Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Existem grupos de investigação?
    Iniciado por marta
    Lido 13.507 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Gostaria de saber se existem em Portugal grupos de pesssoas que fazem investigação paranormal. Estou interessada no assunto.

Olá marta ;)
Eu fazia parte de um na área de Setúbal.Mas já um bom tempo que não fazemos nada.Agora só investigo de vez em quando com um colega (o Sete aqui do forum).Tirando isso só mesmo pesquisar assuntos novos e até rever aqueles casos mais antigos.
Em Palmela sei que há pessoal que também anda nisso (a última vez aue falei com um deles,disse-me que andavam a tentar captar um suposto fantasma que aparece de vez em quando no castelo).
Sei também de pessoal do Barreiro que há uns anos também andava sempre por aí à procura de "spots",mas que também já não estão no "activo".

Believe to see...



Na minha zona tenho é um grupo de ppl k se interessa por isso mas somos "amigos". Sou de castelo branco.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Como é que fazem?
Escolhem lugares para ir "investigar" ou apenas se reunem para discussão?

#4
Como eu e o pessoal sempre fomos amigos de longa data,o que faziamos era reunirmo-nos num café ou sito parecido e falarmos sobre algo que encontrámos pela net ou em livros que tenhamos lido.Por vezes encontrávamos sitios que pareciam ser interessantes e comentavamos uns com os outros.Então conbinávamos para um fim de semana,de dia,ir ver o sitio,para ver se realmente podiamos la ir,se o sitio estava em boas ou más condiçoes,etc.Depois iamos lá à noite.
Até havia vezes que,ao sairmos à noite,começavamos a falar disso,e então pegavamos em nós e em cameras fotográficas e todo o material que estivesse à mão e iamos vaguear pelo mato,ou voltavamos aos sitios que já tinhamos ido (como por exemplo o Convento Novo,em Setúbal) ,+ara ver se havia algo diferente ou só mesmo para ficar por lá a relaxar e sentir o ambiente nocturno.

É mesmo muito bom que o grupo de investigação seja também um bom grupo de amigos,para a investigação ser levada nas calmas,sem problemas e sem desentendimentos entre o pessoal.
Porque ao mesmo tempo que "trabalhávamos",também nos divertiamos muito a fazer isso.
Believe to see...

eu nunca participei num grupo de investigação nem nada assim mas parece-me que seja fundamental que haja confiança e amizade entre os participantes...pelo menos eu para entrar numa casa abandonada e assombrada só com quem eu sei que me tem as costas....fogo a segurança esta em numeros, mas so se os numeros estiverem do nosso lado  :laugh:
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Concordo contido Diana, acho que temos que confiar com quem vai connosco.
Quem sabe se um dia eu me aventuro... gostava muito de o fazer.

Citação de: DIANA em 09 setembro, 2009, 23:18
eu nunca participei num grupo de investigação nem nada assim mas parece-me que seja fundamental que haja confiança e amizade entre os participantes...pelo menos eu para entrar numa casa abandonada e assombrada só com quem eu sei que me tem as costas....fogo a segurança esta em numeros, mas so se os numeros estiverem do nosso lado  :laugh:

Exactamente, temos de conhecer bem as pessoas com quem vamos a sítios onde nem sempre sabemos o que vamos encontrar, tanto porque teremos a certeza da seriedade das intenções de quem vai connosco, e também porque já sabemos como irão reagir a situações que possam surgir.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Pois.Nós uma vez cometemos o grande ERRO de levar pessoal de fora.Foi uma vergonha.Não nos conseguimos concentrar no que estavamos a fazer e foi um barulho irritante no meio do silencio do sitio,pois metia se tudo na brincadeira e a fazer ruidos a tentar assustar se uns aos outros.Tivemos que ir embora mais cedo.
Jurámos para nunca mais.
E é com os erros que se aprende.Nós aprendemos  :(
Believe to see...

ANA
Boas também me posso juntar ao grupo ?
Aviso já que me assusto facilmente mas disfarço bem :)



EPa nós aqui como nos conhecemos ja a bues. Juntamos e combinamos por exemplo encontrarmo-nos num cafe. , tomamos o nosso cafezitu e vamos então dp cuscar o que os "nossos amiginhos" andam a fz. ;D

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#11
Citação de: Zühl em 09 setembro, 2009, 22:22
Como eu e o pessoal sempre fomos amigos de longa data,o que faziamos era reunirmo-nos num café ou sito parecido e falarmos sobre algo que encontrámos pela net ou em livros que tenhamos lido.Por vezes encontrávamos sitios que pareciam ser interessantes e comentavamos uns com os outros.Então conbinávamos para um fim de semana,de dia,ir ver o sitio,para ver se realmente podiamos la ir,se o sitio estava em boas ou más condiçoes,etc.Depois iamos lá à noite.
Até havia vezes que,ao sairmos à noite,começavamos a falar disso,e então pegavamos em nós e em cameras fotográficas e todo o material que estivesse à mão e iamos vaguear pelo mato,ou voltavamos aos sitios que já tinhamos ido (como por exemplo o Convento Novo,em Setúbal) ,+ara ver se havia algo diferente ou só mesmo para ficar por lá a relaxar e sentir o ambiente nocturno.

É mesmo muito bom que o grupo de investigação seja também um bom grupo de amigos,para a investigação ser levada nas calmas,sem problemas e sem desentendimentos entre o pessoal.
Porque ao mesmo tempo que "trabalhávamos",também nos divertiamos muito a fazer isso.


Olá Zühl. Eu morei quase toda a vida em Setúbal, agora é que moro pros lados de Aveiro. Não sabia que aí havia pessoal que investigava o paranormal, nem tão pouco que havia assim tantos fenómenos estranhos como já li várias vezes neste fórum. Espectáculo! Na minha rede de amizades não tenho ninguém que se interesse por estas matérias senão também alinhava. Os que se interessam não querem entrar nessas vidas!  :)
Open you eyes and your mind!

Boas!!

Eu tenho uma equipa de investigadores no algarve " Albufeira "
se alguem tiver interesado em juntar-se e bem vindo.

abraço

Deleteyrself
olas, sou do porto, como me disseram há tempos: sei demasiadas coisas que não me foram destinadas mas a vida é uma matrix... tendo isso em conta, procuro grupo de gente para "investigar" na zona do porto (e arredores)

p.s. dispenso satânicos e góticos (ja tive a minha dose de ignorancia com esse tipo de gente)

Ora boas,

Já que são pessoal da margem sul, já tentaram ou foram ao forte da caparica? Asilo da Torre?



http://www.panoramio.com/photo/2714553

Sabem se organizam algum tipo de visitas lá?