Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Ajuda! Algo de muito errado se está a passar comigo!
    Iniciado por meg
    Lido 12.513 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: meg em 08 março, 2012, 16:50
....
Há muitos anos atrás houve um medium que me disse que eu absorvia tudo quanto era negativo porque era medium???? será possivel que tudo o que me tem acontecido tenha uma explicação destas? Já não sei o que fazer, só sei que se passa algo comigo que foge à normalidade...Alguém me poderá ajudar???

Olá a todos, sou novo no forum, mas espero vir aqui esclarecer e ajudar algumas pessoas. Não é fácil compreender isto do espiritismo/mediunidade! Primeiro é preciso o compreender, segundo é preciso perder o medo sobe as coisas sobrenaturais, e terceiro ter muito cuidado com a nossa cabeça (saúde), digo isto da saúde porque as pessoas tendem em querer desenvolver os seus poderes o mais rápido possível para ver se as coisas passam ou melhoram, e isto não nos ajuda em nada só piora (nada do que é rápido é bom). Vi várias perguntas anteriores a falar sobre arrepios, pesos na cabeça e coisas mais interessantes. Pois é meus caros colegas estamos todos no mesmo barco. Não é fácil compreender de onde isto vem e também não é fácil contar com alguém. Primeiro passo que se deve seguir é compreender se as coisas são espirituais ou de saúde. Há muitas coisas que na saúde tem alguns efeitos parecidos como na mediunidade. Atenção que o que vou dizer pode não ser assim tão linear. Um dos primeiros passos antes de começar a espiritualidade é estuda-la compreendê-la. Acima de tudo deve-se saber perdoar, e libertar-se da raiva que se sente, da ira das coisas más por ter-mos isto connosco, que parece uma ferida aberta,  e que qualquer coisa, parece que tudo lá vai tocar. Pois muito bem, a parte principal é a fé como numa resposta acima como gostei muito, a fé é o alimento da nossa alma. Isto como? Não é necessário tornar-nos "beatas" ou fixados pela igreja e ir la rezar todos os dias. Antes de rezar é preciso compreender o que as orações dizem, elas são muito poderosas quando compreendidas e proferidas no momento certo. Deve-se tentar estabelecer um contacto com o criador tentar libertar o nosso corpo e estar em transe com o criador.
Estudar as passagens da bíblia também é fundamental, não estou a dizer para lerem a bíblia toda. Nada disso, apenas ler as passagens mais importantes. Abrir a bíblia numa pagina ao acaso e ler, e tentar decifrar o que lá está. Quem se quiser instruir nunca deve ir para centros ou pedir ajuda a ninguém, isso não vos é favorável há pessoas que se vão tentar aproveitar de vocês. Outra das coisas muito importantes, nunca dêem o vosso nome e data de nascimento em forums ou sites espirituais. Claro que há pessoas boas por aí, mas não nos podemos esquecer dos "abutres" que andam por aí a tentar por tudo de pernas para o ar.  Porque não começar com pequenos livros de Allan Kardec? como por exemplo o livro "O que é o Espiritismo?" este é um livro que deve ser lido por quem quer compreender a espiritualidade. Eu não me quero estender muito no assunto se não iria ter muitas páginas para escrever, mas não é isso que pretendo. Pois muito bem, depois de começarem a entender a espiritualidade devem conseguir um guia, ou um santo que vos ajude. O que quero dizer com isto? devem criar um certo carisma / canal com uma boa alma, como por exemplo um santo ou um profeta. Não confundam santos com familiares bons que já tenham partido, isso não vos é favorável. Outra dica, quando se sentem oprimidos tristes, desanimados com a vida, uma pressão na cabeça ou dor no peito, isto muito comum em corpos abertos e sofrentes ,tentem fazer um exercício, sentem-se ou deitem-se num sitio sozinhos e longe das pessoas, num local resguardado de barulho e tentem libertar o vosso corpo deixando o corpo em transe e tentar ter boas visões de locais agradáveis que vocês gostem (como se tivessem a fazer Yoga/meditação, meditação é muito importante para o desenvolvimento da mediunidade). Essas dores que vocês sentem, essas pressões, estados depressivos não é nada mais do que espiritos maus que vos acompanham para todo lado. Vocês também dizem muitas vezes que devem ter sido pessoas más numa vida anterior, mas não é nada disso a nossa alma é que é preciosa para esses espíritos maus que se tentam refugiar/resfriar-se em nós. Isso tem de ser combatido, ganhar energias positivas, e expulsa-los sempre do nosso corpo assim que possível. E vocês devem estar a perguntar e como? a resposta é simples, façam o exercício acima de tentar deixar o corpo vazio. Assim que a vossa alma sai do vosso corpo, os espíritos maus não encontram a vossa alma e libertam o vosso corpo. Claro que isto requer algum treino, não é fácil, mas é eficaz. :). Quanto a defumadouros  e coisas do género isso resulta sim, mas mais para espaços, ou locais. Para os nossos casos pouco adianta, mas sempre ajuda.

Bem por hoje é tudo, não vou escrever mais, porque o mais probavel é ser eliminado por exesso de texto, logo no primeiro replay  ::)

Muita força a todos, e lembrem-se vocês não estão sozinhos nisto!
Há talentos do Senhor distribuídos por todas as criaturas, em toda a parte.

meg
Muito obrigada. Adorei o seu texto. Vou tentar fazer algumas das coisas que indicou. Já comecei a perceber que as orações me ajudam a sentir "mais leve" e as dores de cabeça tendem a diminuir. Cada vez mais acredito que o que eu sinto há tantos anos é de facto devido a uma propensão para a mediunidade, porque quando os medicamentos falham e outras coisas resultam, em mim que não acreditava em nada, tenho que "dar a mão à palmatória". O que interessa é que me sinta bem e acho que este é o caminho que já deveria ter encontrado há tanto tempo atrás.
Mais uma vez obrigada e acho que para pessoas como eu que têm sentido "na pele" os efeitos negativos de ser assim, o seu texto nunca será demais e peço-lhe que se puder continue a escrever.

chacalnegro
Boas. Distante, o teu comentário foi dos melhores que já aqui vi. É um excelente ponto de partida e o que dizes e em termos práticos parece-me muito consistente. No entanto, não sei se vês as coisas assim, mas haverão matizes mais complexos no mundo espiritual e coisas com as quais será muito mais difícil lidar do que as apontadas.
Acho muito importante o que dizes em relação ao pedido de protecção de entidades, digamos "tutelares". É que parece ser prática comum o apego e rogativas a entes falecidos. Sempre me pareceu um pouco perniciosa esta atitude não só porque é um estímulo a que não sigam o seu caminho mas porque pode abrir canais para entidades menos boas.
Bom, mas isto é a minha opinião pessoal, não tem qualquer pretensão de validar o que dizes ou deixar de o fazer. Cada um tem a experiência que tem. :D
Abraço

Olá meg e chacalnegro, obrigado pelas vossas respostas. E ainda bem que foi útil para vocês! Quanto a ti meg, pelo que estou a perceber, e pelo teu texto, a mensagem que recebo é que tens passado por fazes muito más.  Talvez cefaleias de tensão bastantes fortes, e também um estado emotivo não explicável, as coisas a não correrem bem e sair-nos tudo ao contrário. Não é fácil quando isso acontece. Eu passei por coisas parecidas no inicio. Também me senti muitas vezes mal, cheio de tonturas, pensamentos estranhos e coisas que não conseguia explicar. Mas só mais tarde comecei a perceber o que tinha. Bem, mas o que importa é que já chegaste até aqui.  Já conseguiste encarar estas coisas, coisa que muitas pessoas não aceitam e preferem andar toda a vida a tomar medicamentos e tornarem-se em bolas de neve, que por onde passam apanham tudo o que é mau. O que te posso dizer talvez neste momento é tentares perceber de onde vem, e que mensagem te é emitida. Mas principalmente saber distinguir os espíritos bons dos maus. Os espíritos maus causam-nos inquietação uns arrepios pesados no corpo e tentam interferir na tua vida de forma errada. É preciso educa-los e educar a nossa "casa". Não é fácil perceber se as informações que recebemos são de espíritos bons ou maus. Mas uma dica é, se receberes uma resposta muito rápida normalmente é um espírito mau que te está a mandar por um mau caminho. Os espíritos bons é difícil de lhe arrancar as palavras e de sentir a sua presença. Há pessoas que conseguem isto com muita facilidade, mas é preciso treino, muita meditação. Normalmente com espíritos bons sentem-se brisas, uma sensação de bem estar e leveza no corpo. Isto acontece para quem quer curar, ser médium "curandeiro", mas não só. Mas agora quando se fala em vidências, já não são os bons espíritos que temos de os educar, são os maus, e nesses casos temos de ser rudes com eles para eles nos dizerem a verdade. E vocês perguntam mas espíritos maus vão-me dizer a verdade? Sim, por mais estranho que pareça são os espíritos maus que nos dão as vidências, porque são eles que transportam as mensagens más.  Se os educar-mos e se eles se mostrarem bem educados, e nos disserem o que nós queremos, eles podem ao fim de algum tempo passarem a ser bons espíritos, e assim serem libertados. Não é fácil de explicar isto por texto, mas estou a tentar transmitir de forma a que todos entendam. Mas também entendam uma coisa, nunca chamem um espírito mau para fazer o bem, isso só vos vai atormentar. É muito difícil fazer o bem, e ter sucesso. Deve-se começar aos poucos, e ir-se progredindo. O bem demora-se anos a aprender a fazer e a evoluir. Enquanto que o mal, simplesmente quanto mais mal se faz melhor é, e mais rápido se evolui. Mas cada qual escolhe o seu caminho.
Quanto a tua resposta chacalnegro, sim existem matizes mais complexas no mundo espiritual, não te vou contrariar, porque cada qual tem a sua experiência, e sim tenho conhecimento que as coisas não são assim tão lineares. Apenas tento expressar em texto uma forma melhor de ajudar as pessoas, e isto não é fácil ::) devido à complexidade do espiritismo. Quanto ao invocar espíritos ou entidades, eu não estava a falar de pessoas comuns e espíritos comuns, e sim tens razão é preciso destingir aquilo que vem ao nosso encontro porque há sempre algum espírito mau que tenta abrir canais para se intrometer. Mas como disse acima é preciso educa-los, e saber distingui-los. Eu quanto a isso, falo de abrir um canal com um espírito que seja santo, e não um comum. Espíritos comuns não são bons para nós, porque estamos a tira-los do seu sossego e a desencaminha-los, quanto aos espíritos de santos eles existem para nos ajudar, era isso a que me estava a referir, tentar criar uma empatia com um deles, e abrir um canal para que ele nos ajude.

Bem por hoje é tudo. Mais uma vez obrigado!

Muita luz... ;)
Há talentos do Senhor distribuídos por todas as criaturas, em toda a parte.

chacalnegro
Completamente satisfeito com a resposta. ;) Muito coerente, apesar de discordar de um ponto, mas isso é irrelevante para já.
Agradeço o comentário apesar de não ser direccionado exclusivamente para mim.

Abraço


Efectivamente não me parece que se consigam fazer progressos rápidos neste tipo de assuntos, porque cada pessoa terá que encontrar a sua própria abordagem e aquela com que se sinta mais confortável.
Os avanços e recuos podem ser constantes porque podemos tentar soluções que nada resolvam, mas sempre que o fazemos, estamos a dar um passo em frente porque é mais uma hipótese que pomos de lado...
Existem bastantes livros e abordagens diferentes. Também concordo que se inicie pelas coisas mais simples... e mesmo as mais simples demoram algum tempo a ser "digeridas"... depois, de acordo com as necessidades, cada um vai avançando por si e encontrando o seu próprio caminho...
Fazendo uma pequena comparação mas que me parece ter um carácter bastante semelhante: os bébés e crianças também não vêm acompanhados com um manual de instruções... mas existem muitos livros sobre como educá-los, estimulá-los, fazê-los evoluir. No fim, como pais, temos que formular as nossas próprias opiniões e tomar decisões relativamente ao que fazer (que nem sempre acabam por ser as mais correctas mas são as que consideramos mais acertadas á luz dos conhecimentos que temos na altura).
Com estas questões do campo "paranormal" caba por passar-se o mesmo... existem vários "manuais"  e teorias, mas acabamos por ser cada um de nós, de forma individual a escolher o caminho que queremos seguir...

Não há soluções fáceis, certas ou erradas, só alerto para as consequências que algumas dessas soluções, tomadas em hora de desespero e cansaço total, podem ter... normalmente obtemos um resultado oposto ao pretendido..

:)

#21
Citação de: luanova em 29 março, 2012, 22:06
Efectivamente não me parece que se consigam fazer progressos rápidos neste tipo de assuntos, porque cada pessoa terá que encontrar a sua própria abordagem e aquela com que se sinta mais confortável.
Os avanços e recuos podem ser constantes porque podemos tentar soluções que nada resolvam, mas sempre que o fazemos, estamos a dar um passo em frente porque é mais uma hipótese que pomos de lado...
Existem bastantes livros e abordagens diferentes. Também concordo que se inicie pelas coisas mais simples... e mesmo as mais simples demoram algum tempo a ser "digeridas"... depois, de acordo com as necessidades, cada um vai avançando por si e encontrando o seu próprio caminho...
Fazendo uma pequena comparação mas que me parece ter um carácter bastante semelhante: os bébés e crianças também não vêm acompanhados com um manual de instruções... mas existem muitos livros sobre como educá-los, estimulá-los, fazê-los evoluir. No fim, como pais, temos que formular as nossas próprias opiniões e tomar decisões relativamente ao que fazer (que nem sempre acabam por ser as mais correctas mas são as que consideramos mais acertadas á luz dos conhecimentos que temos na altura).
Com estas questões do campo "paranormal" caba por passar-se o mesmo... existem vários "manuais"  e teorias, mas acabamos por ser cada um de nós, de forma individual a escolher o caminho que queremos seguir...

Não há soluções fáceis, certas ou erradas, só alerto para as consequências que algumas dessas soluções, tomadas em hora de desespero e cansaço total, podem ter... normalmente obtemos um resultado oposto ao pretendido..

:)

Concordo plenamente com o que disseste acima, e sim  o que eu estava a tentar dizer foi o que acabaste por dizer, a "educação" e "educarmos". Temos de tentar educar e conseguir encontrar o caminho, que por vezes não é fácil. Mas simplesmente só quis dar uma pequena ajuda, é óbvio que não é fácil e não é uma coisa linear, que se pense e já está feito! É uma coisa que cansa muito e leva o seu tempo, já por isso alertei para terem cuidado com a saúde principalmente a cabeça. E para fazerem um progresso lento. Claro que nem todas as pessoas são iguais, e reagem da mesma maneira. Não é fácil, pelo menos falo por mim, conseguir expressar e explicar tudo o que sei neste momento de forma abreviada e escrita. Dei a dica da meditação pare que se possa libertar um bocado, isso para quem começa é óptimo para aliviar. É claro que não posso contrariar o que as outras pessoas dizem, mas o caso da meg, é inicialmente parecido comigo. E por isso lhe dei algumas técnicas que conheço, e aprendi ao longo do tempo. É óbvio que ainda tenho muito que aprender. Tal como as outras pessoas todas. Mesmo quando já se sabe qual a sua vocação, está-se sempre em constante mudança e aprendizagem. E é claro que cada caso é um caso, o principal é conseguir controlar corpo e mente e estar em monotonia para conseguir chegar-se ao pretendido. Já por isso alerto cuidado com a mente.

Cumprimentos

:)
Há talentos do Senhor distribuídos por todas as criaturas, em toda a parte.

Citação de: Distante em 29 março, 2012, 22:59
Mesmo quando já se sabe qual a sua vocação, está-se sempre em constante mudança e aprendizagem. E é claro que cada caso é um caso, o principal é conseguir controlar corpo e mente e estar em monotonia para conseguir chegar-se ao pretendido. Já por isso alerto cuidado com a mente.

Cumprimentos

:)

Reforço esta chamada de atenção porque já vi pessoas a passarem a atribuir tudo o que acontece na sua vida a "intervenções externas", deixando de lutar pelos seus objectivos e sonhos...

Podemos ser sujeitos a várias interferências (uma boas e outras nem por isso) mas não nos podemos esquecer que o importante é não baixar os braços e ficar á espera que o tecto da casa nos caia em cima da cabeça  ;D

Uma das coisas que mais me tem custado a aprender é ter paciência... e aceitar que tenho limitações e que não posso querer perceber tudo de uma vez... por isso isto lá vai andando... devagarinho... parado ... devagarinho mas sempre andando... :laugh:

meg
Agradeço todos os comentários mas de facto isto não é fácil e estou muito confusa. Neste momento e depois de ler o que escreveram já não sei por onde começar. Sei apenas que sempre lutei e continuo a lutar por tudo na minha vida. Tenho passado por momentos muito dificeis e nunca atribui o que estava a passar a causas externas, aliás eu até nem acredito ou acreditava em nada. Sou uma pessoa que por defeito profissional tenta encontrar explicações para tudo de forma cientifica... é como diz um amigo meu, energia para nós é em Joules... Mas quando tudo o resto falha, quando não há explicações possiveis, quando o que acontece ultrapassa os limites do que é considerado "normal" e quando não se conhece mais ninguém a quem tenha acontecido tanta coisa em tão pouco tempo e tão má, então começamos a pensar que há coisas que não serão ficção e que poderão ser verdade... Tenho apenas uma certeza: as dores de cabeça (que duram dias e já chegaram a durar 3 semanas consecutivas  e não há medicamento algum que as tire, mesmo após tomar de 4 em 4h comprimidos para enxaqueca até acabar a caixa e estar a soro no hospital) passam se for rezar para uma capela que conheço...Atenção, eu não rezava há dois anos porque deixei de acreditar que pudesse haver Deus por tudo o que me aconteceu...
Por isso, eu não sou decididamente uma pessoa que atribui tudo a causas externas e mesmo perante todas as evidências de que poderei estar a ser influenciada por factores sobrenaturais ou o que lhes queiram chamar, sei que continuo com dúvidas e no fundo a não querer acreditar. Enfim, estou muito confusa. Mas agradeço todas as vossas contribuições porque preciso mesmo de encontrar o meu caminho. Obrigada

#24
Meg: Ninguém disse que as coisas se estavam a passar na tua cabeça nem que te estavas a deixar dominar por esta situação. Se para ti a energia é em Joules, para mim tudo tem uma base mecânica... Infelizmente parece que a ciência exacta não se aplica a estes casos...
Já passei por essa fase de confusão inicial em que tentamos enquadrar tudo de acordo com os nossos padrões racionais. Eu não tenho dores de cabeça a não ser em situações muito excepcionais, mas em contrapartida conheço bem a sequência interminável de "azares" a que te referes... mesmo porque ainda não consegui sair dela! Para além de que me chateia um pouco nunca saber o que se partir ou avariar a seguir (e isto estamos só a falar de fenómenos físicos). Quando tinha cerca de 23 anos as coisas pioraram e estive doente durante cerca de 2 anos sem que ninguém tivesse chegado a conclusão nenhuma... não tinha forças, estava sempre com sono (se me deixassem dormia o dia todo), não conseguia manter o equilibrio e tinha sempre uma temperatura corporal alterada mas sem ultrapassar os 37,5.
Durante todo esse tempo andei a "passear" de hospital para hospital, a fazer exames a tudo e mais alguma coisa e sem conseguirem chegar a nenhuma conclusão. O único resultado prático foi que me começaram a dar vários tipos de medicamentos e que em vez de melhorar estava cada vez pior... Depois fartei-me!!! e deixei de ir aos médicos e de tomar fosse que medicamentos fossem... passado algum tempo consegui ir recuperando e esse episódio acabou por ficar para trás. Na altura não me passou pela cabeça sequer que pudesse existir algum tipo de interferência externa fosse do que fosse. Só agora quando li o que escreveste e com a sequência dos outros acontecimentos que têm vindo a acontecer é que me relembrei deste episódio. Há cerca de 10 anos quando começaram a acontecer uma série de "azares" também continuei sem dar demasiada importância, mesmo porque a minha "lógica" não permitia a existência de outras "coisas". Depois a s situações começaram mesmo a complicar-se e, já em desespero, parti à procura de outras explicações... e é aqui que começa a "aventura"... com o apoio de algumas amigas minhas (tão cépticas quanto eu), começámos a procurar informações e locais onde pudessemos ir pedir ajuda... creio que experimentámos tudo o que nos pareceu ficar dentro do limite dos razoável: idas a centros espiritas, a cartomantes, a curandeiras, búzios,... e tudo me pareceu surreal...
Comecei também à procura de livros que me pudessem dar algumas indicações sobre este "outro mundo" e li vários.
Como é que as coisas estão hoje? Há altos e baixos!!! Dias melhores e piores, continuando a sequência de "azares" e coincidências... vou tentando fazer algumas coisas para me tentar proteger a mim e à minha família... nem sempre dá resultado... mas vou continuar a tentar.
Como podes constatar não estou perante uma situação tão diferente da tua e percebo completamente a tua confusão... com tantas opiniões e sugestões é dificil escolher o caminho a seguir... mas isso só tu podes fazê-lo. Pára um bocadinho para conseguires alguma serenidade antes de dares o passo seguinte (seja ele qual for).  Boa sorte

Não diria melhor  ;). Cada um tem de começar por algum lado. Mas isso sim pelo que vocês falam, falam do mesmo que eu :P isso deixa-me um pouco aliviado   :laugh: . O importante é não desistir e lutar e lutar.. e nunca deixar nada por fazer por causa disto. Todos neste campo sabemos que temos limitações. Mesmo com as limitações há outras portas e outros caminhos que se abrem. Meg, não tens de seguir nada do que disse anteriormente, apenas foi um concelho, e também por onde comecei, vê o que achas melhor para ti. Eu dei só apenas um concelho pela minha experiência. Mas como disse a luanova, e muito bem. Cada um escolhe por onde ir e por onde começar.

Cump
;)
Há talentos do Senhor distribuídos por todas as criaturas, em toda a parte.

Excelentes comentários, de todos.

Depois de ler todos os comentários (dos melhores que já aqui li) fiquei a perceber melhor porque é que estou a ficar "viciada" no PP. É uma delícia ler-vos.

Bem hajam e bem haja a coincidencia por vos ter encontrado
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

meg
Distante, resumindo achas que deva começar por onde? A parte da meditação já percebi mas o que poderei fazer mais?

Citação de: meg em 30 março, 2012, 16:04
Distante, resumindo achas que deva começar por onde? A parte da meditação já percebi mas o que poderei fazer mais?


A pergunta não foi para mim  ;) mas eu vou meter-me à mesma no assunto... tenta passar algum tempo nosm sítios onde te sentes bem... dar-te-à mais forças para prosseguir e pode acalmar-te para facilitar a meditação...

::)

meg
Luanova, obrigada. Todas as contibuições são bem vindas.