Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #150Maio 02, 2015, 14:38:07
Visitante
» Resposta #150 em: Maio 02, 2015, 14:38:07

Claro que me intrigam certas coisas, se não , não estaria aqui a falar.
Mas há coisas que para mim não têm lógica, se o espírito esquece de tudo para não comprometer o seu caminho não achas que pode acontecer o contrário? Se é assim , não devia ser possível por algumas pessoas lembrarem-se das vidas passadas...
sim há quem lhes é permito  isso...relembrar...
mas nem tudo tem que ser assim tão lógico ...Smiley
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #151Maio 02, 2015, 16:36:50
Iniciante

Apreciações: 22
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #151 em: Maio 02, 2015, 16:36:50

sim há quem lhes é permito  isso...relembrar...
mas nem tudo tem que ser assim tão lógico ...Smiley

Percebo o que queres dizer, mas é complicado acreditar em algo com fundamentos frágeis , na minha opinião. 
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Não há nas farmácias nada específico contra a existência; só pequenos remédios para os fanfarrões. Mas onde está o antídoto do desespero claro, infinitamente articulado, orgulhoso e seguro? Todos os seres são desgraçados; mas, quantos o sabem? A consciência da infelicidade é uma doença grave demais para figurar em uma aritmética das agonias ou nos registos do Incurável.(...)Que pecado cometeste para nascer, que crime para existir? Tua dor, como teu destino, não tem motivo. (...)Na frase do Tempo os homens se inserem como vírgulas, enquanto que, para detê-la, tu te imobilizaste como um ponto."

Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #152Maio 02, 2015, 20:13:24
Supremo
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15

Apreciações: 11234
Referidos: 2

Que todos os Seres possam ser Felizes!
Feminino WWW
» Resposta #152 em: Maio 02, 2015, 20:13:24

Poseidon367910 faço-lhe novamente a mesma questão. Como é que você tem certeza de que eu sou um ser pensante? Que na minha mente existe uma atividade mental? Como é que você sabe que eu não sou um autómato perfeito que responde adequadamente às questões comportamentais e emocionais?
Registado

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #153Maio 02, 2015, 21:05:43
Iniciante

Masculino
» Resposta #153 em: Maio 02, 2015, 21:05:43

Poseidon367910 faço-lhe novamente a mesma questão. Como é que você tem certeza de que eu sou um ser pensante? Que na minha mente existe uma atividade mental? Como é que você sabe que eu não sou um autómato perfeito que responde adequadamente às questões comportamentais e emocionais?

Não posso afirmar que tenho a certeza... Era uma possibilidade. Mas tendo em conta que eu penso há a possibilidade de os outros também poderem pensar, até porque antes de interagirem comigo já tinham uma vida e relações interpessoais. Logo é muito provável que sejas pensante.
Registado

"Não há nas farmácias nada específico contra a existência; só pequenos remédios para os fanfarrões. Mas onde está o antídoto do desespero claro, infinitamente articulado, orgulhoso e seguro? Todos os seres são desgraçados; mas, quantos o sabem? A consciência da infelicidade é uma doença grave demais para figurar em uma aritmética das agonias ou nos registos do Incurável.(...)Que pecado cometeste para nascer, que crime para existir? Tua dor, como teu destino, não tem motivo. (...)Na frase do Tempo os homens se inserem como vírgulas, enquanto que, para detê-la, tu te imobilizaste como um ponto."

Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #154Maio 02, 2015, 22:25:43
Supremo
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15

Apreciações: 11234
Referidos: 2

Que todos os Seres possam ser Felizes!
Feminino WWW
» Resposta #154 em: Maio 02, 2015, 22:25:43

ok, mas não tem certezas, apenas "pressupõe" que assim seja Grin
Pois a reencarnação é isso mesmo, enquanto não for comprovada de forma científica é apenas uma hipótese plausível pelos relatos que temos. Há uns anos atrás as experiências quase-morte eram completamente colocadas de parte  e nem sequer eram estudadas pois pensava-se que as mesmas eram tremendamente subjetivas e associadas às crenças individuais Grin

Hoje em dia, há núcleos de investigadores organizados, cientista que se debruçam sobre este fenómeno da consciência... apesar de não haver conclusões plausíveis, o que é certo é que se estudam estes fenómenos e há conclusões que são tiradas dos estudos diversos realizados, embora não sejam generalizáveis. Quem sabe se daqui a uns anos a comprovação destas EQM se tornem num novo paradigma científico que perdurará por anos em nossas vidas? Não sabemos, pois isso é o avanço da ciência e apenas podemos ir comprovando este ou aquele caso.

Talvez a reencarnação (enquanto crença) um dia possa ser tida como "verdade" num novo paradigma científico... que durará enquanto outro não surgir e não a colocar em "causa" como verdade, compreende?

É por isso que para ter um espírito científico não devemos ser céticos, mas devemos ter uma postura aberta, recetiva e ir colocando de lado todas as teorias que não são comprovadas... se existirem n casos que mostram uma outra perspetiva, devemos aceitar esses casos não como exceções, mas como uma abertura para algo mais que ainda não se encontra explorado. Pelo menos esta é sempre a minha atitude. Grin
Registado

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #155Maio 02, 2015, 22:46:08
Iniciante

Masculino
» Resposta #155 em: Maio 02, 2015, 22:46:08

ok, mas não tem certezas, apenas "pressupõe" que assim seja Grin
Pois a reencarnação é isso mesmo, enquanto não for comprovada de forma científica é apenas uma hipótese plausível pelos relatos que temos. Há uns anos atrás as experiências quase-morte eram completamente colocadas de parte  e nem sequer eram estudadas pois pensava-se que as mesmas eram tremendamente subjetivas e associadas às crenças individuais Grin

Hoje em dia, há núcleos de investigadores organizados, cientista que se debruçam sobre este fenómeno da consciência... apesar de não haver conclusões plausíveis, o que é certo é que se estudam estes fenómenos e há conclusões que são tiradas dos estudos diversos realizados, embora não sejam generalizáveis. Quem sabe se daqui a uns anos a comprovação destas EQM se tornem num novo paradigma científico que perdurará por anos em nossas vidas? Não sabemos, pois isso é o avanço da ciência e apenas podemos ir comprovando este ou aquele caso.

Talvez a reencarnação (enquanto crença) um dia possa ser tida como "verdade" num novo paradigma científico... que durará enquanto outro não surgir e não a colocar em "causa" como verdade, compreende?

É por isso que para ter um espírito científico não devemos ser céticos, mas devemos ter uma postura aberta, recetiva e ir colocando de lado todas as teorias que não são comprovadas... se existirem n casos que mostram uma outra perspetiva, devemos aceitar esses casos não como exceções, mas como uma abertura para algo mais que ainda não se encontra explorado. Pelo menos esta é sempre a minha atitude. Grin

Concordo contigo e acho que é a atitude correcta. Smiley
Registado

Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #156Março 29, 2017, 19:27:55
Guru

Apreciações: 600

Be true to yourself
Feminino
» Resposta #156 em: Março 29, 2017, 19:27:55

A mim disseram-me uma vez que só tinha reencarnado um vez, que andei "a vaguear" desde 640 por aí.... E pelos vistos era um homem mau. Mas nunca tive muitas informações... Por acaso gostava de saber mais sobre isso mas é difícil encontrar pessoas que realmente façam as coisas sem "falsidades"...
Registado

Be true to yourself

Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #157Maio 09, 2017, 15:34:37
Guru

Apreciações: 281

Feminino
» Resposta #157 em: Maio 09, 2017, 15:34:37

Eu fiz uma leitura de aura com o meu Mestre de Reiki e fiquei a saber que já tive pelo menos duas vidas antes desta! Na primeira fui um soldado num guerra que acho que foi o Vietname (o que encaixa com a cena de não gostar de filmes do tipo entre outras coisas) e parece que também vivi no tempo da inquisição e fui queimada viva por ser uma bruxa (justifica o meu "panico" ao fogo e talvez a minha curiosidade acerca de certos assuntos)... se vivi mais vezes não sei...
Registado

"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Tópico: Provas de Reencarnação Resposta #158Maio 10, 2017, 12:38:24
Moderador

Apreciações: 123

Feminino
» Resposta #158 em: Maio 10, 2017, 12:38:24

Boas...

Também já fiz uma leitura da aura. Disseram-me que a minha alma é milenar, e a vida que apareceu foi a anterior a esta actual, em que morri no holocausto com 6 anos. Por isso sempre disse que nesta vida ia morrer nova, disseram-me que era por ter morrido muito jovem na vida anterior...

Mas que tenho uma alma muito velha.
Registado

"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Provas Científicas que Atestam a Existência de Espíritos « 1 2 ... 9 10 »
Investigação Paranormal
Lunática 148 33099 Última mensagem Setembro 19, 2015, 15:17:14