Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Telefonema de um morto
    Iniciado por diogom
    Lido 9.776 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Tenho uma história para contar que é no minimo inquietante..
Vou tentar se rápido.
Isto passou-se com o meu tio, que apenas contou a 3 pessoas incluindo eu.

O pai dele já com oitenta e tal costumava ir para casa do filho e passava lá muitas tardes a arranjar o terreno, lavrar, plantar, etc.
Um desses dias, de Verão (se não me engano), o pai lá estava no terreno e um vizinho de repente viu que ele tinha caido e não se mexia. Foi logo a correr ter com o meu tio e foram acudi-lo mas já estava morto. Por palavras do médico "morte natural, o coração simplesmente parou".

Aproximadamente 1 mês depois da morte do pai, o meu tio estava no terreno (onde o pai morreu), e toca-lhe o telemóvel.
Ele olha para o ecrã e vê - PAI - ( ele diz que não teve reacção, ficou uns 5 segundos sem conseguir raciocinar.) A chamada pára e ele vai às chamadas não atendidas para ver se não tinha visto bem. MAS TINHA...
Mais uma vez viu - PAI-.

Vai a correr ao quarto onde tinha guardado o telemovel do pai, e vê o telemovel como o tinha guardado- desmontado, com o cartão retirado, bateria retirada.
Não estava ninguém em casa.

Esta é uma das muitas situações que lhe aconteceram, mas sem dúvida a mais arrepiante.


E isto? A ciência tem explicação?...


Boa tarde a todos!



Mephisto
Olá,
A ciência não mas possivelmente arranjarás uma resposta na TMN.  ;)

Brincadeira à parte. O teu tio tem sofrido bastante com a morte dele? Eles eram muito ligados?

Acredito 100 por cento, pois já me aconteceu o mesmo. Mas a mim, foi o meu numero fixo, a ligar para o meu numero fixo, e ouvi muito ruido de interferencias. O meu numero fixo regista os numeros, e quando fui ver o numero fiquei branca, pois era o meu proprio numero fixo de casa e me ligar para o telefone fixo. E foi mais que uma vez. E depois para melhorar a situação, o meu numero fixo de casa, envia uma mensagem para o numero de telemovel do meu pai. Mas esse numero já tinha sido mudado, e os da cabovisão nunca tiveram acesso ao numero do telemovel do meu pai. Isso é ainda mais estranho, o numero antigo fixo de casa a mandar uma mensagem sem nada escrito, para o telemovel do meu pai. O fixo nao envia mensagens como um telemovel. Por isso eu acredito mesmo neste relato, E coincidencia ou nao sempre que recebia estas chamadas, algo de mau acontecia.


Só uma hípotese céptica: alguém não poderia ter trocado de cartão SIM?

Não me perguntem porque, mas isto hoje em dia há com cada um que não descartaria esta primeira hipotese.
Sou estou a ter um ponto de partida céptico, porque nunca tinha visto isto, não estou a dizer que seja verdade ou mentira, só acho isso estranho só isso... =/

nesses casos de telefonemas tambem acho muito estranho... como um esprito consegue fazer tocar um telemovel/telefone?

existe uma forma, ter decorado o numero, e no mundo alem tem telefone e marcou... uhm, acho que nao  ::)

mas neste caso diz q tem o numero do "PAI"... acho so possivel mesmo alguem ter usado o cartao do "PAI" e fez a telefonema, porque se fosse do outro mundo, nao ia aparecer numero do "PAI" e mesmo que fosse um espirito a faze lo tocar nao iria aparecer o numero do "PAI"...

Há uns dias ouvi uma conversa de umas colegas que falavam de uma situação semelhante mas em que foi um telefone fixo que tocou e do outro lado dizem que quem falou, foi uma senhora que já tinha falecido.
"só se desilude, quem se ilude"

#6
Citação de: lawliet em 28 fevereiro, 2012, 22:23
existe uma forma, ter decorado o numero, e no mundo alem tem telefone e marcou... uhm, acho que nao  ::)

mas neste caso diz q tem o numero do "PAI"... acho so possivel mesmo alguem ter usado o cartao do "PAI" e fez a telefonema, porque se fosse do outro mundo, nao ia aparecer numero do "PAI" e mesmo que fosse um espirito a faze lo tocar nao iria aparecer o numero do "PAI"...

Eu sempre ouvi dizer que as entidades conseguem interferir com muitos aparelhos (daí que por vezes à casos em que vemos televisões ou outras máquinas a funcinar sósinhas).
Eles conseguem infiltrar-se no que quiserem! Quem te disse a ti que não conseguem?

Só não é um caso vulgar, por isso é que eu disse para começarem cepticamente, pois este já não é o primeiro a fazer isto...

Citação de: Magda_Costa em 28 fevereiro, 2012, 22:31
Há uns dias ouvi uma conversa de umas colegas que falavam de uma situação semelhante mas em que foi um telefone fixo que tocou e do outro lado dizem que quem falou, foi uma senhora que já tinha falecido.

(YO gande Magda, andas te me muito apagada heim??  ;D ;))

Se eles por um EVP falam, ou com micro ou mesmo rádio não vejo qual é a dificuldade de um telefone...


Citação de: Jack Gordon em 28 fevereiro, 2012, 22:31
Eu sempre ouvi dizer que as entidades conseguem interferir com muitos aparelhos (daí que por vezes à casos em que vemos televisões ou outras máquinas a funcinar sósinhas).
Eles conseguem infiltrar-se no que quiserem! Quem te disse a ti que não conseguem?

Só não é um caso vulgar, por isso é que eu disse para começarem cepticamente, pois este já não é o primeiro a fazer isto...

(YO gande Magda, andas te me muito apagada heim??  ;D ;))

Se eles por um EVP falam, ou com micro ou mesmo rádio não vejo qual é a dificuldade de um telefone...



Os famosos "Poltergheists" .. De vez em quando tenho um em casa dos meus pais ;D .
"só se desilude, quem se ilude"


Citação de: Jack Gordon em 28 fevereiro, 2012, 22:31
Eu sempre ouvi dizer que as entidades conseguem interferir com muitos aparelhos (daí que por vezes à casos em que vemos televisões ou outras máquinas a funcinar sósinhas).
Eles conseguem infiltrar-se no que quiserem! Quem te disse a ti que não conseguem?

Só não é um caso vulgar, por isso é que eu disse para começarem cepticamente, pois este já não é o primeiro a fazer isto...


eheh, acho que fiz entender mal  :P
eu nao disse que consegue ou que nao consegue... apenas tinha a duvida...

mas em relaçao a esse caso, acho que é mais provavel que alguem usou o cartao do "PAI" e telefonou... porque se interferir o telemovel do tio, nao seria com um numero desconhecido? mas nao foi que aconteceu, apareceu o numero "PAI" dentro de tantos bilhoes numeros... isso e que leva me a pensar que nao foi nenhum espirito

Mas como me aconteceu a mim, ser o numero fixo, alguem me consegue explicar? Os da cabovisao disseram logo que isso era impossivel, e tambem só me acontecia quando estava sozinha em casa.

Citação de: Jack Gordon em 28 fevereiro, 2012, 22:31
Eu sempre ouvi dizer que as entidades conseguem interferir com muitos aparelhos (daí que por vezes à casos em que vemos televisões ou outras máquinas a funcinar sósinhas).
Eles conseguem infiltrar-se no que quiserem! Quem te disse a ti que não conseguem?

Só não é um caso vulgar, por isso é que eu disse para começarem cepticamente, pois este já não é o primeiro a fazer isto...

(YO gande Magda, andas te me muito apagada heim??  ;D ;))

Se eles por um EVP falam, ou com micro ou mesmo rádio não vejo qual é a dificuldade de um telefone...




Olá, Pelo telemóvel então é que é fácil!!! Vai ser uma epidemia de conversas com mortos ;D ;D ;D. Preparem-se! Mas, em vez de ficarem paralisados de medo, façam o favor de começar a fazer perguntas!!!

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 29 fevereiro, 2012, 00:16
Olá, Pelo telemóvel então é que é fácil!!! Vai ser uma epidemia de conversas com mortos ;D ;D ;D. Preparem-se! Mas, em vez de ficarem paralisados de medo, façam o favor de começar a fazer perguntas!!!

Se a Gitana é uma das pessoas que já se deparou com uma situação destas o que te faz pensar que estamos para aqui a brincar com entidades???  ::) ::)

Bem, se calhar to a pôr a foiçe em ceara alheia, mas cá vai .. ;D

Citação de: Jack Gordon em 29 fevereiro, 2012, 00:20
Se a Gitana é uma das pessoas que já se deparou com uma situação destas o que te faz pensar que estamos para aqui a brincar com entidades???  ::) ::)

Jack, não acredito que tenha sido essa a intenção da Templa, apenas fez um comentário de humor, em função do tema...

Creio nisso, e aposto que não me engano ... ;)

Fica bem
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mephisto
#14
Citação de: gitana em 28 fevereiro, 2012, 23:07
Mas como me aconteceu a mim, ser o numero fixo, alguem me consegue explicar? Os da cabovisao disseram logo que isso era impossivel, e tambem só me acontecia quando estava sozinha em casa.

Olá Guitana, se como dizes, o numero ficou registado no dispositivo, eles terão forçosamente de arranjar uma explicação técnica para isso. Nem que para tal tenham de consultar os engenheiros de rede que criaram o sistema.
O telefone tocar sem razão aparente e não haver registos poder-se-ia considerar defeito do telefone, ou algo do género.  A ser sucessivo, nomeadamente quando referes haver sempre uma ligação a um acontecimento estranho é o sentido que lhe quiseres dar. Agora a haver registos! Tem de passar no servidor deles. Isso tem de ter uma explicação técnica.

Já ouvi não sei onde, se foi amigo, se foi por ai algures, alguém dizer que tinha um rádio antigo no quarto que desligado da ficha (corrente), algumas vezes se punha a tocar. Isso é flagrantemente anormal.