Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Será que uma cartomante consegue saber com exatidão o presente e futuro?
    Iniciado por diogocastro
    Lido 45.500 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom Dia,

sou novo neste forum, e parabéns por este espaço.

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente a cartomancia. É mesmo verdade que através das cartas as cartomantes conseguem saber o que se esta a passar no presente e claro prever um futuro proximo?

Pergunto isto pois gostaria de ir a uma cartomante.

Aguardo resposta

Abraço a todos

Respondendo directamente à tua pergunta, no sentido literal em que a fizeste ... NÃO !!
Digam o que disserem, a resposta é NÃO !!

Se for num sentido de "POSSIBILIDADE", de "ACONSELHAMENTO", "PERPECTIVA", então a resposta é SIM !!

Cartomantes, Médiuns e outros, quando são sérios, também te dizem de inicio, dessas possibilidades .
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Seth obrigado pela resposta.

Mas deixe me entender a sua resposta.

Se eu for a uma cartomante e lhe fizer uma pergunta como exemplo " Pessoa ( X ) gosta de mim ou já me traiu " Uma cartomante consegue me dizer a verdade? Ou tem a realidade pode ser completamente diferente?


Desculpem me fazer esta pergunta mas eu não percebo nada destas materias e posso estar a fazer uma pergunta mesmo estúpida ou inconsciente.

Abraço a todos

chacalnegro
Citação de: diogocastro em 08 fevereiro, 2012, 17:36
Seth obrigado pela resposta.

Mas deixe me entender a sua resposta.

Se eu for a uma cartomante e lhe fizer uma pergunta como exemplo " Pessoa ( X ) gosta de mim ou já me traiu " Uma cartomante consegue me dizer a verdade? Ou tem a realidade pode ser completamente diferente?


Desculpem me fazer esta pergunta mas eu não percebo nada destas materias e posso estar a fazer uma pergunta mesmo estúpida ou inconsciente.

Abraço a todos
Olá, faço minhas as palavras do Seth. Não, esse tipo de perguntas obtém sempre respostas vagas. O que o cartomante te pode dizer é se há empatia entre vocês dois, não se a pessoa gosta de ti ou não. Mas olha, diz-me a experiência que o melhor é mesmo tentares perceber se a pessoa gosta de ti ou perguntares-lhe directamente.

Olá!

Em primeiro,é verdade que os sensitivos de qualquer arte mantica não te dirão certezas,o que  dirão, é o que já consciente ou inconscientemente sabes.Uma coisa é certa,estás sobre um dilema e isso gera um tensão.Essa tensão pode/vai gerar uma estrutura sob a forma de um comportamento ou atitude.É essa atitude que vais projetar sob o meio utilizado pelo medium,cartomante,etc.
Eles ou tu vão ler nas cartas a analogia da situação,isto é,é feita a ligação dos "trilhos da historia" da carta com "os trilhos" da tua historia,e conciliar os pares-de-opostos do teu dilema com uma solução irracional mas com sentido e que a tua consciencia aceitará ou não.

O facto de lhe chamar solução irracional não que dizer que seja desprovida de qualquer valor,o que não é verdade.

Assim lhe chamo em oposição a uma solução racional baseada na casualidade.A solução irracional é baseada numa justificação compulsiva para uma finalidade.


Já agora,se a situação é tão concreta porque é que não procuras saber por meios normais e não dades um ar de incapassidade,sê honesto contigo.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Ola a todos,

expliquem me uma coisa, uma amiga minha foi a uma cartomante e ela sem perguntar nada ela disse lhe tudo o que se estava a passar com ela e com o companheiro. Tudo bateu certo e disse lhe coisas sobre a mãe dela como exemplo que tinha um companheiro mas que ninguém sabia ao qual a filha perguntou a mãe e fico a arrasca a perguntar como sabia.


Agora pergunto como é possível uma cartomante conseguir saber estas coisas?

Aceito as vossas palavras com muito respeito, mas como e possível a cartomante saber todas aquelas informações da minha amiga? Pois nunca a tinha visto na vida.

Não é estanho?

Abraço a todos

Há duas possibilidades a meu ver ...

1ª- Ou a tua amiga, em se aperceber, forneçeu algumas informaçoes e a Cartomante, é muito boa a "lêr" sinais ...

2ª - Ou a Cartomante, deu-lhe várias hipoteses e acabou por se concretizar.
( imagina uma auto-estrada, e as saídas que existem, a Cartomante, pode de facto reconheçe-las, e transmite a possibilidade de saires numa delas, mas em qual vais sair só depende de ti, ou de outrso factores .)

Mas aqui só para nós, para ficares com uma ideia definitiva ...
Se a Cartomante, vê o futuro(da forma que pretendes), sem tirar nem pôr, pede-lhe os numeros do euromilhões ...  ;)

O que queres saber, podes saber da forma que te foi dita, nas respostas dos outros membros.
Se o teu íntimo achar que a resposta não serve, procura por ti, "dentro de ti", porque na maioria das vezes já sabemos as respostas,
ainda que inconscientemente.

Boa sorte
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Viva Diogo,

desde já seja bem vindo. Relativamente as tuas duvidas não te sei responder mas acredito sim que as cartomantes conseguem apenas ajudar e aconselhar o melhor caminho. E claro as cartomantes podem ajudar mas atenção existe muito pouca gente seria nestas artes por isso cuidado.


Tambem sou apologista de saberes a verdade falando com a pessoa. Acredito que assim sera bem mais viavel e correcto.

Muita paz e luz

Abraço

Isto é como os cães também leem sinais. O meu cão sabe quando eu vou sair, e sabe quando eu quero brincar com ele etc etc etc... Porque apreendeu a ler os sinais que eu lhe dou, tipo Lie To Me...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

O Tarot e a cartomancia baseiam-se em aspectos metaforicos e simbolicos. Qualquer tarólogo ou cartomante não pode saber tudo com exactidão. Pode abrir brechas e ajudar a levantar o véu de situações que não estão claras ainda (passado e presente). Em relação ao futuro, a única coisa que te pode dizer (na maior parte das vezes), são fortes possibilidades e tendencias se permaneceres com a mesma atitude ou linha de acção, e aconselhar-te.
Vezes há em que por muito que tentes, os acontecimentos já estão quase aí, e não dá para controlar o desfecho.
No entanto, a exatidão tem a ver com a questão colocada. Do nada, é dificl ter exactidão, apenas metáforas, comparações, alegorias, que poderás interpretar.
No caso de existir mediunidade envolvida, aí sim, é possivel descrever acontecimentos, situações e pessoas com promenor. Comigo acontece de vez enquando, mas ainda não controlei esta coisa e nem sempre consigo, só mesmo com recurso ao tarot ou mapa astrologico.

Cépticos dizem que é uma fantochada, que se baseia no cold reading. Eu gosto que venham às consultas. =) hehehe

:::Verinha Mágica:::

panito
Citação de: Verinha Mágica em 13 julho, 2012, 15:00
O Tarot e a cartomancia baseiam-se em aspectos metaforicos e simbolicos. Qualquer tarólogo ou cartomante não pode saber tudo com exactidão. Pode abrir brechas e ajudar a levantar o véu de situações que não estão claras ainda (passado e presente). Em relação ao futuro, a única coisa que te pode dizer (na maior parte das vezes), são fortes possibilidades e tendencias se permaneceres com a mesma atitude ou linha de acção, e aconselhar-te.
Vezes há em que por muito que tentes, os acontecimentos já estão quase aí, e não dá para controlar o desfecho.
No entanto, a exatidão tem a ver com a questão colocada. Do nada, é dificl ter exactidão, apenas metáforas, comparações, alegorias, que poderás interpretar.
No caso de existir mediunidade envolvida, aí sim, é possivel descrever acontecimentos, situações e pessoas com promenor. Comigo acontece de vez enquando, mas ainda não controlei esta coisa e nem sempre consigo, só mesmo com recurso ao tarot ou mapa astrologico.

Cépticos dizem que é uma fantochada, que se baseia no cold reading. Eu gosto que venham às consultas. =) hehehe





Ainda não tive nenhuma experiência no tarot que revela se  o futuro...

anaferreira
Citação de: diogocastro em 06 fevereiro, 2012, 11:45
Bom Dia,

sou novo neste forum, e parabéns por este espaço.

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente a cartomancia. É mesmo verdade que a travez das cartas as cartomantes conseguem saber o que se esta a passar no presente e claro prever um futuro proximo?

Pergunto isto pois gostaria de ir a uma cartomante.

Aguardo resposta

Abraço a todos
ciência exata tens a matemática ;)
a maioria das pessoas faz confusão e pensa que os cartomantes são bruxos!
um cartomante vai falar-te de situações de passado presente e futuro mas tudo vagamente, o consulente depois tem que ir fazendo perguntas dentro daquilo que lhe interessa saber mais ao pormenor...
poderá haver situações que um cartomante te diga e que das quais não vais poder fugir mas na maioria dos casos apenas te vai dar conselhos e mostrar o caminho que tens pela frente caso mantenhas a postura que tens na altura da consulta.
por isso tens o livre arbítrio para escolheres o teu caminho!
depois claro que também vai depender da experiencia do dito cartomante...da seriedade...
mas como eu costumo dizer...ninguém faça escolhas a quente baseado no que ouviu numa consulta de cartomancia...
respondendo claramente a tua resposta.. não, não se consegue saber TUDO que o consulente esta a viver, já viveu ou vai viver

Citação de: panito em 13 julho, 2012, 16:13


Ainda não tive nenhuma experiência no tarot que revela se  o futuro...

Não faria sentido se assim não o fosse, talvez os tarólogos não fossem os melhores, ou as questões mal formuladas.
:::Verinha Mágica:::

anaferreira
Citação de: panito em 13 julho, 2012, 16:13


Ainda não tive nenhuma experiência no tarot que revela se  o futuro...
na cartomancia, tarot e outros do genero é como em outra área profissional qualquer...ha bons e maus profissionais e acredito que tem sido (azarado) ;D

NOvo
Então deduzo que não acreditas em nada do que se passar neste forum...