por intermédio de um meio sobrenatural.

Os adivinhos podem entrar em estado de transe e utilizar vários dispositivos, visando a obtenção do conhecimento do futuro  através de uma divindade ou espírito.

O tarot é um método de adivinhação antiquíssimo.  As suas origens são misteriosas e a palavra tarot, pensa-se que significaria em egípcio estrada real.

Se não acreditarmos em espíritos, em médiuns, em adivinhos, em suma, no sobrenatural, à partida não acreditaremos no tarot.

Agora, é possível adivinhar o futuro? Até prova em contrário, acredito que poder-se-á prever "tendências" para agir de determinado modo. No entanto penso que a maior parte das pessoas quando consulta um vidente está à espera de ouvir respostas desejáveis e não as possíveis ou as prováveis.

Não esquecer que, prever o futuro, é uma característica básica humana: se eu não for capaz de prever o que me acontece ao atravessar a segunda circular à hora de ponta de olhos fechados, a minha possibilidade de sobrevivência será drasticamente reduzida  ;)

Os cartomantes são charlatães? A maior parte acredito que serão.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

eu partilho das duas opiniões. sim, há quem se aproveite, como em tudo.
fui consultada por uma amiga na 6ª feira e se acertou, só o tempo o dirá. mas o que disse foi bastante concreto. foi a 1ª vez que fui consultada, por isso n tenho mais nenhuma experiência para contar, mas depois posso-te dizer se acertou... eh eh

Vamos lá por partes.

O Tarot não é propriamente um método divinatório, ao contrário do que se diz por aí!

Bem, em primeiro lugar, para digamos «acreditar» no Tarot é necessário aceitar que o Universo é Mental, como diziam os antigos, a realidade material é suportada por uma realidade espiritual, e pegando em ensinamentos de Platão, Carl Jung ou outros sábios da Humanidade existe uma espécie de alma universal ou inconsciente colectivo, que liga toda a Humanidade.

O Tarot visa acima de tudo o nosso auto-conhecimento, indicando dados ocultos do passado e do presente, e tendências futuras tendo em conta a nossa realidade presente. É uma espécie de consulta ao Cosmos ou aos deuses, no entanto é necessário ter em conta que o resultado dependerá muito de quem faz a leitura, da sua interpretação das cartas, e do modo como interpretamos e lidamos com a informação que nos é transmitida.

Eu vou a três sítios diferentes, dois locais de Tarot e um de búzios. Há informações que me são dadas num local e não são referidas noutro, mas as três pessoas complementam-se muito bem e até agora não tenho queixas a fazer. O que noto é que é difícil dizer quando uma previsão se concretizará, é impossível aliás dizer se vai ocorrer dentro de uma semana ou um mês! Isto porque a noção de tempo que temos na Terra é distinta da noção de tempo no Universo. Já me ocorreu dizerem talvez um ano e acontecer quando já nem esperava, três anos depois.

Existem no entanto métodos puramente divinatórios, no entanto a sua aprendizagem está restrita a alunos de Lojas Esotéricas.
C'est dans l'air.

anokidas
Conheço muita gente que está dependente do tarot a sua vida já só depende da opinião das cartas,chegam a fazer viagens até Espanha para consultarem videntes.Até que ponto o tarot influencia a vida das pessoas?

Citação de: anokidas em 26 novembro, 2012, 01:07
Conheço muita gente que está dependente do tarot a sua vida já só depende da opinião das cartas,chegam a fazer viagens até Espanha para consultarem videntes.Até que ponto o tarot influencia a vida das pessoas?

Aí o problema não está no Tarot, está nas pessoas que não sabem controlar os seus impulsos, as suas emoções. Os bons cartomante, Pais ou Mães de Santo só lêem de x em x tempo a cada pessoa, normalmente uma vez por mês.

E não acreditem em consultas à distância, por telefone, carta, mail!
C'est dans l'air.

anokidas
Concordo plenamente :)

Obrigada a todos pelas respostas que deram e pela partilha de experiências :)