Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Ezequiel 1,10: Os quatros Evangelistas
    Iniciado por BACHOR
    Lido 3.074 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que significa esta imagem.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

chacalnegro
Parece-me o Tetramorfo, alguns selos cabalisticos que não me atrevo a interpretar.  ;) Qual é a fonte?

É um selo que observei em uma tatuagem de um bruxo sobre os quatro evangelistas, mas porque não se atreve a interpretar? Então pode resumidamente relatar o seu significado.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

chacalnegro
#3
Citação de: BACHOR em 04 fevereiro, 2012, 21:37
É um selo que observei em uma tatuagem de um bruxo sobre os quatro evangelistas, mas porque não se atreve a interpretar? Então pode resumidamente relatar o seu significado.
Não me atrevo a interpretar porque não tenho conecimentos para isso. Acho que o seu significado é demasiado específico para a pessoa que fez a tatuagem. Concilia crenças aparentemente antagónicas como o sejam o Cristianismo e o Judaísmo. No centro, o Tetramorfo dentro de uma estrela de David, poderá representar os quatro elementos numa conjunção masculino/feminino. Os selos nem adivinho, cruz dentro de círculo com inscrições em hebraico. A palavra Adonai (Senhor), poderá remeter para Deus enqunto Absoluto e senhor da criação, do princípio positivo/negativo, luminoso/tenebroso, senhor de todas as coisas. É pena o desenho ter ficado muito pequeno. Parece-me ver num dos selos o monograma crístico Chi/Ró e o Alfa e Ómega (princípio e fim). Isto é a minha interpretação não fundamentada. Vou esperar para ver outros comentários e aprender.

#4
Ok.  ::)

Também estou afim de aprender espero que mais pessoas compartilhem seus conhecimentos. :-\
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

chacalnegro
Consegue postar uma versão mais ampliada do desenho?

Essa imagem representa a primeira "visão" de Ezequiel ... para que servirá não sei ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: chacalnegro em 05 fevereiro, 2012, 01:08
Consegue postar uma versão mais ampliada do desenho?


Infelizmente não consigo, mas minha idéia é imprimir no tamanho normal e após olhar com lupa. Sou muito devagar com o computador, desculpa não poder ajudar.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Como não conseguir modificar meu tópico acima, estou respondendo seguido, se os moderadores quizerem apagar o tópico acima tudo bem, como não apareceu nenhuma interpretação da figura acima estou ariscando uma interpretação.

Este Pentáculo remete a conseqüência do deus quá¬druplo, tetramorfo, dos quatro ventos do céu e dos quatro rostos. Esses atributos demonstram um duplo sentido, a qual e representado para reafirmar o conjunto dos conhecimentos vindos dos quatro pontos cardeais do horizonte e de todos os níveis da existência, de modo subjetivo, os múltiplos aspectos ou interpretações que  existem, nos vários conceitos espirituais das pessoas, todas igualmente convencidas de que entenderam bem, esta coexistência, onde o deus é nada mais que mistério da arte de decifrá-lo.
Assim podemos confabular uma sabedoria profunda Evidenciada na a Unidade de Tradição das Religiões, onde princípio consciente de toda a Criação, através do Espírito organizador da Vida compostas de dois selos abaixos Dualidade universal, o Yin-Yang, por exemplo. Compostas de três elementos, a Trindade de todas as religiões como Brahma, Vishnu e Shiva; Osíris, Hórus e Ísis; Ometecuhtli, Omecihuatl e Quetzalcoatl; Pai, Filho e Espírito Santo e assim por diante. Logo vemos três animais onde o touro a esquerda representa o trabalho duro aqui na terra e a perseverança frente aos obstáculos e tentações do ocultismo, à direita vemos a figura do Leão representando o fogo da transformação frente às ações que tomamos durante a vida, Acima temos a águia representação elementar que esta em volto a tudo, representação das entidades e suas inteligências existentes no elemento Ar, mantendo a observação curiosamente ao centro vemos o homem, representando a fonte da vida conhecida como a água. E mais eficientemente olhando constatamos que da trindade originou-se a criação e assim temos os quatro elementos que conhecemos no ocultismo na magia elementar. Onde coexiste novamente uma Unidade na Tradição implícita nas Religiões, onde este número esta representado novamente nos quatro seres do profeta Ezequiel, representados em outras religiões como os quatro filhos de Hórus, os quatro evangelistas Lucas, Marcos, João, e Mateus e etc..., além dos múltiplos de quatro como os 72 anjos e os 72 demônios de várias vertentes religiosas onde existem variações de nomes todos divisíveis por quatro, mais uma Unidade de tradição coexistem novamente, vamos para por aqui, pois se continuarmos, ainda temos às quatros palavra sagradas de Deus com suas quatro letras e as coexistências aí seguem. E também vemos a estrela de Davi, ou melhor, a clavícula de Salomão que não precisa de apresentação onde verificamos a Coroa do Estudo Ocultista sobre a águia fechando o número sete, e por fim a direita temos o senhor representado demonstrando e relembrando a opção do Bruxo em Questão, para que ele possa resistir as tentações durante seus rituais, para relembrar o que foi dito, abaixo o Princípio e o Fim provando a dualidade do bem e do mal, onde demostra o nosso livre arbítrio de escolha.
Esta é a minha intepretação, sobre o que significa esta tatuagem, espero não ter falado muita besteira.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

chacalnegro
Citação de: BACHOR em 08 fevereiro, 2012, 01:31
Como não conseguir modificar meu tópico acima, estou respondendo seguido, se os moderadores quizerem apagar o tópico acima tudo bem, como não apareceu nenhuma interpretação da figura acima estou ariscando uma interpretação.

Este Pentáculo remete a conseqüência do deus quá¬druplo, tetramorfo, dos quatro ventos do céu e dos quatro rostos. Esses atributos demonstram um duplo sentido, a qual e representado para reafirmar o conjunto dos conhecimentos vindos dos quatro pontos cardeais do horizonte e de todos os níveis da existência, de modo subjetivo, os múltiplos aspectos ou interpretações que  existem, nos vários conceitos espirituais das pessoas, todas igualmente convencidas de que entenderam bem, esta coexistência, onde o deus é nada mais que mistério da arte de decifrá-lo.
Assim podemos confabular uma sabedoria profunda Evidenciada na a Unidade de Tradição das Religiões, onde princípio consciente de toda a Criação, através do Espírito organizador da Vida compostas de dois selos abaixos Dualidade universal, o Yin-Yang, por exemplo. Compostas de três elementos, a Trindade de todas as religiões como Brahma, Vishnu e Shiva; Osíris, Hórus e Ísis; Ometecuhtli, Omecihuatl e Quetzalcoatl; Pai, Filho e Espírito Santo e assim por diante. Logo vemos três animais onde o touro a esquerda representa o trabalho duro aqui na terra e a perseverança frente aos obstáculos e tentações do ocultismo, à direita vemos a figura do Leão representando o fogo da transformação frente às ações que tomamos durante a vida, Acima temos a águia representação elementar que esta em volto a tudo, representação das entidades e suas inteligências existentes no elemento Ar, mantendo a observação curiosamente ao centro vemos o homem, representando a fonte da vida conhecida como a água. E mais eficientemente olhando constatamos que da trindade originou-se a criação e assim temos os quatro elementos que conhecemos no ocultismo na magia elementar. Onde coexiste novamente uma Unidade na Tradição implícita nas Religiões, onde este número esta representado novamente nos quatro seres do profeta Ezequiel, representados em outras religiões como os quatro filhos de Hórus, os quatro evangelistas Lucas, Marcos, João, e Mateus e etc..., além dos múltiplos de quatro como os 72 anjos e os 72 demônios de várias vertentes religiosas onde existem variações de nomes todos divisíveis por quatro, mais uma Unidade de tradição coexistem novamente, vamos para por aqui, pois se continuarmos, ainda temos às quatros palavra sagradas de Deus com suas quatro letras e as coexistências aí seguem. E também vemos a estrela de Davi, ou melhor, a clavícula de Salomão que não precisa de apresentação onde verificamos a Coroa do Estudo Ocultista sobre a águia fechando o número sete, e por fim a direita temos o senhor representado demonstrando e relembrando a opção do Bruxo em Questão, para que ele possa resistir as tentações durante seus rituais, para relembrar o que foi dito, abaixo o Princípio e o Fim provando a dualidade do bem e do mal, onde demostra o nosso livre arbítrio de escolha.
Esta é a minha intepretação, sobre o que significa esta tatuagem, espero não ter falado muita besteira.

Acho que é uma interpretação muito completa e fiável. Creio que os dois triângulos sobrepostos da estrela de David também enunciam os dois polos positivo e negativo, masculino e feminino, yin e yang. Mas estamo-nos a esquecer das legendas dos selos uma diz Pitágoras, a outra Ezequiel. O que quererá dizer isto? Conseguiste ler as legendas em hebraico?

Acredito que significa:
O selo da esquerda, reforça a ideia da Unidade da Tradição, onde todos perguntam sobre a doutrina do ocultismo que podem ser dos caldeus, dos egípcios dos hebreus, entre outros, não necessitando sua origem, mas afirmando que todos os dogmas presentes em todas as religiões trazem a verdade eterna, que é uma só e Universal, e esta verdade, é a presença de Deus na manifestação da força da natureza como do sol, da lua, do céu e da terra, tudo nos leva a criação e suas maravilhas, pois a verdade nos traz a vida e a vida nos da movimento, nos trazendo múltiplas escolhas sendo que esta nunca ficara sem efeito, pois o homem que teve a capacidade de criar esta ação, fez de livre arbítrio que é a semente de nossas ações onde vibramos no bem ou no mal. Assim este selo reafirma a Unidade da Tradição como princípio e o fim. Pois o dogma consagrado de Deus, há três pessoas que são um só Deus, logo Três é um, dão a Ideia dos Quatros caminhos, como temos a dualidade vemos os Oito Vértices.
No selo da direita temos o ternário, os quatro pontos cardeais, relativamente o sim e o não para a luz, do oriente ao ocidente, do norte ao sul. Então este selo afirma o ternário como o dogma fundamental do cristianismo, como a própria cruz de cristo, pois explica o dualismo aparente da intervenção divina, harmoniosa e onipotente da Unidade da Tradição e que Deus revelou para Ezechiel. Unindo tudo temos o dogma de Cristo que esconde doutrina, dos quatro evangelistas, onde toda a graça de Deus suscita uma verdade e assim produz varias reações, atos que movem céus e terra reciprocamente uma verdade ou uma mentira, uma graça ou castigo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19