Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Aborto e Espírito
    Iniciado por Ligeia
    Lido 11.417 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, cuidado com o off-topic  :)

#31
Olá!

Em relação a este tema em específico, não tenho uma opinião 100% segura, pois é um assunto no qual nunca me debrucei muito. Apesar de acreditar em reencarnação, nunca aprofundei muito o conhecimento. No entanto, a minha mãe leu e estudou imensas coisas relacionadas com a reencarnação, e uma dos teorias relacionadas com o aborto é a seguinte: ainda "lá em cima", ou onde quer que as almas estejam, tanto a alma da mãe como a do filho que é abortado fazem uma espécie de acordo. Ambas concordam que vai haver aquele "erro", e o mais provável é até quando a mulher tiver um filho, venha com a alma da criança que abortou, pois já estava assim destinado.

Não sei até que ponto é que esta é uma teoria plausível e gostaria de saber a vossa opinião acerca da mesma! Se hoje à noite me lembrar, quando ligar à minha mãe, posso perguntar-lhe onde é que ela leu isto :)

#32
Querida Marlene, desculpe o off-topic, mas nestes dias andei mesmo com graves problemas, e escrever mensagens um pouco divertidas, me fizeram ultrapassar esses momentos mesmo dificeis. Muita paz e luz minha querida.

chacalnegro
Peço desculpa também, a coisa descontrolou-se um pouco... ;)

Mephisto
Citação de: Marlene em 24 março, 2012, 10:58
Pessoal, cuidado com o off-topic  :)

Tens toda a razão. Devia haver aqui um smile a bater continência, hirto e firme. Crava lá um a quem de direito  :).
Desculpa Marlene, foi mesmo off-topic os outros posts. Toda a razão do mundo, toda a razão....

Ligeia
As minhas desculpas, Marlene! Vamos lá voltar com isto aos eixos...  :angel:

então o feto tem alma ou não? será que tem? quer dizer eles já chucham no dedo dentro da barriga, eu penso que se a alma existe é bem capaz de ser dado logo no acto de criação, no meu outro comentário tinha dito que a alma é atribuída quando o bebé nasce mas acho que mudei de opinião.

muita paz e luz 
Don´t be afraid

Ligeia
A questão que colocas, Sandrapechorro é a mesma que me assomou perante a exposição da minha colega, que acredita piamente que existe alma assim que há concepção... E que se o normal desenvolvimento desse ser for interrompido, essa alma/espírito* vai ficar "agarrada" à gestante. Como nunca tinha ouvido tal até então fiquei curiosa.
Não consigo opinar acerca do assunto, mas confesso que gostaria de alcançar um outro patamar de certezas e já dei por mim a mudar de opinião tal como te sucedeu...  ;D

*não me ralhem já por tê-las escrito aqui como sinónimos  :P

chacalnegro
Citação de: Ligeia em 30 março, 2012, 17:55
A questão que colocas, Sandrapechorro é a mesma que me assomou perante a exposição da minha colega, que acredita piamente que existe alma assim que há concepção... E que se o normal desenvolvimento desse ser for interrompido, essa alma/espírito* vai ficar "agarrada" à gestante. Como nunca tinha ouvido tal até então fiquei curiosa.
Não consigo opinar acerca do assunto, mas confesso que gostaria de alcançar um outro patamar de certezas e já dei por mim a mudar de opinião tal como te sucedeu...  ;D

*não me ralhem já por tê-las escrito aqui como sinónimos  :P
Pergunta-lhe se ela já morreu alguma vez e ao que é que ficou agarrada, para ter tantas certezas... >:D

Citação de: chacalnegro em 21 março, 2012, 10:07
Mas olha lá para que é que tu querias uma noiva nascida em 1905? Só se fosse para vender à secção de múmias do British Museum. Além do mais, uma vampira assim, de certezinha que usava placa. Fiz-te um grande favor, isso sim.  >:D

Os meninos andam mesmo endiabrados ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
Tem dias, Templa... tem dias... ;)

Ligeia
Citação de: chacalnegro em 30 março, 2012, 21:06
Pergunta-lhe se ela já morreu alguma vez e ao que é que ficou agarrada, para ter tantas certezas... >:D
Muito bom, Chacal!  ;D ;D ;D
A certeza da colega parece-me que partilha origens comuns com quem tem qualquer crença espiritual mais arreigada.
Eu é que nunca tinha ouvido tal  e fiquei impressionada com a serena certeza com que me falou, deixando-me curiosa. Mas vou arriscar em perguntar-lhe de onde provém tanta "segurança", quem sabe se me responde: "foi um grey vampiro que me mostrou todas as almas penadas do mundo após um jantar bem regado e melhor fumado"...   :P

chacalnegro
Citação de: Ligeia em 02 abril, 2012, 19:21
Muito bom, Chacal!  ;D ;D ;D
A certeza da colega parece-me que partilha origens comuns com quem tem qualquer crença espiritual mais arreigada.
Eu é que nunca tinha ouvido tal  e fiquei impressionada com a serena certeza com que me falou, deixando-me curiosa. Mas vou arriscar em perguntar-lhe de onde provém tanta "segurança", quem sabe se me responde: "foi um grey vampiro que me mostrou todas as almas penadas do mundo após um jantar bem regado e melhor fumado"...   :P
É bem possível. ;D ;D Sabes o que alguém disse sobre o período do terror da Revolução Francesa? Certezas absolutas resultam em pilhas de cadáveres!

cada gravidez é única. um nascimento não substitui um aborto. a ligação mãe- feto que se cria durante a gestação é única, infinita e imperdível. quer o aborto seja espontâneo ou provocado deixa sempre mazelas em qualquer mulher, e até mesmo em homens, que apesar de não sentirem o bebé crescer dentro deles a ligação que criam com o feto que a mulher está a gerar é também muito importante, e a sua perda é também sentida.
o sentimento de perda que a mulher vivencia é igual quer aconteça durante a gestação ou depois de o bebé nascer. depois de nascer existe a imagem que fica gravada na memória, mas mesmo antes de nascer a mulher já idealizou a imagem do seu bebé na sua mente. por isso é impossivel que a ligação criada não perturbe o dia a dia.

Ligeia
Citação de: chacalnegro em 02 abril, 2012, 19:30
É bem possível. ;D ;D Sabes o que alguém disse sobre o período do terror da Revolução Francesa? Certezas absolutas resultam em pilhas de cadáveres!

Burke ao poder  ;)
Como sou um tanto ou quanto destravada perguntei à colega acerca da sua certeza (dogmatismo será mais adequado), ao que obtive como resposta que, se estivesse algumas horas no serviço de obstetrícia, por exemplo, e conseguisse ver o que ela vê também teria essa certeza. Parece-me que está é na hora de a colega avançar até psiquiatria...  ::)

Lena, creio não ter compreendido a tua afirmação de "um nascimento não substitui um aborto"  :-\