Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • O que é isto na foto do avião?
    Iniciado por bluebird
    Lido 9.064 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Cara amiga, de aviões entendo eu aquela bola amarela no contrapeso do flap (os tais biquinhos) é apenas um reflexo.
Esta foto tambem tem um reflexo embora diferente no segundo contrapeso ( 2º biquinho)


bluebird
Ola a todos!
Obrigada pelos comentários, agora já estou mais elucidada, mas é realmente uma "coisa"diferente! A Natureza faz nos umas
partidas bem giras!!! ;D

Cumprimentos!

Já agora esqueci-me de dizer o tal rasto cinzento não é mais do que fumo, aposto que foste na Ryanair, que só tem aviões velhos e então pronto deixou um rasto vou ver se encontro fotos minha no aeroporto do porto com aviões a deixar rasto.

bluebird

Ovnis?!?! LOL, meu caro amigo ovnis destes capto às dezenas, basta tirar fotos com a màquina virada pró lado do sol "et voila"...um halo de luz. A 2ª foto comprova isso mesmo, trata-se de uma foto em pseudo HDR (uma "técnica" de fotografia) e que amplia as cores da 1ª foto... ;D

Citação de: rockleitinho em 17 março, 2012, 11:32
Cara amiga, de aviões entendo eu aquela bola amarela no contrapeso do flap (os tais biquinhos) é apenas um reflexo.
Esta foto tambem tem um reflexo embora diferente no segundo contrapeso ( 2º biquinho)



Chamar flaps aos depósitos de gasolina só revela k percebes bem de aviões...então como se chama a parte amovivel que sobe e desce nas asas do avião fazendo-o subir ou descer consoante a posição das mesmas? Pois é, isso é k são os flaps e quanto à bolinha amarela que não existe fisicamente trata-se simplesmente de um halo de luz provocado pela luz do sol, se ao tirar a foto se colocasse noutra posição com o sol "atrás" da câmara isso já não acontecia... ;D Não foi um flap mas um flop...

Amigo, eu disse CONTRAPESO DO FLAP, a parte amovivel que sobe e desce nas asas do avião fazendo-o subir ou descer consoante a posição das mesmas sim, é o flap, eu passo o dia, quando posso, no aeroporto e sei muito bem o que digo.

foto interessante. a mim não me parece sujidade no vidro e também penso que não seja o reflexo do sol mas posso estar enganado.

#23
Pá tou completamente passada! Eu também vi isto num avião a ida para Londres o ano passado a acompanhar a maior parte da viagem. Pensei que estava meia marada dos olhos até ter confirmação que o meu marido estava a ver a mesma coisa. Que raio é aquilo?! Nunca mais tinha pensado nisto até me ter deparado com este tópico agora mesmo =) à parte do que foi dito e se calhar caindo na loucura total mas reparás-te se mudava de trajectória por vezes ou mantinha-se no mesmo sítio enquanto o avião virava? Acho que das duas uma, estivemos no mesmo voo e vimos a mesma coisa ou simplesmente a "coisa" anda por esses lados...vou ver se tenho alguma foto do mesmo lol
Searching for answers.

bluebird

Ola Scarlet!!
Não sei se foi no mesmo voo, mas que coincidência!!!!
Realmente aquilo tanto estava perto da asa do avião como ficava para trás.. :-\Não estava parado.
Sinceramente acredito que seja só reflexo do sol, mas por outro lado :-\ :-\
Não sei..

:-* :-*

lol muito bem, fico contente de não ter sido a única a ver. Mesmo que tenha sido apenas um reflexo achei muito interessante =)
Searching for answers.

Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."

#27
Refração da luz no vidro, denota-se perfeitamente que na parte exterior do circulo a refração é maior e começa a distinguir-se as diferentes cores do espectro da luz. Isto é algo mais comum acontecer em vidros de dupla camada como os que estão presentes nos aviões.

Cumps




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



#28
Bem simples e fácil de se explicar, isso não passa de um fenómeno chamado lens flare, que é a reflexão de uma luz muito brilhante, nesse caso o sol, que fica fora do raio de alcance da câmera, não passa disso, espero ter ajudado!




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



#29
Citação de: AngelMayCry em 20 agosto, 2012, 17:33
Bem simples e fácil de se explicar, isso não passa de um fenómeno chamado lens flare, que é a reflexão de uma luz muito brilhante, nesse caso o sol, que fica fora do raio de alcance da câmera, não passa disso, espero ter ajudado!

Refração amiga, reflexão terias que estar fora do avião, ou o sol sentado ao teu lado  ;D Mas estás correcta quanto á expressão "lens flare"