Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Bruxaria em Oliveira do douro/Vila nova de gaia/ Porto (com fotos,videos,audio)
    Iniciado por sergifer1
    Lido 27.953 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Marlene em 10 fevereiro, 2012, 14:04
Para mim são prendas como forma de agradecimento a alguma entidade relacionada com Umbanda.

Concordo, vemos além das velas oferendas características de algumas entidade de umbanda, querem ter talves uma idéia de qual entidades, veja os pontos de umbanda aqui mesmo na magia e feitiçaria escutando as músicas talves de para ter a idéia para que eram estas oferendas acredito eu.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Ligeia
Porque é que muitas pessoas ficam assustadas quando deparam com este tipo de coisas?... É receio por desconhecerem o seu significado, intenção ou até por sentirem que andam por ali pessoas a "fazer coisas estranhas"?
Num arruamento por urbanizar no sítio onde moro aparecem várias "oferendas" em determinados meses ou alturas do ano, mas confesso que não me assustam... será que devia recear em vez de ignorar e passar à frente?...

Bem, eu não percebo nada de bruxaria e preferia continuar um pouco na ignorância no que toca a esse ponto,é algo que não me assiste, mas eu gosto de saber e manter me informada sobre o assunto, odeio quando olho para as pessoas e começo a perceber que fizeram alguma coisa (bruxaria) contra elas  >:(
No que toca ao plano pessoal, tenho visto bastantes cenas como esta e talvez piores que vocês viram e afasto-me sempre o máximo possível do local, é instantâneo  ;D
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Citação de: Ligeia em 11 fevereiro, 2012, 20:22
Porque é que muitas pessoas ficam assustadas quando deparam com este tipo de coisas?... É receio por desconhecerem o seu significado, intenção ou até por sentirem que andam por ali pessoas a "fazer coisas estranhas"?
Num arruamento por urbanizar no sítio onde moro aparecem várias "oferendas" em determinados meses ou alturas do ano, mas confesso que não me assustam... será que devia recear em vez de ignorar e passar à frente?...

Concordo, não existe necessidade de ficar assustado ou recear. Só respeitar todas as religiões. Estais certo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: sergifer1 em 05 fevereiro, 2012, 19:14
Olá a todos, vou vos contar a minha experiencia numa rua sem saida situada na rua 222 pela tarde do dia 4 de fevereiro no ano de 2012.
O que aconteceu foi que eu e uma colega minha iamos passear os nossos porquinhos da india (um roedor tipo hamster) e pelo caminho encotramos uma rua sem saida, decidimos ir para essa rua passear os animais, já que nas ruas sem saida passa pouca gente, fomos pela rua até que comessamos a encontrar postes de eletrecidade em pedra com velas vermelhas, cigarros, uma coisa no chão que não sabiamos o que era, copo de vidro vermelho, uma vela branca, e um trilho de vidros e outras coisas, isto tudo espalhado em 3postes de eletrecidade... No inicio da rua os nossos porquinhos comessaram a guinchar e a tremer e um deles chegou mesmo a ferrar...
As fotos que tiramos foram estas:


Esta foi a primeira...

Depois este "pack" no segundo poste que tirando fotos ao pormenor havia isto:


Tal como disse anteriormente, o copo vermelho

O trilho de vidro (e de outros materiais)

O trilho de vidro mas mais de perto

E por fim a vela branca com o cigarro (já num outro 3º poste)

Para identificar melhor o local e a rua fica este video:
Ver o vídeo no TinyPic
Perto do final do video ouve-se a minha colega a berrar por ter sido ferrada pelo porquinho
Ver o vídeo no TinyPic
Isto fomos nos que gravamos umas 2horas talvez, depois de termos ido ao local, no audio referimos algumas coisas que nao dissemos no breve resumo que dissemos em cima
Obrigado a todos
PS: Não liguem á nossa voz e a algumas parvoices que dissemos  ;D



Na minha opinião, isso será uma oferenda, relacionada com o amor.
Penso que seja algo relacionado, com a Pomba Gira, já ouvi falar dessas oferendas a poma gira, ela representa as mulheres, relacionado com a luxuria, o sexo, a beleza, entre outros!!
Claro que para haver um oferenda terá que ter havido um pedido!!
Coisa boa a mim parece-me que não será!!

Mas claro esta é só a minha opinião!!

Bem haja!!
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Boas!

Desculpem a minha ignorância em relação a bruxaria, mas o que significa, ou o que é "Umbanda" ?

Cumprimentos.

Umbanda é uma religião Afro\brasileira.
Nos terreiros comunica-se com entidades (guias) e fazem-se ofertas aos Orixás. Por isso alguns encaram como bruxaria, macumba, espiritismo...
Mas na sua essência é uma religião de amor e caridade.

 Umbanda, não é só uma religião afro/brasileira, mas é uma amálgama de outras religiões como o catolicismo, o espiritismo, as religiões afro-brasileiras e os cultos dos amerindios.

De notar que a palavra umbanda deriva de m'banda, que em quimbundo (lingua africana, bantos) significa "sacerdote" ou "curandeiro" (macumba).
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).


Boa tarde, deixo-vos aqui apenas um comentário de quem pouco percebe mas que sente que vos deve dizer isto.
Se sentem medo, se os vossos animais se atemorizaram, era porque coisa boa não seria, Nunca mexam, jamais toquem nessas oferendas, pedidos ou o que for, E sempre que o medo se aproxime de vós façam a oração do pai nosso vezes sem conta até que o vosso coração sossegue, e se por vezes se »esquecerem» da oração que sabem desde sempre, por favor não desistam e continuem a tentar porque só Deus vos acalmara o  coração.
E cá para nos, que ninguém nos ouve e todos nos escutam...
encruzilhada velas vermelho  e cigarro, nem é preciso citar do que se trataria, certo?

Que a Luz do Senhor ilumine os vossos corações !!
:-*

LANCELOT
Citação de: anabernardo_4 em 10 dezembro, 2012, 16:42
Boa tarde, deixo-vos aqui apenas um comentário de quem pouco percebe mas que sente que vos deve dizer isto.
Se sentem medo, se os vossos animais se atemorizaram, era porque coisa boa não seria, Nunca mexam, jamais toquem nessas oferendas, pedidos ou o que for, E sempre que o medo se aproxime de vós façam a oração do pai nosso vezes sem conta até que o vosso coração sossegue, e se por vezes se »esquecerem» da oração que sabem desde sempre, por favor não desistam e continuem a tentar porque só Deus vos acalmara o  coração.
E cá para nos, que ninguém nos ouve e todos nos escutam...
encruzilhada velas vermelho  e cigarro, nem é preciso citar do que se trataria, certo?

Que a Luz do Senhor ilumine os vossos corações !!
:-*

Saudações meu caro.

Nem tudo o que parece o é. E acredito que também vc não saiba do que se trata, tal como eu. Por isso entendo que não deva tirar conclusões precipitadas. Só quem fez poderá dizer o objectivo de tudo isso.

Existiram, existem e existirão inúmeras religiões no mundo. Cada uma recebe o seus afins. Nenhuma foi perfeita até hoje. E qual a função de cada uma? Religar o ser humano a Deus.

Que o Divino Criador Olorum o abençoe, o ampare e resguarde nesta sua caminhada.

Citação de: LANCELOT em 10 dezembro, 2012, 17:34
Saudações meu caro.

Nem tudo o que parece o é. E acredito que também vc não saiba do que se trata, tal como eu. Por isso entendo que não deva tirar conclusões precipitadas. Só quem fez poderá dizer o objectivo de tudo isso.

Existiram, existem e existirão inúmeras religiões no mundo. Cada uma recebe o seus afins. Nenhuma foi perfeita até hoje. E qual a função de cada uma? Religar o ser humano a Deus.

Que o Divino Criador Olorum o abençoe, o ampare e resguarde nesta sua caminhada.


Não quis de todo ferir susceptibilidades.
Quem sou eu para dizer se está certo ou errado.
Não foi de todo a minha intenção.
De qualquer modo mexer talvez não se deva
e uma oração nunca fez mal a ninguém, certo?

LANCELOT
Saudações.

Acredito que de modo algum, foi tomada uma atitude que ferisse sensibilidades de alguém.

Mas eu explico meu comentário.

"E cá para nos, que ninguém nos ouve e todos nos escutam...
encruzilhada velas vermelho  e cigarro, nem é preciso citar do que se trataria, certo?"

Aqui já foi tomado um partido, sem tentar perceber o que quer que seja. O que em minha opinião é errado.

Mas o sentido foi depois percebido.
" De qualquer modo mexer talvez não se deva
e uma oração nunca fez mal a ninguém, certo?"

Do mesmo jeito que uma oração não faz mal algum a alguém, firmar uma vela de forma religiosa também não.
Em Fátima são queimadas toneladas de cera. E nos cemitérios quantas velas brancas são queimadas? inúmeras.
Talvez o problema seja a cor?????
O branco não é o somatório de todas as cores???? Então o vermelho também está presente.
A Cromoterapia não se baseia nas cores???? não vejo problema então.
No mais, quantas magias negativas se fazem com o uso de velas brancas?????

Quanto ao tabaco, será que é novidade o seu uso magistico-religioso? não.

Na verdade todos nós temos o direito de expressar livremente nossas convicções religiosas. E nem todas são iguais.

Deu para entender meu raciocínio?

Lancelot



Quando vi as fotos fiquei arrepiada... Pode não ter nada de mal, mas a mim pelo menos deixou-me apreensiva... E o reacção dos bichinhos também não foi normal...