Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Rosa de Jericó verdade ou mentira?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

CitaçãoDá folhas novas e está verde?

Sim senhor, igualzinho como acontece em plena natureza: assim que entra em contacto com a humidade, as folhas começam a desenrolar e a esticar. É sempre muito engraçado molhá-la. Verdinhas. Atenção o local adequado é um onde apanhe bastante sol, pois é uma planta do deserto, né? Poderia postar um foto, mas agora está seca...
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

tenho que comprar uma se é gira, ela não morre?
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 16 fevereiro, 2012, 10:21
tenho que comprar uma se é gira, ela não morre?

Boa pergunta  :o
por falta de água, não morre de certeza absoluta, poderá morrersim como qualquer planta por falta de nutrientes ou de sol  ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

obrigada pela resposta, pensei que morresse também por falta de agua...
pois então se tiver muito tempo seca pode morrer por falta de nutrientes... :)
Don´t be afraid

#19
Citação de: chacalnegro em 12 fevereiro, 2012, 10:16
Olá, já alguém aqui teve uma rosa de Jericó? Eu tive várias, de facto a planta abre quando posta em água, mas nunca ficou verde ou mostrou sinais de estar viva. O que acho é que o enrolar e desenrolar as folhas é só um reflexo causado pelas oscilações de humidade, da mesma maneira que quando pomos folhas secas de qualquer planta em água para fazer uma infusão. Estão todas dobradas e secas, quando entram na água ficam direitinhas ;).

A lenda não é aplicável à Selaginella lepidophylla, porque é originária do México. Estará relacionada, com a Anastatica hierochuntica essa sim do Médio Oriente. Aliás a Selaginella lepidophylla é conhecida por falsa rosa de Jericó.


Ola ChacalNegro, tinha de vir deixar o meu testemunho pois tenho uma, ela está verdinha por completo, se quiseres tiro-lhe uma foto e posto-a aqui para veres, a parte da reza não sei se é verdade, eu comprei-a na Avon vem na revista Avon Casa e custa cerca de 6 euros se não me engano,mas não tras reza nenhuma com ela.

Aproveito para acrescentar também que a minha não está em contacto com o sol (o local onde está não apanha sol) e mesmo assim não morreu, já a tenho ha 4 meses e está linda.
Espero ter ajudado.

muita luz a todos

anaferreira
#20


Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.


Ola Anaferreira, essa parte da agua ficar esverdeada e deitar mau cheiro é só no inicio, a minha já não deita nada disso, está como as ditas plantas normais =)

anaferreira
#22
obrigada!! eu não tive coragem de aguardar muito tempo ;D
vou tentar de novo ;D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.


AndreiaLi
Crendiçes á parte, é uma planta muito interessante.

ainda não comprei, mas espero que não cheire mal.  :-\  :laugh:
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 13 fevereiro, 2012, 11:41
dizem que se a rosa de jerico morrer e porque foi alguém a nossa casa que nós quer mal e que nos inveja e que essa inveja em vez de cair sobre nos cai sobre a planta, queria saber a vossa opinião se será verdade?

Então deve ter sido por isso que a minha morreu. Curiosamente enquanto esteve lá em casa até parecia que tudo corria bem.  ::)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 03 agosto, 2012, 17:59
Então deve ter sido por isso que a minha morreu. Curiosamente enquanto esteve lá em casa até parecia que tudo corria bem.  ::)

pois ate podia ser, nunca se sabe. isso e o que dizem sobre a planta. que ela apanha o que nos e destinado a nos. invejas e isso.

muita luz e paz
Don´t be afraid

anaferreira
Olá
deixo-vos aqui a foto da minha rosa de jericó que agora dei em mudar a água dia sim dia não e me apareceu mais parece que carregada de pelo  de gato!
Talvez seja apenas bolor mas de um dia para o outro! >:D
Já a lavei bem lavadinha a ver se não se repete! >:D

ricardocosta28
#28
Eu tenho uma e ela passado uns minutos de estar em agua começou logo abrir e está verdinha e as vezes ganha bolo nas pontas como a da Ana.

"Esta planta, reconhecida mundialmente, chega às nossas mãos completamente seca e após o seguimento escrupuloso das instruções que a acompanham, ela reviverá milagrosamente passando a alegrar o seu lar e e muito mais que isso.

Trabalhará para a paz e protecção da casa e dos seus moradores elimina más vibrações, invejas e energias negativas, trará sorte globalmente nos sectores de dinheiro, saúde e bem estar.

Assim que mergulhar a planta na água e seguir as instrucções ela tornar-se -á verde e a partir daí começará a exercer a sua extraordinária influência benéfica.

Se, ou quando, a planta começar a ficar de cor castanha, com pontos brancos e cheiro desagradavel, significa que a planta está carregada de energias negativas absorvidas, transformando essas energias em energias positivas.
Nesse caso a planta deve ser lavada em água corrente, debaixo de uma torneira, (para eliminar as energias negativas contidas na rosa) devendo também mudar a água da planta, deitando a água usada anteriormente, em água corrente, utilizando água limpa para encher o recipiente onde fica a planta.

Assim a sua Rosa de Jericó estará protegendo a sua casa e a sua familia durante bastante tempo.'

A Selaginella lepidophylla, conhecida no Brasil com Rosa de Jericó é uma planta que tem por origem os desertos áridos e secos do oriente e é um exemplo curioso da natureza.

Na falta de água, o que é comum nos desertos, ela se enrola sobre si mesma, formando uma bola e entra em dormência. Para que se desenrole, basta apenas que se coloque um prato cheio de água, com as raízes para baixo. Em pouco tempo ela se abre e se pode apreciar a abertura completa da planta com o aspecto colorido verde/prata.

A Rosa de Jericó é também chamada de "Planta da Ressureição", por sobreviver em épocas muito secas em seu continente de origem, a África, ficando enrolada e com aspecto de palha por todo este período, para abrir-se e ficar verde/prata novamente em poucas horas.

Esta diferente planta deve ficar sempre em um prato de água, não sendo recomendado o seu plantio em terra."

Fonte:dragteam

chacalnegro
Citação de: anaferreira em 21 novembro, 2012, 10:59
Olá
deixo-vos aqui a foto da minha rosa de jericó que agora dei em mudar a água dia sim dia não e me apareceu mais parece que carregada de pelo  de gato!
Talvez seja apenas bolor mas de um dia para o outro! >:D
Já a lavei bem lavadinha a ver se não se repete! >:D


Sabes o que quer dizer o bolor? Que é material lenhoso morto... Lamento