Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Perfume criado exclusivamente para o Papa Bento XVI
    Iniciado por TinaSol
    Lido 5.689 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TinaSol
É certo que todos  gostamos de cheirar bem, mas haveria necessidade deste exclusivismo?

Perfume criado exclusivamente para o Papa Bento XVI

Foi criado um perfume exclusivo para o Papa Bento XVI, cujo aroma é inspirado nos cheiros que o líder católico sentirá ao rezar na gruta de Lourdes.A essência foi criada por uma perfumaria italiana que já trabalhou com celebridades como Sting, Madonna e o Rei Juan Carlos de Espanha.

No entanto, se outras celebridades escolhem nomes pomposos para os seus perfumes (recorde-se «Midnight Fantasy» de Britney Spears, ou «Diavolo» de Antonio Banderas), esta fragrância deverá ter um nome mais low-profile.

Silvana Casoli, autora do perfume, recentemente criou outras duas fragrâncias, «Water of Hope» («Água de Esperança») e «Water of Faith» («Água de Fé»). Contudo, estas eram destinadas ao uso por parte dos membros da Igreja Católica Romana, ao passo que o novo perfume é para uso exclusivo pelo Papa. Este será um perfume que não estará disponível para compra ao público.

O aroma pretende reflectir o amor do pontífice pelas florestas e pelos animais na sua terra natal da Baviera, bem como pela paz e pela tranquilidade.

O produto contém extracto de limoeiro e o cheiro de relva da Primavera.

Casoli, natural de Reggio Emilia no Norte de Itália, disse que foi «difícil» encontrar um aroma que reflectisse fielmente a personalidade e a postura teológica do Papa, e refere que quase desistiu do projecto.

«Apercebi-me que uma essência como esta tinha que ter no seu núcleo algo puro e imaculado, invocando a ideia da paz», afirmou ao jornal Il Messagero.

«Lembrei-me dos cheiros que o Papa deve sentir quando reza na gruta de Lourdes», explicou.

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=563184

Ligeia
E porque não? A produção de fragâncias exclusivas não é algo assim tão extravagante como parece? Muitos dos perfumes que o mercado disponibiliza trazem-nos fragâncias que, inicialmente, eram produzidas exclusivamente para certas pessoas e finalidades, mas que com ligeiras alterações puderam ser comercializadas. daqui por uns bons anos certamente haverá reprodução desse perfume que certamente terá um aroma divino...  :)

TinaSol
Citação de: Ligeia em 15 março, 2012, 17:51
E porque não? A produção de fragâncias exclusivas não é algo assim tão extravagante como parece? Muitos dos perfumes que o mercado disponibiliza trazem-nos fragâncias que, inicialmente, eram produzidas exclusivamente para certas pessoas e finalidades, mas que com ligeiras alterações puderam ser comercializadas.
Bem... não tinha conhecimento desta comum exclusividade, vou tendo é conhecimento dos preços nas perfumarias, que são um roubo.

Citação de: Ligeia em 15 março, 2012, 17:51
daqui por uns bons anos certamente haverá reprodução desse perfume que certamente terá um aroma divino...  :)
Com cheiro a relva? nã... há ovelhas aqui para os meus lados, é melhor não  :)

chacalnegro
Acho mais uma manobra de marketing da perfumaria do outra coisa. Provavelmente o Vaticano nem paga os carregamentos de perfume para o papa, a troco da publicidade.
Mas já agora, ervas? Que coisa, até eu produzia perfumes a cheirar a ervas se alguém mos comprasse ;D

" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Ligeia
Citação de: chacalnegro em 15 março, 2012, 20:08
Acho mais uma manobra de marketing da perfumaria do outra coisa. Provavelmente o Vaticano nem paga os carregamentos de perfume para o papa, a troco da publicidade.
Mas já agora, ervas? Que coisa, até eu produzia perfumes a cheirar a ervas se alguém mos comprasse ;D

Em perfumaria o "cheirar a ervas" não implica o aroma a que normalmente associamos (graminha cortada, ali a fermentar e a azedar, blhec!); normalmente são aromas como lúcia-lima, cidreira, alfazema e tantas outras que são ricas em óleos que dão estabilidade e "corpo" às fragrâncias... Por isso nem entram as ovelhinhas da TinaSol (gostei da expressão "comum exclusividade", já que cada vez mais há menos exclusividade no seu sentido mais restrito) ;D nem essas ervinhas "mal-cheirosas" a que o Chacalnegro parece aludir  ;D A natureza brinda-nos com surpresas olfactivas que a química transmuta (vejam o caso do almíscar, que originalmente tem um odor repugnante, mas quando devidamente sublimado transforma simples perfumes em atentados de sedução fatal) e a arte da perfumaria é uma caixinha de surpresas!

Se o senhor usa sapatinho Prada porque não ter um perfume próprio? (olha a vaidade, Santo Padre, ainda cais nos Infernos!)


chacalnegro
Citação de: Ligeia em 16 março, 2012, 10:57
Em perfumaria o "cheirar a ervas" não implica o aroma a que normalmente associamos (graminha cortada, ali a fermentar e a azedar, blhec!); normalmente são aromas como lúcia-lima, cidreira, alfazema e tantas outras que são ricas em óleos que dão estabilidade e "corpo" às fragrâncias... Por isso nem entram as ovelhinhas da TinaSol (gostei da expressão "comum exclusividade", já que cada vez mais há menos exclusividade no seu sentido mais restrito) ;D nem essas ervinhas "mal-cheirosas" a que o Chacalnegro parece aludir  ;D A natureza brinda-nos com surpresas olfactivas que a química transmuta (vejam o caso do almíscar, que originalmente tem um odor repugnante, mas quando devidamente sublimado transforma simples perfumes em atentados de sedução fatal) e a arte da perfumaria é uma caixinha de surpresas!

Se o senhor usa sapatinho Prada porque não ter um perfume próprio? (olha a vaidade, Santo Padre, ainda cais nos Infernos!)


Porque é que ele não usa perfume a cheirar a incenso, ou a mofo de bíblia, ou ainda a naftalina de paramentos de sacristia? Era o mais apropriado para um homem da igreja ;D

Ligeia
Grande lol, Chacalnegro! Já agora juntava-se uma pitadinha de enxofre et voilá, o bem e o mal num frasco para a santidade!  :D

chacalnegro
Citação de: Ligeia em 16 março, 2012, 13:35
Grande lol, Chacalnegro! Já agora juntava-se uma pitadinha de enxofre et voilá, o bem e o mal num frasco para a santidade!  :D
Ora bem! Estava aqui eu a pensar que fragrâncias agradáveis já são muito batidas. Por que não criar uma linha de cheiros desagradáveis engarrafados tipo: peugas usadas, água de amanhar o peixe, cuecas borradas, bosta de vaca, cócó de gato, arrotos de pão com chouriço e assim... ;D talvez tivesse sucesso....

Ligeia
Ui, esses são preciosos e verdadeiramente exclusivos demais para desfilarem numa dessas perfumarias vulgares... Quando era miúda pequena havia uma coisa chamada "pe*d*nhos engarrafados", pior que fedor de doninha...Mas que faziam sucesso, faziam... ;D
Nesse elenco só falta o bafo de cebola e alho bem regado a tinto carrascão!

chacalnegro
Citação de: Ligeia em 16 março, 2012, 16:12
Ui, esses são preciosos e verdadeiramente exclusivos demais para desfilarem numa dessas perfumarias vulgares... Quando era miúda pequena havia uma coisa chamada "pe*d*nhos engarrafados", pior que fedor de doninha...Mas que faziam sucesso, faziam... ;D
Nesse elenco só falta o bafo de cebola e alho bem regado a tinto carrascão!
LOL eu lembrei-me, mas a lista já ia demasiado extensa ;D

TinaSol
Credo!!!!
estão a tirar direitos de autor, fragâncias dessas já existem,  logo pela manhã, são os maus hálitos e de bagacinha, e mais à tarde um cheiro a suor tresandante, experimentem ir num dos autocarros mais lotados que saiem de lá com o cheiro entranhado...
Uma vez vinha de autocarro e alguém lançou bombinhas de mau cheiro no carnaval, vinha o autocarro de portas abertas e as pessoas à janela com a cabeça de fora, parecia uma cena de um autocarro na India...

Ás vezes perfume a mais serve para esconder outro cheiro, normalmente mau... desconfiem...
em todo o caso, existem perfumes que são praticamente iguais aos famosos com a diferença que custam menos uns 30 ou 40 euros...

#12
Citação de: chacalnegro em 16 março, 2012, 15:00
Ora bem! Estava aqui eu a pensar que fragrâncias agradáveis já são muito batidas. Por que não criar uma linha de cheiros desagradáveis engarrafados tipo: peugas usadas, água de amanhar o peixe, cuecas borradas, bosta de vaca, cócó de gato, arrotos de pão com chouriço e assim... ;D talvez tivesse sucesso....

A Lady Gaga não ia criar um a cheirar a sangue e sémen, se não estou em erro?  :laugh: :laugh: :laugh:

Edit: encontrei o tópico em questão https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11514.0.html

chacalnegro
Citação de: Marlene em 20 março, 2012, 09:53
A Lady Gaga não ia criar um a cheirar a sangue e sémen, se não estou em erro?  :laugh: :laugh: :laugh:

Edit: encontrei o tópico em questão https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11514.0.html
Epa, agora ocorreu-me uma coisa demasiado ordinária a propósito disso. Não vou partilhar... >:D

#14
Citação de: chacalnegro em 20 março, 2012, 10:00
Epa, agora ocorreu-me uma coisa demasiado ordinária a propósito disso. Não vou partilhar... >:D

É melhor não, andam por aqui muitas crianças  :laugh: