Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Será que uma cartomante consegue saber com exatidão o presente e futuro?
    Iniciado por diogocastro
    Lido 45.567 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
#30
Citação de: TinaSol em 17 julho, 2012, 15:49
Pois Chacal, acho que focaste o que eu quis referir:A honestidade e a habilidade com que o cartomante ou tarólogo deita as cartas fazem diferença, daí ter mencionado ter dom, ou para invocar (ou responsar ou seja lá de que forma, não sei) mas não simplesmente baralhar e deitar cartas.
A tua resposta acaba por ser um tanto confusa, dizes então:Queres dizer que mesmo que a pessoa/cartomante esteja habilitado ou seja sabedor da ciência, não pode saber o futuro (ou passado, presente), porque quem lhe fornece a informação pode pregar-lhe uma partida.
Agora pergunto, mas não há pessoas que invocam sempre a mesma entidade que a acompanha?

Referi a honestidade e habilidade porque há quem deite cartas de forma leviana com um único intuito de sacar dinheiro ao consulente. São esses que jogam com as emoções e com a susceptibilidade do "cliente". Atenção que não estou a dizer que quem leva dinheiro é potencialmente desonesto. Não é nada disso.

O dom de interpretar interpretar correctamente as cartas é que depende essencialmente da sensibilidade, ou e quisermos, da mediunidade do cartomante.
Dizendo isto de uma forma clara: a cartomância "honesta" acaba por ser uma forma de magia em que é invocada (inconscientemente) uma ou mais entidades que fornecem as respostas. Não acho que seja uma prática salutar porque, a meu ver nenhuma entidade pode ser chamada para falar do que não sabe. Se fala do que não pode saber em absoluto, não pode ser bem intencionada. O futuro que se pode apreender é um futuro potencial, mas não absoluto (e esse ninguém sabe). Como diz o velho adágio: "o futuro a Deus pertence".
Geralmente não é feita nenhuma invocação explicita numa tiragem de cartas. É uma invocação tacita. Quando estamos a fazer perguntas às cartas, obviamente não são elas - pedaços de papel com figuras - que respondem per se. Muitas pessoas assumem que quem lhes dá as respostas num processo divinatório é o respectivo guia. Sou algo céptico em relação aos guias e quem são eles exactamente. Tenho informações de amigos, em especial de um aqui do fórum, que os guias de certa pessoa estavam mais interessados em manipulá-la e prejudicá-la do que propriamente ajudá-la.
Isto dava pano para mangas, porque envolve muitos mais factores. Mas por agora é isto... (acho que te confundi ainda mais)

Mai uma vez isto é a minha visão pessoal, opiniões mais sólidas precisam-se :)

TinaSol
Não Chakal, na 1ª intervenção fiquei na dúvida, mas agora deu para entender o teu ponto de vista, e da minha parte claro que também estou na base da opinião pessoal.

Ainda assim e , salientando que é uma questão para quem entende do assunto, pode ser que algum membro possa esclarecer: é possível um cartomante/vidente/medium apelar ao seu guia para dar respostas através das cartas?

chacalnegro
Citação de: TinaSol em 17 julho, 2012, 16:22
Não Chakal, na 1ª intervenção fiquei na dúvida, mas agora deu para entender o teu ponto de vista, e da minha parte claro que também estou na base da opinião pessoal.

Ainda assim e , salientando que é uma questão para quem entende do assunto, pode ser que algum membro possa esclarecer: é possível um cartomante/vidente/medium apelar ao seu guia para dar respostas através das cartas?

É possível sim, Tina, há uma boa percentagem de pessoas que o faz. A partir de certa altura, um "entendido" no assunto aconselhou-me a deitar as cartas sobre um pano branco, acender uma vela e ter um copo de água sobre a mesa. Para além disso devia pedir orientação ao meu guia, ao guia do consulente e no final agradecer-lhes. Hoje já não o faço, até porque deixei de deitar cartas, pelos motivos que atrás expus.

anaferreira
Citação de: TinaSol em 17 julho, 2012, 16:22
Não Chakal, na 1ª intervenção fiquei na dúvida, mas agora deu para entender o teu ponto de vista, e da minha parte claro que também estou na base da opinião pessoal.

Ainda assim e , salientando que é uma questão para quem entende do assunto, pode ser que algum membro possa esclarecer: é possível um cartomante/vidente/medium apelar ao seu guia para dar respostas através das cartas?
tinha dito que não voltava a comentar este post mas ok ;D não resisti até porque me parece que esta tudo bem mais calmo..
os cartomantes apelam pois ao seu guia ou ao que cada um lhe quer chamar..
todo o jogo é um (ritual)
durante o embaralhamento faz-se uma oração..cada qual terá a sua ...a sua maneira
a dita oração é no fundo uma evocação..
se o guia/anjo/santo vem?
pois claro que ele não estará lá sempre de (pernas abertas) para nos aturar ;D
desculpem a expressão ;D
por isso haverá leituras que correm melhor e outras pior também por esse motivo
deixo-vos parte de uma dessas orações de abertura

Que estas cartas em nome de S. Cipriano, outrora bruxo, hoje santo
digam toda a verdade
para gloria do seu nome e consolo da minha alma...
s. Cipriano esteja comigo
Ó meu amantíssimo Senhor, vos, que sois o Deus do universo, permiti que estas cartas me declarem o que eu quero saber, porque Senhor, não tenho mais a quem pedir: "O Senhor seja comigo, me ajude e me socorra. Maria Santíssima, minha mãe socorrei-me por intervenção do vosso amado filho, Senhor meu, a quem com uma vivíssima fé, amo de todo o meu coração, de corpo, alma e vida. Cartas, vós haveis de me falar a verdade pelo Sangue derramado de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
e prossegue-se marcando os consulentes nas respectivas cartas
este método serve para a cartomancia cruzada de s. Cipriano (40 cartas) mas haverá com certeza um sem fim de orações e métodos

cada qual aqui terá o seu método,as orações variam mediante o baralho utilizado e a crença de cada um







chacalnegro
#34
Obrigado Anaferreira. Foi elucidativo. É sempre bom alguém partilhar a sua perspectiva e forma de fazer as coisas.

#35
Citação de: anaferreira em 18 julho, 2012, 12:10
tinha dito que não voltava a comentar este post mas ok ;D não resisti até porque me parece que esta tudo bem mais calmo..
os cartomantes apelam pois ao seu guia ou ao que cada um lhe quer chamar..
todo o jogo é um (ritual)
durante o embaralhamento faz-se uma oração..cada qual terá a sua ...a sua maneira
a dita oração é no fundo uma evocação..
se o guia/anjo/santo vem?
pois claro que ele não estará lá sempre de (pernas abertas) para nos aturar ;D
desculpem a expressão ;D
por isso haverá leituras que correm melhor e outras pior também por esse motivo
deixo-vos parte de uma dessas orações de abertura

Que estas cartas em nome de S. Cipriano, outrora bruxo, hoje santo
digam toda a verdade
para gloria do seu nome e consolo da minha alma...
s. Cipriano esteja comigo
Ó meu amantíssimo Senhor, vos, que sois o Deus do universo, permiti que estas cartas me declarem o que eu quero saber, porque Senhor, não tenho mais a quem pedir: "O Senhor seja comigo, me ajude e me socorra. Maria Santíssima, minha mãe socorrei-me por intervenção do vosso amado filho, Senhor meu, a quem com uma vivíssima fé, amo de todo o meu coração, de corpo, alma e vida. Cartas, vós haveis de me falar a verdade pelo Sangue derramado de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
e prossegue-se marcando os consulentes nas respectivas cartas
este método serve para a cartomancia cruzada de s. Cipriano (40 cartas) mas haverá com certeza um sem fim de orações e métodos

cada qual aqui terá o seu método,as orações variam mediante o baralho utilizado e a crença de cada um









Sei que há colegas que oram antes de utilizar o baralho e recorrem a ajuda espiritual. A única técnica que utilizo é a concentração, e a visualização da questão ou situação enquanto baralho as cartas.

Depois de as dispor, é como se estivesse a ler uma história - na minha mente surge uma sequência de acontecimentos e insights de situações.

Quando não consigo à primeira, fecho o baralho, e volto a fazer o mesmo processo. Isto acontece quando o consulente fala ininterruptamente e não me deixa concentrar ou quando estou demasiado cansada. Uma pausa resolve.

Muitas vezes tenho uma vozinha na minha cabeça que vai adiantando pormenores que o consulente nem sequer abordou, como nomes, signos, idades, características, frases...

De ambas as situações, não consigo afirmar com certeza se sou eu sozinha, ou se recebo ajuda espiritual. Não sei mesmo.

:::Verinha Mágica:::

chacalnegro
Agradeço-te também Verinha, porque são dados que cruzados com os da anaferreira dão muita informação.

anaferreira
agora vou falar de uma outra questão ligada as cartas
ha gente completamente viciada e pensa que pode andar a toda a hora nisto...não pode
poder até pode mas que não espere grandes novidades porque as cartas não lhas vão dar
falo por experiencia própria sem quer fazer pub mas sendo impossível não a fazer...
ha pessoas que eu pessoalmente não vejo nada..nada...nada..
acredito que essas pessoas no fundo o que querem é conversar...uma palavra amiga...uma outra maneira de ver o problema..
se eu andar a abrir um baralho todas as semanas para a mesma pessoa  é um martírio para mim...deixa-me frustrada
o mesmo acontece com as pessoas que conheço bem..detesto que me peçam para o fazer porque ha algo que não me deixa ser isenta   

Citação de: anaferreira em 18 julho, 2012, 12:40
agora vou falar de uma outra questão ligada as cartas
ha gente completamente viciada e pensa que pode andar a toda a hora nisto...não pode
poder até pode mas que não espere grandes novidades porque as cartas não lhas vão dar
falo por experiencia própria sem quer fazer pub mas sendo impossível não a fazer...
ha pessoas que eu pessoalmente não vejo nada..nada...nada..
acredito que essas pessoas no fundo o que querem é conversar...uma palavra amiga...uma outra maneira de ver o problema..
se eu andar a abrir um baralho todas as semanas para a mesma pessoa  é um martírio para mim...deixa-me frustrada
o mesmo acontece com as pessoas que conheço bem..detesto que me peçam para o fazer porque ha algo que não me deixa ser isenta   


Sinto exactamente o mesmo.Não aconselho 2 consultas em menos de um mês, nem por tudo e por nada... E consultas com quem estou emocionalmente envolvida... amigos, familiares, eu mesma... hummm nope!
:::Verinha Mágica:::

TinaSol
#39



Citação de: anaferreira em 18 julho, 2012, 12:10
tinha dito que não voltava a comentar este post mas ok ;D não resisti até porque me parece que esta tudo bem mais calmo..
os cartomantes apelam pois ao seu guia ou ao que cada um lhe quer chamar..
todo o jogo é um (ritual)
durante o embaralhamento faz-se uma oração..cada qual terá a sua ...a sua maneira
a dita oração é no fundo uma evocação..
se o guia/anjo/santo vem?
pois claro que ele não estará lá sempre de (pernas abertas) para nos aturar ;D
desculpem a expressão ;D
por isso haverá leituras que correm melhor e outras pior também por esse motivo
deixo-vos parte de uma dessas orações de abertura

Que estas cartas em nome de S. Cipriano, outrora bruxo, hoje santo
digam toda a verdade
para gloria do seu nome e consolo da minha alma...
s. Cipriano esteja comigo
Ó meu amantíssimo Senhor, vos, que sois o Deus do universo, permiti que estas cartas me declarem o que eu quero saber, porque Senhor, não tenho mais a quem pedir: "O Senhor seja comigo, me ajude e me socorra. Maria Santíssima, minha mãe socorrei-me por intervenção do vosso amado filho, Senhor meu, a quem com uma vivíssima fé, amo de todo o meu coração, de corpo, alma e vida. Cartas, vós haveis de me falar a verdade pelo Sangue derramado de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
e prossegue-se marcando os consulentes nas respectivas cartas
este método serve para a cartomancia cruzada de s. Cipriano (40 cartas) mas haverá com certeza um sem fim de orações e métodos

cada qual aqui terá o seu método,as orações variam mediante o baralho utilizado e a crença de cada um


E ainda bem que não resististe, para as minhas dúvidas relativamente a este assunto, foi de facto, elucidativo.
Além de dar mais sentido a determinada carta aparecer, são pormenores que distinguem quem tem boas intenções/ajudar ao executar a leitura e quem faz por mero metodismo.

Citação de: chacalnegro em 17 julho, 2012, 16:41
É possível sim, Tina, há uma boa percentagem de pessoas que o faz. A partir de certa altura, um "entendido" no assunto aconselhou-me a deitar as cartas sobre um pano branco, acender uma vela e ter um copo de água sobre a mesa. Para além disso devia pedir orientação ao meu guia, ao guia do consulente e no final agradecer-lhes. Hoje já não o faço, até porque deixei de deitar cartas, pelos motivos que atrás expus.

Chacal, desculpa mas não te estava nada a ver a deitar cartas  ;D, não tem mal nenhum, simplesmente não te associaria a tal prática  ;D estas coisas das escritas e fóruns é mesmo assim, vamos formando uma imagem aparente  ;D

anaferreira
certo dia alguém me disse:
não esperes encontrar em sítios ligados ao espiritual amigos, muito pelo contrario, encontrarás por lá eternos enimigos, pessoas que sem saber porque nem porque não simplesmente detestas e embirras
e não é que a pessoas tinha razão grande parte das vezes
creio que é isso que pode estar a acontecer com a Verinha Mágica e a TinaSol
vamos contrariar essa tendencia  ;)
a gente consegue  
:-* para as duas que eu considero membros muito participativos no forum

Citação de: anaferreira em 18 julho, 2012, 13:20
certo dia alguém me disse:
não esperes encontrar em sítios ligados ao espiritual amigos, muito pelo contrario, encontrarás por lá eternos enimigos, pessoas que sem saber porque nem porque não simplesmente detestas e embirras
e não é que a pessoas tinha razão grande parte das vezes
creio que é isso que pode estar a acontecer com a Verinha Mágica e a TinaSol
vamos contrariar essa tendencia  ;)
a gente consegue  
:-* para as duas que eu considero membros muito participativos no forum


Obrigada AnaFerreira! Ja li muitos posts teus. Transmites muita paz, e acredito que és 5*. Beijocas! :D

Citação de: anaferreira em Hoje às 13:26:38
tem dias...tem dias Grin
as vezes o  Evil também anda a solta   por estes lados  ;D
mas já tive dias tão ruins que tento a todo o custo manter a minha paz   ;)
todos somos anjos...todos somos demônios...depende de quem nos aparece pela frente
vou almoçar que hoje mais parece que morreu tudo aqui na zona e eu não me dei conta  ;D ;D



É boa onda, tens bom astral. Gosto disso!  :D

Atenção ao duplo post. Obrigada
:::Verinha Mágica:::

chacalnegro
Meninas Verinha e Tinasol resolvam o vosso diferendo por mensagem pessoal, mas não no tópico. Bem sei que nenhum de nós gosta de ficar em menos perante o outro e a resposta é um direito que nos assiste quando nos sentimos ofendidos. Mas por favor não vamos perpetuar as discussões começadas com o estaladaoseco e a acabar conosco. Bem sei que neste assunto também não sou isento de culpa e têm o direito de me chamar à atenção. No entanto, é preferível ficarmos por aqui. Se tiverem alguma questão que acham que viola as regras do fórum, devem fazê-lo aos moderadores ou aos administradores.

Assim, vou apagar todos os posts deste vosso diferendo bem como partes de mensagens onde o tema surja. Agradeço a compreensão.

Sim, tina, já deitei cartas, não profissionalmente, (entre outras coisas), neste momento não me podes mesmo ver nessa actividade porque há nos que a deixei :laugh:. Por ter essa experiência é que falei sobre isso, a minha conversa não foi só teoria ;).

Tens razão chacalnegro.

Peço desculpa desde já a todos os participantes do fórum pelo meu temperamento e mau-feitio e pelas minhas respostas off-topic.

Exagerei. :(

:::Verinha Mágica:::

chacalnegro
Conforme a chamada de atenção de um membro do fórum, por uma questão de justiça serão apagadas todas as mensagens off-topic.
Agradeço a atenção e reitero o apelo de que se alguém se sentir ofendido e prejudicado que o faça constar à moderação ou à administração do fórum.

Cumprimentos