Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • As minhas experiências!
    Iniciado por C4rl4C
    Lido 2.069 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 

  • Antes de começar, simplesmente pretendo partilhar as minhas experiências a quem tenha curiosidade e de quem goste de ler sobre este assunto. Não estou à espera de respostas, porque também não as procuro, portanto espero que divirta-se "a custo" das minhas experiências, que ademais não são algo de espantoso, mas deveras curiosas.

  • Outra coisa, vou postar várias experiências no mesmo tópico e por ordem cronológica, sendo a primeira a mais antiga até à mais recente. E só mais uma coisinha, para entenderem bem duas experiências, têm de entender que o meu quarto e a dos meus irmãos são "quartos de passagem", ou seja, para poder ir para o meu quarto tenho que passar exclusivamente pelo quarto dos meus irmãos (sendo este o 1º quarto e o meu o 2º).

Durante imensos anos, eu partilhava o 1º quarto com dois dos meus irmãos e os meus pais ficavam no 2º quarto de passagem. As nossas camas ficavam paralelas com a janela, em que a víamos perfeitamente.
Ora bem, quando tinha por volta de uns cinco ou seis anos, numa noite clara, acordei durante a noite e fiquei muito bem desperta. A razão, não sei! Dei por mim a olhar para uma "sombra" mesmo à frente da janela, não podia ser nenhum dos meus irmãos, pois lembro-me perfeitamente desta "sombra" ser muito esguia, de braços compridos e alta. Obviamente, sendo criança fiquei assustada.
Praticamente logo de seguida, esta "sombra" começou a "passear" pelos quartos, ido da minha cama (dando a volta ao quarto) até ao quarto dos meus pais, e assim sucessivamente até ao que parecia ser eternamente, pois eu não tinha noção do tempo.
Após algum tempo meu pai acordou para ir ao WC e mal que ele acendeu a luz, a "sombra" desapareceu.
Perguntam-me se não estava a dormir e a sonhar, e digo que não, porque lembro-me perfeitamente dos pormenores e mais que tudo, lembro-me da minha mãe perguntar ao meu pai onde estava o relógio dourado dela no mesmo instante que o meu pai acendeu a luz. Disse ao meu pai que alguém estava dentro de casa e mandei abrir todos os armários do quarto. Mas claro, não havia nada e foram todos dormir.
Pouco tempo depois, a "sombra" voltou, mas desta vez veio até à minha cama e ficou lá, por detrás a olhar para mim, porque simplesmente sabia que estava ali a olhar para mim. Eu estava aterrada.
Algum tempo depois disso a "sombra" voltou a passear pelos quartos e pela mesma razão que acordei, adormeci.

Alguns anos depois meus pais mudaram-se para o quarto do 2º andar, eu e os meus 4 irmãos ficamos juntos nos quartos do 1º andar (os quartos de passagem). Eu e mais dois irmãos passamos para o 2º quarto e os outros dois no 1º quarto.
Bem, quando tinha 17 anos, numa Sexta-feira, não tive aulas de Português e cheguei mais cedo a casa. Na hora do almoço estavam meu pai, minha mãe e o meu irmão em casa. Como tinha ido cedo para as aulas, decidi dormir uma soneca depois do almoço, na altura em que ambos meus pais e irmão tinham saído de casa.
Vou explicar uma coisa antes de chegar à parte mais gira, nessa altura meu pai estava de férias e estávamos a renovar a casa de banho por completo que fica no 1º andar, perto dos quartos. E na casa de banho tinha materiais de construção, entre eles um berbequim (ao que na Madeira chamamos de brocador). Meu pai tinha sempre o hábito de levar a minha mãe à loja mas voltava logo para casa.
Continuando, decidi então fazer uma soneca. Cheguei ao meu quarto (2º e actual quarto) e deitei-me na cama do meu irmão por ser a que estava mais perto. Talvez 1 ou 2 horas depois, acordei com imenso frio, mesmo muito frio, e com o barulho do berbequim a trabalhar. Estava deitada de barriga para baixo. Não conseguindo dormir, decidi então levantar-me, sempre ouvindo o berbequim a trabalhar.
Quando voltei para levantar-me, senti uma enorme pressão em cima no meu peito, como que alguém tivesse a empurrar-me contra a cama, impedindo de levantar-me. gritei pelo meu pai, mas a voz não saia. Mas a parte estranha foi, que tive uma sensação de: não abrir os olhos; de não me levantar; e que o berbequim não era bom sinal (como se maléfico) e que algo estava a tentar proteger-me.
Segundos, tudo passou. A força, o pressentimento, o barulho. Fiquei na cama sem mexer-me.
Alguns minutos depois ouvi o meu telemóvel a tocar no 2º andar, mas nem tive coragem de ir lá buscar. Pouco depois ganhei coragem de levantar-me para ir buscar o telemóvel, mas nessa altura já estava "lúcida" e pensei que o meu pai estava realmente em casa a trabalhar na casa de banho. Passei na casa de banho, nada! Fui buscar o telemóvel, era minha mãe. Liguei de volta e para meu espanto, era minha mãe a avisar que meu pai ainda não estava em casa porque tinham ido ver loiças para a casa de banho. Eu só lembro-me de dizer: "Se o pai não está em casa, quem é que estava na casa de banho?"
A partir daí o "fantasma" ficou conhecido como O Fantasma do Brocador, e até hoje minha família goza com isso.

O resto das experiências, não são "experiências completas" como as de cima, mas durante alguns anos após da última, "alguma"coisa" andava por cá por casa. As seguintes experiências foram acontecendo durante alguns anos com alguma distância entre elas, felizmente, já à uns 4 anos que não acontece absolutamente nada.
Como passava imenso tempo sozinha em casa, ouvia e vivi muitas coisas fora do normal: ouvir alguém nos quartos de passagem; "alguém" a andar no corredor ou simplesmente "alguém" à porta na sala onde me encontro; uma vez ouvi uma mulher a chorar durante a noite; ouvi chamar o meu nome por duas ou três vezes (HORRÍVEL); durante algum tempo tinha pavor do meu quarto, não ia dormir sem o meu irmão chegar e dormir no 1º quarto; uma vez estava no computador e fiquei TÃO desconfortável que tive que ir embora da sala, era como se alguém tivesse sentada (sim, por alguma razão acho que era uma mulher), sentada no sofá atrás, zangada por eu estar ali; outra vez ouvi alguém a correr pelo corredor e descer as escadas, logo após eu ter acabado de descer as escadas e quando voltei para ver, não era nada; e por aí adiante... nada de mais. Felizmente tudo acabou!

Da parte dos meus irmãos, só sei que um dos meus irmãos, que saía por volta das 16h do trabalho e chegava antes de mim a casa, um dia quando cheguei a casa, perguntou-me o que andava a fazer no quarto. E eu fiquei sem perceber, então contou-me que: 30min antes, ouviu alguém abrir a porta do quintal, abrir a porta de casa, abrir a porta e entrar para o quartos e por aí ficou. Meu irmão pensou que eu já tivesse chegado, mas só cheguei uns 30min depois, fiz o meu "percurso" e não estava ninguém nos quartos e segundo ele, não ouviu nem viu ninguém após disso e pensou que eu tivesse adormecido ou algo assim. E ficamos os dois a pensar.



E assim deixo aqui as minhas breves experiências, nada como nos filmes de terror ou parecido, e sendo sincera, nem quero!
Muito Obrigada pela vossa atenção.
Haja Bem!

Excelentes relatos  :)

Antes de vocês morarem nessa casa, habitou aí alguém?

Impressionantes relatos.Continua a acontecer?

Nunca tentas-te fazer um EVP??

Olá, morreu alguém na tua casa?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#5
Citação de: Marlene em 28 fevereiro, 2012, 11:13
Excelentes relatos  :)

Antes de vocês morarem nessa casa, habitou aí alguém?

Antes da minha casa ser uma "casa", era o que chamamos de "palheiro", que foi reconstruído e aumentado pelos os donos actuais da casa (é alugada). Que saiba os donos viveram por pouco tempo e alugaram-na aos meus actuais vizinhos antes de a aumentarem mais. Mas ambas as famílias viveram por pouco tempo, a nossa família já está cá à uns 40 anos.

CitaçãoImpressionantes relatos.Continua a acontecer?

Não! Nunca mais aconteceu nada do género.
Sinceramente nem sei o que aconteceu!

CitaçãoNunca tentas-te fazer um EVP??

Quando aconteceu essas cenas não, porque à anos atrás nem sabia o que era isso e mesmo que soubesse, não tinha material para fazer isso.
Mas já tentei uma única vez fazer isso à uns 4 anos atrás, mas não deu em nada. Também foi só uma vez durante poucos minutos e não me esforcei para fazer mais que isso.  :P

CitaçãoOlá, morreu alguém na tua casa?

Do nosso conhecimento, não morreu ninguém cá em casa. Nem mesmos os meus avós.
Agora... A história do terreno e a do "palheiro", isso já não sabemos.
Um facto engraçado é que, a parte mais antiga da minha casa é o meu actual quarto (o 2º quarto de passagem) e durante muitos anos sentia-me imensamente desconfortável naquele quarto.
__________________________________________________________________________________________________


E vou aproveitar este post para acrescentar um relato de uma experiência que deixei de fora porque esqueci-me no meio de tanto relato, e desta vez tenho uma testemunha: o meu cão.

A minha casa é de 2 andares, com um quintal à frente da casa, mais um por detrás, sendo o da frente a entrada de casa. Um dia estava a chegar a casa e comecei a brincar com o meu cão, um Rottweiller. No quintal tem uma folha de zinco num muro para tapar uma passagem e é por hábito sentar-me no muro com o cão em cima do zinco para fazer-lhe festas.
Nisto, o cão começa a olhar muito atento para a janela da Sala no 2º andar, apercebi-me logo que algo chamou-lhe atenção porque o cão desviava a cabeça para poder ver o que lá estava. Não liguem e fiz-lhe uma festa no focinho para ele dar-me atenção. Assim o fez. Logo de seguida o cão fez a mesma coisa, com os olhos muito arregalados e as orelhas espetadas, naquilo olhei para a janela para ver o que se passava. Aí vi "alguém", pois tenho a noção que vi uma cara, a esconder-se por detrás das cortinas e eu tenho 100% que as cortinas mexeram-se. A minha primeira reacção foi um assaltante dentro de casa.
Entrei a medo em casa. Verifiquei todos os quartos, primeiro os do 2º andar porque se o assaltante tivesse descido para o 1º andar acreditem quando digo que daria por isso. Nadinha! Verifiquei todas as janelas, portas... enfim, todas as entradas possíveis. Nadinha!
Ou seja, o que eu e o que o cão viu, não estava lá!
Não senti medo, mas fiquei extremamente perplexa.[/list]

Sei que alguns de vocês podem estar a pensar em teorias ou querer saber alguma ou outra razão por ter acontecido estas coisas, e ao longo de algum tempo deparei-me com uma possível teoria:

Uma das minhas vizinhas é o que se chama de "bruxa" ou "feiticeira", fazia "bruxedo", minha família diz que ela lia os ossos, curava e por vezes chamava espíritos, sabem, esse tipo de coisas que as ditas personagens tanto têm fama de fazer. E a minha teoria é que: durante algumas das suas performances, é possível que alguma "força" ou "espírito(os)", porque tinha a sensação que nunca era os mesmos, se instalavam na minha casa por algum tempo. Quanto aos outros vizinhos, não sei de nada! E que de repente tudo parou! Bem, é daí que vem a minha teoria, pois a minha vizinha já à uns anos que deixou de fazer essas coisas.

Agora, se é por causa disso ou não, não sei: e francamente, já tenho problemas que cheguem para me preocupar. Posso dar graças a Deus e a todas a entidades psicadélicas que nunca tive mais experiências. Nem quero!

A minha última experiência (nem sei se pode ser chamada disso) que tive foi através de um pesadelo ao ano passado, porque tenho um amigo que é "espírita" ou algum do género (porque nunca percebi bem o que ele quer dizer), e um dia "alguma coisa" negativa andava-nos a perseguir (segundo ele) enquanto passeávamos no Shooping com uma outra amiga.
Nessa noite tive um pesadelo horrível e um ataque de pânico, e só o nome desse meu amigo vinha à mente. Horrível!
Contei ao meu amigo e segundo ele, as "coisas" seguiram-me e queriam através de mim chegar ao meu amigo. O que era completamente inútil, visto que só o vejo de séculos em séculos e ele vive muito longe. Quanto à minha amiga, ela teve uma noite cansativa, sabem, quando se tem aquele sono em que não se descansa. Mas nada de anormal.
Não estou a dizer que tais "coisas" seguiram-me mesmo e fizeram-me ter esse pesadelo e pânico. Podia bem ser do meu inconsciente a relembrar o que o meu amigo disse através de um pesadelo. Gosto do paranormal, mas não quer dizer que tudo tenha ser paranormal.

Bem Hajam!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Lua89
Gostei de ler os seus relatos  ;)
E tem muita coragem, eu é que não entrava lá depois de ver a tal figura na janela ahah ou levava o cão atrás de mim  ;D