Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Qual o significado deste número?
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 7.751 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já não é a primeira vez que oiço falar na "Hora morta". Inclusive, nos filmes de terror e a maior parte das vezes, a "Hora morta" é ás 3:00 da manhã. Desde pequena que oiço dizer que as coisas "más andam" de noite mas ás 3 da manhã serem a "Hora morta", nunca entendi porque. Mas não é só a hora, o número também aparece em alguns filmes como tendo um significado. Por exemplo, no filme "Ruídos do Além 2" a dada altura do filme surge a expressão "Tri Mera", que mais uma vez nos leva ao numero 3. Mas porque este número tem tanto significado e por vezes está ligado ao mal? Gostava de saber a vossa opinião ;).
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

#1
3h da madrugada supostamente é chamada "hora do diabo" por contradição á hora sagrada que e as 15h ;)

Citação de: Pandoraa em 13 agosto, 2012, 17:51
3h da madrugada supostamente é chamada "hora do diabo" por contradição á hora sagrada que e as 15h ;)


Também é chamada anti-hora.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Pandoraa em 13 agosto, 2012, 17:51
3h da madrugada supostamente é chamada "hora do diabo" por contradição á hora sagrada que e as 15h ;)

Também já ouvi várias vezes essa teoria, de que o Demónio, escolhe as 3h, para me manifestar, como forma de se contrapor á Santíssima Trindade.
Para os cristãos e pricipalmente os católicos, o número 3, significa cada uma das principais figuras da religião, que formam a Santíssima Trindade.
O 3 está também bem patente na simbologia religiosa,por ser considerado o número perfeito.
A Santíssima Trindade é também muitas vezes representadas por um triângulo equilátero.

Agora se essa hora é maligna ou não... já não te sei dizer.
Mas posso te contar, que há uns tempos atrás, andava com bastantes dificuldades na vida. As preocupações eram tantas que acabava por levar os problemas para a cama e tinha pesadelos todos os dias.
E por coincidência ou não, acordava sempre por volta dessa hora...

Um bem haja,
Alpha

Isso funciona em que fuso horario?

Ligeia
Citação de: JFilipe em 13 agosto, 2012, 21:26
Isso funciona em que fuso horario?

Agora "apaguei-me"! ;D
3h (manhã) ou 15h (tarde) são sempre 3 da manhã ou 15h, seja em que fuso horário for, JFilipe - denoto aí alguma confusão "temática"  ;)

#6
Citação de: Ligeia em 13 agosto, 2012, 23:23
Agora "apaguei-me"! ;D
3h (manhã) ou 15h (tarde) são sempre 3 da manhã ou 15h, seja em que fuso horário for, JFilipe - denoto aí alguma confusão "temática"  ;)
O comentário que fiz foi mesmo por parvoice :P. Mas o que eu quis dizer foi que 3h da manhã aqui não são 3h da manhã no Japão, por tanto isso funciona com o fuso horario de que país?

Ligeia
Com o fuso do país onde estiveres ;) Funciona como a meia-noite para o Pai Natal ou para a  Passagem de Ano - um país de cada vez, que o Diabo não gosta de correrias  :P

sou novo no fórum, é o meu primeiro post mas meus caros, pelo que consegui perceber, esta "história" refere-se largamente ás ocorrências de síndrome da bruxa velha ( Old Hag Syndrom, no seu nome original), uma condição clínica assim conhecida porque o paciente fica temporariamente preso numa fase do sono, geralmente perto das 3 horas de madrugada, e está semi consciente como que a sonhar acordado. O paciente sente paralisia corporal devido ao facto de não estar inteiramente consciente e uma pressão no peito (provocada por uma suposta bruxa velha que se senta em cima da pessoa, sim este sindrome existe desde a idade média). Não se consegue prever quando um episódio deste síndrome ocorrerá mas estima-se que toda a gente passe por isso a qualquer altura da sua vida pelo menos uma vez e que é nos episódios deste sindrome que acontecem a maioria dos fenómenos paranormais nocturnos. Ligeia, isso é uma letra de Cradle of Filth na assinatura ou é impressão minha?

Citação de: Darky em 14 agosto, 2012, 00:42
Não se consegue prever quando um episódio deste síndrome ocorrerá
Vê no teletexto.

#10
Citação
Não se consegue prever quando um episódio deste síndrome ocorrerá
Vê no teletexto.

Ou consulta a Maya.

CitaçãoLigeia, isso é uma letra de Cradle of Filth na assinatura ou é impressão minha?

Posso até estar enganado mas a letra é sim do Dannyzinho e a sua crew!

Ligeia
#11
Citação de: Darky em 14 agosto, 2012, 00:42
(...)
Ligeia, isso é uma letra de Cradle of Filth na assinatura ou é impressão minha?
Citação de: Arckanum em 14 agosto, 2012, 10:07
(...)
Posso até estar enganado mas a letra é sim do Dannyzinho e a sua crew!

É sim, meus senhores, Lord Midget Filth rula ;D

Darky, qual a fonte do que postaste acerca da síndrome?...

#12
Citação de: Ligeia em 14 agosto, 2012, 19:14
É sim, meus senhores, Lord Midget Filth rula ;D

Darky, qual a fonte do que postaste acerca da síndrome?...

Eu lembro-me de ter pesquisado sobre o assunto á uns meses atrás e de ter encontrado até alguns sites do género "ask the doctor" com informações legítimas sobre o assunto mas neste momento o mais fídedigno que posso apresentar está nos sites abaixo indicados.

fonte:paranormal.about.com/od/humanenigmas/a/Old-Hag-Syndrome_2.htm]http://paranormal.about/od/humanenigmas/a/Old-Hag-Syndrome_2.htm[/url]
        sleepdisorders.about.com/od/commonsleepdisorders/a/Sleep_Paralysis.htm]http://sleepdisorders./od/commonsleepdisorders/a/Sleep_Paralysis.htm[/url]

Vejam bem o JFilipe a fazer piadas sobre fontes....
e o Ipswich Midget Filth rula  sim senhor :D

Citação de: Arckanum em 14 agosto, 2012, 10:07
Posso até estar enganado mas a letra é sim do Dannyzinho e a sua crew!
Peço-vos por favor algum tento na língua....ou neste caso, nas mãos que há fãs no forum, mantenhamos o respeito e voltemos ao tópico que eu fiz mal tambem em sair dele (:

Ligeia
#13
Citação de: Darky em 14 agosto, 2012, 20:58
(...)
fonte: [paranormal.about.com/od/humanenigmas/a/Old-Hag-Syndrome_2.htm]http://paranormal.about.com/od/humanenigmas/a/Old-Hag-Syndrome_2.htm[/url]
        [sleepdisorders.about.com/od/commonsleepdisorders/a/Sleep_Paralysis.htm]http://sleepdisorders.about.com/od/commonsleepdisorders/a/Sleep_Paralysis.htm[/url]

Muito sinteticamente, o Hold Hag Syndrome é a paralisia do sono numa perspectiva paranormal, pelo que li nas fontes indicadas.

Citação de: Darky em 14 agosto, 2012, 20:58
(...)
Peço-vos por favor algum tento na língua....ou neste caso, nas mãos que há fãs no forum, mantenhamos o respeito e voltemos ao tópico que eu fiz mal tambem em sair dele (:

Os offtopic sucedem, importante é que não se mantenham  ;) Julgo que o Arckanum não ofendeu nenhum fã, groupie, ou o que seja - será antes a sua peculiar ironia bem humorada  ;D

Interessantíssima a hora a que a Ligeia deu a sua segunda resposta a este tópico.. O dia também é interessante, mas é engraçado que hajam, tantos sincronismos e repetições...