Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Ajuda! Algo de muito errado se está a passar comigo!
    Iniciado por meg
    Lido 12.517 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vais necessitar de muita força e paciência... mas sei que vais conseguir  ;)

#31
Citação de: meg em 30 março, 2012, 22:04
Luanova, obrigada. Todas as contibuições são bem vindas.

Olá novamente, sim a luanova deu uma boa resposta e sim fez bem e se meter na conversa  :D. Mas o que neste momento te posso dizer é para começares pela meditação, e leres livros, livros de espiritismo que achas que vais gostar. E ir lendo e meditar sobre o assunto que estás a ler. É um exercício que podes tentar fazer nesta parte inicial.  E sim como disse a lua nova "muita força e paciência"

cump.
Há talentos do Senhor distribuídos por todas as criaturas, em toda a parte.

olá mais uma vez, Meg aconselho-te a ver este video se não sabes como começar a meditar, achei óptimo para a iniciação fica aqui o endereço. Vi nas regras do forum que não é permitido colocar links, mas visto que é um link para youtube e serve como tutorial, penso que não ah problema. Mesmo se haja, peço aos admins ou moderadores que removam o link associado. Caso isso aconteça, vai ao youtube e procura "como meditar". Tem lá muitos bons tutoriais. Boa sorte

Há talentos do Senhor distribuídos por todas as criaturas, em toda a parte.

Só uma pequena questão... Meg: se não te sentires confortável com a meditação, pára imediatamente... não forces...

Para mim incomoda-me mais do que ajuda...

Experimenta mas não te deixes arrastar...  :P

#34
Não desespere porque a mediúnidade é sempre linda! Todos nós temos mediúnidade, uns mais que outros!
A mediúnidade não lhe vai atrapalhar a sua vida, mas pode interferir com o factor psicológico por não estar preparada!
Mande os seus dados de nascimento, hora local e País.  
No Reiky a limpesa da aura passa por passar as mãos sobre o corpo e sacudir as mãos para o chão.

chacalnegro
Citação de: Fernando Sousa em 01 abril, 2012, 09:38
Não desespere porque a mediúnidade é sempre linda! Todos nós temos mediúnidade, uns mais que outros!
A mediúnidade não lhe vai atrapalhar a sua vida, mas pode interferir com o factor psicológico por não estar preparada!
Mande os seus dados de nascimento, hora local e País.  
No Reiky a limpesa da aura passa por passar as mãos sobre o corpo e sacudir as mãos para o chão.
Bastante simples...

Citação de: Fernando Sousa em 01 abril, 2012, 09:38
Não desespere porque a mediúnidade é sempre linda! Todos nós temos mediúnidade, uns mais que outros!
A mediúnidade não lhe vai atrapalhar a sua vida, mas pode interferir com o factor psicológico por não estar preparada!
Mande os seus dados de nascimento, hora local e País.  
No Reiky a limpesa da aura passa por passar as mãos sobre o corpo e sacudir as mãos para o chão.

Lamento discordar!!! A mediúnidade pode ser bastante má!!! E pode atrapalhar bastante a nossa vida... não me parece que, na maior parte das situações seja uma escolha voluntária nem consciente da nossa parte!

Para mim já chegava ter que lidar com os assuntos da vida do dia a dia sem ter que me preocupar com o que anda por aqui à volta... como é que o psicológico pode estar preparado para lidar com algo que não obedece às leis naturais a que estamos habituados? E o que está do "outro lado" nem sempre é binito e simpático... aliás, será muito mais fácil sermos contactados pelos "maus" do que pelos "bons"...

E mesmo quando não somos contactados por palavras e apenas sentimos o mesmo do que os que nos rodeiam, tem ideia de quanto isso pode custar? A dor, a infelicidade, a maldade que muitas vezes nos invade a cabeça? E acha que isso não interfere com a nossa vida diária?

Todos aqueles que ficam com dores de cabeça, sem forças para se movimentar, isso não interfere nem lhes atrapalha a vida?

Relativamente ao Reiki ainda existem outras questões... mas essas ficam para depois...

Ser medium e ter contacto com outros "níveis" não é a mesma coisa que um passeio de "Alice no País das Maravilhas"... e o problema é que não é um filme que se possa colocar em "pausa" ou deixar de se ver se não gostarmos...  :-[

Ser médium é lindo e sem palavras para descrever tal beleza, e como médium devo partilhar tal realidade. Não quero fugir ao tema da origem, o médium se tem bons princípios, segue um caminho, se o médium é de maus princípios segue os seus princípios.
Quem semeia más sementes pode colher bons frutos? Já a própria vida tem este caminho....

Muito cuidado com a generalização das coisas...

Citação de: Fernando Sousa em 01 abril, 2012, 20:48
Ser médium é lindo e sem palavras para descrever tal beleza, e como médium devo partilhar tal realidade. Não quero fugir ao tema da origem, o médium se tem bons princípios, segue um caminho, se o médium é de maus princípios segue os seus princípios.
Quem semeia más sementes pode colher bons frutos? Já a própria vida tem este caminho….


As situações não são iguais para todos... ainda bem que para si as coisas são lindas e maravilhosas... mas para outros pode não ser exactamente assim... e não podem nem devem ser diferenciadas pelo facto do médium em causa ter bons ou maus principios... cuidado com os enganos que podem advir dessas situações maravilhosas...

ou acha que as pesoas que têm capacidades mediunicas e que sofrem bastante com elas é apenas porque têm maus principios?

Sei que não sou perfeita mas também sei o que sou! Não tenho maus principios mas sofro com a medinuidade... tal como muitos outros que têm exposto as suas situações neste fórum. Ou será que somos todos pessoas de maus principios?

Nem tudo é branco e preto...

#39
Boas Luanova, não quero dizer que discordo do ponto de vista de que se sofre, mas tudo na vida tem o seu percurso de desenvolvimento.
Estou apenas a dar uma orientação no sentido positivo, porque se a vida é linda, complementando-se com a espiritualidade torna-se uma plenitude, aqui neste sentido nunca desanimar mas sim animar, porque no fundo vale a pena o esforço.
Em questão dos guias fica aqui uma dica, como é do conhecimento de todos, uns concordam e outros não concordam, e outros andam aqui a tirar nabos e a contradizer sem qualquer tipo de conhecimentos em causa!
Um médium ou sensitivo, alcança um guia em conformidade com a sua evolução como pessoa, e no conhecimento espiritual, uma dualidade! No desenvolvimento espiritual quanto maior o nível ou o conhecimento em causa então o guia também é mais evolutivo, vem outro de um patamar mais elevado pois são estas regras no mundo espiritual. As trevas não estão com a luz, já aqui neste mundo está tudo junto, porque neste mundo é a oportunidade de mudança, mas todos são livres de escolher, por isso a noite o dia os anos é o nosso desenvolvimento de crescimento, vamos apanhar esta viagem linda nesta vida continuo a dizer...  


chacalnegro
Caro Fernando Sousa, não se importava de explicar melhor a sua ideia? É que está a parecer tudo muito simples e maravilhoso. Sem querer ofendê-lo parece-me uma mistura de muita fé New Age.
Abraço

meg
Tenho que concordar com a Lua Nova...ser medium para mim ainda não teve um lado positivo ou lindo...é sim bastante sofredor e francamente dispensava. Sinto exacatamente o mesmo que a Lua Nova e isto é mais um indicio (para mim que estou eternamente a questionar-me sobre a veracidade do que me está a acontecer) de que isto é realmente verdade e ao ler o que a Lua Nova escreveu identifiquei-me imediatamente: sentimos o que se passa à nossa volta, a angústia, o medo , a raiva dos outros...é incrivel. Só não sei é porque só sentimos o que é mau e não podemos também sentir o que é bom...portanto isso de ser lindo para mim é  e desculpem a expressão é uma treta!  Desculpe Fernando mas é o que sinto e sinto-o na pele diariamente.
Distante e Lua Nova (que fez muito bem em meter-se  :)) obrigada pelas sugestões. Preciso de me sentir bem e de tentar por um ponto final à sucessão de acontecimentos negativos. Neste momento preocupa-me mais a minha saíde fisica e mental. Um passinho de cada vez e vamos lá ver se consigo proteger-me.
Obrigada

meg
Desculpem os erros da última intervenção...é o que dá escrever à pressa.

Mephisto
#43
Boas,
Acompanhei este tópico prudentemente, durante o seu desenvolvimento, tendo dito a um membro que não interferiria nele; mas mudei de ideias.
Começo por expressar que, acho curioso, as pessoas exporem um problema à luz da dúvida e desconhecimento acerca de determinado tipo de casualidade e, no espaço de duas, três semanas, estarem tão convictas de que uma ou outra opinião é menos válida. Isto aventa que, quando ideado o texto que expressa as incertezas do seu autor, já existia uma idiopatia ou primazia com determinado tipo de visão/opinião, ou matérias que são do nosso agrado ou vão de encontro ao que tencionamos auscultar. Todavia, não vou ampliar este assunto, pois é da responsabilidade de quem adopta esse tipo de postura reflectir sobre o assunto. Não obstante esta minúcia, gostaria de salientar que, é deveras simpático e atencioso contrapor ou refutar determinados argumentos à luz de outros argumentos válidos ao invés de evasivas emocionais.
Volto a repisar que, o facto de percepcionar-mos determinados eventos paranormais, não faz de nós médiuns. O facto de ocorrerem uma série de infortúnios em avalanche na nossa vida não faz de nós "amaldiçoados" ou algo do género e, neste entretanto, permitam-me lamentar todas as infelicidades das quais tens sido alvo meg.
Posto isto, foi efectivamente interessante e frutuoso, do ponto de vista meramente intelectual, ler as missivas de dois espíritas sendo um discípulo do grande personagem que foi Kardec e o outro, centrado noutra personagem mais emblemática por motivos "menos nobres" cujo nome ecoa nos meios ocultistas com Madame Blavatsky.
Posto isto, a mediunidade é uma experiência individual que não oferece dúvida a quem aufere dela num estado desenvolvido. Fácil, nunca é, bonito, depende do ponto de vista. O conhecimento, transformar essa capacidade numa coisa bela e discernível interpõe uma questão que se traduz da seguinte forma: -Qual conhecimento?
Aquele que advém de disciplinas criadas numa época de vazio religioso? Quando o Dogma é atacado pelo desenvolvimento industrial, e a teologia que a sustenta, pela "filosofa razão" que proliferava ferozmente pelo ocidente em desenvolvimento?
O conhecimento que vai de encontro aos desejos mais íntimos do homem em se endeusar? Aquele que responsabiliza levemente as acções do espírito encarnado na sua projecção cósmica? Aquele que exporta toda a autoridade hierárquica humana em vida, para o mundo espiritual?  
Ou aquele que, eclecticamente abraça o mais filosoficamente belo das antigas religiões e dá origem a uma nova escola de pensamento ocidental chamada de teosofia? Essa que faz uma assunção das tradições espirituais orientais para o pensamento ocidental em crise, ou vazio de moral espiritual.
Seria interessante, antes de se fazer uma análise da espiritualidade contemporânea, analisar o estado de espírito do autor que dá cunho à doutrina, ou à ramificação das escolas de pensamento.
No meio disto tudo, que foi sucinto por falta de tempo assim como, entraríamos no off-tópic, a questão imperiosa que se impõe obrigatória é:  
-Onde é que anda Deus no meio de tanto babysitter espiritual? Tanto espírito santo, tanto guia, tanto mestre...
Outra que eu gostava de perceber é, porquê colocar a Bíblia no meio desta confusão toda quando ela, dentro da sua parábola nem sempre fácil de assimilar, é tão pragmática no que diz respeito à espiritualidade e à ordem natural do Ser perante a vida. Meus amigos, o Barbas quando inspira é a valer. Aquilo é best seller há mais de 2000 anos quase. Foi como disse noutro post. O Barbas está na escrita para o céu, como o Dumas para a terra. Quando faz não se toca. É obra-prima. Está perfeito assim.
Acho interessante o método espírita de ler a Bíblia. Uma página ao acaso, ler umas passagens e reflectir sobre isso. Para isso, seria interessante lê-la toda seguida, primeiro. Mas isto é a minha opinião. É que desta forma podem-nos escapar este tipo de mensagens que ela carrega:

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. —João 14:6"
"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. —Atos 4:12

Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. —Mateus 10:28"

Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça. —Romanos 6:16

...Mas oferecei-vos a Deus. —Romanos 6:13a"
"Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente" (Romanos 1.25).Ver Salmos 115.4-8. "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás" (Mateus 4.10)"

Podíamos continuar daqui até nunca mais acabar, mas tenho a certeza que me dirão que isto foi escrito há milénios, os tempos são outros.
São outros tempos, é verdade, mas os homens não mudaram nada.

A vida é bela para quem vive confortavelmente a ocidente. Num campo de refugiados em África não deve ter a mesma beleza e os fundamentos espíritas, menos sentido ainda.
É muito fácil dar uma ordem natural de eventos através da filosofia espírita a todas as desgraças que ocorrem no mundo, quando somos nós, apenas nós, aos olhos de Deus, quem deve mudar essa realidade, isto sim, uma realidade. O que é da terra à terra e o que é dos céus aos céus. Isto seria evoluir concretamente a nível espiritual e não, fazer da voz dos espíritos a lei dos céus. Inteligentes qb sempre foram os demónios.
Existem apenas dois caminhos na vida espiritual. Aquele que nos aproxima de Deus e aquele que nos afasta. Entre mim e Deus, mediador, só mesmo aquele que morreu na cruz. O que deu o corpo ao manifesto para mudar algo nas mentalidades, e nunca aqueles que recebem mensagens à Fáti que não podem ser contadas a ninguém. Porque uns são filhos da mãe e os outros são filhos da P%&a. Poupem-me à vossa hipocrisia espiritual.
Abraço

meg
O que dizer... lamento que não tenham compreendido a minha confusão relativamente a este assunto. Lamento e isto sim, não conseguir mudar a minha realidade. Lamento ter dado a minha humilde opinião relativamente a um comentário e por isso acharem que já tenho uma opinião formada.  Acreditar não acredito em nada. Médium oxalá não seja e peço desculpa pela ousadia do meu pensamento em relação à probabilidade de poder ser. Certezas não tenho uma única, ou minto tenho: sei o que sinto e não desejo a ninguém passar pelo que já passei e acreditem que não posso ser espiritual ou acreditar em Deus depois de sofrer o que já sofri: percam 4 filhos, assinem a autorização para que induzam o aborto de um deles por malformações várias, passem 17 horas em trabalho de parto e voltem para casa de mãos vazias e depois falamos sobre o plano de Deus para mim. Fiquem doentes durante meses, tenham sintomas de doenças especificas que depois não são encontradas pelos médicos, fiquem de repente incapacitados, sem reflexos numa perna, sem poder andar, sem poder trabalhar (e eu pertenço a um grupo de pessoas que não tem direito a baixa médica) e gastem eternamente dinheiro a percorrer os melhores médicos e não encontrem explicação e podemos voltar a discutir o plano de Deus para mim. Mas sabem eu não quero discutir porque não desejo isto a ninguém. Não sou nenhuma vitima, não pensem sequer nisso, pois sempre que caio levanto-me sozinha, sem a ajuda de nada, de ninguém ou de antidepressivos, ansioliticos, e outros medicamentos da moda. Luto diariamente e sempre hei-de lutar pela minha vida. 
"É muito fácil dar uma ordem natural de eventos através da filosofia espírita a todas as desgraças que ocorrem no mundo, quando somos nós, apenas nós, aos olhos de Deus, quem deve mudar essa realidade, isto sim, uma realidade. O que é da terra à terra e o que é dos céus aos céus. Isto seria evoluir concretamente a nível espiritual e não, fazer da voz dos espíritos a lei dos céus." Frase muito bonita, sem dúvida, e isto digo-o sem qualquer sarcasmo mas como todas as coisas poder ter várias interpretações dependendo da pessoa que a lê. Para mim significa que:...Eu posso impedir as coisas más que me acontecem de acontecer, porque sou eu quem tem esse poder! Da próxima vez que tiver um aborto espontâneo não me vou esquecer de olhar no espelho e dizer: "Ah, foste tu quem causou isto. A culpa é tua e de mais ninguém! Sua assassina!". Mas isto também já é o que eu costumo dizer por isso não se passa nada...

Se dei a minha opinião foi porque felizmente ou infelizmente  nasci com a capacidade de estudar e aprender  e como é óbvio já li e pesquisei muita coisa desde que iniciei o tópico e isso faz-me ter opinião, que não é certa ou errada, apenas é uma opinião. E por favor, quem é que pede para enviar a data de nascimento, hora local e país?
Olhem, muito obrigada por me tentarem ajudar e quando escrevi o tópico estava muita preocupada e angustiada, Continuo a estar, nada mudou em relação a isso. O que mudou é que não o deveria ter feito porque nunca deveria ter exposto o meu problema. Há 37 anos que sou assim, resta-me continuar a ser.
Desculpem o tom do meu comentário mas existem milhares de opiniões, crenças e afins. Cada um tem as suas e respeito todas. Volto a dizer que queria apenas ajuda para aliviar o que sinto. Gostava de não ouvir vozes...será que sou como o John Nash?