Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Medos de outra vida
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 3.894 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde pequena que tenho medo de duas coisas: alturas e do mar. Quando vou para a praia posso ate aproximar-me do mar e colocar os pés na água mas logo sinto um medo inexplicável  :-\. Com as alturas é a mesma coisa, até subir a uma escada que não é muito alta, me deixa em pânico. Nunca passei por nenhuma situação que justificasse estes medos. Ao ler aqui nesta "secção" alguns relatos, percebia que alguns acham que os medos de outras vidas passadas podem vir junto nesta vida. Será mesmo possível? Nunca tive nenhum sonho ou ate mesmo pesadelo com nenhum por isso não sei. Será que simplesmente fiquei com medo, sem razão aparente?

Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

pode sim ser medos da vida passado, muitas vezes diz se que foi como a nossa alma morreu na outra vida, se calhar caíste dum penhasco para o mar..... nunca se sabe...
Mas também pode ser medos "normais" desta vida....

eu por exemplo ainda tenho receio do escuro sempre tive toda a vida, mas não quer dizer que tenha sido cega na outra vida, pode ser uma coisa desta vida.....

nem sabemos de certeza se tivemos mesmo outras vidas......

muita paz e luz
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 16 fevereiro, 2012, 10:11
pode sim ser medos da vida passado, muitas vezes diz se que foi como a nossa alma morreu na outra vida, se calhar caíste dum penhasco para o mar..... nunca se sabe...
Mas também pode ser medos "normais" desta vida....

eu por exemplo ainda tenho receio do escuro sempre tive toda a vida, mas não quer dizer que tenha sido cega na outra vida, pode ser uma coisa desta vida.....

nem sabemos de certeza se tivemos mesmo outras vidas......

muita paz e luz

Obrigada por responder  :)
Eu sempre achei estranho ter estes medos sem motivo nenhum mas talvez seja mesmo assim. Podemos ter medo de algo, mesmo que aparentemente, esse algo não nos diga nada  :-\
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

TinaSol
Nefertiti, os medos também se desenvolvem ou ganham, por exemplo, através dos pais que estão constantemente a chamar a atenção para perigos ou pela própria personalidade da pessoa (uma pessoa com muito stress, preocupações, responsabilidades... ou pessoas que muito negativas relativamente a certos factores)

Citação de: TinaSol em 16 fevereiro, 2012, 16:10
Nefertiti, os medos também se desenvolvem ou ganham, por exemplo, através dos pais que estão constantemente a chamar a atenção para perigos ou pela própria personalidade da pessoa (uma pessoa com muito stress, preocupações, responsabilidades... ou pessoas que muito negativas relativamente a certos factores)

Exactamente, podes inclusive sofrer de uma fobia, sem ter essa noção ...

Abissofobia — medo de abismos, precipícios;

Acrofobia — medo de altura;

Talassofobia — medo do mar;

Uma vez que não sou adepto da reencarnação, por motivos óbvios (pelo menos para mim),
a explicação remete-se nestes parâmetros, para além dos mencionados pela Tinasol.  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

INCUBUS
Medos reais vindos de vidas passadas? :-\
Na minha opinião os medos ganham-se através da nossa vida do passado não vêm medos....

é bem possível que os medos possam vir de vidas passadas sim...

eu, por exemplo, quando era pequena tinha um pavor inexplicável de igrejas e crucifixos e desde muito nova que faço alergia ao calor... uma coisa doentia mesmo, quando chega o tempo quente o meu corpo incha todo e fico cheia de manchas vermelhas por todo o corpo, e até queima e dói.
Isto para vos dizer que, já fui a um médium e pela análise espiritual que ele me fez, disse-me que tinha fortes indícios de que na minha existência anterior eu morri queimada na fogueira pois fui condenada de bruxarias pela Inquisição.

Se conseguirem perceber a relação, as igrejas e crucifixos estão intimamente ligados com a Inquisição e a alergia ao calor que provoca ardor e até mesmo dor com a fogueira, o fogo, o lume...

Pode ser simples coincidência mas há outros aspectos na minha vida que tem vindo a fortalecer esta "teoria".

Ainda assim, como o sr. médium me disse: perante factos estranhos devemos primeiramente ser racionais e tentar encontrar uma explicação lógica e só depois partir para o campo do paranormal.

Cumps.

AndreiaLi
#7

Olá. Efectivamente podemos transportar para o presente "medos" ligados a situações experienciadas ou visualizadas em vidas passadas. Contudo, muitos dos medos que nos parecem inexplicaveis estão na maioria das vezes ligados a situaçoes que experienciamos na vida presente. Eu vi que referiste nao ter experienciado nada que te tenha feito ter esses medos, contudo tais situaçoes podem ter ocorrido quando ainda eras bébe. O medo das alturas por exemplo, um bébé dentro de um berço que olha cá para baixo e quer descer, desiquilibra-se, cai... ou outros tipos de quedas.
Ou até mesmo coisas que assistimos na televisao em tenra idade e ficaram gravadas no nosso subconsciente.

Esses medos tambem podem estar ligados a aspectos simbólicos. Medo de alturas, de caír, falhar, nao ser reconhecida por aquilo que és e fazes... já o mar simboliza a descoberta,  transformação, renascimento, indecisoes, ambivalências e duvidas.... O mar é o abismo da psique humana.

Assim, é sempre complicado precisar, dessa forma se será algo de vidas passadas ou não.