Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Algo nas fotos tiradas na Fortaleza de Valença
    Iniciado por Daniela Sofia
    Lido 9.997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos!

Damiano,

Na verdade, (Sony de 7.2 MP.) essa é a única máquina que tenho... por enquanto...  :-\ , por isso, tenho de me "remediar".
Na primeira foto eu só tinha conseguido identificar um rosto de um homem com barba. E na segunda foto vi o mesmo que tu.
Respondendo à tua pergunta relativamente ao local de onde tirei as fotos, foi no setor Norte, é onde existem a maior parte das lojas atualmente.


Agradeço todas as respostas

Olá Daniela Sofia,

Não critiquei a máquina fotográfica digital nem a sua qualidade. Uma Sony de 7.2 MP parece-me perfeitamente razoável, para quem não é profissional nem semi-profissional. Aliás, com 7.2 MP tem obrigação de tirar muito boas fotografias. Também tenho um m.f. digital (HP 5.0MP) e consigo boas fotografias.

A questão é que estas máquinas devem ser preparadas (configuradas) manualmente conforme as situações para tirar as fotografias. Senão, funcionam "por defeito" e conforme a abertura do foco as fotografias tiradas ficam "maiores" ou "menores" e podem perder qualidade, que é extremamente importante no caso das ampliações.

Quando voltares a tirar vê a configuração manual adequada: dia, com sol ou sem sol, noite, interior, exterior, etc..., com qualidade "óptima", etc... e sempre várias (mínimo 3) de cada ângulo. Pode verificar-se o caso, de aparecer "algo" em alguma e não nas outras, mal focadas, tremidas, etc... O mesmo em relação a cada ângulo, pode visualizar-se de uma lado e não de outro. E sempre que possível (no caso destas 2 fotos que tirastes) de perto e de longe e não utilizar com frequência o zoom, porque ele vai influenciar a qualidade das fotos tiradas devido aos P (Pixels) no caso das ampliações.

Disseste que foi no sector Norte da Praça-Forte, isto é, na antiga vila medieval, logo, confirma a minha visão das imagens, que embora com fraca qualidade, deixam perceber, a meu ver, termos pela frente três entidades, uma mulher e duas crianças. A criança isolada pode nada ter a ver, em termos familiares, com a mulher e a outra criança. As entidades até podem desconhecer as existências umas das outras.
As imagens das cabeças de um ou dois homens, também não terá nada a ver com as três entidades captadas. Por vezes certas entidades deixam-se fotografar ou querem aparecer nas fotografias, outras são apanhadas sem elas próprias saberem que o foram.

Isto é o que se pode saber pala análise primária destas fotos.

Quem são "realmente" essas entidades, há duas possibilidades, por um lado tenta fazer uma gravação EVP nos vários locais por onde andaste e onde as entidades foram observadas, depois, se houver interesse ou quiseres, tenta obter mais informações sobre quem viveu naquela zona, habitou e morreu naquela antiga vila medieval.

Bom, para terminar, desejo-te felicidades, e, se quiseres fazer mesmo uma investigação séria, regista tudo num caderno, em especial, dias e horas e o que viste, ouviste e as provas que obtiveste e se quiseres depois partilhar aqui no fórum, em "investigações" seria excelente.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

#17
Infelizmente sombras,mas quem sabe! há bem mais coisas aí do que olhos mortais possam ver.................



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#18
não estou vendo nada  :) >:(



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#19
Na minha experiência que tenho já em análise nesta coisas posso dizer-te que na 1ª foto, sim tens parece um homem e ao nível do chão tens uma "coisa" vê-se bem uma espécie de olhos(pontinhos), assemelha-se mais a um cão ou animal parecido.
Na 2º foto sim, vê-se bem um miúdo, a mulher também se consegue ver embora não salte tanto á atenção. =>

bom trabalho sim senhor. =D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#20
realmente, vê-se ali qualquer coisa vê. Uma espécie de sombras.
Mas uma vez que me parece ter sido tirada com telemóvel, por estar tão pixelizada, pode criar essa ilusão.
É pena as fotos terem tanta falta de definição.
Ashesrain

#21
Na minha opinião, as fotos não mostram nada de anormal, pena a resolução das mesmas não ser a melhor.
Cumprimentos

Espanta-me que consigam ver tantos pormenores em fotografias de tão má qualidade. Eu vejo umas névoas, de facto, mas não consigo distinguir formas concretas. Podem ser só jogos de luz, mas também podem ser entidades, se bem que, na minha opinião, a quantidade de entidades que enumeraram é muito grande para um espaço tão pequeno. :D :D

Citação de: Buwayh em 25 outubro, 2012, 17:43
Espanta-me que consigam ver tantos pormenores em fotografias de tão má qualidade. Eu vejo umas névoas, de facto, mas não consigo distinguir formas concretas. Podem ser só jogos de luz, mas também podem ser entidades, se bem que, na minha opinião, a quantidade de entidades que enumeraram é muito grande para um espaço tão pequeno. :D :D

Concordo. Realmente chega a um ponto, que já parece que vemos tudo! :)
Penso que realmente não é nada de paranormal.
Deve ser mais sombra, ou realmente dos pixeis da fotografia.
Não consegue tirar outra foto ao local com melhor qualidade, para conseguirmos perceber se é alguma sombra ou não?
Ashesrain

Olá!
Outra foto não posso tirar, mas posso colocar as fotos originais, sem estarem ampliadas.
Espero que tenham mais comentários a fazer.




#25
Pedia a ti e  a todos os membros que postem fotos no fórum, se podiam por as fotos originais no mediafire para podermos fazer o download da foto original com uma melhor resolução para assim ser mais fácil analisar os detalhes. Obrigado a todos

Olá daniele,Eu só vejo algo na primeira foto! Obrigado! Cumprimentos!
''Não julgueis se não queres seres julgado''
Mateus 7:1

#27
na primeira parece-me a figura de um homem........se você poder contar um pouco da história do lugar ajudaria...... :)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





O problema é que temos de nos esforçar muito para ver o que há na foto além do que, existe a sugestão em ver aquilo que você escreveu, um homem e uma mulher. É como olhar uma nuvem e ver formas nelas apenas porque procuramos ver. Mas não descarto a possbilidade de exisir algo na sua foto, apenas não está bem nítido como esperamos ver numa foto de fantasma.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Boas  :)

Na primeira foto, acho que não passa de uma ilusão de óptica, se reparar-mos bem, o que vemos não passa do interior da casa..já na segunda foto, não consigo ver nada.. 

Cumps