Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • A mansão Winchester
    Iniciado por misticboy
    Lido 9.567 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
algures na internet decobri este artigo sobre uma mansão especialmente concebida para atrair espiritos e achei que era bastante interessante partilhar aqui :D

A Mansão Winchester


Atormentada pelos espíritos mortos pelas armas Winchester, mulher construi uma casa especialmente para confundir os fantasmas. Conheça a história da Mansão Winchester.

A Mansão Winchester foi construída para os fantasmas, mas fantasmas não convidados não eram bem-vindos.

vista acual da mansão


Tudo começou quando em 1862, Sarah Pardee casou-se com o empresário William Wirt Winchester, filho do fabricante dos Rifles Winchester. William morreu em 1881, e um temor incontrolável tomou conta de Sarah. Barulhos ocorriam dias e noites seguidamente.

Sarah Winchester


Sarah resolve procurar ajuda em um centro espírita em Boston para descobrir o que estava acontecendo e a médium diz que seu marido estava rodeado dos espíritos de pessoas que foram mortas pelos Rifles Winchester. Assim, ela deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem na casa, proporcionado a paz para que os barulhos cessassem. Mas nada disso aconteceu, os barulhos continuavam a atormentar Sarah, que resolve construir a casa até o fim de sua vida, foram mais de 38 anos construindo corredores tortuosos, um labirinto de escadas e portas levando a lugar nenhum, que foram projetadas para confundir os fantasmas dos espíritos malignos. Sarah viveu reclusa durante vinte e dois anos e morreu em 1922, aos 85 anos.

Atualmente a casa abrange quase 2,5 hectares de área paisagística, possui 160 quartos (inicialmente tinha somente 8!), 47 lareiras, 13 banheiros, 52 clarabóias e quase 10.000 janelas! Apenas a morte de Sarah em 1922 interrompeu a construção. Ela gastou quase 5,5 milhões de dólares, e hoje, em valores atuais, é equivalente a 53 milhões de dólares.

O aposento mais misterioso da casa é o quarto azul, que é onde Sarah conduzia as suas sessões espíritas particulares. Ninguém pôs os pés neste quarto enquanto ela era viva. Alguns crêem que o quarto é uma passagem para os visitantes de outra dimensão

O quarto azul


Hoje, ninguém mora na casa, mas ela esta aberta aos turistas que quiserem visitá-la. Ainda hoje, dizem ser comum ver aparições de mortos. Algumas pessoas dizem que Sarah Winchester ainda caminha pelos corredores.

Shara Smith trabalha na casa e a primeira vez que ficou sozinha, entrou em um dos quartos fechados. "A porta se fechou atrás de mim e deu para sentir uma enorme pressão lá dentro, parecia que as paredes se aproximavam. Eu quis sair de lá o mais depressa possível." Diz Shara.

Dois funcionários que trabalham hoje na casa, Jonh e Jack Sttubert, concordam que o quarto é uma passagem para o outro mundo. "Eu me virei, olhei para o corredor e vi um homem parado lá. Então ele desapareceu e eu desci para ver se havia alguém na casa, mas não havia ninguém lá. Nunca acreditei em espíritos, fantasmas ou qualquer coisa assim, mas agora eu acredito que aja uma coisa nesta casa." Conta Jack.

Jonh e Jack Sttubert


Existem algumas curiosidades na mansão de Sarah (localizada em San José - Califórnia): uma escada que acaba no teto; entradas (portas) altas para fantasmas maiores e portas estreitas para fantasmas pequenos; uma escadaria em ziguezague com sete desvios e quarenta e quatro degraus, onde chega-se ao topo subindo três metros.

Para completar, existe uma porta que se abre para um vão cuja queda corresponderia a dois andares.

Espero que tenham gostado ;)
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

engraçado.. pena não haver um video a mostrar a casa...

A mansão assombrada de Winchester


brasileiro mas tens aquilo que querias mortgana :D

espero qe gostes.
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

No entanto podes ver aqui uma versão super completa mas toda ela em ingles se fores boa a ingles n vais ter problemas se n fores pelo menos ves a casa mais ao pormenor :D espero ter sido útil.

parte 1:
The Winchester Mystery House Story Part 1

parte 2:
The Winchester Mystery House Story Part 2

parte 3:
The Winchester Mystery House Story Part 3
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

Post muito interessante  :)

Fiquei no entanto a pensar no que Sarah terá sentido e sofrido ao longo da sua vida, constantemente atormentada por isto, deve levar á loucura. Mas o facto de ter continuado a construir até ao final da sua vida, em vez de se ir embora de vez... Mas acho que a senhora se esqueceu de uma coisa: uma piscina pra malta.

Mephisto
Citação de: Hammurabi em 18 março, 2012, 21:33
Mas acho que a senhora se esqueceu de uma coisa: uma piscina pra malta.

Realmente tens toda a razão. Para andarem perdidos ao menos que disponibilizasse a piscina. Descanso garantido no verão. Ficavam todos lá fora.

Excelente post misticboy ;) ; por várias razões.
Não me parece que a senhora tivesse ficado tão perturbada visto fazer sessões espíritas. O interessante disto tudo, é o que, o dito erudito contacto com espíritos, leva as pessoas a fazer  >:D
Enfim.

chacalnegro
Bem podia ter gasto o dinheiro noutra coisa. Talvez a senhora precisasse mais de um hospício do que propriamente uma mansão para espíritos....

Citação de: Hammurabi em 18 março, 2012, 21:33

Fiquei no entanto a pensar no que Sarah terá sentido e sofrido ao longo da sua vida, constantemente atormentada por isto, deve levar á loucura. Mas o facto de ter continuado a construir até ao final da sua vida, em vez de se ir embora de vez... Mas acho que a senhora se esqueceu de uma coisa: uma piscina pra malta.

Foi uma mulher de garra, não haja dúvida! se tivesse sido eu, teria ás tantas mandado tudo ás favas.....
Curti a dinâmica da casa! hahahahahahaha então aquele buraco após a porta nem se fala loool....
Gostei muito da história, pois foi muito interessante, pois o sr que tinha construído as armas tinha contribuido para a morte destes fantasmas....
Bem, gostei mesmo muito. Abraço
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

chacalnegro
Citação de: *DY* em 19 março, 2012, 14:26
Foi uma mulher de garra, não haja dúvida! se tivesse sido eu, teria ás tantas mandado tudo ás favas.....
Curti a dinâmica da casa! hahahahahahaha então aquele buraco após a porta nem se fala loool....
Gostei muito da história, pois foi muito interessante, pois o sr que tinha construído as armas tinha contribuido para a morte destes fantasmas....
Bem, gostei mesmo muito. Abraço
Morte destes fantasmas????

Citação de: chacalnegro em 19 março, 2012, 14:30
Morte destes fantasmas????
isto sao tópicos um pouco contraditórios, pois como se mata algo que já está morto? os fantasmas não flutuam :)
Ainda tenho muito a aprender.
Uffaaaa  :o
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

chacalnegro
Citação de: *DY* em 19 março, 2012, 16:14
isto sao tópicos um pouco contraditórios, pois como se mata algo que já está morto? os fantasmas não flutuam :)
Ainda tenho muito a aprender.
Uffaaaa  :o
;)

Citação de: *DY* em 19 março, 2012, 14:26
Foi uma mulher de garra, não haja dúvida! se tivesse sido eu, teria ás tantas mandado tudo ás favas.....
Curti a dinâmica da casa! hahahahahahaha então aquele buraco após a porta nem se fala loool....
Gostei muito da história, pois foi muito interessante, pois o sr que tinha construído as armas tinha contribuido para a morte destes fantasmas....
Bem, gostei mesmo muito. Abraço

sempre as ordens :D abraço
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

ainda bem que gostam eu tmb curti bue sobretudo da historia afinal de contas para mim isto é cultura imagino que tmb seja para todos :D

mas gostava mesmo mesmo era de poder entrar nesta casa imagino só as energias que por lá se sentem. Talvez um dia quando ganhar o euromilhões hehe ;D
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

WoW! Adorei! Gostava de ver a casa! Gostei dos videos!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: misticboy em 19 março, 2012, 20:04
ainda bem que gostam eu tmb curti bue sobretudo da historia afinal de contas para mim isto é cultura imagino que tmb seja para todos :D

mas gostava mesmo mesmo era de poder entrar nesta casa imagino só as energias que por lá se sentem. Talvez um dia quando ganhar o euromilhões hehe ;D

Seria porreiro que abrissem uma pousada com essa casa. Não desejo mal a ninguém (longe de mim tal pensamento!) mas assim era uma forma das pessoas conhecerem os cantos á casa....
E além disso esse tipo de turismo está em alta, pois muita gente prefere locais assombrados.
Vamos ver... (tal e qual como o misticboy disse: Quando eu ganhar o Euromilhões...) logo se verá, lol
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P