Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Sonhei que o meu filho morreu
    Iniciado por Aset Ka
    Lido 45.866 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aset Ka
Olá a todos!

Após algum tempo sem passar pela comunidade do portugalparanormal, a tentar levar uma vida normal, vejo-me obrigado a regressar...

É o seguinte. Desde o funeral da minha avó (medium) eu quase todos os dias sonho que estou no funeral do meu filho, mas o que é estranho é o fato de eu não ter filhos, mas nesse sonho eu estou no funeral de um bebé que é meu filho e eu choro bastante e sinto-me muito angustiado, o que também é estranho porque eu não sou muito de chorar e até sou um pouco frio em relação a sentimentos e emoções!

Eu não sei se esse sonho possa estar relacionado com algum tipo de sentimento de perda em relação à morte da minha avó ou com alguma outra coisa...

Se alguém me conseguir ajudar a chegar a alguma conclusão, lógica ou não, eu agradeço.

Obrigado!

Boas,
Para ser franco, não tenho uma opinião concreta do que possa significar,
mas seguindo as interpretações mais comuns, sonhar com a morte de um filho é:

"Sonhar com a morte de um filho é um sonho que está relacionado com parentesco,
e o mesmo simboliza/significa que em breve um novo membro (bebé) fará parte da família."



Tens que aguardar ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Aset Ka
#2
Citação de: Seth em 14 fevereiro, 2012, 07:08
Boas,
Para ser franco, não tenho uma opinião concreta do que possa significar,
mas seguindo as interpretações mais comuns, sonhar com a morte de um filho é:

"Sonhar com a morte de um filho é um sonho que está relacionado com parentesco,
e o mesmo simboliza/significa que em breve um novo membro (bebé) fará parte da família."



Tens que aguardar ...  ;D

Boas, Seth!

Se o motivo desse meu sonho frequente for esse até que ao fim de contas é reconfortante :)

Mas já era altura desse sonho parar, eu já sei o que acontece no sonho, não é necessário ele aparecer para me voltar lembrar Lool ;D

Obrigado! ;)

#3
Ola, Aset KA


Na minha humilde opinião, e sem recorrer a significados, somente ao que me surge;  é que o menino és tu, a parte da tua alma que ainda chora pela tua avó ..e também... poderá ter a ver com a descendência  .. o menino ... filho teu .... a tua avo, tu ..o seu neto ...é talvez uma mensagem ..."herança e continuidade da sua medi-unidade"  .

Fica atento se alguma situação ou pormenor se altera no sonho... :-\


Mephisto
Não vou contradizer nada do que foi escrito. Tenho uma opinião muito particular dos sonhos. É pura perda de tempo tentar encontrar um significado para eles "fora de nós", visto ser das experiências mais intimas e pessoais que podemos ter. Para o fazer seria preciso conhecer-te até quase ao mais ínfimo átomo do teu ser. A maioria dos sonhos advém do trabalho incessante do nosso cérebro durante a noite para organizar uma infinidade de informação que recolhe diariamente. Já dei a minha opinião sobre isto por isso não me vou alongar muito. Inconscientemente, processamos emoções. Emoções que reprimimos conscientemente libertam-se das amarras quando esse consciente vai dormir. Se o sonho é repetitivo, uma vez que te parece desprovido de lógica, e, face ao conteúdo, incomoda-te.
Neste caso não deverias descurar a psicanálise. Tem resultados surpreendentes. Mas isto é a minha opinião :)

Abraço

Aset Ka
CitaçãoOla, Aset KA


Na minha humilde opinião, e sem recorrer a significados, somente ao que me surge;  é que o menino és tu, a parte da tua alma que ainda chora pela tua avó ..e também... poderá ter a ver com a descendência  .. o menino ... filho teu .... a tua avo, tu ..o seu neto ...é talvez uma mensagem ..."herança e continuidade da sua medi-unidade"  .

Fica atento se alguma situação ou pormenor se altera no sonho... Undecided


Olá lara

Achei muito interessante a tua opinião :)
Mas parece-me estranho ser eu o menino e ainda me ver morto, Lool
Em relação a pormenores só sei que tem pouca gente no funeral dele e que as pessoas se vestem como antigamente.

Obrigado! ;)



CitaçãoNão vou contradizer nada do que foi escrito. Tenho uma opinião muito particular dos sonhos. É pura perda de tempo tentar encontrar um significado para eles "fora de nós", visto ser das experiências mais intimas e pessoais que podemos ter. Para o fazer seria preciso conhecer-te até quase ao mais ínfimo átomo do teu ser. A maioria dos sonhos advém do trabalho incessante do nosso cérebro durante a noite para organizar uma infinidade de informação que recolhe diariamente. Já dei a minha opinião sobre isto por isso não me vou alongar muito. Inconscientemente, processamos emoções. Emoções que reprimimos conscientemente libertam-se das amarras quando esse consciente vai dormir. Se o sonho é repetitivo, uma vez que te parece desprovido de lógica, e, face ao conteúdo, incomoda-te.
Neste caso não deverias descurar a psicanálise. Tem resultados surpreendentes. Mas isto é a minha opinião Smiley

Abraço


Olá Mephisto

A tua opinião também faz algum sentido, eu em psicologia também tinha estudado algo sobre os sonho e lembro-me da minha professora dizer que havia alguma relação com o nosso subconsciente e que os sonhos apenas eram manifestações das nossas memórias e emoções.

Mas o que é estranho é o fato deste sonho nada ter a ver comigo. Eu não tenho filhos e nem sou uma pessoa que se emociona facilmente.

Obrigado ;)

Mephisto
Exactamente por essa razão te sugeri a psicanálise  ;)

Aset Ka
Citação de: Mephisto em 15 fevereiro, 2012, 01:11
Exactamente por essa razão te sugeri a psicanálise  ;)

Vou estudar um pouco essa sugestão. Afinal saber não ocupa espaço hehehehe

;)


Olá Aset Kan

Desculpa só agora é que vi o teu comentário, dizes que te parece estranho seres tu o menino do sonho e veres-te morto, compreendo por isso que não consegui transmitir com sucesso a minha opinião em relação ao teu sonho,  provavelmente a falha é minha " pouca eloquência, talvez", vou tentar mais uma vez.
A opinião que dei para tentar explicar o teu sonho foi formulada pelo meu instinto e  ideias que surgiram. Ora instinto e ideias também são compilações de informações que vamos recolhendo ao longo das nossas vivências; do que lemos ouvimos, estudamos, sentimos, etc., Voltando a questão do menino morto seres tu recordas-te que disse "ser parte da tua alma que ainda sofre pela tua avo", e é mesmo isso é só uma "parte" de ti que ("morreu" = perda, sentimento, dor) o sentimento de perda que sofre com a partida da tua avó, não tu, num todo, é a maneira do teu subconsciente expressar a tua dor e dar algum sentido, no teu sonho ai representada assume a forma de menino, e esta opinião vai de encontro aos outros comentários (psicanálise, sentimentos escondidos que nos são revelados quando sonhamos, etc.)
Quanto à restante interpretação do "legado" já é uma opinião um pouco menos convencional, não tão cientifica por assim dizer, a tua avó segundo dizes era médium uma mensagem do seu legado a herança da sua sensibilidade (roupas antigas passado) (reforça mais a minha ideia) neste caso tu que assumes uma forma de menino por alguma razão, menino do teu sonho, parte da tua alma que é também a representação de renascimento crescimento nova etapa.
Tem em atenção Isto tudo é só apenas mais uma opinião, (de tantas possíveis) uma ideia, um comentário, que surgiu quando ouvi o relato do teu sonho.
   

Aset Ka
Citação de: lara em 19 fevereiro, 2012, 17:13
Olá Aset Kan

Desculpa só agora é que vi o teu comentário, dizes que te parece estranho seres tu o menino do sonho e veres-te morto, compreendo por isso que não consegui transmitir com sucesso a minha opinião em relação ao teu sonho,  provavelmente a falha é minha " pouca eloquência, talvez", vou tentar mais uma vez.
A opinião que dei para tentar explicar o teu sonho foi formulada pelo meu instinto e  ideias que surgiram. Ora instinto e ideias também são compilações de informações que vamos recolhendo ao longo das nossas vivências; do que lemos ouvimos, estudamos, sentimos, etc., Voltando a questão do menino morto seres tu recordas-te que disse "ser parte da tua alma que ainda sofre pela tua avo", e é mesmo isso é só uma "parte” de ti que ("morreu" = perda, sentimento, dor) o sentimento de perda que sofre com a partida da tua avó, não tu, num todo, é a maneira do teu subconsciente expressar a tua dor e dar algum sentido, no teu sonho ai representada assume a forma de menino, e esta opinião vai de encontro aos outros comentários (psicanálise, sentimentos escondidos que nos são revelados quando sonhamos, etc.)
Quanto à restante interpretação do "legado" já é uma opinião um pouco menos convencional, não tão cientifica por assim dizer, a tua avó segundo dizes era médium uma mensagem do seu legado a herança da sua sensibilidade (roupas antigas passado) (reforça mais a minha ideia) neste caso tu que assumes uma forma de menino por alguma razão, menino do teu sonho, parte da tua alma que é também a representação de renascimento crescimento nova etapa.
Tem em atenção Isto tudo é só apenas mais uma opinião, (de tantas possíveis) uma ideia, um comentário, que surgiu quando ouvi o relato do teu sonho.
   

Olá lara

Agora as minhas dúvidas foram bem tiradas graças a essa ótima explicação ;D

Obrigado pela atenção, agora as coisas fazem mais sentido! ;)

Olá Aset Kan

Otimo..é sempre bom quando conseguimos transmitir, comunicar, passar alguma informação, porque nunca saberemos...  poderá ...  ser útil.

Obrigada eu. ;)

olá, como tenho sonhos premonitórios posso falar por experiencia própria (infelizmente), lembra-se do nome do bebé? pde ser que o sonho tenha a haver com o nome do bebé, ou com a idade dele, mas também pode ser que tenha a haver com a perda da sua avó, tente lembrar-se dos promenores do sonho, pode ser que arranje algum sentido  :angel:

Aset Ka
Citação de: Rafa em 25 fevereiro, 2012, 00:01
olá, como tenho sonhos premonitórios posso falar por experiencia própria (infelizmente), lembra-se do nome do bebé? pde ser que o sonho tenha a haver com o nome do bebé, ou com a idade dele, mas também pode ser que tenha a haver com a perda da sua avó, tente lembrar-se dos promenores do sonho, pode ser que arranje algum sentido  :angel:

Olá Rafa,

Desde que postei este tópico só voltei a ter esse sonho mais 3 vezes...

Quanto ao nome não sei. A idade não tenho certeza mas deve ter mais ou menos 1 ano e não tenho certeza se é menino ou menina, mas está vestido com uma roupinha branca e eu não sei porquê mas no sonho sinto que é meu filho... Também não conheço e nem me lembro dos rostos das poucas pessoas que estão no funeral que são mais menos 5 ou 6, mas do rosto dele lembro-me bem mas não o conheço na vida real...
Ah!! Não sei se é importante, mas durante o funeral existe um leve nevoeiro.

É só disse que me lembro...

Obrigado por se mostrar disponível  :angel:

Recorre à ajuda de familiares e vasculha todas as fotos antigas da familia... pode ser que reconheças algumas pessoas que viste no funeral, inclusive o menino.
Como era a tua relaçao com a tua avó?
Como é que ela te tratava já em adulto?

Esse sonho já acontecia antes da tua avó falecer? (n me recordo se explicaste esta parte)

hoopsy

ps. consigo imaginar tudo o que sentiste no sonho pois tambem já sonhei que o meu filho morreu, a diferença é que eu tenho mesmo um filho  :-\

Eis o que encontrei na net: "Sonhar com a morte de um filho simboliza que um novo bebê está a caminho na família,  ver um bebê morto em seu sonho, simboliza o fim de algo que é parte de você.
"Sonhar que você está passando por uma espessa neblina, significa muita confusão, problemas, escândalo, e preocupações. Você pode não estar vendo as coisas como elas realmente são, ou você pode ter perdido o seu sentido de direção na vida".
fonte:[url=SonhosSignificado.org

Esses sonhos podem até não ter significado nenhum, talvez porque viu algum filme com crianças ou viu alguma criança que lhe chamou a atenção, e ficou preocupado, eu por exemplo esta noite sonhei que era mãe de uma linda menina ruiva, e eu na vida real não tenho filhos, já me disseram que posso ter conhecido a minha filha antes de nascer, porque meu pai é ruivo,e isso pode ser uma maneira de saber como vai ser o meu bebé, mas também pode não querer dizer nada, enfim, não se preocupe muito com isso  :angel: