Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Jogo do Copo: consequências.
    Iniciado por neia99
    Lido 27.287 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
oi pessoa!  ;)sou novata e preciso que me ajudem numa coisa: o Jogo Do Copo. sempre ouvi falar nesse jogo mas nunca me atrevi a faze-lo. dizem que é muito assustador e, como sou um pouco medricas, queria saber quais as consequencias dele. por favor me ajudem, Obrigado!!  :D :D



chacalnegro
Podes ficar possuída pelo espírito, entre outras coisas.

Olá
Olha eu sinceramente só te digo que não aconselho a fazer...
Nunca se sabe qual poderá ser o resultado, mas pode ser perigoso.
:-*
Para sempre em meu coração...

não te metas nesses filmes. uns amigos meus começaram a jogar a isso numa pousada na serra da estrela e quando entrei o quarto cheirava a queimado. esquece lá isso.

Faz um favor a ti própria, e não jogues.
É o melhor conselho que te posso dar, não uses um copo para algo mais que não seja beber  :)
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

chacalnegro
Citação de: kitkat em 22 março, 2012, 00:08
Faz um favor a ti própria, e não jogues.
É o melhor conselho que te posso dar, não uses um copo para algo mais que não seja beber  :)

Exactamente!!! Para beber, que é para isso que os copos servem.

aconselho a não fazer, ainda mais se você não tem muita experiencia ou conhecimento sobre essas coisas.
já ouvi histórias horríveis sobre isso.

Nunca, na vida faça esse jogo maldito, pois por causa dele, sofri tanto, que quase me suicidei, por causa da tortura que sofri. Até uma chapada levei, e vi mesmo estrelinhas. Mas quem me bateu, foi o espirito de uma mulher que eu ajudei a encontrar a luz. Ela me pediu para acender velas no dia dos fieis e que rezasse por ela, e ela me agradeceu, por a ter ajudado. E uma vez estava com a ideia de comprar um livro sobre espiritismo, e ela essa noite me apareceu, e eu vi uma mão, com o livro que eu queria comprar e me deu com ele na cabeça, e me disse que eu enraivecera algo muito poderoso, por andar a querer ajudar espiritos a encontrarem a luz, que eu corria risco de vida. E me pediu para eu orar com muito fervor, e pedir a proteção divina, e que ela iria tentar fazer de tudo para me ajudar, mas que pouco podia fazer. E depois estive mais de 1 mês a ser atacada mentalmente por essa entidade, e de noite me atacava e não me deixava dormir. E eu para parar com esse sofrimento, pensei mesmo em me suicidar. Mas o amor e a proteçao Divina me livraram de tudo, Mas eu chorei durante muitos dias, e pedia perdão e proteção a DEUS, para me livrar de tanto tormento, e lia a biblia em voz alta, para expulsar aquela entidade terrivel, que me queria mesmo ver morta. Mas graças a DEUS, eu melhorei, e o amor a DEUS me fez não cometer esse acto de loucura, pois a vida é muito preciosa. Por favor que ninguem o faça. Pois pode sofrer mesmo muito. Ah e os espiritos gostavam todos de mim, pois era só a mim que pediam luz e orações. Mas jurei a mim mesma, nunca mais o fazer

#8
Boas,
Não percebo o porque de todos dizerem para não fazer... Em vez de contarem historias de terror ao faze-lo porque não explicam como deve de ser feito?
Depois ai cabe a cada um decidir se faz ou não.

O chamado jogo do copo é uma sessão de espiritismo, portanto é preciso haver uma pessoa capaz de a liderar, alguem com capacidade e que saiba o que fazer se algum espirito se manifestar de forma perigosa. Se a pessoa em questão tiver conhecimento para tal as probabilidades de acontecer algo de mal é baixa, digo baixa pois há sempre um risco que algo aconteça de mal... Mas sempre que leio ou ouço algo sobre este assunto é sempre o mesmo praticamente, cadeiras voam, pratos partem, copo explode , pessoas possuidas que são sempre agressivos, enfim...
Talvez não o tenham feito em condições, é preciso ter um circulo protector por exemplo...

Conclusão, não há praticamente perigo nenhum se for tudo feito como deve de ser, há regras a serem seguidas, há certos passos a fazer para que a sessão corra como deve de ser, e dai tirar uma boa experiência espiritual.

Ozurian

chacalnegro
#9
Citação de: Ozurian em 23 março, 2012, 20:25
Boas,
Não percebo o porque de todos dizerem para não fazer... Em vez de contarem historias de terror ao faze-lo porque não explicam como deve de ser feito?
Depois ai cabe a cada um decidir se faz ou não.

O chamado jogo do copo é uma sessão de espiritismo, portanto é preciso haver uma pessoa capaz de a liderar, alguem com capacidade e que saiba o que fazer se algum espirito se manifestar de forma perigosa. Se a pessoa em questão tiver conhecimento para tal as probabilidades de acontecer algo de mal é baixa, digo baixa pois há sempre um risco que algo aconteça de mal... Mas sempre que leio ou ouço algo sobre este assunto é sempre o mesmo praticamente, cadeiras voam, pratos partem, copo explode , pessoas possuidas que são sempre agressivos, enfim...
Talvez não o tenham feito em condições, é preciso ter um circulo protector por exemplo...

Conclusão, não há praticamente perigo nenhum se for tudo feito como deve de ser, há regras a serem seguidas, há certos passos a fazer para que a sessão corra como deve de ser, e dai tirar uma boa experiência espiritual.

Ozurian

Caro Amigo, não há boas experiências espirituais a partir da invocação de espíritos, sejam eles qual forem. As invocações são portas abertas para o desconhecido e nunca sabemos realmente quem passa, se defuntos, se almas desencarnadas, ou demónios. Geralmente muitos espíritos mal intencionados aproveitam a ocasião para passar e tomar conta da vida dos invocadores. A mediunidade é um pau de 2 bicos, porque os mediuns experientes podem saber lidar muito bem com espíritos de falecidos, mas não sabe lidar com a possessão nem com demónios. Já há aqui experiências que comprovam isso. Não é com "encaminha-te para a luz" que se manda embora um demónio.
Ao contrário do que encontramos nos livros de magia, de goetia etc, é completamente falso que os círculos, pactos e selos repelem, controlam ou protegem de demónios. Eles são mentirosos e egoístas por natureza e uma vez que não almejam a redenção não têm qualquer obrigação moral.
O jogo do copo só pode ser uma boa experiência espitual no sentido de aprender com os próprios erros. Esta é a minha explicação e de outros membros. Quem quiser aceita, quem não quiser, paciência.

Caro ozurian, cada um tem o livre arbitrio. Aqui ninguem proibe ninguem de o fazer, apenas alertamos que se corre perigos bem reais. Se você costuma fazer e nada lhe aconteceu? Ainda bem, sorte para si.

Não concordo com o não haver boas experiências espirituais por experiência própria, tambem já assisti a más... Quando se tenta invocar algum espirito há maneiras de ver atraves de disfarces astrais dos mesmos.

CitaçãoGeralmente muitos espíritos mal intencionados aproveitam a ocasião para passar e tomar conta da vida dos invocadores. A mediunidade é um pau de 2 bicos, porque pode os mediuns experientes podem saber lidar muito bem com espíritos de falecidos, mas não sabe lidar com a possessão nem com demónios.

Sim é verdade, geralmente são espiritos com más intenções . Sobre o ser capaz e ter conhecimento numa coisa e falhar no caso referido como possessão, a pessoa a liderar tem que saber tudo para uma boa condução da sessão.

CitaçãoAo contrário do que encontramos nos livros de magia, de goetia etc,

Uma pessoa ao ler tais livros tem que saber fazer o que lá esta e mais... ao longo dos anos muitos livros foram proibidos, foram destruidos, muita cultura religiosa e espiritual foi-se , perdeu-se , mas apenas no mundo fisico.
Ao ler tais livros sejam com feitiços ou pactos ou circulos... dependendo do livro, estão certos mas incompletos... e como se seguem exclusivamente pelo livro...dai talvez muita gente ache que não resultam.

CitaçãoCaro ozurian, cada um tem o livre arbitrio. Aqui ninguem proibe ninguem de o fazer, apenas alertamos que se corre perigos bem reais. Se você costuma fazer e nada lhe aconteceu? Ainda bem, sorte para si.

Não costumo fazer por não me ser necessario tal pratica de espiritualismo.
Como já disse noutro post sobre este assunto, já ocorreu um ter corrido mal, portanto Eu sei que podem correr mal. A questão é que não corre sempre mal, e é dai ter dito o que disse, pois todos os comentarios que vejo é que é tudo mal, é tudo negativo... quando na verdade não é bem assim, mas para correr bem tem que ser bem feito.

Ozurian

chacalnegro
Ozurian compreendo os teus argumentos, mas por onde tu andas já eu andei há anos. Também pensava como tu. Não leves a mal não responder ponto por ponto à tua opinião, mas já há aqui tópicos e informação suficiente sobre o assunto e só ia estar a chover sobre o molhado. Façam como entenderem, que a minha parte está feita. Por favor sejam cuidadosos.

Abraço

#13
esse jogo e muito chato... já o fiz mas não aconteceu nada,mas não aconselho ninguém a fazer isso porque sai traumatizado

Mas porque nao jogar, sou adolecente e nao compreendo bem este tipo de coisas, quero jogar mas ou mesmo tempo tenho medo de ficar maluco ou assim, podem me explicar porque é que este jogo é mau?
Vivemos num mundo obscuro