Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Rosa de Jericó verdade ou mentira?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.205 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardocosta28
Citação de: chacalnegro em 21 novembro, 2012, 14:32
Sabes o que quer dizer o bolor? Que é material lenhoso morto... Lamento

Explica lá isso chacal se faz favor

anaferreira
Citação de: chacalnegro em 21 novembro, 2012, 14:32
Sabes o que quer dizer o bolor? Que é material lenhoso morto... Lamento
Quer dizer que a minha rosa morreu?
Eu acho que não porque ela ainda está bem verdinha

Ou quer dizer que eu apliquei a palavra bolor mal?
Desculpe lá que agora fiquei confusa

ricardocosta28
#32
Citação de: anaferreira em 21 novembro, 2012, 15:01
Quer dizer que a minha rosa morreu?
Eu acho que não porque ela ainda está bem verdinha

Ou quer dizer que eu apliquei a palavra bolor mal?
Desculpe lá que agora fiquei confusa

Acho que isso tem a ver com as más energias que a flor absorve. A minha não tem tanto como a tua só nas pontas.

O bolor é um fungo que esta a comer a planta que esta morta. Lembra-me a maneira de cultivar cogumelos que é com, por exemplo, palha humedecida.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

ricardocosta28
Citação de: akasha867 em 22 novembro, 2012, 17:33
O bolor é um fungo que esta a comer a planta que esta morta. Lembra-me a maneira de cultivar cogumelos que é com, por exemplo, palha humedecida.

Se ela tivesse morta estava seca né? Ela tá bem verdinha

Citação de: ricardocosta28 em 23 novembro, 2012, 02:30
Se ela tivesse morta estava seca né? Ela tá bem verdinha

Não obrigatoriamente, por exemplo as plantas que se secam dentro de livros estão verdes e estão mortas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 23 novembro, 2012, 02:30
Se ela tivesse morta estava seca né? Ela tá bem verdinha
Não. A questão é que as rosas de Jericó que conheço estão todas mortas porque o armazenamento para comercialização por vezes dura muitos anos. Aquilo que nos parece um renascimento dentro de água é um reflexo da matéria seca exposta à humidade, como se fosse uma esponja ;). Nunca vi nenhuma que desse folhas novas ou vivesse só de água. Por isso é que elas se aguentam um par de meses e começam a ganhar bolor. Basicamente porque estão mortas.

ricardocosta28
Citação de: chacalnegro em 23 novembro, 2012, 11:21
Não. A questão é que as rosas de Jericó que conheço estão todas mortas porque o armazenamento para comercialização por vezes dura muitos anos. Aquilo que nos parece um renascimento dentro de água é um reflexo da matéria seca exposta à humidade, como se fosse uma esponja ;). Nunca vi nenhuma que desse folhas novas ou vivesse só de água. Por isso é que elas se aguentam um par de meses e começam a ganhar bolor. Basicamente porque estão mortas.

Bem isso na vai contra a lei da natureza? tenho uma pessoa de família que tem uma em casa e ela está igual a minha, mas sem bolor. Aquilo não parece bem bolor mas também não sei dizer bem o que é. É como a planta se estivesse a espumar nas pontas...

Citação de: ricardocosta28 em 23 novembro, 2012, 11:56
Bem isso na vai contra a lei da natureza? tenho uma pessoa de família que tem uma em casa e ela está igual a minha, mas sem bolor. Aquilo não parece bem bolor mas também não sei dizer bem o que é. É como a planta se estivesse a espumar nas pontas...

O não parecer bolor não quer dizer nada, há milhões de tipos de fungos. E dependendo do tempo que esteve dentro de agua, pode é estar a fermentar.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#39
Bem, poderá ser botritis ou podridão cinzenta.É uma doença causada por um fungo, que se propaga com ocorrência de humidade elevada e temperaturas entre os 15-20ºC.

Como combater? Experimenta colocar a planta em estado de hibernação: deixa secá-la. Entretanto tenta limpá-la com calda bordalesa ou um fungicida à base de cobre.

Biologicamente, poderias tratá-la com um fungo antagonista, como por exemplo o trichoderma harzianum.

Esta doença ocorre com frequência nas videiras e morangueiros e é assim que os trato.                                                                                                                                                            
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

A Rosa de Jericó (rosa hiericontea) tem como habitat os desertos de Alexandria (Egipto) e os afluentes do Mar Vermelho, mas não na cidade de Jericó. A sua tradição ocultista data de tempos muito remotos. Foi inicialmente usada pelos xamãs para adivinhar o clima/estado do tempo, já que ao ser um higrómetro (instrumento que serve para medir o grau de humidade atmosférica). O possuidor desta maravilhosa planta também o pode fazer, basta que para isso a plante em terra arenosa e a deixe à intempérie. Em tempo seco permanecerá completamente fechada, em tempo húmido abrir-se-á lentamente e se ameaçar chover abre-se esplendorosamente (com mais ou menos rapidez segundo a proximidade da descarga das nuvens).
J. B. Thiere, diz-nos que é muito conhecida pelas terras de Provença por acreditarem que uma mulher grávida colocando esta flor num vaso cheio de água da chuva e se esta desabrochar rapidamente é sinal de parto feliz. Para Conseguir Mais Dinheiro Colocar a Rosa de Jericó num recipiente grande, quase coberta de água e depositar no seu interior 5 moedas actuais, de preferência douradas (ouro, cobre) e fazer a oração da Rosa de Jericó todos os dias conforme a sua necessidade.
 
Para Eliminar Tensões e Inveja.
Colocar a Rosa de Jericó num prato fundo com água, cobrindo totalmente as suas raízes e deixando a descoberto as suas folhas; de preferência às nove da manhã ou ás três da tarde, numa terça ou sexta-feira. Deixar três dias consecutivos, retirando à mesma hora que se colocou, fazendo a oração uma vez por dia. Deixar secar de novo a flor e usar a água que ficou no prato para aspergir os cantos das portas da casa, pela parte de fora, pedindo Paz e Amor. Deve repetir-se a oração durante 7 semanas consecutivas.
 
Para Conseguir Trabalho, Emprego ou Qualquer outro Objectivo
Colocar a Rosa de Jericó num recipiente grande, totalmente coberta de água. Escrever num pergaminho virgem ou papiro, a lápis ou tinta resistente à água, o desejo ou a meta a conseguir, enrolando-o juntamente com um pequeno íman atando o embrulho as raízes da planta, sempre em Lua Nova ou Crescente e deixando até à Lua Cheia. Fazer a oração juntamente com a petição, com muita fé, durante 7 dias. Começar numa segunda-feira se for para saúde, terça para trabalho, quarta para exames, quinta para os negócios ou assuntos legais, sexta para amor, sábado para temas de gravidez e partos felizes, reconciliações, etc. e domingo para sorte, bem-estar e harmonia perfeita, etc.
 
Para Paz e Felicidade
Colocar a Rosa de Jericó coberta de água na sua totalidade, num recipiente grande e deixá-la num canto da casa, sala ou quarto. Junte-lhe água sempre que esta se evaporar ou se ficar verde e turva, fazendo a oração da Rosa de Jericó uma vez por dia.
 
Oração da Rosa de Jericó
Divina Rosa de Jericó:
Pela energia cósmica que tu encerras e, pelo poder que te foi concedido, ajuda-me a vencer as dificuldades da vida, dando-me Saúde, Força, Felicidade, Tranquilidade e Paz no meu lar, Sorte nos meus negócios, destreza no meu trabalho para ganhar mais dinheiro para cobrir as minhas necessidades, as do meu lar e de toda a minha família.
 
Divina Rosa de Jericó:
Tudo isto é o que te peço pela virtude que tu encerras e pelo poder de comunicação que tu tens.