Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O que é isto na foto do avião?
    Iniciado por bluebird
    Lido 9.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meh :p não me parece nada de paranormal
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Ceinwyn
Não é nada de paranormal. Acontece muitas vezes quando tiramos fotos de dentro para fora. As janelas dos aviões possuem várias camadas de vidros, um vidro especifico para aviões (isto para não entrar em pormenores técnicos), em certas condições, com ajuda da luz solar produz esse efeito.
Contudo, não ponho de parte que se veja «coisas» lá fora que são no mínimo inexplicáveis. Mas quem trabalha no meio não o pode relatar senão fica «grounded» ou melhor, sem trabalhinho e a ter de ir a uma consultas.  :)

Olá pessoal, o arco-íris circular visível na foto não tem nada de paranormal, é halo, um fenómeno atmosférico, com o nome em inglês "glory". Eu próprio já tive a felicidade de ver um.

Para acontecer é necessário termos o sol atrás de nós e o arco íris forma-se à volta da nossa sombra (neste caso do avião). Como a sombra acompanha o avião, o halo também o faz. Como a sombra se projecta no topo das camadas de núvens e a altitude destas camadas vai variando, isso cria a ilusão de que o halo se aproxima ou afasta de nós.

Não sei explicar a física de um Glory, apenas copiar o que leio: o arco-íris concêntrico é "formado por gotas de água quando reflectem, refractem e difractam a luz do sol". (The Cloud Collector's Handbook)

Quem quiser ver mais fotos idênticas visite um site dedicado aos apreciadores de núvens e fenómenos atmosféricos: cloudappreciationsociety.org e faça uma busca (barralateral) por Glory.

Cumprimentos!
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

anaferreira
Parece-me um reflexo de luz como aparece numa foto minha
Cria uma imagem muito bonita mas acredito que seja apenas e só luz

Para mim isto  é dos motores do avião mas não tenho a certeza, nao deixa de ser sinistro ;)

Ashesrain