Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Tenta matar a filha bebé no hospital
    Iniciado por gitana
    Lido 5.137 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vejam esta noticia horrivel, onde uma mãe tenta matar o seu bebé no hospital. Como é possivel tanta crueldade com um anjo lindo.
Fonte- correio da manha.

Tenta matar a filha bebé no hospital
Três dias depois de ter sido mãe, uma jovem de 17 anos tentou matar a filha recém nascida, segunda-feira ao início da tarde, em pleno Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Diana N. apertou tanto a menina que acabou por lhe partir uma das pernas. Isto depois de as enfermeiras a terem aconselhado a amamentar a filha. A jovem está agora internada sob detenção na unidade de Psiquiatria daquele hospital. A bebé está a recupera

Ao que o CM apurou, Diana não estava a alimentar-se convenientemente desde sexta-feira, altura do parto, e recusou, a partir daí, amamentar a bebé, apesar dos conselhos e esforços da equipa médica. Na segunda-feira, a jovem atacou a bebé.

As enfermeiras chamaram um segurança, que ainda foi agredido com uma dentada. A recém--nascida está a ser acompanhada no serviço de Pediatria e não se sabe quando terá alta médica – a mãe da bebé não referiu qualquer morada quando deu entrada no hospital, já em trabalho de parto. Este caso chegou ao conhecimento da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

Agentes da PSP estiveram no hospital para falar com Diana, que ainda não recuperou emocionalmente e recusa-se a prestar declarações.

O psicólogo José Carlos Garrucho disse ao CM que a criança pode ficar perturbada. "Uma situação com esta violência pode perturbar um bebé e, por isso, é importante entregar a menina a uma pessoa que cuide bem dela", explicou.

Sobre a mãe, considera que deve ter um tratamento eficaz. "Pode levar meses. O que ela teve foi um surto psicótico e isto não é inédito. De facto, a maternidade requer amadurecimento e esta mãe é, de facto, muito jovem. Os médicos devem ter acesso ao histórico desta jovem para chegar ao que aconteceu. A reaproximação com a criança deve ser muito prudente", concluiu.

Fogo,isto é a pior porcaria que eu podia ter lido.Só de pensar que daqui a uma semana vou ser pai,ainda me revolta mais. :'(
Já ouvi falar de depressão pós parto,mas não me acredito que seja o caso.Tanta mulher a querer ser mãe e não conseguem e esta trata mal a própria filha. >:D
Eu sei bem o tratamento que dava a esta "assassina" e ficao-me por aqui antes que me passe e diga alguma asneira que não deva. >:(

Citação de: Ghostbuster1983 em 19 janeiro, 2012, 21:06
Fogo,isto é a pior porcaria que eu podia ter lido.Só de pensar que daqui a uma semana vou ser pai,ainda me revolta mais. :'(
Já ouvi falar de depressão pós parto,mas não me acredito que seja o caso.Tanta mulher a querer ser mãe e não conseguem e esta trata mal a própria filha. >:D
Eu sei bem o tratamento que dava a esta "assassina" e ficao-me por aqui antes que me passe e diga alguma asneira que não deva. >:(

Tambem não sabes o que vai na cabeça dela. Há mulheres que tem complexos na altura da gravidez, e isso deixa marcas. Por exemplo a minha mãe teve depressão pós parto quando nasci, mas uma depressão bem agressiva. Nasci prematuro, com 7 meses, e isso pos em causa tanto a minha vida, como a da minha mãe, que até nos dias de hoje se reflete (no meu caso fisicamente).

Este é daqueles casos que dá que pensar pela monstruosidade da acção. Isto transcende a maldade de uma pessoa só, tem que haver mais. A minha opinião é que aquela criança nasceu possivelmente de abusos sexuais. Ora acho que isso tem peso suficiente para deixar uma mulher num estado psicotico (qualquer um fica). E ela vê a criança como fruto de algo que representa mal para ela. É um caso a estudar mesmo.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Caro ghostbuster 1983, tenha calma consigo. Apenas postei este noticia, porque quis que soubessem a crueldade que se passa pelo mundo fora. E infelizmente, as crianças é que muitas vezes sofrem. Mas cada caso é um caso. Apesas de haver mães com estas perturbações e que matam os seus filhos. Também existem muitas mães, que são maravilhosas para os seus filhos. Tenha calma consigo, que o seu bebé lindo que vem a caminho, vai ser muito amado e acarinhado, por si e pela sua linda esposa. Muitas felicidades, para si, e para a sua linda familia. E caro sharkuel. fiquei agora triste, por você ter tido esses problemas na sua infancia. Mas voce pode ter sofrido, mas agora se tornou um grande Homem. Você é um Homem muito inteligente e com muita sabedoria. Voce a pode usar para ajudar o proximo. Muita paz e luz.

 :(

Partiu-lhe a perna...  :(

Eu também acho que o problema da rapriga tem mais a ver com antecedentes (embora, também possa estar relacionado com factores orgânicos - inclusive tóxicos). Partinto do principio que foi mesmo um surto psicótico, ela não teve consciência do acto, tendo simultaneamente uma grave desorganização da personalidade, a nível de algumas funções, tais como: percepção, memória e juízo crítico (onde o juizo da realidade não existe)....

Mas mesmo assim. É uma noticia muito infeliz. Eu tive um mês inteiro a lidar com grávidas, puérpuras e os seus recém-nascidos e custa-me saber que é possivel alguem, mesmo num estado perturbado, conseguir magoar algo tão pequenino, inocente e frágil.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: gitana em 19 janeiro, 2012, 21:43
Caro ghostbuster 1983, tenha calma consigo. Apenas postei este noticia, porque quis que soubessem a crueldade que se passa pelo mundo fora. E infelizmente, as crianças é que muitas vezes sofrem. Mas cada caso é um caso. Apesas de haver mães com estas perturbações e que matam os seus filhos. Também existem muitas mães, que são maravilhosas para os seus filhos. Tenha calma consigo, que o seu bebé lindo que vem a caminho, vai ser muito amado e acarinhado, por si e pela sua linda esposa. Muitas felicidades, para si, e para a sua linda familia. E caro sharkuel. fiquei agora triste, por você ter tido esses problemas na sua infancia. Mas voce pode ter sofrido, mas agora se tornou um grande Homem. Você é um Homem muito inteligente e com muita sabedoria. Voce a pode usar para ajudar o proximo. Muita paz e luz.

Gitana, mais uma vez agradeço as tuas palavras e elogios. =)

Tens uma postura muito "messias" e acho curiosa essa tua maneira de estar.

Não lamento qualquer sofrimento que tenha eventualmente atravessado, nem quero que tenham pena de mim, ou que me olhem de outra maneira depois de saberem que tenho uma limitação para algo. Vejo o meu passado como "valentes marteladas que servem para moldar uma pedra em bruto numa escultura que aproxime a perfeição". Digo isto porque (e vai soar a convencido, mas hey, sou assim) sou a minha autoconfiança exige que eu progrida cada vez mais e faça de mim um ser cada vez melhor. Talvez nunca esteja satisfeito realmente comigo, mas pelo menos estou sempre ocupado com alguma coisa ::)

Sir Ghost, vais ver que vais ter um bebe lindissimo e repleto de saude. =) Vai ser uma familia unida que ira prevalecer sob esta era tempestuosa que se avizinha. Como a Gitana costuma dizer: Muita paz e luz. ;)


CitaçãoCitação de Luna S.

Partiu-lhe a perna...  Sad

Eu também acho que o problema da rapriga tem mais a ver com antecedentes (embora, também possa estar relacionado com factores orgânicos - inclusive tóxicos). Partinto do principio que foi mesmo um surto psicótico, ela não teve consciência do acto, tendo simultaneamente uma grave desorganização da personalidade, a nível de algumas funções, tais como: percepção, memória e juízo crítico (onde o juizo da realidade não existe)....

Mas mesmo assim. É uma noticia muito infeliz. Eu tive um mês inteiro a lidar com grávidas, puérpuras e os seus recém-nascidos e custa-me saber que é possivel alguem, mesmo num estado perturbado, conseguir magoar algo tão pequenino, inocente e frágil.

Por acaso já fiz voluntariado no Hospital de Santa Maria, na secção de neurologia. Aquilo tinha um ambiente bem pesado. O ser Humano tem um monstro dentro dele que 90% das vezes anda controlado. Quando este se solta, não é a etica ou a moral que o trava. As pessoas instaveis acabam por nao ter culpa. Fazem actos atrozes inconscientemente, e imprevisivelmente. Do nada rebentam num surto de raiva.

Mas quando a maldade é planeada, aí sim, é simplesmente desprezível...
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Ghostbuster1983 em 19 janeiro, 2012, 21:06
Fogo,isto é a pior porcaria que eu podia ter lido.Só de pensar que daqui a uma semana vou ser pai,ainda me revolta mais. :'(
Já ouvi falar de depressão pós parto,mas não me acredito que seja o caso.Tanta mulher a querer ser mãe e não conseguem e esta trata mal a própria filha. >:D
Eu sei bem o tratamento que dava a esta "assassina" e ficao-me por aqui antes que me passe e diga alguma asneira que não deva. >:(

Felicidades para o teu bebé e para ti também, sem esqwuecer a mãe da bebé.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Onde está o suposto pai? O que não falta e vejo muito mães solteiras.

Citação de: Sharkuel em 19 janeiro, 2012, 22:36
Por acaso já fiz voluntariado no Hospital de Santa Maria, na secção de neurologia. Aquilo tinha um ambiente bem pesado. O ser Humano tem um monstro dentro dele que 90% das vezes anda controlado. Quando este se solta, não é a etica ou a moral que o trava. As pessoas instaveis acabam por nao ter culpa. Fazem actos atrozes inconscientemente, e imprevisivelmente. Do nada rebentam num surto de raiva.

Mas quando a maldade é planeada, aí sim, é simplesmente desprezível...

É assustador. Há casos de pessoas que toda a vida foram estáveis e levaram uma vida "normal" e que de repente, devido à pressão exercida por vários factores, surge um surto psicótico que caso não seja medicado e tratado atempadamente, de modo a prevenir o agravamento, pode progredir para um estado patológico permanente.

Citação de: Ghostbuster1983 em 19 janeiro, 2012, 21:06
Fogo,isto é a pior porcaria que eu podia ter lido.Só de pensar que daqui a uma semana vou ser pai,ainda me revolta mais. :'(
Já ouvi falar de depressão pós parto,mas não me acredito que seja o caso.Tanta mulher a querer ser mãe e não conseguem e esta trata mal a própria filha. >:D
Eu sei bem o tratamento que dava a esta "assassina" e fico-me por aqui antes que me passe e diga alguma asneira que não deva. >:(

Felizmente, não há casos destes com frequência.
Ghostbuster, muitas felecidades para ti e para o teu/tua pequenote/a.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 19 janeiro, 2012, 22:27
:(

Partiu-lhe a perna...  :(

Eu também acho que o problema da rapriga tem mais a ver com antecedentes (embora, também possa estar relacionado com factores orgânicos - inclusive tóxicos). Partinto do principio que foi mesmo um surto psicótico, ela não teve consciência do acto, tendo simultaneamente uma grave desorganização da personalidade, a nível de algumas funções, tais como: percepção, memória e juízo crítico (onde o juizo da realidade não existe)....

Mas mesmo assim. É uma noticia muito infeliz. Eu tive um mês inteiro a lidar com grávidas, puérpuras e os seus recém-nascidos e custa-me saber que é possivel alguem, mesmo num estado perturbado, conseguir magoar algo tão pequenino, inocente e frágil.
Puxa,que horror  :( uma criança recem nascida,merece todo o apoio e carinho,não tentar ser morta  :-\ como é que as pessoas,teem capacidade de ser piores que os animais,isto tem a ver com  capacidade de serem maldosas,os animais,so agem por instinto...

Que monstruosidade!! Prefiro não dizer mais sobre os assunto senão vão sair coisas que não ficam bem aqui escritas...

Parabéns pelo bebé ghostbuster1983  :)

acontecem muitas coisas destas, é muito triste :'( :'(, a mulheres que querem matar os filhos outras deitam nos para o caixote do lixo, ainda outras congelam nos na arca e outras metem nos na sanita para os afogar..... >:( :-\

já não reconheço o mundo em que vivemos.... :-\

realmente o mundo deve mesmo ter acabado em 2000..... :(
porque estas coisas a acontecerem deixam me completamente chocada..... :'(

só de falar nisto fico maldisposta....
:'(


Don´t be afraid

Esta jovem só pode ter sérios problemas... aliada a essa situação, ainda é muito nova e não deve ter maturidade suficiente para cuidar de um bebé e talvez não tenha nenhum familiar ou amigo que a ajude... a atitude dela parece demonstrar muita raiva e ódio (não me parece ser uma simples depressão pós-parto), qualquer coisa ali não bate bem.

Citação de: Marlene em 20 janeiro, 2012, 16:28
Esta jovem só pode ter sérios problemas... aliada a essa situação, ainda é muito nova e não deve ter maturidade suficiente para cuidar de um bebé e talvez não tenha nenhum familiar ou amigo que a ajude... a atitude dela parece demonstrar muita raiva e ódio (não me parece ser uma simples depressão pós-parto), qualquer coisa ali não bate bem.

Exactamente. Deixa-me seriamente indignado a maneira como atacou não só o bebe, mas como toda a gente a sua volta. Não comendo e recusando-se a falar com alguem. Isto nada tem a haver com maldade, mas sim algum trauma profundo. Discordo completamente com esta frase do Pedrodead
Citaçãoisto tem a ver com  capacidade de serem maldosas,os animais,so agem por instinto...
, porque este caso aqui, se fosse maldade, ela teria consciencia do que estava a fazer, o que é evidente que não é o caso.

Para não dizer que os animais não se guiam só por instinto, eles pensam e planeiam, tal como tu e eu ::)

Notem que nao estou de todo a defender a rapariga, assumo que estes casos deixam um sabor amargo na minha boca, mas não faz parte do meu caracter cruxificar as pessoas sem compreender o porquê dos factos.  :-\
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#14
Citação de: pedrodead em 20 janeiro, 2012, 10:00
como é que as pessoas,teem capacidade de ser piores que os animais,isto tem a ver com  capacidade de serem maldosas,os animais,so agem por instinto...

Pedrodead, isso era aplicável aos casos de psicopatia, que não é uma doença mental, mas uma transtorno da personalidade, em que o individo tem noção do que faz e mesmo assim quer fazê-lo…

Neste caso, foi um surto psicótico, onde a pessoa tem perda da noção de realidade e uma desorganização do pensamento. A pessoa não é capaz de discernir os pensamentos internos dela com o mundo real, com o que está mesmo a acontecer. Este surto pode ter sido causado pelo uso de drogas, por doenças como a esquizofrenia, ou por um trauma muito grande (que me parece ser o caso, pois se ela tivesse esquizofrenia ou consumisse drogas,  teria sido referido na noticia).

Reparem que ela já estava com a bebé há 3 dias. E possivelmente estava quase a ter alta quando lhe fez isto.

Citação de: Sharkuel em 21 janeiro, 2012, 14:16
Notem que nao estou de todo a defender a rapariga, assumo que estes casos deixam um sabor amargo na minha boca, mas não faz parte do meu caracter cruxificar as pessoas sem compreender o porquê dos factos.  :-\

Sim, Sharkuel. Para uma pessoa normal ser levada a ter um surto destes, é porque estava sobre uma enorme pressão. A história dela deve ser bem pesada. Estas coisas não acontecem do nada. É triste que alguém tão novo seja levado a isso e que pelo meio tenha atingido a forma mais inocente do ser humano.  :(
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."