Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Provas de Reencarnação
    Iniciado por humildadever
    Lido 52.081 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: Poseidon367910 em 02 maio, 2015, 14:27
Claro que me intrigam certas coisas, se não , não estaria aqui a falar.
Mas há coisas que para mim não têm lógica, se o espírito esquece de tudo para não comprometer o seu caminho não achas que pode acontecer o contrário? Se é assim , não devia ser possível por algumas pessoas lembrarem-se das vidas passadas...
sim há quem lhes é permito  isso...relembrar...
mas nem tudo tem que ser assim tão lógico ...:)

Citação de: sofiagov em 02 maio, 2015, 14:38
sim há quem lhes é permito  isso...relembrar...
mas nem tudo tem que ser assim tão lógico ...:)

Percebo o que queres dizer, mas é complicado acreditar em algo com fundamentos frágeis , na minha opinião. 

Poseidon367910 faço-lhe novamente a mesma questão. Como é que você tem certeza de que eu sou um ser pensante? Que na minha mente existe uma atividade mental? Como é que você sabe que eu não sou um autómato perfeito que responde adequadamente às questões comportamentais e emocionais?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 02 maio, 2015, 20:13
Poseidon367910 faço-lhe novamente a mesma questão. Como é que você tem certeza de que eu sou um ser pensante? Que na minha mente existe uma atividade mental? Como é que você sabe que eu não sou um autómato perfeito que responde adequadamente às questões comportamentais e emocionais?

Não posso afirmar que tenho a certeza... Era uma possibilidade. Mas tendo em conta que eu penso há a possibilidade de os outros também poderem pensar, até porque antes de interagirem comigo já tinham uma vida e relações interpessoais. Logo é muito provável que sejas pensante.

ok, mas não tem certezas, apenas "pressupõe" que assim seja ;D
Pois a reencarnação é isso mesmo, enquanto não for comprovada de forma científica é apenas uma hipótese plausível pelos relatos que temos. Há uns anos atrás as experiências quase-morte eram completamente colocadas de parte  e nem sequer eram estudadas pois pensava-se que as mesmas eram tremendamente subjetivas e associadas às crenças individuais ;D

Hoje em dia, há núcleos de investigadores organizados, cientista que se debruçam sobre este fenómeno da consciência... apesar de não haver conclusões plausíveis, o que é certo é que se estudam estes fenómenos e há conclusões que são tiradas dos estudos diversos realizados, embora não sejam generalizáveis. Quem sabe se daqui a uns anos a comprovação destas EQM se tornem num novo paradigma científico que perdurará por anos em nossas vidas? Não sabemos, pois isso é o avanço da ciência e apenas podemos ir comprovando este ou aquele caso.

Talvez a reencarnação (enquanto crença) um dia possa ser tida como "verdade" num novo paradigma científico... que durará enquanto outro não surgir e não a colocar em "causa" como verdade, compreende?

É por isso que para ter um espírito científico não devemos ser céticos, mas devemos ter uma postura aberta, recetiva e ir colocando de lado todas as teorias que não são comprovadas... se existirem n casos que mostram uma outra perspetiva, devemos aceitar esses casos não como exceções, mas como uma abertura para algo mais que ainda não se encontra explorado. Pelo menos esta é sempre a minha atitude. ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 02 maio, 2015, 22:25
ok, mas não tem certezas, apenas "pressupõe" que assim seja ;D
Pois a reencarnação é isso mesmo, enquanto não for comprovada de forma científica é apenas uma hipótese plausível pelos relatos que temos. Há uns anos atrás as experiências quase-morte eram completamente colocadas de parte  e nem sequer eram estudadas pois pensava-se que as mesmas eram tremendamente subjetivas e associadas às crenças individuais ;D

Hoje em dia, há núcleos de investigadores organizados, cientista que se debruçam sobre este fenómeno da consciência... apesar de não haver conclusões plausíveis, o que é certo é que se estudam estes fenómenos e há conclusões que são tiradas dos estudos diversos realizados, embora não sejam generalizáveis. Quem sabe se daqui a uns anos a comprovação destas EQM se tornem num novo paradigma científico que perdurará por anos em nossas vidas? Não sabemos, pois isso é o avanço da ciência e apenas podemos ir comprovando este ou aquele caso.

Talvez a reencarnação (enquanto crença) um dia possa ser tida como "verdade" num novo paradigma científico... que durará enquanto outro não surgir e não a colocar em "causa" como verdade, compreende?

É por isso que para ter um espírito científico não devemos ser céticos, mas devemos ter uma postura aberta, recetiva e ir colocando de lado todas as teorias que não são comprovadas... se existirem n casos que mostram uma outra perspetiva, devemos aceitar esses casos não como exceções, mas como uma abertura para algo mais que ainda não se encontra explorado. Pelo menos esta é sempre a minha atitude. ;D

Concordo contigo e acho que é a atitude correcta. :)

Jo
A mim disseram-me uma vez que só tinha reencarnado um vez, que andei "a vaguear" desde 640 por aí.... E pelos vistos era um homem mau. Mas nunca tive muitas informações... Por acaso gostava de saber mais sobre isso mas é difícil encontrar pessoas que realmente façam as coisas sem "falsidades"...
Be true to yourself

Eu fiz uma leitura de aura com o meu Mestre de Reiki e fiquei a saber que já tive pelo menos duas vidas antes desta! Na primeira fui um soldado num guerra que acho que foi o Vietname (o que encaixa com a cena de não gostar de filmes do tipo entre outras coisas) e parece que também vivi no tempo da inquisição e fui queimada viva por ser uma bruxa (justifica o meu "panico" ao fogo e talvez a minha curiosidade acerca de certos assuntos)... se vivi mais vezes não sei...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Boas...

Também já fiz uma leitura da aura. Disseram-me que a minha alma é milenar, e a vida que apareceu foi a anterior a esta actual, em que morri no holocausto com 6 anos. Por isso sempre disse que nesta vida ia morrer nova, disseram-me que era por ter morrido muito jovem na vida anterior...

Mas que tenho uma alma muito velha.
"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

#159
Eu medito desde pequeno, perdi a virgindade sem orgasmo e não os tive com ela fiz sexo tántrico branco(sem orgasmo) basicamente. Aos 17 resolvi ensinar um amigo a meditar e afinal ensinei-o a fazer projecções astrais na qual estivemos 4h em a fumar hashish, aos 16 anos também meditei 1:30h 2h a fumar ganza. Nunca conheci ninguém que meditasse os meus pais não se aperceberam, vi quando era miúdo (antes a puberdade) nos cavaleiros do Zodíaco um personagem a meditar na cascata e fui faze-lo para o chuveiro fiquei lá uma hora no escuro a olhar para um ponto e acabei por fazer uma projecção para o espaço, vi planetas... Sempre tive afixação por Rastas(Jatas) desde pequeno... entre outros pormenores. Comecei a praticar castidade , e hoje sou medium.

Boa noite a todos/as

É dificil apresentar provas fisicas que possibilitem autenticar uma experiência de vida passada.
Normalmente existem relatos de pessoas que dizem ter presenciado algo relacionado com o assunto, mas é apenas a palavra de alguém contra a duvida de todos.

Posso dizer que já tive algumas experiências relacionadas com o assunto, mas uma dessas experiências certamente irá criar duvida em alguém...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein