Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Telefonema de um morto
    Iniciado por diogom
    Lido 9.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pode ser que alguém tenha pedido uma segunda via do cartão e ande a querer assustar as pessoas. Conheci um caso desses.

O teu avô devia ter uma relação especial com o teu pai. Há muitos relatos semelhantes. Procura uma pessoa entendida para obteres respostas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#32
Citação de: Flavio2 em 28 julho, 2012, 17:41
Pode ser que alguém tenha pedido uma segunda via do cartão e ande a querer assustar as pessoas. Conheci um caso desses.


Bom, mas eu conheço o caso, não de um telefonema mas de uma mensagem...

Tudo se passou assim: Tenho um amigo que tinha um telemóvel da rede 91, onde tinha identificado o número de uma determinada pessoa, bem como o nome dessa pessoa, que, suponhamos, se chamava Alberto.

Entretanto essa pessoa morreu, em Janeiro ou Fevereiro de 2011

Passado um ano da morte da mesma, esse meu amigo comprou um telemóvel da rede 93 e é óbvio que não gravou lá o número de telefone do morto do Alberto,  até porque, nesse meio tempo, deixou de ter contacto com a família do falecido, sendo por isso o 93 desconhecido da família do mesmo.
Entretanto, no dia 23 de Março  deste ano, um dia recebe uma mensagem no 93, em branco,  cujo emissor era o MORTO, escrito com todas as letras  e como ele tinha gravado no 91...  Alberto

Bom, digam-me lá como é isto possível????

Imaginemos que o meu amigo, sem querer, reencaminhou  do 91 para o seu 93 uma mensagem que alguém lhe fez usando o número do telemóvel do morto Alberto???

Então como é que o 93, além de ter recebido o número do morto, ainda lhe atribuiu um nome, Alberto ???

Eu não percebo nada de telecomunicações, mas é verdade que, para mim e para o meu amigo isto foi e continua a ser um verdadeiro quebra-cabeças.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#33
Bem Templa, isso é o que se pode chamar deveras estranho.... Trocar de número e aparecer o dito a chamar??? Medo....

Lembro-me que em miúda uma vez o meu numero de telemóvel ligou-me e eu atendi...mas do outro lado só ouvia ruídos e o eco da minha voz, acabei por não dar importância a coisa.
Aliás posso dizer que só reparei que era o meu número quando por acaso fui as chamadas atendidas...

Citação de: Maingirl em 28 julho, 2012, 18:23
Bem Templa, isso é o que se pode chamar deveras estranho.... Trocar de número e aparecer o dito a chamar??? Medo....

Lembro-me que em miúda uma vez o meu numero de telemóvel ligou-me e eu atendi...mas do outro lado só ouvia ruídos e o eco da minha vos, acabei por não dar importância a coisa.
Aliás posso dizer que só reparei que era o meu número quando por acaso fui as chamadas atendidas...

Pois é, aceitam-se explicações lógicas e racionais para o sucedido.

Templa
Templa - Membro nº 708

#35
Essas comunicações por telefone, desde que o mesmo foi inventado e disponibilizado ao público (bem como outros meio electrónicos de comunicação como a rádio, e agora os computadores), têm ocorrido de modo crescente e tem sido objecto de estudo por parte, até, da comunidade científica, intrigada com as mensagens.
Há uma brasileira, Sónia Rinaldi, com vasta obra sobre a chamada Transcomunicação Instrumental (nome dado à ocorrência do fenómeno), que está na vanguarda deste estudo, e as suas obras, até pela referência à génese dos fenómenos, é de um inestimável valor para quem se interessa pelo assunto.
Afinal, parece que os aparelhos nem têm que estar ligados, bastando um mínimo de campo eléctrico, que os do "outro lado" podem "fabricar", para que recebamos telefonemas do além.
Como é isso possível? É uma das grandes interrogações, e o estímulo para que a Ciência leve mais a sério a realidade da Vida para além da Vida.

Se pudéssemos voltar ao passado, só 100 anos, e disséssemos que já fomos à Lua, a pergunta céptica seria a mesma: "Como é isso possível?".

É tudo uma questão de tempo!

Também já me aconteceu numa altura receber chamadas de um número desconhecido e do outro lado só silêncio , até começarem uns barulhos muito estranhos, gritos, vozes abafadas, enfim. Agora anda-me a acontecer também no 93 (número que só 4 ou 5 pessoas conhecem).  :-\

#37
Citação de: storyteller em 30 julho, 2012, 11:04
Também já me aconteceu numa altura receber chamadas de um número desconhecido e do outro lado só silêncio , até começarem uns barulhos muito estranhos, gritos, vozes abafadas, enfim. Agora anda-me a acontecer também no 93 (número que só 4 ou 5 pessoas conhecem).  :-\


E o que é que tu pensas disso???


"Essas comunicações por telefone, desde que o mesmo foi inventado e disponibilizado ao público (bem como outros meio electrónicos de comunicação como a rádio, e agora os computadores), têm ocorrido de modo crescente e tem sido objecto de estudo por parte, até, da comunidade científica, intrigada com as mensagens.
Há uma brasileira, Sónia Rinaldi, com vasta obra sobre a chamada Transcomunicação Instrumental (nome dado à ocorrência do fenómeno), que está na vanguarda deste estudo, e as suas obras, até pela referência à génese dos fenómenos, é de um inestimável valor para quem se interessa pelo assunto.
Afinal, parece que os aparelhos nem têm que estar ligados, bastando um mínimo de campo eléctrico, que os do "outro lado" podem "fabricar", para que recebamos telefonemas do além.
Como é isso possível? É uma das grandes interrogações, e o estímulo para que a Ciência leve mais a sério a realidade da Vida para além da Vida.

Se pudéssemos voltar ao passado, só 100 anos, e disséssemos que já fomos à Lua, a pergunta céptica seria a mesma: "Como é isso possível?"."

É tudo uma questão de tempo!


Tens razão, Arph, é tudo uma questão de tempo e certas pessoas, diga-se médiuns, têm o poder de antecipar esse tempo.

Abraço
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 03 agosto, 2012, 20:49

E o que é que tu pensas disso???


"Essas comunicações por telefone, desde que o mesmo foi inventado e disponibilizado ao público (bem como outros meio electrónicos de comunicação como a rádio, e agora os computadores), têm ocorrido de modo crescente e tem sido objecto de estudo por parte, até, da comunidade científica, intrigada com as mensagens.
Há uma brasileira, Sónia Rinaldi, com vasta obra sobre a chamada Transcomunicação Instrumental (nome dado à ocorrência do fenómeno), que está na vanguarda deste estudo, e as suas obras, até pela referência à génese dos fenómenos, é de um inestimável valor para quem se interessa pelo assunto.
Afinal, parece que os aparelhos nem têm que estar ligados, bastando um mínimo de campo eléctrico, que os do "outro lado" podem "fabricar", para que recebamos telefonemas do além.
Como é isso possível? É uma das grandes interrogações, e o estímulo para que a Ciência leve mais a sério a realidade da Vida para além da Vida.

Se pudéssemos voltar ao passado, só 100 anos, e disséssemos que já fomos à Lua, a pergunta céptica seria a mesma: "Como é isso possível?"."

É tudo uma questão de tempo!


Tens razão, Arph, é tudo uma questão de tempo e certas pessoas, diga-se médiuns, têm o poder de antecipar esse tempo.

Abraço
;
Sinceramente não sei que pensar Templa, mas não me pareceu uma coisa "deste mundo", foi realmente estranho... aqueles gritos ficaram-me gravados na memoria  :-[

Pois,  esta cena ainda hoje dá que falar, embora hoje, por coisas posteriores que então ocorreram, nos deixe a pensar que se tratou de um aviso.  O pior é que o meu amigo ainda não sabe lidar com isso de ânimo leve e não sabe ainda fazer a interpretação das coisas.  Não está preparado e tem algum medo de descobrir o outro lado da sua própria dimensão. A única coisa que sabe é que ultimamente a vida não lhe tem sido nada fácil. Talvez seja para o despertar...
Templa - Membro nº 708

Zen
Coincidência ou não, há uns dias atrás fui consultar a habitual senhora médium que já tem uma idade avançada, mas que me tem ajudado nos últimos tempos, e ela disse-me que se por ventura acontecessem fenómenos estranhos comigo tipo, uma TV ligar ou desligar-se sózinha, um telemóvel estar desligado e derrepente começar a tocar, entre outros exemplos que ela deu, para eu não ficar com medo de nada, porque isso é normal acontecer, são os espiritos/almas que fazem isso.

A mim nunca me aconteceu, pelo menos que eu me lembre, nenhum fenómeno parecido com o assunto do tópico ou seja com um telemóvel, mas já presenciei fenómenos com a Tv e rádio, depois que se adquire alguns conhecimentos acerca da matéria "espiritos" tudo faz mais sentido e o medo e a incompreensão perante alguns fenómenos desaparecem.




Boa noite comunidade PortugalParanormal.

Estive a ler os comentarios do topico e tirei umas conclusões.

1 - Se pedirem uma segunda via do cartão, o que estava desmontado já não funciona...
2 - Aconteceu uma situação parecida comigo. Deixei de utilizar um cartão 91 por uns tempos e esse meu nº foi atribuido a outra pessoa. Liguei para o apoio e exigi o nº de volta, porque se o paguei é meu e ninguem pode apoderar-se assim das coisas sem aviso prévio.
3 - Não quero que pensem que sou cético ou algo do genero, mas houve uma altura em que a minha televisão da cozinha se acendia do nada e logo com o volume no maximo! Achei estranho na altura e arrepiei-me só de pensar do que poderia ser. Cheguei a conclusão de verificar as ligações e deparei-me com maus contactos devido a humidades acomuladas.
4 - Chamadas anónimas sem voz ou apenas ruídos, é alguem a pregar uma partida de mau gosto. Chegaram a ligar várias vezes para o meu telefone fixo e para o telémovel da minha mãe a fazer o mesmo. Começamos a ignorar e pararam as chamadas pouco tempo de pois.

Eu não estou a dizer que não acredito no além, que não estamos sózinhos nem que não possa ser algo a tentar comunicar conosco atraves da tecnologia, mas ás vezes temos de parar um pouco para pensar e ver o obvio.

Cumprimentos
Koztah

Citação de: Koztah em 31 agosto, 2013, 03:51
Boa noite comunidade PortugalParanormal.

Estive a ler os comentarios do topico e tirei umas conclusões.

4 - Chamadas anónimas sem voz ou apenas ruídos, é alguem a pregar uma partida de mau gosto. Chegaram a ligar várias vezes para o meu telefone fixo e para o telémovel da minha mãe a fazer o mesmo. Começamos a ignorar e pararam as chamadas pouco tempo de pois.

Eu não estou a dizer que não acredito no além, que não estamos sózinhos nem que não possa ser algo a tentar comunicar conosco atraves da tecnologia, mas ás vezes temos de parar um pouco para pensar e ver o obvio.

Cumprimentos
Koztah

Nem sempre o óbvio é "óbvio" (passo a redundância), nem sempre é branco ou preto ;). Eu é que sei o que ouvi e não foi nada agradável...