Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será que uma cartomante consegue saber com exatidão o presente e futuro?
    Iniciado por diogocastro
    Lido 45.520 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: NOvo em 15 julho, 2012, 16:03
Então deduzo que não acreditas em nada do que se passar neste forum...

Na esmagadora maioria das coisas é obvio que não acredito. Aliás, acho que pessoas com dois dedos de testa nunca podem acreditar no que a maior parte das pessoas diz neste forum, principalmente em relação a fantasmas e outras tretas. Mas tambem existem aqueles que tal como eu retender incutir um rigor mais cientifico às questoes e desmascarar as fraudes.


NOvo
Citação de: estaladaoseco em 15 julho, 2012, 16:07
... Aliás, acho que pessoas com dois dedos de testa...



Agora fora de brincadeiras, ficarias impressionado com as coincidências que um baralho de cartas, interpretado de acordo com determinada simbologia é capaz de trazer. As vezes junta-se a coincidência ao que pode ser chamado de sugestão,de uma maneira tão exacta que acaba por se tornar assustador. Constatei este facto por mim próprio. Não precisei de ir a uma cartomante.


cumprimentos

Citação de: NOvo em 15 julho, 2012, 16:25



Agora fora de brincadeiras, ficarias impressionado com as coincidências que um baralho de cartas, interpretado de acordo com determinada simbologia é capaz de trazer. As vezes junta-se a coincidência ao que pode ser chamado de sugestão,de uma maneira tão exacta que acaba por se tornar assustador. Constatei este facto por mim próprio.


cumprimentos

Queria dizer testa. Mas eu nao acredito nessas coisas. Na verdade acho que isso apenas serve para entreter as pessoas. São historietas engraçadas.

chacalnegro
#18
Não precisas de dar dinheiro, podias tera algum amigo que soubesse deitar cartas. Mas já agora, se nunca fizeste nehuma consulta, como sabes que são tretas?

NOvo
Chacalnegro, qual é a explicação que encontras para a cartomancia?

chacalnegro
#20
Creio que será algo análogo à mediunidade. O "ritual" de baralhar, partir com a mão esquerda, fazer perguntas e as milhentas variantes do processo funcionam como uma invocação. Após isso "alguém" transmite "imagens" ao executante. São estas imagens, intuições, clarividência ou o que se queira chamar, que permitem fazer a leitura. Isto dito de uma forma muito simples.

NOvo

estaladaoseco

Tens todo o direito de não acreditar em cartomantes ou outras coisas que se falam neste fórum. Mas isso não quer dizer que aquilo em que acreditas seja a verdade. Tal como nada quer dizer que aquilo em que eu acredito é a verdade. Nada faz da minha verdade ou da tua verdade a mais verdadeira. As minhas experiências, o que li e vivi, faz-me acreditar em certas coisas, as tuas experiências fazem-te acreditar noutra, mas nunca poderás afirmar que tu é que estás certo e que os outros não têm "dois dedos de testa" por acreditar. Não sei se me estou a fazer entender... Tens todo o direito em ter a tua opinião, simplesmente não podes julgar a dos outros, só porque pensam e acreditam em algo diferente.. Com isto, não quero dizer que acredito e concordo com tudo o que se escreve neste fórum, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra...E atenção, não estou a julgar a tua opinião, apenas me refiro à forma como a transmites...

chacalnegro
Citação de: NOvo em 16 julho, 2012, 01:23
Então não crês que possa ser simplesmente sugestão ?

Sim, na maior parte das vezes poderá ser sugestão e indução. É como a magia, nem sempre funciona...

Ligeia
Citação de: estaladaoseco em 15 julho, 2012, 03:25
As cartomantes como é obvio são uma fraude.

Queres "desenvolver" o assunto? De um ponto de vista pessoal ficava-te agradecida.

Eu acho que há muitos aldrabões no meio do esoterismo, sem dúvidas, sejam tarologos, bruxos, astrólogos, maçons são ao pontapé (digo maçons porque sei que muitos vão para a maçonaria pela influência política, o relvas por exemplo.) Mas também há muitos maus tradutores, muitos maus profissionais de saúde, muitos maus professores, muitos maus políticos, mas há bons políticos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

TinaSol
Pois na minha opinião e experiência pessoal, a cartomante é alguém que orienta emocionalmente, exactamente por serem interpretações e cada um poder interpretar à sua maneira (imagine-se a análise de um poema ou música, podemos dar vários sentidos e fazer várias suposições baseadas na vivência do autor para o compreender e retirar o significado, mas só o autor sabe a verdadeira essência do que escreveu), não me parece que apresente fiabilidade suficiente para saber tempo algum, quando muito terá também a sorte de adivinhar, mas não de saber.
À excepção de cartomantes que tenham algum dom, não acredito que uma simples pessoa que tira uma formação adquira o "poder" de retirar as cartas exactas que respondam à questão: a pessoa tem um problema que explica à cartomante, e esta mediante as cartas que aparecem faz a sua interpretação individual, associando as cartas à história que a pessoa conta.
Portanto, a meu ver, o dinheíro é bem melhor empregue no psicólogo.
Existem muitas pessoas que não são ligadas à área esotérica, têm gesto e actos de beneficiência, dispendendo de bens e tempo, para ajudar alguém, e sem cobrar nada por isso.
Esta é a ideia que tenho, mas manifestamente desaprovo a "desargumentação" do estaladaoseco, e armando-me em vidente: o moço só tem intenção de destabilizar, a solução é ignorar (só não vê quem quer).

Inominado
Citação de: Verinha Mágica em 17 julho, 2012, 15:10
Assim sim! Já estamos a ser correctos!

A ironia que utilizei com o miúdo, foi aquando de uma provocação pessoal. Quando eu critico a ironia nos outros, é uma forma de ironia gratuita, apenas, daquela só para chatear.

E acho-me no direito, ou não?

De qualquer forma, parabéns por assumires a tua abordagem

O que se espera é que uma pessoa quando critica as atitudes de uma outra, não faça algo semelhante. Os outros comentários que criticas só serviam para chatear. Muito bem.
Mas e mandar o rapaz comer fruta, comer bananas, é o que? Ironia para chatear, para picar...

Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço.  :)

Participação encerrada sobre este assunto.

chacalnegro
#28
Citação de: TinaSol em 17 julho, 2012, 15:00
Pois na minha opinião e experiência pessoal, a cartomante é alguém que orienta emocionalmente, exactamente por serem interpretações e cada um poder interpretar à sua maneira (imagine-se a análise de um poema ou música, podemos dar vários sentidos e fazer várias suposições baseadas na vivência do autor para o compreender e retirar o significado, mas só o autor sabe a verdadeira essência do que escreveu), não me parece que apresente fiabilidade suficiente para saber tempo algum, quando muito terá também a sorte de adivinhar, mas não de saber.
À excepção de cartomantes que tenham algum dom, não acredito que uma simples pessoa que tira uma formação adquira o "poder" de retirar as cartas exactas que respondam à questão: a pessoa tem um problema que explica à cartomante, e esta mediante as cartas que aparecem faz a sua interpretação individual, associando as cartas à história que a pessoa conta.
Portanto, a meu ver, o dinheíro é bem melhor empregue no psicólogo.
Existem muitas pessoas que não são ligadas à área esotérica, têm gesto e actos de beneficiência, dispendendo de bens e tempo, para ajudar alguém, e sem cobrar nada por isso.
Esta é a ideia que tenho, mas manifestamente desaprovo a "desargumentação" do estaladaoseco, e armando-me em vidente: o moço só tem intenção de destabilizar, a solução é ignorar (só não vê quem quer).

Pois Tina, o saber pressupõe conhecimento e o conhecimento do futuro nunca é absoluto, nem tãopouco o futuro é absoluto. A questão da habilidade para deitar cartas depende em grande medida da sensibilidade e permeabilidade do cartomante. Digo permeabilidade porque não acredito que aqui esteja tão somente em causa a habilidade em deitar as cartas e lê-las. Creio que a leitura está directamente relacionada com a emissão de informação a partir de "parte incerta", que o cartomante descodifica na leitura. Penso ainda que o facto de se orientar a resposta num sentido (partindo do princípio que o cartomante é honesto) é uma indução de "parte incerta" ou "alguém" que foi chamado pelo "ritual" divinatório que é a cartomância. Já tinha reparado que, a partir de certa altura, as cartas ganham vida própria e respondem ao que querem e, por vezes encaminham respostas que são claramente maléficas para o consulente. Parece que "premeditam" dizer coisas mais ou extremamente boas para desestabilizar. Quando um membro aqui do fórum disse que responsava as cartas antes de a tirar, fez-se luz. Um responso é uma oração que visa "educar" e obrigar a algo, no fundo é uma espécie de exorcismo light.
Isto tem um significado mais profundo do que parecia, porque se há necessidade de responsar as cartas é porque, de facto, há entidades envolvidas no processo que se aproveitam da nossa necessidade de saber algo, para manipular. Se virmos bem, o todo o acto de deitar cartas, não é diferente da magia em que é feita uma invocação. Na verdade ao fazermos perguntas estamos não só a invocar respostas, mas também quem as possa fornecer. E quem pode fornecer as respostas poderá não ser exactamente um "espírito elevado".
O que está aqui em causa não é a honestidade das pessoas que deitam cartas nem tãopouco a validade das respostas, que por experiência própria podem ser muito assertivas e, numa boa parte das vezes ajudar quem precisa.

Mas isto é só uma visão pessoal sobre o assunto. Conclusões mais sólidas precisam-se. ;)

TinaSol
Pois Chacal, acho que focaste o que eu quis referir:
Citação de: chacalnegro em 17 julho, 2012, 15:25
Parece que "premeditam" dizer coisas mais ou extremamente boas para desestabilizar. Quando um membro aqui do fórum disse que responsava as cartas antes de a tirar, fez-se luz. Um responso é uma oração que visa "educar" e obrigar a algo, no fundo é uma espécie de exorcismo light.
A honestidade e a habilidade com que o cartomante ou tarólogo deita as cartas fazem diferença, daí ter mencionado ter dom, ou para invocar (ou responsar ou seja lá de que forma, não sei) mas não simplesmente baralhar e deitar cartas.
A tua resposta acaba por ser um tanto confusa, dizes então:
Citação de: chacalnegro em 17 julho, 2012, 15:25
E quem pode fornecer as respostas poderá não ser exactamente um "espírito elevado".
Queres dizer que mesmo que a pessoa/cartomante esteja habilitado ou seja sabedor da ciência, não pode saber o futuro (ou passado, presente), porque quem lhe fornece a informação pode pregar-lhe uma partida.
Agora pergunto, mas não há pessoas que invocam sempre a mesma entidade que a acompanha?