Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acham que voltar a viver é uma escolha?
    Iniciado por kitkat
    Lido 24.876 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 30 novembro, 2012, 02:09
Nada se faz sem autorização, sendo Deus a entidade maxima iria permitir que esses espíritos fosses escravizados por demónios?

Pode ser uma condição inerente ao seu estado. Uma alma não está perdida só porque sim, está perdida porque em vida "optou por perder-se" após a morte.

fialves
#136
Sim, até porque pode fazer parte do seu processo de purificação. Tive um caso semelhante com o espírito de um familiar meu, que nem sequer era má pessoa em vida. Foi obrigado por determinadas forças a "encostar-se" na minha família, na sequência de uma bruxaria feita com terras do cemitério. Disse que foi obrigado a fazê-lo, contrariado.

Pelo menos foi isso que o dito espírito nos disse quando nos fomos 'tratar'. Disse também que evitava fazer-nos mal a nós e que dirigia a sua acção para os animais da quinta (que de facto apareciam mortos, de forma inexplicável). Depois, mais tarde, disse-nos que iria "subir". Portanto, não estava condenado.

Em todo o caso, e acredite-se ou não em bruxarias e possessões, nada acontece sem a permissão de Deus, a qual pode ser concedida como forma de provação e evolução espiritual das pessoas afectadas.

Citação de: ricardocosta28 em 30 novembro, 2012, 02:09
Nada se faz sem autorização, sendo Deus a entidade maxima iria permitir que esses espíritos fosses escravizados por demónios?

Olá!

Vejamos este caso.Há uns anitos....
Estava eu com uma médium simplesmente a tomar café,nada de anormal até ai.
No momento em que foi cada um foi á sua vidinha,a médium perguntou:

----Tiveste alguém na tua familia com o mesmo nome que o teu,e que morreu em criança e no momento chama-se intensamente por outra pessoa(nome identificado)?

Eu respondi:

-----Que eu saiba não ,mas como foi em criança vou indagar é minha mãe se sabe de alguma coisa.

Assim foi.Resposta de minha mãe:

-----Eu quando tinha 12 anos tinha um irmão de 4 anos com o mesmo nome que o teu ,teve morte dolorosa e não parava de chamar pela tia... (nome identificado)

Nos anos 40 do sec.XX havia uma doença chamada hoje parotidite infecciosa, popularmente conhecida como papeira

Eu fiquei de boca aberta,porque de nada sabia,e minha mãe também pois ficou curiosa por eu ter perguntado tal coisa.

Moral da historia.Falei de novo com a médium,que devo dizer,é médium espontâneo,logo não é meio de vida para ela,que me disse ter "ouvido" uma criança a chorar perto de mim a chamar por essa pessoa.

Conclusões:

Serei eu a reencarnação do irmão da minha mãe que por coincidencia tinha o meu nome?


...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

chacalnegro
Citação de: mysterium coniunctionis em 30 novembro, 2012, 12:06
Olá!

Vejamos este caso.Há uns anitos....
Estava eu com uma médium simplesmente a tomar café,nada de anormal até ai.
No momento em que foi cada um foi á sua vidinha,a médium perguntou:

----Tiveste alguém na tua familia com o mesmo nome que o teu,e que morreu em criança e no momento chama-se intensamente por outra pessoa(nome identificado)?

Eu respondi:

-----Que eu saiba não ,mas como foi em criança vou indagar é minha mãe se sabe de alguma coisa.

Assim foi.Resposta de minha mãe:

-----Eu quando tinha 12 anos tinha um irmão de 4 anos com o mesmo nome que o teu ,teve morte dolorosa e não parava de chamar pela tia... (nome identificado)

Nos anos 40 do sec.XX havia uma doença chamada hoje parotidite infecciosa, popularmente conhecida como papeira

Eu fiquei de boca aberta,porque de nada sabia,e minha mãe também pois ficou curiosa por eu ter perguntado tal coisa.

Moral da historia.Falei de novo com a médium,que devo dizer,é médium espontâneo,logo não é meio de vida para ela,que me disse ter "ouvido" uma criança a chorar perto de mim a chamar por essa pessoa.

Conclusões:

Serei eu a reencarnação do irmão da minha mãe que por coincidencia tinha o meu nome?



Só se a tua alma tiver o dom da ubiquidade... ;)

fialves
#139
Não poderia ser porque tu estás encarnado. Não podes estar em dois sítios diferentes ao mesmo tempo. (mas reitero que nao acredito em reencarnaçao)

Provavelmente o espírito desse teu tio continua a vaguear pela terra. Devias perguntar a essa médium se podes fazer alguma coisa para o ajudar a subir para o purgatório.


Citação de: mysterium coniunctionis em 30 novembro, 2012, 12:06
Olá!

Vejamos este caso.Há uns anitos....
Estava eu com uma médium simplesmente a tomar café,nada de anormal até ai.
No momento em que foi cada um foi á sua vidinha,a médium perguntou:

----Tiveste alguém na tua familia com o mesmo nome que o teu,e que morreu em criança e no momento chama-se intensamente por outra pessoa(nome identificado)?

Eu respondi:

-----Que eu saiba não ,mas como foi em criança vou indagar é minha mãe se sabe de alguma coisa.

Assim foi.Resposta de minha mãe:

-----Eu quando tinha 12 anos tinha um irmão de 4 anos com o mesmo nome que o teu ,teve morte dolorosa e não parava de chamar pela tia... (nome identificado)

Nos anos 40 do sec.XX havia uma doença chamada hoje parotidite infecciosa, popularmente conhecida como papeira

Eu fiquei de boca aberta,porque de nada sabia,e minha mãe também pois ficou curiosa por eu ter perguntado tal coisa.

Moral da historia.Falei de novo com a médium,que devo dizer,é médium espontâneo,logo não é meio de vida para ela,que me disse ter "ouvido" uma criança a chorar perto de mim a chamar por essa pessoa.

Conclusões:

Serei eu a reencarnação do irmão da minha mãe que por coincidencia tinha o meu nome?




#140
Olá!

"Só se a tua alma tiver o dom da ubiquidade".lol ,ora ai está,mas não têm!


....Mas alguém têm alguma justificação,teoria,algo que seja no mínimo inteligível que explique o facto,sim porque o que contei é verídico.E digo mais,sou bastante cetico,mas...alguém encontra alguma explicação,seja ela reencarnacionista ,metapsicotica,ou outra?
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

chacalnegro
Citação de: mysterium coniunctionis em 30 novembro, 2012, 13:52
Olá!

"Só se a tua alma tiver o dom da ubiquidade".lol ,ora ai está,mas não têm!


....Mas alguém têm alguma justificação,teoria,algo que seja no mínimo inteligível que explique o facto,sim porque o que contei é verídico.E digo mais,sou bastante cetico,mas...alguém encontra alguma explicação,seja ela reencarnacionista ,metapsicotica,ou outra?

O teu familiar pode não ter tido "condições" para ascender e permanece junto da tua família e de ti em concreto. Provavelmente precisa de encaminhamento/ajuda para que possa ascender. Ou então, é um espírito baixo a fazer-se passar por esse teu familiar que anda por aí a pairar para que vos possa desestabilizar, especialmente a ti. Nem tudo o que um médium "capta" corresponde à verdadeira natureza do fenómeno.

fialves
#142
Eu tentei explicar-te no comentário acima.

Provavelmente o espírito desse teu tio continua preso ao mundo, porque por alguma razão não seguiu para o próximo nível (seja ele o Paraíso, o Purgatório ou o que quer que seja, dependendo do que lhe quisermos chamar).

Por alguma razão esse espírito acompanha-te. Isso pode ser por várias motivos, entre os quais eventualmente necessitar da tua ajuda para ascender à próxima fase (para "encontrar a luz", como alguns dizem). Geralmente, essas almas pedem missas, velas e coisas do género. Aconteceu isso com um ou dois familiares meus há muito falecidos que vieram pedir-nos auxílio para subirem para o Paraíso.

Ou então está simplesmente perdido e confuso e sente-se melhor junto dos familiares que cá deixou. Pode ser por várias razões e daí que devias pedir a essa médium que procurasse descobrir o que ele quer. Talvez o possas ajudar a deixar de vez este mundo e a seguir o seu caminho (ou não, dependendo da situação dele). Em todo o caso, se o quiseres ajudar, reza por intenção da alma dele: pede a Deus que o ilumine e o conduza à vida eterna. Mal não fará e é um acto de caridade da tua parte.

Esta é a minha explicação, mas outras pessoas te darão outras. Os Espíritas poderão dizer que esse espírito continua confuso e ainda não está pronto para reencarnar (como disse, sou cristão e não acredito na reencarnação, por isso os defensores desta teoria estarão melhor qualificados para ta explicarem).

Boa sorte


P.S.: vi agora o comentário do Chacal e concordo em absoluto com ele. Pode tratar-se de um espírito mau a fazer-se a passar pelo teu familiar. O facto de os mediuns verem coisas não significa que a sua proveniência é genuína.

Citação de: mysterium coniunctionis em 30 novembro, 2012, 13:52
Olá!

"Só se a tua alma tiver o dom da ubiquidade".lol ,ora ai está,mas não têm!


....Mas alguém têm alguma justificação,teoria,algo que seja no mínimo inteligível que explique o facto,sim porque o que contei é verídico.E digo mais,sou bastante cetico,mas...alguém encontra alguma explicação,seja ela reencarnacionista ,metapsicotica,ou outra?

chacalnegro
#143
Pedir a Deus que o encaminhe e pedir-lhe que se encaminhe para Deus é sempre uma boa alternativa. 1º porque a alma perdida encontrará orientação necessária para seguir, memo que não possa ascender naquele momento. 2º Um espírito de baixa índole (para não dizer outra coisa...) revela-se e recusa-se a ir, ficando-se a saber algo sobre a sua verdadeira natureza (nem sempre é assim, depende muito da força do disfarce, mas um espírito mal intencionado recusa-se automaticamente a ser conduzido para Deus).
Uma coisa muito importante: nunca acender velas em casa para encaminhar espíritos ou para lhes pedir o que quer que seja. As velas, se for necessário acendê-las, devem-no ser nos santuários.

Olá!

Bem ,pelo que me pareceu das respostas sugeridas todas elas apontam para um espírito,ou procurando o "caminho da Luz" ou outro, mal intencionado.

O que gostava de encontrar era outro tipo de  explicação ,porque estas  já são sobejamente conhecidas.


Já agora,descartando as teoria dos espíritos,as Memorias,não serão transmissiveis ????.Ficando subtilmente incrustadas,em alguma parte de nós como peças de puzzle sendo sensoriaveis,de forma subtil,apenas por pessoas a com caracteristicas de sensorialidade alterada,ou sofisticada, como os chamados mediuns???.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

chacalnegro
Citação de: mysterium coniunctionis em 19 dezembro, 2012, 21:55
Olá!

Bem ,pelo que me pareceu das respostas sugeridas todas elas apontam para um espírito,ou procurando o "caminho da Luz" ou outro, mal intencionado.

O que gostava de encontrar era outro tipo de  explicação ,porque estas  já são sobejamente conhecidas.


Já agora,descartando as teoria dos espíritos,as Memorias,não serão transmissiveis ????.Ficando subtilmente incrustadas,em alguma parte de nós como peças de puzzle sendo sensoriaveis,de forma subtil,apenas por pessoas a com caracteristicas de sensorialidade alterada,ou sofisticada, como os chamados mediuns???.


Memórias em que sentido?

Mephisto
Citação de: mysterium coniunctionis em 19 dezembro, 2012, 21:55
Olá!

Bem ,pelo que me pareceu das respostas sugeridas todas elas apontam para um espírito,ou procurando o "caminho da Luz" ou outro, mal intencionado.

O que gostava de encontrar era outro tipo de  explicação ,porque estas  já são sobejamente conhecidas.


Já agora,descartando as teoria dos espíritos,as Memorias,não serão transmissiveis ????.Ficando subtilmente incrustadas,em alguma parte de nós como peças de puzzle sendo sensoriaveis,de forma subtil,apenas por pessoas a com caracteristicas de sensorialidade alterada,ou sofisticada, como os chamados mediuns???.



E como se transmitiriam essas memórias da tua mãe para ti? No campo da neurociência não me parece haver ainda dados que possam apontar essa possibilidade. O conhecimento da construção ou armazenamento de memórias no cérebro está bastante avançado.

Se realmente não sabias desse tio, como poderia uma pessoa nas circunstâncias em que ocorreu o episódio fazer uma leitura de uma memória que não existe? Como poderia essa pessoa captar a voz da criança -porque de facto ela "ouve" na cabeça dela- se o teu cérebro nunca registou esse som?

É difícil. Acho que isso poderia ter alguma plausibilidade se o teu tio tivesse falecido durante a gravidez da tua mãe, quando o teu feto estivesse suficientemente desenvolvido para reagir a estímulos. De acordo com o que expões, penso que por enquanto terás mesmo de contentar-te com a abordagem espiritual, enquanto a neurociência explora novas fronteiras.  ;)

Olá

Para se perceber o que quero exprimir vou conceptualizar,sem todavia pretender converter tais em axiomas.

Diz o Iching num dos capítulos das chamadas Dez Azas.

"O registo do que ocorre e segue rumo ao passado depende do movimento(progressivo).O conhecimento do que acontecerá depende do movimento (retroactivo)"

O chineses tiveram esta intuição á longo tempo atrás ,tal como David Bhom com a ideia de que o universo tem dois movimentos ,um em que os acontecimentos se enrolam sobre si mesmo,tornando-se implícitos,ao mesmo tempo um outro movimento revela novas possibilidades,no movimento explicito.

A este conjunto chamou movimento Holográfico.Em que uma parte revela o todo.

O que quero dizer com essa salada toda.

No presente tudo o que acontece , vai para o passado, transforma-se em conteúdos estáticos,fotografias,conteúdos que perderam a estrutura dinâmica,e ficam colados a locais ou a pessoas que participaram.Essas "fotos" podem passar geração após geração,e recuperados ou "vistas" por pessoas com predisposição especial para  as "verem" .
A questão é saber como essas memorias se codificam e alojam ,e depois são recuperados.

Da mesma forma do futuro chegam estruturas,possibilidades potenciais,que ao chegarem ao presente se actualizam,formando nesse momento um conjunto de estrutura/conteúdo.
Mais uma vez,a questão,essas possibilidades serão de  natureza teleológica ou causal???

De qualquer forma voltarei ao tema ,mas a ideia dos espíritos,tal como hoje é compreendia,é demasiado lata,serve para explicar quase tudo.Era bom voltar aos clássicos e rever,o a semântica dessa mesma palavra.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Eu pessoalmente encaro a reencarnação não como uma forma de me livrar das minhas responsabilidades mas sim como uma inevitabilidade. Para mim, é simplesmente inconcebível que uma pessoa só tenha uma vida, um determinado numero de anos, para viver neste mundo (porque independentemente de tudo, para mim, este mundo é absolutamente lindo). Para mim uma vida não basta para viver tudo o que tenho a viver e para saber tudo o que há para saber. Acredito na reencarnação como uma forma de evoluirmos. Para mim não é um mito, mas também não me deixa livre de responsabilidades pelos meus actos, muito pelo contrario, ainda me deixa mais consciente de todas as minhas acções sabendo que tudo irá ter consequências no futuro, um futuro que eu espero poder ver. A reencarnação na minha opinião é uma forma de Esperança. Mas lá está, é só a minha opinião.
Tarin_Hitsugaya

Mephisto
#149
Citação de: mysterium coniunctionis em 19 dezembro, 2012, 23:03
Mais uma vez,a questão,essas possibilidades serão de  natureza teleológica ou causal???

De qualquer forma voltarei ao tema ,mas a ideia dos espíritos,tal como hoje é compreendia,é demasiado lata,serve para explicar quase tudo.Era bom voltar aos clássicos e rever,o a semântica dessa mesma palavra.

Não posso discordar daquilo que dizes.
Aquilo que posso assumir como ser humano em pleno séc. XXI é que a ciência está a matar gradualmente alguma parte da filosofia no que concerne a cosmologia e percepção dos mecanismos cognitivos. Toda a evolução do conhecimento assentou na aniquilação gradual dos antigos preceitos e uma total adopção do novo produto, quer seja um produto do intelecto ou meramente material. Como Nietzsche matou Deus, António Damásio sufocou Descartes e Michel Onfray parece agora que mata Freud (vamos ver) -a titulo exemplo rápido.

Poderíamos voltar ao classicismo mas isso seria retroceder. Creio que não haverá ninguém mais ávido de matar a espiritualidade do que os cientistas materialistas. Ainda não o conseguiram fazer tal como tu não encontraste uma resposta concreta para esse episódio através da filosofia I Ching. Temos de nos cingir aos factos quer queiramos quer não, pois contra eles, o argumento da possibilidade é tão lato quanto o sentido que conferes ao espírito. (concordo totalmente)

Obviamente como céptico tentarás de todas as formas e feitios uma teoria adequada aos teus desejos -eu faria o mesmo. Como crente (em alguns aspectos específicos da espiritualidade) também não me deixo ir na crendice mas também não consigo negar alguns fenómenos. Retroceder não é o caminho quando a ciência nos aponta um horizonte de possibilidades adiante. Portanto resta aguardar o que ela ainda terá, com certeza, a dizer em relação a isso.

A questão que colocas não terá tanto a ver com a teologia nem com casualidade. Terá mais a ver, na minha opinião, com o sentido ou rumo que lhe queiras dar, pois se queres realmente compreender isso que te ficou gravado na memória, terás de percorrer todas as possibilidades que lhe possas conferir, sem "preconceitos". Basta começares a recolher informação e analisá-la.