Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Cães podem sentir a presença de espiritos?
    Iniciado por anderson4657
    Lido 5.293 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anderson4657
Só queria saber se cães podem sentir a presença de espiritos ??

Pois quando acontecem algumas coisas aqui em casa, um bando de cachorros aqui começam a uiva, chorar e latir...

Respondam ae ;) ;)

TinaSol
Não entendo nada da matéria de espíritos, mas os animais têm os sentidos mais apurados que nós, pressentem as  coisas primeiro que nós.

sim,claro que podem,como a TinaSol disse e muito bem pressentem as coisas primeiro que nós,e também vêem coisas que o olho humano não vê. :)

Tal como a TinaSol e a Nita referiram os animais pressentem as coisas antes de nós. Como os animais são sensíveis e têm os sentidos apurados são capazes de detectar fenómenos naturais e sobrenaturais mais facilmente e rapidamente que os humanos.

anderson4657
Hum...
Valeu a todos que responderam, mataram minha dúvida :D ;D

os cães presentem e vêem as coisas sobrenaturais, mas também tem os ouvidos  muito apurados conseguem ouvir coisas que nós não ouvimos, como se uma sirene toca e nos não ouvimos por ser muito longe mas eles ouvem e começam a uivar, e também presentem catástrofes naturais, como terramotos ou tempestades.
Don´t be afraid

#6
Na minha opinião, ninguém pode garantir o que eles sentem ou vêem, a não ser os próprios cães ;D. Mas acredito que em certas situações podem sentir coisas que nós não conseguimos e já assisti a um comportamento muito estranho por parte de um cão que perdeu um dono. O cão a olhar para cima como se estivesse alguém ao lado dele, semicerrar os olhos como se estivesse a receber festas, seguir algo com o olhar como se seguisse os passos do dono, entre outros comportamentos. Entretanto passou e deixou de o fazer. Claro que podia ser da tristeza, mas parecia mesmo que agia como se o dono ali estivesse a dar-lhe festinhas.

Na minha opinião os animais têm um sentido muito mais apurado que o nosso que lhes permite ver coisas que não vemos ou mesmo sentir algo antes de nós, como por exemplo num terramoto. Já tive a oportunidade de presenciar casos desses. Por exemplo em casa de um colega que é supostamente habitada por uma ou mais entidades, uma vez estávamos a ver televisão com a gata ao lado quando esta de repente avançou um pouco, ficou a olhar o vazio muito séria, quase que hipnotizada, e muito assustada acabou por fugir a sete "pés". Já cá em casa, por vezes também oiço manifestações de entidades e eu tenho um coelho. Uma vez, no meu quarto ele procedeu de igual forma, ficou a olhar seriamente para cima, para o nada, e desatou a fugir para debaixo da cama com um medo terrível. E não houve mais nada que tivesse despoletado isso no animal porque eu estava lá. Portanto acho que é seguro dizer que podemos nos fiar nos animais no que toca a coisas paranormais.
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Na minha opinião são os cães, os gatos, os pássaros e muitos outros animais de estimação ou mesmo vadios.


Fiquem bem

Falcão