Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Pakal o extraterrestre...
    Iniciado por chacalnegro
    Lido 2.838 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Esta tampa tumular foi descoberta na cidade maia de Palenque, mais concretamente no Templo das inscrições. A descoberta deveu-se ao arqueólogo mexicano Alberto Ruz Lluillier, em 1952, embora a entrada para o túmulo já fosse conhecida em 1948.
Em 1968, no livro Charriots of the Gods? (um best seller na altura), Erich Von Daniken afirma que nesta tampa se encontra representado um astronauta que conduz uma nave espacial, com evidências do uso de máscara espacial. Esta interpretação foi muito debatida na altura e ainda hoje encontra ecos  nalguns meios e é considerada como verídica.

Esta era uma interpretação possível até à leitura da inscrição que acompanha o relevo.
Hoje sabe-se que o túmulo representa o rei maia K'inich Janaab' Pakal II, que nasceu a 26 de março de 603 e morreu a 31 de agosto de 603. Foi um dos mais importantes líderes, tendo o seu reinado sido marcado por um esplendor nunca antes atingido pela civilização maia.
Além do nome de Pakal, surgem os nomes do seus antepassados e esposa, na referida tampa. Sabe-se ainda que teve 3 filhos.
A imagem de Pakal surge no centro de uma representação simbólica da cruz da intersecção dos pontos cardeais, rematada por divindades do submundo. Era assim desvendada uma imagem sujeita a tantas mistificações que não resultaram senão da ignorância da cultura e escrita maias.



Tampa do túmulo de Pakal




Esqueleto e espólio fúnebre de Pakal

Bom tópico ... sempre tive a ideia, que representaria, uma maquina e não uma cruz ...  ;D

Talvez seja a minha tendência para o "extraterrestre", quando a realidade pode sempre ser diferente.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 30 janeiro, 2012, 16:36
Bom tópico ... sempre tive a ideia, que representaria, uma maquina e não uma cruz ...  ;D

Talvez seja a minha tendência para o "extraterrestre", quando a realidade pode sempre ser diferente.

Sim, não te preocupes, há muita gente a pensar que é uma máquina. Como é natural, há representações demasiado estranhas para ter só um aspecto simbólico/religioso. Também acredito na existência de vida fora da Terra, aliás acho que é um argumento mais racional do que a não existência.

saryta
o homem maia que foi pro espaço bom tópico sim senhor

Há um grande erro na postagem...

o rei maia K'inich Janaab' Pakal II, que nasceu a 26 de março de 603 e morreu a 31 de agosto de 603. Foi um dos mais importantes líderes, tendo o seu reinado sido marcado por um esplendor nunca antes atingido pela civilização maia.

Como poderia ele ter sido um líder com tanto esplendor se não vivera 1 ano???  ;D

nascimento - 26 de março de 603 / falecimento - 31 de agosto de 603

Foi só um alerta de erro, a postagem está boa. Eu vejo Alienígenas do Passado na History e há um episódio sobre este assunto.
Seriamos mesmo todos iguais?

Citação de: angellusnight em 25 março, 2014, 02:25
Há um grande erro na postagem...

o rei maia K'inich Janaab' Pakal II, que nasceu a 26 de março de 603 e morreu a 31 de agosto de 603. Foi um dos mais importantes líderes, tendo o seu reinado sido marcado por um esplendor nunca antes atingido pela civilização maia.

Como poderia ele ter sido um líder com tanto esplendor se não vivera 1 ano???  ;D

nascimento - 26 de março de 603 / falecimento - 31 de agosto de 603

Foi só um alerta de erro, a postagem está boa. Eu vejo Alienígenas do Passado na History e há um episódio sobre este assunto.

morreu em 683...

e em relação aos documentario de extraterrestes no History bem, são bons para entreter... mais nada...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld