Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Jogo do Copo: consequências.
    Iniciado por neia99
    Lido 27.315 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: joséboteta em 22 abril, 2012, 17:39
Mas porque nao jogar, sou adolecente e nao compreendo bem este tipo de coisas, quero jogar mas ou mesmo tempo tenho medo de ficar maluco ou assim, podem me explicar porque é que este jogo é mau?
Tens várias respostas na primeira página deste tópico ;)

Citação de: kitkat em 22 março, 2012, 00:08
Faz um favor a ti própria, e não jogues.
É o melhor conselho que te posso dar, não uses um copo para algo mais que não seja beber  :)

Concordo toralmente...nunca Brinques com o Desconhecido...são várias as consequências que podes ter...

#17





Título alterado devido à utilização de caracteres desnecessários. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.




Quanto a mim só deverias jogar o jogo na presença de alguém muito experiente que saiba bem o que é o jogo, o que quanto a mim vai ser difícil pois os mais experientes preferem meios de comunicação mais seguros.
Esse jogo é suposto abrir portais que interligam as diferentes dimensões. Por essas portas podem passar forças malignas que estão sempre á espera dessas oportunidades. Há muita documentação na net sobre isto.
Eles estão no meio de nós!

SweetPie
A primeira vez que joguei ( depois foram mais 4 sessões com mais amigos e acabei com isso!) tinha 26 anos e foi com uma amiga...assim que senti o copo a mexer na mesa desatei aos gritos e com medo , desejando sair.
Estava a custar a acreditar que o copo realmente se mexia sem estarmos a empurrar.
O que é certo é que os electrodomesticos começaram a avariar na casa desta amiga, um por um...pessoalmente não senti que tivesse tido algum efeito, mas antes de sentir, decidi acabar com isso.

Eu sinceramente já tentei esse "jogo" por duas vezes quando era adolescente, e sinceramente não aconteceu nada. Porém não tendo resultado comigo não quer dizer que não resulte com outros. Apenas convém ter a consciência de com que se está a lidar, não procedendo com leviandade.
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

panito
o jogo do copo quanto a mim é algo que se tem dado demasiado valor.Não colocando de parte claro que resulte mediante certas  capacidades ou mesmo influencias.Não brinquem como situações com as podem não saber lidar depois.

eu fiz esse jogo mais que uma vez...e passo a explicar porque não aconselho que o façam...
A mim diretamente não aconteceu nada, tirando a parte em que nas noites em que o fazia, não conseguia dormir porque axava que via coisas.
Depois, porque se axas que a coisa não vai correr bem e já estas com medo...então aí é que não corre bem (não vais fazer uma festinha a um cão se sentes medo certo?ele vai sentir o teu medo e aproveitar-se da situação) o mesmo acontece nisto.
Outra coisa, uma amiga minha que fez o jogo connosco, nos dias aseguir ao fazermos o jogo aparecia sempre arranhada e marcada.
Depois, não sabemos nunca quem vem, pode ser algo muito poderoso e fazer de ti marioneta.
Jurei não fazê-lo mais, não porque tenha me acontecido algo mau, mas sim porque sentia que estava a mexer em algo que não era para mim...
Ao falar com uma menina que não vou mencionar o nome (a menos que ela me diga que o poderei fazer)ela fez-me ver que existem outras formas mais seguras, mas lá está um espirito é sempre um espirito. Disse-me também que sou medium, mas que por não querer aprofundar a coisa, nunca me tenha apercebido de algo mais forte) a verdade é que prefiro continuar assim, pois tenho uma bebé pequenina e não quero que nada de mal lhe aconteça.
Conselhos? Não sou ninguém para vos dar, mas por experiÊncia, eles não são seres como um cãozinho de estimação...cuidado onde se metem.
beijinhos

Façam um favor a vós próprios: NÃO BRINQUEM COM FORÇAS DESCONHECIDAS.

Se elas existem, deixem-nas quietas, pois não se sabe lá muito bem o que poderá acontecer. Uma coisa é certa, uma sessão espirita sabe-se sempre como começa mas nunca como acaba. NINGUÉM o saberá, nunca!

E se não existem, para que procurá-las?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Eu confesso que já fiz uma vez, mas estava difícil, porque não acontecia nada, até que chamamos outra rapariga, para abrir o jogo, e o copo la se foi mexendo. Sinceramente, só durou cerca de dois minutos, e estava lá um colega nosso que não acreditava e, se havia la um espirito, não gostava lá muito dele.
Eu sei que eu não estava a manipular o copo, quanto às outras pessoas envolvidas, já não posso garantir!
Mas decidi nunca mais voltar a fazer, porque é como se têm dito neste topico: nunca se sabe que espirito pode vir... pode correr bem, mas também pode correr muito, muito mal! Tenham juízo e não arrisquem...

#25
Viva,

A palavra "jogo" desse ritual não deveria existir. Não está provado mas acredito que quando várias pessoas canalizam a sua energia espiritual para um copo invertido sobre uma mesa, estão a criar um portal que permite a comunicação entre o nosso universo e o outro. O copo serve de bobine que gera um campo eletromagnetico, tal como se usa nos transformadores e nas comunicações de rádio. A eficácia do ritual depende de muitas condições dos intervenientes e condições ambientais. Tal como tudo na vida, as coisas devem ser feitas com disciplina e em segurança... mas de segurança sobre comunicação com o o mundo espiritual sabe-se muito pouco...
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Uma colega minha de escola costumava jogar, um dia sentiu um empurrão pelas escadas abaixo e não viu nada, resultado., ela apanhou um susto tão grande que nunca mais jogou. Sempre tive curiosidade de experimentar mas os relatos são sempre os mesmos e desisti.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

fialves
#27
Caro Ozurian,

Um jogo do copo não é uma sessão de espiritismo, pelo menos não na tradição fundada por Alan Kardec. Pois segundo Alan Kardec apenas devemos contactar os espíritos para aprendermos com eles, isto é, para progredirmos do ponto de vista espiritual. Contactar os espíritos por curiosidade ou diversão -- que é o que sucede na maioria das vezes em que este jogo é praticado, especialmente por adolescentes -- não só é errado como também perigoso, porque os espíritos que estarão dispostos a comunicar connosco nessas condições serão certamente inferiores -- seres ignorantes, brincalhões ou maldosos -- já que os espíritos superiores não perdem tempo com futilidades.

Além disso, e como já aqui foi referido, o jogo do copo é perigoso porque pode chamar a atenção de espíritos inferiores que, a partir daí, se interessem por nós e passem a acompanhar-nos no nosso dia a dia. Isso faz com que a vida nos corra mal (a presença constante de mortos não ajuda ninguém) e, em casos limite, pode levar a situações de possessão  -- sou católico e acredito nisso por questões de fé, mas também porque tenho conhecimento de casos desses.

O jogo pode também atrair espíritos que necessitam de ajuda para chegarem à 'luz', o que mais uma vez nos pode causar problemas, se não soubermos lidar com essa situação. Repara, uma coisa será ajudar a alma de um familiar ou de um conhecido a passar à próxima fase, outra será ajudar uma multidão de espíritos desconhecidos.

Em suma, não se deve brincar com os mortos. E é importante que quem teve más experiências com este jogo explique isso às pessoas menos avisadas.

Saudações




Citação de: Ozurian em 23 março, 2012, 20:25
Boas,
Não percebo o porque de todos dizerem para não fazer... Em vez de contarem historias de terror ao faze-lo porque não explicam como deve de ser feito?
Depois ai cabe a cada um decidir se faz ou não.

O chamado jogo do copo é uma sessão de espiritismo, portanto é preciso haver uma pessoa capaz de a liderar, alguem com capacidade e que saiba o que fazer se algum espirito se manifestar de forma perigosa. Se a pessoa em questão tiver conhecimento para tal as probabilidades de acontecer algo de mal é baixa, digo baixa pois há sempre um risco que algo aconteça de mal... Mas sempre que leio ou ouço algo sobre este assunto é sempre o mesmo praticamente, cadeiras voam, pratos partem, copo explode , pessoas possuidas que são sempre agressivos, enfim...
Talvez não o tenham feito em condições, é preciso ter um circulo protector por exemplo...

Conclusão, não há praticamente perigo nenhum se for tudo feito como deve de ser, há regras a serem seguidas, há certos passos a fazer para que a sessão corra como deve de ser, e dai tirar uma boa experiência espiritual.

Ozurian

Citação de: neia99 em 20 março, 2012, 20:49
oi pessoa!  ;)sou novata e preciso que me ajudem numa coisa: o Jogo Do Copo. sempre ouvi falar nesse jogo mas nunca me atrevi a faze-lo. dizem que é muito assustador e, como sou um pouco medricas, queria saber quais as consequencias dele. por favor me ajudem, Obrigado!!  :D :D





ola. o que te posso dizer sobre este jogo é que não traz nada de bom. 
á alguns anos eu e mais 3 amigas fizemos esse jogo na casa onde morava. uma das minhas amigas que era a "líder" do grupo é que fazia as perguntas e o copo movimentava se para cada letra a fim de nos dar a resposta. nós , ao principio até se ria mos, só que a coisa ficou mais complicada pois o espírito com que estávamos a falar começou a fazer certas exigências. uma delas foi que mandou 2 de nós embora e as outras ficaram lá dentro. eu e outra viemos cá para fora e não é que se levantou um vento muito forte em que as árvores abanavam de forma mesmo violenta. assustadas, começamos a bater á porta para nos deixarem entrar. a porta não estava trancada á chave mas mesmo assim não conseguimos abri la. finalmente entramos ao fim de muitos encontrões e quando entramos , o vento parou de repente e as minhas amigas que tinham ficado lá dentro estavam sentadas á mesa numa posição que parecia em transe. recostadas nas cadeiras com a cabeça para trás e com os olhos que pareciam vidro.  tivemos de as abanar com força e quando lhe perguntamos o que tinha acontecido, elas disseram que o espírito lhes tinha dito para prenderem a respiração que ele as levaria a ver coisas maravilhosas. que não se lembravam de mais nada até as acordarmos.
dito isto, levei o tabuleiro  ouija para o lixo. e não se falou mais no assunto.
eu , que morava naquela casa, nunca mais me senti lá bem , não consegui dormir nem de noite nem de dia. durante umas três semanas dormia no carro pois o " espírito" ficou lá e não me sentia lá bem dentro de casa. depois ganhei coragem e , ao entrar benzia me e rezava sempre. acabei por mudar de casa mas sei que ficou lá " alguma coisa" má. portanto , o meu conselho é que não faças o jogo do copo .pelo menos se o fizeres , faz com alguém que saiba controlar os espíritos para que não fiquem presos a ti e que os possa enviar para a luz.

beijo. fica bem ;)

#29
Aconselho te a não meteres te nesse jogo do copo. Por experiência própria te digo isso. :-\ Comprimentos: hugo1990