Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Acham que voltar a viver é uma escolha? Resposta #150Dezembro 20, 2012, 01:22:24
Visitante
» Resposta #150 em: Dezembro 20, 2012, 01:22:24





Se tiverem paciência vejam estes vídeos ,quanto a mim faz sentido para vocês não sei  Smiley

Existem mais vídeos é só seguir no you tube
« Última modificação: Dezembro 20, 2012, 01:45:23 por anokidas »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

  Tópico: Acham que voltar a viver é uma escolha? Resposta #151Dezembro 20, 2012, 20:17:14
Júnior
*


Mensagens: 71
Apreciações: 93
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #151 em: Dezembro 20, 2012, 20:17:14

Olá,

Em relação à reencarnação, nós antes de encarnar somos preparados, escolhemos as nossas provas, a família (pai e mãe), rico ou pobre, como vamos morrer, com quem casar, namorar, as amizades que vamos ter e se viermos com alguma missão para cumprir nascemos mais sensíveis que as outras pessoas, isto tudo é falado no campo espiritual, em que a nossa alma junto com o nosso anjo da guarda comprometemos a cumprir. Pode acontecer o espírito não querer encarnar, nesse caso ele é forçado, porque o espírito já sabe que vai sofrer porque já conhece o sofrimento e está farto de sofrer de outras encarnações, mas como ainda não atingiu a perfeição é obrigado a encarnar. Quando nascemos não nos lembramos de nada, mas se olharmos para os nossos medos, manias, qualidades e feitios. Questionem se porque é que são assim e porque é que tem aquele medo sem razão aparente. Pensem nisso. Meditem sobre esse assunto e vão ver as  respostas que vão encontrar. Muitos de nós já andamos aqui na terra à mais de 2000 anos, vamos sempre encarnar na terra até atingirmos a perfeição. Em relação ao aumento da população não imaginam a quantidade de almas que andavam e andam perdidas e que vão tendo novas oportunidades de encarnar, mas isso é outro assunto... Smiley
« Última modificação: Dezembro 20, 2012, 20:24:37 por s_sofy »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

  Tópico: Acham que voltar a viver é uma escolha? Resposta #152Dezembro 21, 2012, 01:31:39
Guru
***


Mensagens: 295
Apreciações: 243
Referidos: 0

» Resposta #152 em: Dezembro 21, 2012, 01:31:39

Boa noite a todos Wink

Devido a um problema que tive com a máquina, tive que me ausentar durante um tempo aqui do fórum.

Essa é muito bem metida Zen  Wink

Agora ficamos num impasse negocial.  Angry

Tudo o que dizes é muito correcto. A doutrina tenta colmatar essa ânsia humana e fá-lo bem.

Agora pergunto: Se Deus é infinatamente bom e justo, omnipresente, omnisciente e omnipotente, qual o sentido de deixar reencarnar um único espirito que iria interromper a evolução de seis milhões de espiritos? Acrescente-se entretanto, também, as restantes vidas perdidas durante a Guerra.

Se acreditarmos que Deus existe, então provavelmente podemos ter a certeza de uma coisa,
através das evidências/factos que já aconteceram (tantas coisas más) e que têm vindo a acontecer, podemos concluír que Deus permite tudo ou quase tudo ao ser humano, seja esse tudo, bom ou mau, se assim não fosse todos os actos maus cometidos pelo homem não teriam acontecido.

A existir Deus, não acredito que ele tenha criado tudo o que não é obra do homem, e que depois abandonou tudo e todos até hoje, não querendo saber do rumo que uma parte da sua criação leva ou está a levar.

Se temos mesmo um limite para as nossas acções imposto por Deus, isso já não sei, o que sei é que, com a conquista  do nosso bom senso, dos nossos valores morais juntamente com as capacidades intelectuais, ajudam-nos a discernir ou não, até que ponto podemos ir, do bem ou do mal que vamos ou podemos causar, e se aquele acto é bom ou mau, se o Hitler fez o que fez, então é porque Deus a existir, permitiu que tudo acontecesse, para muitos de nós é que poderá fazer bastante confusão o que ele fez, por não concebermos actos tão maus como ele protagonizou, quem não está por dentro da doutrina espírita, poderá nunca encontrar uma explicação razoável para isso, nenhuma religião tem uma resposta tão boa como a doutrina, ela apresenta uma explicação coerente e racional. 
 
As respostas possíveis que poderão fazer sentido para a atrocidade que o Hitler cometeu, talvez, quem sabe, se esses mais de 6 milhões de pessoas que morreram por causa do Hitler, já não teriam causado grande sofrimento e morte a alguém no passado? (...isto só faz sentido para quem acredita em reencarnação)

Pode também explicar-se, da necessidade "urgente", da transmigração de um grande grupo de almas/espiritos deste plano para outro, uma partida colectiva com a intenção de "preparar" a Terra
para receber uma nova chegada de espíritos mais purificados.

Geralmente, depois da humanidade enfrentar grandes catástrofes/flagelos, seguem-se épocas de uma renovação das sociedades em geral, os flagelos marcam negativamente uma humanidade mas também são boas alturas para mudarem mentalidades para melhor, assim, essa renovação daria-se por uma melhoria dos valores morais e intelectuais dos espíritos que encarnam os corpos naquela fase.


Não, vai ficar afastado da graça divina para sempre. Deus não pode destruir aquilo que cria, porque seria negar as suas próprias leis e ao negá-las negar-se-ia a si mesmo.

A existir reencarnação, onde é que Deus destrói aquilo que cria? ...em lado nenhum como é óbvio Wink

Ser afastado da graça divina para sempre, e seguindo a lógica da tua crença (não acreditas em reencarnação), só tendo a oportunidade/chance de viver apenas uma vez num mundo físico, e partindo do princípio que todos nós fomos criados simples e ignorantes, isto é, sem grandes conhecimentos de nada, provavelmente sem a miníma noção de quem nós mesmos somos, sem compreensão dos valores morais e das capacidades intelectuais, não me parece isso uma grande prova de justiça, misericórdia e graça divinas, já que a maioria de todos nós, correriamos sérios riscos de não adquirir tudo em apenas uma vida.

Todos os dias temos exemplos do que estou a tentar dizer-te, todos os dias nascem e morrem pessoas, muito provavelmente todos os dias morrem criminosos espalhados um bocado por todo o mundo, então, se um criminoso morre antes de compreender verdadeiramente, que a vida de crime que ele leva é um acto mau e que pode causar sofrimento a outros, então isso é sinal de que ele veio a este mundo, cresceu, fez-se criminoso e morreu igualmente criminoso, ou seja, não conseguiu atingir o objectivo para se melhorar moralmente, e por isso Deus vai afastá-lo para sempre das suas graças??!!

Aqui faço-te a mesma pergunta que o Mephisto me fez a mim no caso do Hitler, se Deus sabe tudo, então porque motivo permitiria que aquele espírito encarnasse num corpo, sabendo Deus de antemão que ele iria falhar a sua missão?
Não faz sentido nenhum, se não houvesse mais possibilidades para ele se emendar, todos os dias, vemos que uma vida não chega ao ser humano, para atingir a perfeição.



Citar
Sim, porque a simplicidade e ignorância é construída por nós próprios com base no livre-arbítrio que nos foi concedido. De qualquer modo, mesmo reencarnando continuamos a nascer simples e ignorantes, ou não existiriam quaisquer opções e a evolução da alma extinguia-se ao fim de uma reencarnação: uma vida para errar, outra para corrigir. Ao contrário do argumento que expuseste no post anterior, a necessidade da vinda cíclica de mestres como Jesus é sintoma da inexistência de reencanação. Se as almas tivessem à sua disposição várias vidas para se aperfeiçoar não era preciso vir cá alguém trazer ensinamentos porque tenderiam naturalmente a evoluir. A prática mostra o contrário, os mesmo erros persistem desde que o Homem é Homem sem qualquer indício de abrandamento.
A justiça e misericordia divinas estão na concessão do perdão perante o arrependimento sincero. Queres algo mais misericordioso do que isto?

Concordo em parte contigo, quando dizes que a ignorância é construída por nós próprios, mas por outro lado, consigo perceber que ás vezes as coisas não são bem assim, nem todos temos os mesmos recursos, existe a ignorância no sentido de quem pode mas ignora o conhecimento, e existe a ignorância no sentido de não saber porque não teve meios/condições para tal, e aí o livre-arbítrio não tem grande culpa.

O processo da reencarnação e a sua intenção não acontece exactamente assim, no sentido que escreveste aqui mais acima, ao reencarnar, o espírito vai "animar" outro corpo, mas na encarnação anterior pode ter aprendido muito e crescido espiritualmente, se assim fôr, não se volta a nascer ignorante completamente do zero, o espírito leva consigo para uma nova encarnação, tudo o que aprendeu em vivências passadas.

Se não existisse reencarnação, porque é que Deus criaria as almas dos dias de hoje, com melhores
faculdades do que as que viveram aqui na Terra no passado? ...dá que pensar, não dá? ...onde estaria aí nesse caso, a justiça divina?

Eu não consigo conceber a ideia, de todo o Universo estar tão bem "formadinho", com tudo a funcionar conjuntamente bem, onde até o próprio Universo sofre transformações, passa por ciclos de renovação/regeneração, e nós sermos os únicos desgraçadinhos do Universo a estar aqui por estar, sempre com o mesmo feitio, onde alguns apenas permaneceriam durante alguns minutos ou horas.

Eu cada vez me capacito mais, que a reencarnação não pode ser percebida, se tentarmos encontrar respostas para isso na bíblia, a bíblia em algumas passagens faz alusões ao fenómeno da reencarnação, mas ao mesmo tempo indica outras que dizem o contrário, ou seja, existe uma discrepância de termos e interpretações nessas passagens, que levam a que quem as lê, fique ainda mais confuso.

Se queremos tanto saber uma resposta mais concreta para isso, é preciso então dar mais atenção ás investigações já feitas por algumas pessoas que se dedicam a esse assunto, e aos casos e relatos de pessoas que dizem ter conseguido retroceder e lembrarem-se de pormenores da suas vidas passadas, principalmente quando os protagonistas são crianças.

Alguns testes já foram efectuados a diversas pessoas por todo o mundo, que dizem
ter memórias de suas vidas anteriores, e os especialistas que fizeram os testes disseram que as partes do cérebro que ficaram mais activas durante o momento da regressão, foram as zonas lobo médio temporal e as do lobo pré-frontal esquerdo, que correspondem á memória e ás emoções.

Se fosse tudo uma farsa, uma criação imaginada pelas próprias pessoas, a zona mais activa do cérebro teria sido o lobo frontal, já se sabe que estas evidências juntamente com os relatos detalhados das pessoas que já tiveram lembranças de suas vidas passadas, mesmo sendo crianças, parecem não chegar para comprovar a existência da reencarnação, mas acho que não restam muitas dúvidas de que a reencarnação existe, o problema está em conseguir comprová-lo cientificamente.

A reencarnação para mim, é de forma natural, mais uma das leis naturais da criação, e não tem nada a ver com religião, que Deus permita á Ciência actual encontrar uma forma de conseguir comprovar isso, acho que a partir desse momento muita coisa iria mudar, não sei se seria para melhor ou para pior, mas a ser comprovado, talvez, muita gente se sentisse com mais liberdade para cometer este acto ou aquele, sabendo de antemão que poderia praticar maus actos contra outros, porque a sua punição não iria ser eterna, podendo assim contraír "dívidas" com um certo á vontade numa vida, trazendo ódio, dôr, sofrimento e morte a outros, para saldá-la depois em outra.



Citar
E porque motivo os bébés necessitam de aperfeiçoamento? O seu estado de pureza exclui-os automaticamente das provas da vida. Lembra-te que o estado natural da alma é ser alma e não invólucro.  Wink

O estado de pureza da alma dos bébés e das crianças ainda pequenas, é uma falácia se ponderares a existência da reencarnação.

O estado de pureza da alma do bébé, não se mede por estar a encarnar na figura inocente do corpo de um bébé, mas sim devido ao seu progresso alcançado. 
 
A minha crença, diz-me que os bébés de hoje e de sempre, já foram bébés, crianças, adolescentes, jovens e adultos em encarnações anteriores, claro que para quem não acredita em reencarnação esta resposta não faz sentido nenhum, mas se assim fôr como dizes, então porque é que Deus não permite que venhamos todos á vida como bébés, e que desencarnemos todos também como bébés? ...assim eramos todos puros/perfeitos e não precisavamos de andar
aqui a remir pecados, a passar pelas provas difíceis da vida Wink

Seguindo o teu racícionio, se Deus permite que alguns nasçam bébés e morram bébés, livrando os mesmos das provas da vida, ou seja, livra-os do sofrimento, da dôr, da injustiça, porque motivo é que outros nascem bébés mas morrem adultos, passando por sofrimentos, dores e injustiças? ...a única resposta que encontro para isso, é a existência da reencarnação e dos seus propósitos.

Deus não seria justo, se isentasse os bébés/crianças das suas provas, enquanto outros que também já foram bébés/crianças, eram submetidos a provas duras, nenhum mérito teriam os bébés/crianças, para usufruirem da felicidade eterna sem esforço.

Se os bébés e acrescento todas as crianças, são puros como dizes, então o porquê de sujeitá-los a isso, nascer e morrer logo de seguida?

Deus, que é omnisciente e piedoso, não saberia de antemão, que não fazia sentido nenhum, permitir o nascimento de um bébé, como logo no instante a seguir sujeitá-lo á dôr, ao sofrimento e á morte?! ...para mim, isso só faz sentido se existir reencarnação. 

Imagino a tua crença mais ou menos assim: um casal faz um filho, nesse momento Deus cria uma alma simples e ignorante para "habitar" o corpo desse bébé, este nasce, segundo a tua crença ele vem ao mundo sem pecado nenhum, entretanto ele cresce, torna-se um Hitler, morre aos 60 anos, depois de morrer ele cai nas graças divinas ou fica afastado delas eternamente, não tendo mais nenhuma possibilidade de se redimir dos seus erros.

Então eu pergunto: se neste caso, Deus criou uma alma nova (simples e ignorante), que nunca viveu em época nenhuma nem em lugar nenhum, e lhe concedeu livre-arbítrio, Deus estaria a enviar um espírito completamente atrasado (desprovido de valores morais e intelectuais porque nunca teve a oportunidade de adquiri-los anteriormente, devido a ser uma alma criada nova, e que segundo a tua crença não admite a reencarnação), para viver num mundo muito mais avançado intelectualmente, moralmente, tecnológicamente, científicamente, e no meio de uma humanidade igualmente muito mais avançada do que
as suas faculdades conseguem compreender/atingir, num mundo completamente desfasado do seu Eu? ...não me parece que seja assim Wink


Citar
Lição, qual lição? A lição foi dada há milénios: "Não matarás". Esta é a única coisa a aprender sobre esse tema e não é uma lição, é um aviso.

A tua crença diz-te que o "Não matarás" é um aviso, que posteriormente termina fatalmente no "céu" ou no "inferno", consoante o desempenho do ser humano apenas em uma vida.

No meu entendimento, é um aviso de Deus para o homem, do que este não deve fazer, quando este já adquiriu a consciência de si mesmo, de tal acto e das suas consequências, mas na minha perspectiva, não se cai infinitamente no "céu" ou no "inferno", todos os que acreditamos em Deus, dizemos e acreditamos que ele é sobejamente bom, piedoso e justo, por isso acredito que ele seja fiel a esses atributos, e sendo assim, creio também que ele nos dá mais oportunidades, não só durante uma vida, mas sim em várias Wink


Abraço!
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Acham que voltar a viver é uma escolha? Resposta #153Julho 17, 2017, 10:09:33
Iniciante


Mensagens: 30
Apreciações: 7
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #153 em: Julho 17, 2017, 10:09:33

Nunca pensei nessa primeira possibilidade, das almas se dividirem, mas vamos supor para  uma questao de analise que apos atingirem o estagio maximo de evoluçao as almas "explodam" se tornando varios fragmentos e gerando mais almas para evoluir e continuar o ciclo ad infinitum, e para evitar um estouro demografico o aproveitamento desse fragmento nao seja 100% , seria perfeitamente coerente
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Jogo da escolha « 1 2 ... 319 320 »
Jogos & Passatempos
MissTiny 4797 110051 Última mensagem Março 31, 2016, 19:03:57
por MissTiny
O direito á escolha de morrer
Assuntos Místicos Generalistas
anokidas 10 1386 Última mensagem Julho 16, 2017, 21:40:22
por Tetecruz
Uma Razão Para Viver
Discussão Off-Topic & Chat Geral
lauviah 12 923 Última mensagem Janeiro 19, 2014, 11:17:34
por oculto
Na regressão podemos voltar mais que uma vez à mesma vida? « 1 2  Todas »
Terapia de vidas passadas (TVP) e Reencarnação
Care 15 1240 Última mensagem Março 26, 2015, 19:08:50
por paranormal student
A importância da escolha
Crenças e Cepticismo
sofiagov 0 429 Última mensagem Janeiro 27, 2015, 11:01:47
por sofiagov
Dia Mundial da Poesia é hoje ! Escolha uma imagem e saiba qual é o seu poema
Discussão Off-Topic & Chat Geral
SaraRS 3 398 Última mensagem Abril 03, 2016, 20:45:09
por MissTiny
"Living with depression" - Vídeo poderoso mostra como é viver diariamente com uma depressão
Discussão Off-Topic & Chat Geral
askyfullofstars 10 424 Última mensagem Janeiro 19, 2016, 04:22:48
por brunojge
Escolha uma pessoa da árvore e descubra qual é seu estado emocional
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Marta149 0 210 Última mensagem Maio 01, 2017, 14:14:50
por Marta149