Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Acham que voltar a viver é uma escolha?
    Iniciado por kitkat
    Lido 24.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: windwisper em 30 março, 2012, 19:27
Concordo totalmente.

Mais uma vez, a minha humilde opinião, é que não existe esse "milagre da multiplicação" das almas.
Cada alma é inteira e não pode ser partida ao meio. Não faria sentido!
Como também não faz sentido existirem almas de ETs a reencarnar na terra lol
Há uns tempos apanhei um livro ( não me recordo do nome do autor ) que defendia a ideia de que a terra é apenas um palco. Não quer dizer que todas as almas que existam escolham reencarnar e viver experiências cá na terra ( isto para explicar o aumento da população mundial ). Pelo que li, esse é até um processo muito "doloroso" para uma alma mas que acaba por ser necessário de forma a existir um aprendizado. Todos nós somos seres multi dimensionais ... basta dar uma volta pelos tópicos do PP para perceber a quantidade de experiências "fantásticas" que ocorrem sendo que muitas estão até documentadas!

Como já expressei aqui eu acredito na alma... acredito que essa energia tem de vir e ir para algum sitio. Se somos humanos para aceitar que existem moléculas, átomos e energia em nosso redor, temos também que perceber que existe todo um Universo em continua expansão lá fora... e não podemos querer ter as respostas para tudo :)

Respondendo directamente ao autor do tópico: não acho que ninguém volte a viver. Acho que a energia de uma "alma" não morre, mas expande-se! E sim acho possível que essa energia volte a adquirir uma forma humana... agora quem escolhe isso não sei. Acho que tudo faz parte de um plano maior.




Pois, a história da multiplicação das almas dá que pensar. Agora se o tal plano superior de que falas, à partida,  criou biliões de almas que um dia viveriam na Terra, ou noutro planeta qualquer,  então a questão já não causará dúvidas. Se para o Criador não há passado, nem presente, nem futuro,  mas apenas um AGORA, então, na altura que esse plano determinar, cada alma seguirá o seu caminho,  de acordo com o dito Plano. E o que fizer por cá, só de certa forma e na medida em que há o livre arbítrio, será da responsabilidade de cada alma. Mas, no fundo, no fundo, não deve haver grandes surpresas para o Criador do Plano Divino. Será tudo uma questão de tempo,  que Deus até talvez queira encurtar para nos levar à perfeição, uma vez que já nos enviou pessoas como Jesus e Santos para nos ensinarem a ver a  luz, ou seja, o caminho de volta a casa, onde não haverá dor nem sofrimento...

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
O Eterno Retorno... ;) Eternamente criados, eternamente devolvidos ao Criador.

Citação de: chacalnegro em 01 abril, 2012, 01:54
O Eterno Retorno... ;) Eternamente criados, eternamente devolvidos ao Criador.


Olha que gostei da imagem....
Templa - Membro nº 708

Citação de: chacalnegro em 01 abril, 2012, 01:54
O Eterno Retorno... ;) Eternamente criados, eternamente devolvidos ao Criador.

É verdade... partilho essa opinião. Não acredito que haja um fim com a decomposição da matéria e do corpo. Acredito que a alma e eterna e acredito que a nossa missão é mesmo a chegada a casa, o encontro com o Criador.
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore


Acredito na reencarnação.

Não acredito num criador como sendo uma entidade inteligente e independente, mas num criador universal que se subdivide em cada alma, cíclico, uno com todo o universo, espalhado sob a forma de uma energia que criou um modo interativo e conjugado das mais variadas formas. A complexidade de tudo o que existe e a forma como interagem perfeitamente, nascendo, destruindo e até mesmo unindo-se prende-se nessa base igual.

Assim, acredito, tal como alguém mencionou, que as almas encarnadas, não são a totalidade de almas existentes.
Acredito na reencarnação e que somos nós, quando em apenas alma, que escolhemos quando reencarnar e onde. Não é por acaso que há relatos de pessoas com memórias que não são delas (do seu corpo físico), ou as sensações de dejá vu.
Quanto à hipótese colocada, de haver seres extraterrestres com os quais possamos alternar na reencarnação da nossa alma. Não é totalmente absurda, pois o universo não é finito, tanto quanto sabemos. Se de facto houver outras entidades, também elas são detentoras dessa base igual.

Citação de: chacalnegro em 30 março, 2012, 11:17
Pois, porque temos de complicar as coisas? Não nos basta saber que temos uma alma imortal? Que autoridade temos nós para andar a adivinhar sobre uma coisa que não criamos? Haja reencarnação ou não isso não é importante. O importante é o que fazemos aqui, porque de uma maneira ou de outra terá repercussões naquilo que seremos depois da morte.

É pertinente enquanto seres que lutamos pela compreensão da nossa existência, pela compreensão do sermos, colocarmos questões desta natureza. Não é complicar, porque na realidade nada tem de complicado. É apenas um tipo de conhecimento que não está ao nosso alcance. E tem toda a razão ao dizer que é importante focarmo-nos no que fazemos agora, no presente, pois esse terá repercussões no futuro, e quanto ao passado nada pudemos fazer para o mudar, no entanto ao termos conhecimento dele temos acesso a uma fonte de conhecimentos que nos permite compreender melhor o eu atual.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

chacalnegro
Citação de: Luna S. em 02 abril, 2012, 02:09
Acredito na reencarnação.

Não acredito num criador como sendo uma entidade inteligente e independente, mas num criador universal que se subdivide em cada alma, cíclico, uno com todo o universo, espalhado sob a forma de uma energia que criou um modo interativo e conjugado das mais variadas formas. A complexidade de tudo o que existe e a forma como interagem perfeitamente, nascendo, destruindo e até mesmo unindo-se prende-se nessa base igual.

Assim, acredito, tal como alguém mencionou, que as almas encarnadas, não são a totalidade de almas existentes.
Acredito na reencarnação e que somos nós, quando em apenas alma, que escolhemos quando reencarnar e onde. Não é por acaso que há relatos de pessoas com memórias que não são delas (do seu corpo físico), ou as sensações de dejá vu.
Quanto à hipótese colocada, de haver seres extraterrestres com os quais possamos alternar na reencarnação da nossa alma. Não é totalmente absurda, pois o universo não é finito, tanto quanto sabemos. Se de facto houver outras entidades, também elas são detentoras dessa base igual.

É pertinente enquanto seres que lutamos pela compreensão da nossa existência, pela compreensão do sermos, colocarmos questões desta natureza. Não é complicar, porque na realidade nada tem de complicado. É apenas um tipo de conhecimento que não está ao nosso alcance. E tem toda a razão ao dizer que é importante focarmo-nos no que fazemos agora, no presente, pois esse terá repercussões no futuro, e quanto ao passado nada pudemos fazer para o mudar, no entanto ao termos conhecimento dele temos acesso a uma fonte de conhecimentos que nos permite compreender melhor o eu atual.


Não se pode ser criador e criatura em simultâneo.

Citação de: chacalnegro em 02 abril, 2012, 09:37
Não se pode ser criador e criatura em simultâneo.

Porquê? Porque é que o criador não pode deixar parte de si na criação?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

chacalnegro
#23
Citação de: Luna S. em 02 abril, 2012, 12:18
Porquê? Porque é que o criador não pode deixar parte de si na criação?
Isso é uma coisa diferente. Sim, acredito que sim, todos somos Deus na medida em que temos uma parte do seu espírito, que é o que nos faz ter uma alma imortal. No fundo é o seu espírito que anima todas as coisas da Criação. No entanto é impossível a criatura tomar parte na geração primordial pela simples razão de que o não existente não pode criar. 0x1=0; 0x100=0; 0xinfinito=0. Por outro lado 1X100=100; 1xinfinito=infinito.
Volto a referir que ao falar de Deus não estou a falar de um homem com barbas sentado num trono com uma pomba por cima, estou a falar no princípio gerador de tudo o que é visível e invisível, o Ser Inicial, independentemente da forma que possa assumir conforme as representações religiosas/culturais.

Relativamente aos relatos de reencarnações, são tão fiáveis quanto os que dizem que não há reencarnação. É tudo uma questão de fé pessoal. Enquanto fé pessoal é inatacável. Enquanto argumento público, tem de se sujeitar à opinião e à razão.

Citação de: chacalnegro em 02 abril, 2012, 12:30
Isso é uma coisa diferente. Sim, acredito que sim, todos somos Deus na medida em que temos uma parte do seu espírito, que é o que nos faz ter uma alma imortal. No fundo é o seu espírito que anima todas as coisas da Criação. No entanto é impossível a criatura tomar parte na geração primordial pela simples razão de que o não existente não pode criar. 0x1=0; 0x100=0; 0xinfinito=0. Por outro lado 1X100=100; 1xinfinito=infinito.
Volto a referir que ao falar de Deus não estou a falar de um homem com barbas sentado num trono com uma pomba por cima, estou a falar no princípio gerador de tudo o que é visível e invisível, o Ser Inicial, independentemente da forma que possa assumir conforme as representações religiosas/culturais.

Não me expliquei bem da primeira vez. Eu não quis dizer que deus/criador/origem se divide em várias partes deixando de ser o original.  :)
Sim, o não existente não pode criar. Mas, falando tu no ser inicial, acreditas que ele se formou do nada? Acreditas que houve, algures um nada de nada?

Citação de: chacalnegro em 02 abril, 2012, 12:30
Relativamente aos relatos de reencarnações, são tão fiáveis quanto os que dizem que não há reencarnação. É tudo uma questão de fé pessoal. Enquanto fé pessoal é inatacável. Enquanto argumento público, tem de se sujeitar à opinião e à razão.

LOL, acaba por ser uma "pescadinha de rabo na boca". Certezas, nenhumas.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

chacalnegro
Citação de: Luna S. em 02 abril, 2012, 16:11
Não me expliquei bem da primeira vez. Eu não quis dizer que deus/criador/origem se divide em várias partes deixando de ser o original.  :)
Sim, o não existente não pode criar. Mas, falando tu no ser inicial, acreditas que ele se formou do nada? Acreditas que houve, algures um nada de nada?

LOL, acaba por ser uma "pescadinha de rabo na boca". Certezas, nenhumas.
Não se formou, existiu sempre. Nada se pode criar de nada 0x0=0 ;) Se Deus existiu sempre, logo não houve um momento em que não existia nada. É um bocado estranho, mas se anularmos o efeito "tempo", que é uma dimensão humana, é mais facil compreender o "existiu sempre".

Mas sim, tens razão, isto é apenas crença, com algumas horas de pensamento e alguma leitura... Mas sim, é crença.

Citação de: kitkat em 18 março, 2012, 15:05
Olá a todos, eu sempre fui muito ceptica no que toca à existência de vidas passadas, mas com o tempo vim a analisar certos acontecimentos e coisas que me contam e comecei a pensar mais na possibilidade de ser possível uma alma voltar a viver noutro corpo.
Eu concluí, que isto de voltar a viver, pode ser uma escolha que a alma faz após o fim da sua vida em Terra, e ao regressar à vida, a pessoa / alma, esquece tudo o que aconteceu no passado, mas sobram algumas "marcas", portanto, podem haver almas que morrem e escolhem não voltar a viver e outras que por alguma razões, escolhem, ou então têm que repetir o trajecto.
Que acham do meu raciocínio?

Já dizia o grande filosofo, que o corpo é apenas o recipiente da alma...
(não propriamente por estas palavras, obviamente)
Se já se pensava assim nesta altura, então não sei...
Ashesrain

Ceinwyn

Eu acredito na reencarnação ;)

Respondendo ao tópico, não acho que tenhamos essa escolha, acredito que algo muito superior a nós «decide» quando/como e porque temos de voltar.

Quanto ao aumento populacional, acho que ninguém tem uma resposta absoluta e definitiva para estas e outras questões. Não creio que a alma se divida, acredito sim que possam existir muitos «triliões» de almas que ainda nem sequer encarnaram.
Dizer que o facto de termos aumentado para muitos milhões com o passar dos tempos é uma prova de que a reencarnação não existe, parece-me uma explicação demasiado simplista.

Para mim a alma é eterna e Deus decide quando chega a hora de virmos ou de nunca mais cá voltarmos. Uma coisa é certa...podemos reencarnar centenas de vezes, mas «daqui ninguém sai vivo» ;D

Citação de: Ceinwyn em 15 novembro, 2012, 18:37
Eu acredito na reencarnação ;)

Respondendo ao tópico, não acho que tenhamos essa escolha, acredito que algo muito superior a nós «decide» quando/como e porque temos de voltar.

Quanto ao aumento populacional, acho que ninguém tem uma resposta absoluta e definitiva para estas e outras questões. Não creio que a alma se divida, acredito sim que possam existir muitos «triliões» de almas que ainda nem sequer encarnaram.
Dizer que o facto de termos aumentado para muitos milhões com o passar dos tempos é uma prova de que a reencarnação não existe, parece-me uma explicação demasiado simplista.

Para mim a alma é eterna e Deus decide quando chega a hora de virmos ou de nunca mais cá voltarmos. Uma coisa é certa...podemos reencarnar centenas de vezes, mas «daqui ninguém sai vivo» ;D

Já li algures que alguns espiritos têm o privilégio de escolher os pais de quem querem reencarnar...

Porém, a maioria deles não terá qualquer voto na matéria, em coisissima nenhuma, nem no síotio nem a família a que vai  pertencer...
Templa - Membro nº 708

Bem, eu não sei  :-\,..seria muito bom se numa terapia de regressão pudéssemos "ver" essa parte do "entre vidas"...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles