Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Lista de nomes próprios permitidos em Portugal
    Iniciado por Marlene
    Lido 23.406 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois, no caso das adaptações é pior a "emenda que o soneto". E sim, também concordo com a Marlene e acho que casais imigrantes até deveriam ser uma excepção. 

Citação de: Marlene em 03 fevereiro, 2012, 15:19
Não tem lógica, na minha opinião, devido à quantidade de emigrantes que temos no nosso país (Vão colocar um nome com o qual não se identificam? Tipo um casal de ingleses ter que chamar o filho de João em vez de John, por exemplo).

Ao nascerem em Portugal não adquirem automaticamente a nacionalidade Portuguesa, por isso, não têm de ser registados nos registos como Portugueses, não tenho a certeza mas os filhos dos estrangeiros residentes em Portugal são registados nas respectivas embaixadas, por isso, utilizam os nomes que preferem e de acordo com a sua cultura.
Se os progenitores estiverem há mais de dez anos no nosso país podem pedir a nacionalidade Portuguesa para os filhos.

Que nomes pode ter o filho de um imigrante?
Se o interessado tiver nascido no estrangeiro ou se ele ou algum dos
progenitores tiver outra nacionalidade, podem ser admitidos nomes próprios
estrangeiros na forma originária (deve ser produzida prova, se possível
documental).
http://www.oi.acidi.gov.pt/docs/rm/Brochuras/nacionalidade.pdf


#17
Deviam-nos deixar os nomes que nós quisemos!

(fui á procura de "Fanny" e estava "Não".  ::) )
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Houve um português que tinha uma mulher brasileira, que queria dar o nome de Son Goku ao filho, por isso teve que sair do país e ir ao Brasil registra-lo, para conseguir o seu sonho, que um dia vai acabar por meter o seu filho triste, porque vai ser gozado na escola e talvez até ao resto da sua vida.

eu tive uma professora que se chamava antineia e diz que não é permitido.. hum...
também conhecia uma moça que se chamava anuska e também diz não ser permitidos..
sinistro

Por cá também não deixaram os meus pais registarem-me Carmem e teve que ser Carmen... sem acento no "a", embora quando o rei faz anos aparecia-me no B.I. com acentuação "Cármen"

enfim

#21
Os nomes em Portugal têm de ser portuguese, senão perdemos a nossa identidade. Mas há nomes estranhos: Epaminondas, Leopoldo num bébé, convenhamos... lol :laugh: :laugh:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem