Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acham que voltar a viver é uma escolha?
    Iniciado por kitkat
    Lido 24.873 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Ceinwyn em 15 novembro, 2012, 18:37
Eu acredito na reencarnação ;)

Respondendo ao tópico, não acho que tenhamos essa escolha, acredito que algo muito superior a nós «decide» quando/como e porque temos de voltar.

Quanto ao aumento populacional, acho que ninguém tem uma resposta absoluta e definitiva para estas e outras questões. Não creio que a alma se divida, acredito sim que possam existir muitos «triliões» de almas que ainda nem sequer encarnaram.
Dizer que o facto de termos aumentado para muitos milhões com o passar dos tempos é uma prova de que a reencarnação não existe, parece-me uma explicação demasiado simplista.

Para mim a alma é eterna e Deus decide quando chega a hora de virmos ou de nunca mais cá voltarmos. Uma coisa é certa...podemos reencarnar centenas de vezes, mas «daqui ninguém sai vivo» ;D

«daqui ninguém sai vivo»
já dizia o Jim Morrison! ;)

Pelo menos até a data, ninguém voltou cá para contar como é depois da morte.
Se viessem, seria muito mau negocio para os agentes funerários.  :)
Mas tirando brincadeiras.
No fundo as pessoas só morrem se nos esquecermos delas, apesar de mortas ou não.
No fundo, não há volta a dar. Ou morremos e não há mais nada... Ou existe algo para além da morte.
De qualquer forma, teríamos de acreditar numa espécie de paraíso, ou um lugar para irmos...
Quando frequentava centros espíritas e me dava com mediuns, um deles um dia disse-me, que o inferno, é aqui na terra, isto é, que se tivermos alguma coisa para penar, ou para pagarmos algo que fizemos de errado em vida, voltávamos a encarnar em algo que odiávamos e teríamos uma vida que desprezamos quando éramos vivos. Funcionava como uma segunda oportunidade para emendares os erros do passado.
Em relação ao paraíso, não me lembro de nenhum ter falado. portanto, remete-me outra vez, para o facto, de que se tudo ficar resolvido, não ficamos cá a penar e vamos para algum sitio, que não voltamos mais, e dai, ninguém ter voltado a contar como é.
Ashesrain

Resumidamente e porque não sou um gajo de grandes desenvolvimentos e filosofias.

Espero bem ter livre arbítrio nesta questão.

Não quero tornar a caminhar nesta lama a que chamam vida. Para tudo existe um momento.

Exacto, prefiro o lema:
Só se vive uma vez, portanto toca a aproveitar da melhor maneira!
;)
Ashesrain

Ceinwyn

A vida tal como diz o Arckanum é muitas vezes um caminho de lama cheio de obstáculos, acho que quando aqui nos colocam, somos postos á prova a toda a hora, uma espécie de exame, teste constante...talvez para ver que escolhas a nossa alma faz.

È a velha história...pedras no caminho...ou as recolhes e mais tarde constrois um castelo...ou pegas nelas e magoaste ou magoas alguém.

Tomando por base o lema do lauviah, faço uma pequena alteração, vivemos várias vezes, por isso é aproveitar todas ao máximo... ;)

ricardocosta28
Eu acredito na reencarnação, se assim não fosse seriamos bonecos que aqui andávamos. Em relação ao aumento da  população, nós não estamos sozinhos neste universo infinito, e há seres muito mais atrasados que habitam planetas inferiores ao nosso, assim sendo há probabilidade de reencarnar na terra, ou mesmo reencarnar-mos aqui varias vezes. Sempre ouvi dizer que por cada morte, uma nova vida floresce.

Citação de: ricardocosta28 em 16 novembro, 2012, 15:25
Eu acredito na reencarnação, se assim não fosse seriamos bonecos que aqui andávamos. Em relação ao aumento da  população, nós não estamos sozinhos neste universo infinito, e há seres muito mais atrasados que habitam planetas inferiores ao nosso, assim sendo há probabilidade de reencarnar na terra, ou mesmo reencarnar-mos aqui varias vezes. Sempre ouvi dizer que por cada morte, uma nova vida floresce.
ricardocosta também acredito em reencarnação e agradeço a Deus por nos da essa possibilidade.infelizmente o preconceito ainda e bastante forte  principalmente entre aqueles que olham a vida.apenas do ponto de vista material.quando elas conseguem deixar de lado o materialismo e ir fundo na observação dos fênomenos naturais da vida e da morte ,encontrara no estudo da reencarnação a origem dos problemas congénitos ,das anomalias degenerativas ,e tudo mas a terra ea escola onde os espíritos aprende e evoluímos conforme nossas escolhas tudo aqui e passageiro o nosso verdadeiro lar não e aqui acho que me ecetir demais em palavras um abraço amigo
não a força maior do que o amor....

ricardocosta28
Citação de: shindú em 16 novembro, 2012, 15:46
ricardocosta também acredito em reencarnação e agradeço a Deus por nos da essa possibilidade.infelizmente o preconceito ainda e bastante forte  principalmente entre aqueles que olham a vida.apenas do ponto de vista material.quando elas conseguem deixar de lado o materialismo e ir fundo na observação dos fênomenos naturais da vida e da morte ,encontrara no estudo da reencarnação a origem dos problemas congénitos ,das anomalias degenerativas ,e tudo mas a terra ea escola onde os espíritos aprende e evoluímos conforme nossas escolhas tudo aqui e passageiro o nosso verdadeiro lar não e aqui acho que me ecetir demais em palavras um abraço amigo

Concordo plenamente :)

#37
Citação de: shindú em 16 novembro, 2012, 15:46
ricardocosta também acredito em reencarnação e agradeço a Deus por nos da essa possibilidade.infelizmente o preconceito ainda e bastante forte  principalmente entre aqueles que olham a vida.apenas do ponto de vista material.quando elas conseguem deixar de lado o materialismo e ir fundo na observação dos fênomenos naturais da vida e da morte ,encontrara no estudo da reencarnação a origem dos problemas congénitos ,das anomalias degenerativas ,e tudo mas a terra ea escola onde os espíritos aprende e evoluímos conforme nossas escolhas tudo aqui e passageiro o nosso verdadeiro lar não e aqui acho que me ecetir demais em palavras um abraço amigo

Permitam-me discordar um pouco.
Não acho que Deus nos dê essa possibilidade de reencarnar. Sempre aprendi, que se tiveres de reencarnar, alguma coisa correu mal em vida, e ao reencarnares vais estar a pagar por algo que fizeste, fazendo assim da terra o inferno.
Acho que não quereria voltar a reencarnar.
Só pode ser mesmo um Karma termos de passar por tudo outra vez, enfrentar problemas, voltar a lutar.
Acredito que se fizermos todos a nossa parte em vida, da melhor maneira, assim vivemos felizes, morremos felizes, e partimos para outro lugar de consciência tranquila, que fizemos tudo certo.
Não pondo em causa o facto de que acredito na reencarnação.
Ashesrain

Zen
Voltar a viver talvez não seja uma escolha, mas sim uma caracteristica inerente da lei da evolução que nos obriga a viver outra vez, demore o tempo que demorar a nossa presença em espírito no plano espiritual, a lei da evolução assim o obriga a retornarmos a um corpo, num qualquer mundo físico/material, e ninguém consegue fugir a isso.

Talvez seja algo como a morte do corpo físico, onde ninguém consegue escapar, uns demoram mais tempo a morrer do que outros, mas o corpo de todos nós, mais cedo ou mais tarde, terá o mesmo fim, a morte e o retorno do nosso espírito ao plano espiritual.

Com a falência dos nossos orgãos vitais, o perispírito se desprende do nosso corpo, ou seja, a morte não se concretiza porque o espírito abandonou o corpo, mas sim devido á falência dos orgãos vitais, e o espírito não tendo mais condições para se manifestar através do corpo, parte para o seu "habitat".

Se aceitarmos, e essêncialmente se compreendermos a ideia, de que o nosso espírito não se gerou a si mesmo, podemos então partir do principio que não foi o espírito que pediu para ser criado, ou seja, o espírito não teve escolha própria porque ainda não existia, mas possivelmente ele (o nosso espírito) está e sempre esteve, sujeito ás condições do Criador, e a reencarnação deve ser uma delas, mas isso não pode ser "olhado/visto" como um castigo do Criador, mas sim como uma benção "dele" (embora em forma de condição imposta por "ele"), que nos possibilita ir mais além, e não ficar estagnados eternamente ou morrer para sempre. 

A expressão "voltar a viver" é o mesmo que reencarnar, e a reencarnação na minha visão de tudo isto, é mesmo necessária ao progresso moral, intelectual, espiritual, de cada um de nós, esse processo (reencarnação) é como se fosse um atributo inerente á inferioridade do espírito, ou seja, está intimamente ligado a nós, mas como ainda não crescemos o suficiente em termos morais/intelectuais/espirituais, para atingir o grau espiritual de "espírito puro/espírito perfeito/anjo", a Vida/o Criador, concedeu-nos esse meio, para irmos cada um de nós a seu tempo, subindo mais um degrau na escala da evolução.


@lauviah ;)

O reencarnar, não significa apenas que algo correu mal em vida, o que é preciso compreender, é que a evolução de espírito simples e ignorante para espírito perfeito, não se faz apenas numa vida/reencarnação, isso implicaria que alguém apenas vivendo uma vida, se instruísse ao mais alto nível em termos morais, intelectuais, espiritual.

Tens uma prova da Ciência, que comprova o raciocinio que estou a tentar mostrar, a ser verdade que descendemos do animal/macaco, consegue-se constatar que se a nossa evolução pudesse ser feita em apenas uma vida, então quando o humano alcançou o patamar do homo-sapiens, ele nessa época teria conseguido o pleno em termos morais, intelectuais e espiritual, mas como sabemos, ainda hoje andamos por aqui a tentar melhorar, a tentarmos ser melhores do que no passado, e assim vai continuar a ser, isto são tudo etapas, a vida aqui na terra é apenas mais uma para tentar melhorarmos.

O materialismo na maior parte das vezes, cega e desvia as pessoas do caminho a seguir, na bíblia e em muitos outros exemplos de hoje, temos evidências disso mesmo.

lauviah, mas não é lutando, batalhando, dando provas aos outros das nossas capacidades, insistindo, teimando, persistindo, perseverando, que muitos de nós também conseguimos as coisas neste mundo?

Numa situação normal, temos que nos esforçar, uns mais e outros menos, para alcançarmos também os nossos objectivos, ás vezes caímos, mas levantamo-nos e continuamos o nosso caminho, creio que faz sentido, que com o nosso espírito aconteça algo de muito semelhante.

Citação de: Zen em 19 novembro, 2012, 20:54



@lauviah ;)

O reencarnar, não significa apenas que algo correu mal em vida, o que é preciso compreender, é que a evolução de espírito simples e ignorante para espírito perfeito, não se faz apenas numa vida/reencarnação, isso implicaria que alguém apenas vivendo uma vida, se instruísse ao mais alto nível em termos morais, intelectuais, espiritual.

Tens uma prova da Ciência, que comprova o raciocinio que estou a tentar mostrar, a ser verdade que descendemos do animal/macaco, consegue-se constatar que se a nossa evolução pudesse ser feita em apenas uma vida, então quando o humano alcançou o patamar do homo-sapiens, ele nessa época teria conseguido o pleno em termos morais, intelectuais e espiritual, mas como sabemos, ainda hoje andamos por aqui a tentar melhorar, a tentarmos ser melhores do que no passado, e assim vai continuar a ser, isto são tudo etapas, a vida aqui na terra é apenas mais uma para tentar melhorarmos.

O materialismo na maior parte das vezes, cega e desvia as pessoas do caminho a seguir, na bíblia e em muitos outros exemplos de hoje, temos evidências disso mesmo.

lauviah, mas não é lutando, batalhando, dando provas aos outros das nossas capacidades, insistindo, teimando, persistindo, perseverando, que muitos de nós também conseguimos as coisas neste mundo?

Numa situação normal, temos que nos esforçar, uns mais e outros menos, para alcançarmos também os nossos objectivos, ás vezes caímos, mas levantamo-nos e continuamos o nosso caminho, creio que faz sentido, que com o nosso espírito aconteça algo de muito semelhante.
meus comprimentos caro amigo zen se e que me permite chama-lo de amigo concordo com sua sabedoria em responder as perguntas
e deixo também a minha opinião Uma das questões que mais têm intrigado as pessoas que pensam é exatamente a que constitui o tema de nossa conversa de hoje. De fato os homens sempre  se perguntaram:

– O que estamos fazendo aqui?

– Qual o objetivo da existência humana?

– Até quando teremos que passar por esse fatigante processo?
São dois, pois, os objetivos principais da encarnação: acelerar o nosso crescimento e trabalhar no aperfeiçoamento da grande obra de Deus. Há, porém, outros objetivos a alcançar. Objetivos paralelos. Importantíssimos, como tudo que nos vem da parte do Senhor:

Passarmos pelas provas que escolhemos para vencer fraquezas que ainda nos dominam (provação);

Corrigirmos, pela cirurgia da dor, as lesões que causamos em nós mesmos, por indisciplina, por imprudência ou por teimosia (expiação);

Enriquecermo-nos com os dons que a traça não rói, o ladrão não rouba e a ferrugem não consome, única riqueza que nos acompanha para onde formos, porque essa, sim, é património que se incorpora, definitivamente, à nossa alma;

Substituirmos pelo afeto de hoje a mágoa que, por descuido, implantamos, ontem, no coração das pessoas a quem ferimos ou humilhamos (reparação).um abraço

não a força maior do que o amor....

chacalnegro
#40
Por que tipo de aperfeiçoamento passou Hitler, Pol Pot entre outros? Escolheram reencarnar como genocidas para cumprir um plano divino?

Citação de: chacalnegro em 19 novembro, 2012, 22:56
Por que tipo de aperfeiçoamento passou Hitler, Pol Pot entre outros? Escolheram ser reencarnar como genocidas para cumprir um plano divino?
bom so respondo ate aquilo que já estudei e aprendi das experiências que tenho presenciado e dos testemunhos ate a mim falado vou ate  aonde meu conhecimento alcança mas acho que para tudo existe uma resposta .resposta essa que eu não teria como dizer pois so quem pode nos esclarecer esse fato e Deus que comanda o mundo visível e invisível mas de uma coisa estou certa nada e por acaso para tudo existe uma resposta pois existe fatos que esta alem do nosso conhecimento..
não a força maior do que o amor....

chacalnegro
Sim, em certa medida estas perguntas não são inocentes, como também não é inocente o paradoxo que dela resulta à luz da teoria da reencarnação. O que quero dizer é que ambas as concepções: Reencarnação ou não-Reencarnção se encontram explicações plausíveis quer a favor quer contra. Não podemos dizer com certeza, do ponto de vista dos argumentos esgrimidos que uma tem 100 por cento de razão e a outra 100 por cento de falsidade. Além disso, ambas padecem de uma conformação cultural. É curioso que em 2000 anos de Cristianismo ocidental não exista nenhum relato de reencarnção assim como em 3000 anos de Hinduísmo/Budismo existam relatos do contrário. Como não acredito em reencarnação por vários motivos que não importa alongar volto a fazer a pergunta: quem procura aperfeiçoamento reencarnando em genocidas? >:D

por curiosidade então em que você acredita ,você pelo jeito só acredita naquilo que ver e que pode tocar pelo jeito nem pessoas que já passaram por experiências sobre natural o faça ao menos ter uma chance de acreditar agora ser um Assassinato de pessoas em massa.{genocida}a escolha e da pessoa pois temos o livre arbítrio respeito sua escolha pois tem pessoas que só acredita naquilo que ver não em testemunhos sem ofensa digo sem ofensas pois tem pessoas que se ofende por nada
não a força maior do que o amor....

Citação de: chacalnegro em 19 novembro, 2012, 23:42
Sim, em certa medida estas perguntas não são inocentes, como também não é inocente o paradoxo que dela resulta à luz da teoria da reencarnação. O que quero dizer é que ambas as concepções: Reencarnação ou não-Reencarnção se encontram explicações plausíveis quer a favor quer contra. Não podemos dizer com certeza, do ponto de vista dos argumentos esgrimidos que uma tem 100 por cento de razão e a outra 100 por cento de falsidade. Além disso, ambas padecem de uma conformação cultural. É curioso que em 2000 anos de Cristianismo ocidental não exista nenhum relato de reencarnção assim como em 3000 anos de Hinduísmo/Budismo existam relatos do contrário. Como não acredito em reencarnação por vários motivos que não importa alongar volto a fazer a pergunta: quem procura aperfeiçoamento reencarnando em genocidas? >:D

Existem muitos chacal... Quando regressar a casa vou indicar-te o nome de um livro escrito por um jornalista norte-americano,  que seguiu a pesquisa de um médico nessa matéria, em crianças que tinham memorias de outras vidas... Desde a Índia aos próprios USA

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708