Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Acham que voltar a viver é uma escolha?
    Iniciado por kitkat
    Lido 24.858 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá a todos, eu sempre fui muito ceptica no que toca à existência de vidas passadas, mas com o tempo vim a analisar certos acontecimentos e coisas que me contam e comecei a pensar mais na possibilidade de ser possível uma alma voltar a viver noutro corpo.
Eu concluí, que isto de voltar a viver, pode ser uma escolha que a alma faz após o fim da sua vida em Terra, e ao regressar à vida, a pessoa / alma, esquece tudo o que aconteceu no passado, mas sobram algumas "marcas", portanto, podem haver almas que morrem e escolhem não voltar a viver e outras que por alguma razões, escolhem, ou então têm que repetir o trajecto.
Que acham do meu raciocínio?
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Citação de: kitkat em 18 março, 2012, 15:05
Olá a todos, eu sempre fui muito ceptica no que toca à existência de vidas passadas, mas com o tempo vim a analisar certos acontecimentos e coisas que me contam e comecei a pensar mais na possibilidade de ser possível uma alma voltar a viver noutro corpo.
Eu concluí, que isto de voltar a viver, pode ser uma escolha que a alma faz após o fim da sua vida em Terra, e ao regressar à vida, a pessoa / alma, esquece tudo o que aconteceu no passado, mas sobram algumas "marcas", portanto, podem haver almas que morrem e escolhem não voltar a viver e outras que por alguma razões, escolhem, ou então têm que repetir o trajecto.
Que acham do meu raciocínio?

Dizem que sim, que pode ser uma escolha para algumas almas. Para outras nem tanto. Depende do estado de evolução. Eu aqui há tempos li um livro fantástico que  se chama "O Império dos Anjos", Salvo erro o autor chama-se Bernard Werber e trata precisamente da reencarnação das almas.  Eu tanto apregoei o livro que hoje em dia não sei dele... Lê-o, que vais gostar.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#2
Citação de: kitkat em 18 março, 2012, 15:05
Olá a todos, eu sempre fui muito ceptica no que toca à existência de vidas passadas, mas com o tempo vim a analisar certos acontecimentos e coisas que me contam e comecei a pensar mais na possibilidade de ser possível uma alma voltar a viver noutro corpo.
Eu concluí, que isto de voltar a viver, pode ser uma escolha que a alma faz após o fim da sua vida em Terra, e ao regressar à vida, a pessoa / alma, esquece tudo o que aconteceu no passado, mas sobram algumas "marcas", portanto, podem haver almas que morrem e escolhem não voltar a viver e outras que por alguma razões, escolhem, ou então têm que repetir o trajecto.
Que acham do meu raciocínio?

Penso que não será bem uma escolha. Mas uma imposição para podermos evoluir.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Pois ,  eu as vezes Penso que um dia vou morrer e começo ha chorar e dps penso , vou voltar ha terra ou nunca mais abrir os olhos , agr penso que se estivermos mortos podemos sonhar ne? pois uma conclusao estupida minha mas esqueçam isso ao ao lado <.

chacalnegro
Boas, por mais que se escreva, por mais que se apresentem provas, não há nem haverá unanimidade sobre isso. Na minha opinião, fundamentada em alguns relatos, à partida fidedignos, não há reencarnação. Só temos uma oportunidade de evoluir. Se me permitem o conselho, preocupem-se com a rectidão nesta vida e nem tanto com o que está para além da morte, porque isso não é ocupação de vivos. Desculpem a frieza, mas sempre achei que a preocupação com novas vidas neste mundo é só uma forma de desresponsabilização do que fazemos no presente. Opiniões...
Cumprimentos a todos

Concordo contigo num sentido Chacal: o da responsabilização.
Eu sou uma crente na reencarnação. Desde sempre me fascinou este tema e cada vez que leio mais sobre isto mais me apercebo que faz sentido. No entanto o tema da "responsabilidade" é sim muito importante!
Não se trata de termos "oportunidades" para fazer isto ou fazer aquilo, trata-se de crescimento espiritual. Não se pode desperdiçar a vida pensando neste assunto de forma leviana e irresponsável... como se cada vida fosse uma "oportunidade" de fazer algo que não se fez, porque não é. Não existem 2.ªs hipóteses, existe sim crescimento e maturidade de alma!
Todos estamos cá por um motivo, as nossas decisões e atitudes influenciam directamente as vidas dos outros e inclusive a vida do planeta e por isso devemos olhar para nós próprios e pensar em deixar uma marca positiva neste mundo.
Pessoalmente vejo o homem como energia pura. Quando morremos acredito que essa energia tem de ir para algum sitio... se é uma energia consciente ou não, não sei, mas que acarreta "maturidade" e tem um propósito em reencarnar, isso acredito sim.
Esta é a minha opinião ;)

beijinho
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

#7
Estou na corda bamba: nem sei se acredito na reencarnação >:(
senão expliquem-me lá isto:
Até por volta de 1700 a população humana estava mais ou menos estabilizada no simpatico numero de 500 milhões (500.000.000); em 1900 ultrapassavamos o bilião e meio (1.650.000.000); actualmente já ultrapassamos os 7 biliões (7.032.000.000) e estima-se (a este ritmo) que em 2050 ultrapassemos os 10 biliões (10.000.000.000 - isto já começa a ser muitos zeros)

então expliquem-me lá de on de surgiram tantos para reencarnar assim de repente? vieram de onde? É que AQUI não estavam :'(
Se reencarnaram, foi de outro sitio qualquer aqui da terra não fooi de certeza, pois nunca existiram tantos!

aqui vai um link para saber o numero de pessoas actualizado na hora:
http://www.7billionandme.org/



fontes:BBC News World; Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 30 março, 2012, 10:17
Estou na corda bamba: nem sei se acredito na reencarnação >:(
senão expliquem-me lá isto:
Até por volta de 1700 a população humana estava mais ou menos estabilizada no simpatico numero de 500 milhões (500.000.000); em 1900 ultrapassavamos o bilião e meio (1.650.000.000); actualmente já ultrapassamos os 7 biliões (7.032.000.000) e estima-se (a este ritmo) que em 2050 ultrapassemos os 10 biliões (10.000.000.000 - isto já começa a ser muitos zeros)

então expliquem-me lá de on de surgiram tantos para reencarnar assim de repente? vieram de onde? É que AQUI não estavam :'(
Se reencarnaram, foi de outro sitio qualquer aqui da terra não fooi de certeza, pois nunca existiram tantos!

aqui vai um link para saber o numero de pessoas actualizado na hora:
http://www.7billionandme.org/



fontes:BBC News World; Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA)
Pois essa questão pode ter duas respostas ardilosas: 1ª as almas dividem-se; 2ª podem reencarnar como humanos seres extraterrestres - este pode explicar o aumento demográfico na Terra, mas forçosamente tem de haver uma quebra noutra parte do Universo, no entanto não conheço ninguém que tenha feito uma regressão que se lembre de ter vivido noutro planeta. E agora pergunto eu: divisão das almas ou reencarnação de extraterrestres?

#9
Minha nossasenhoradasavesruzes :D

então as almas dividem-se? fazem alminhas?

ET's reencarnados? Bem então aqui o nosso planeta é algum "senatório"? É o planeta por onde todos temos que passar? E por aqui vamos ficando? Se este é mau, então imagino os outros ou outros anterior.... Parece-me então que passar para o estágio seguinte é que está dificil (estou-me a lembrar de um amigo que diz: Deus, isto é, se existe mesmo, deve estar tão farto de nós, tão fartinho que já não sabe o há-de fazer connosco  :D)

Realmente, ó Chacal essas duas teorias são bem ardilosas.... e levam-nos para outras bem mais complicadas
(edição)
Lembrei-me mesmo agora desta possibilidade: e porque não as duas numa só? divisão das almas num planeta qualquer e reencarnação das almas (podes chamar ET's) de planeta em planeta .....
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 30 março, 2012, 10:56
Minha nossasenhoradasavesruzes :D

então as almas dividem-se? fazem alminhas?

ET's reencarnados? Bem então aqui o nosso planeta é algum "senatório"? É o planeta por onde todos temos que passar? E por aqui vamos ficando? Se este é mau, então imagino os outros ou outros anterior.... Parece-me então que passar para o estágio seguinte é que está dificil (estou-me a lembrar de um amigo que diz: Deus, isto é, se existe mesmo, deve estar tão farto de nós, tão fartinho que já não sabe o há-de fazer connosco  :D)

Realmente, ó Chacal essas duas teorias são bem ardilosas.... e levam-nos para outras bem mais complicadas
(edição)
Lembrei-me mesmo agora desta possibilidade: e porque não as duas numa só? divisão das almas num planeta qualquer e reencarnação das almas (podes chamar ET's) de planeta em planeta .....
Sei lá eu. Nunca tive memórias de nada mais antigo do que eu, muito menos de ser um ET. Já me senti muitas vezes um ET devido às palermices que fiz, mas daí a ser um ET... Pois, porque temos de complicar as coisas? Não nos basta saber que temos uma alma imortal? Que autoridade temos nós para andar a adivinhar sobre uma coisa que não criamos? Haja reencarnação ou não isso não é importante. O importante é o que fazemos aqui, porque de uma maneira ou de outra terá repercussões naquilo que seremos depois da morte.

Citação de: chacalnegro em 30 março, 2012, 11:17
O importante é o que fazemos aqui, porque de uma maneira ou de outra terá repercussões naquilo que seremos depois da morte.
Concordo totalmente.

Mais uma vez, a minha humilde opinião, é que não existe esse "milagre da multiplicação" das almas.
Cada alma é inteira e não pode ser partida ao meio. Não faria sentido!
Como também não faz sentido existirem almas de ETs a reencarnar na terra lol
Há uns tempos apanhei um livro ( não me recordo do nome do autor ) que defendia a ideia de que a terra é apenas um palco. Não quer dizer que todas as almas que existam escolham reencarnar e viver experiências cá na terra ( isto para explicar o aumento da população mundial ). Pelo que li, esse é até um processo muito "doloroso" para uma alma mas que acaba por ser necessário de forma a existir um aprendizado. Todos nós somos seres multi dimensionais ... basta dar uma volta pelos tópicos do PP para perceber a quantidade de experiências "fantásticas" que ocorrem sendo que muitas estão até documentadas!

Como já expressei aqui eu acredito na alma... acredito que essa energia tem de vir e ir para algum sitio. Se somos humanos para aceitar que existem moléculas, átomos e energia em nosso redor, temos também que perceber que existe todo um Universo em continua expansão lá fora... e não podemos querer ter as respostas para tudo :)

Respondendo directamente ao autor do tópico: não acho que ninguém volte a viver. Acho que a energia de uma "alma" não morre, mas expande-se! E sim acho possível que essa energia volte a adquirir uma forma humana... agora quem escolhe isso não sei. Acho que tudo faz parte de um plano maior.


To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Eu também não sei se acredito muito na reencarnação. Ando um bocado baralhada, mas uma coisa sei... espero bem que seja uma opção voltar aqui porque eu não iria querer voltar nem que me pagassem! :D

Citação de: Carmilla em 31 março, 2012, 08:46
Eu também não sei se acredito muito na reencarnação. Ando um bocado baralhada, mas uma coisa sei... espero bem que seja uma opção voltar aqui porque eu não iria querer voltar nem que me pagassem! :D

lol

Acho que essa é uma escolha que a tua mente consciente não pode fazer. Quem a faz é a tua "alma".
O nosso "espírito" ou "alma" como lhe queiras chamar, é que sabe o que é melhor para nós, a consciência limita-se a reproduzir tudo o que nos ensinaram ser certo ou errado de acordo com os padrões da sociedade.
Na evolução do "espírito" a razão nunca interfere.

:)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Windwisper, depois de ler a tua resposta, espero bem que o meu espirito ja tenha aprendido tudo o que tinha para aprender. Voltar aqui numa outra vida e da maneira como isto esta nao é aprender.... É sofrer. :/